A Renault do Brasil lança no mercado nacional do CAPTUR 2022, com novo motor turbo TCe 1.3 flex de 170 cv e 27,5 kgfm, associado sempre com novo câmbio automático CVT XTRONIC® de oito marchas.
O Renault Captur 2022 chega em duas versões, com preços entre R$ 124.490 e R$ 138.490.
O motor turbo TCe 1.3 flex que gera 170 cv de potência e 27,5 kgfm, está associado com nova transmissão automática CVT XTRONIC®.
Na dianteira há um novo para-choque mais envolvente e traz novos elementos tecnológicos, como a nova luz de circulação diurna DRL em LED que emoldura os faróis de neblina também em LED com a função auxiliar em curvas.
Os faróis passam a ser full LED na versão topo de linha, com até 75% de melhoria na eficiência da iluminação. A grade superior está mais larga e ganhou detalhe cromado, dando ainda mais sofisticação ao modelo. O modelo também ganhou novo ski dianteiro com entrada de ar. As rodas de 17 polegadas também são novas.
O interior foi completamente renovado. Com materiais suaves ao toque, o Captur está num novo patamar de percepção de qualidade. A versão topo de linha ganhou ainda a opção bíton no interior com a combinação da cor marrom Castanyera, dando um toque a mais de requinte ao veículo. O acabamento interno mistura detalhes em black piano com cromados, como ao redor do sistema multimídia e das saídas de ar.
Para facilitar ainda mais a vida a bordo, a nova central multimídia com tela de oito polegadas está mais rápida e intuitiva, com espelhamento de smartphones Apple CarPlay e Android Auto, e sistema Multiview, com quatro câmeras.
A direção é elétrica e o novo volante tem ajustes de altura e profundidade, com comandos iluminados do “piloto automático” (regulador e limitador de velocidade) e do comando de voz. A versão topo de linha Iconic traz como opcional o sistema de som premium Bose, com seis alto-falantes de alta fidelidade, subwoofer no porta-malas e amplificador digital exclusivo, promovendo uma experiência sonora de qualidade superior.
O Captur também traz novos itens de tecnologia e segurança, como partida do motor à distância com a nova chave “hands free”, que permite climatizar o interior antes mesmo de entrar no veículo, além de sensor de ponto cego nos retrovisores, que indica, por exemplo, a presença de uma motocicleta ou automóvel fora do campo de visão do motorista.
Consumo
O Captur TCe 1.3 turbo flex obteve nota A no selo do programa brasileiro de etiquetagem do Inmetro. Com gasolina, o consumo na estrada é de 12 km/l e na cidade de 11,1 km/l. Com etanol, o consumo é de 8,3 km/l no percurso rodoviário e 7,5 km/l no urbano.
DESIGN
Na lateral, há um grafismo cromado na parte inferior das portas, acompanhando a linha de cintura elevada.
A traseira traz LEDS na identidade visual das lanternas, ponteira do escapamento cromada e agora onde está o nome Captur passa a ser na mesma cor da carroceria. E a sigla TCe (do inglês Turbo Control Efficiency), em alusão ao motor turbo 1.3 flex, está estampada na tampa do porta-malas.
O Captur acomoda cinco passageiros com conforto, graças aos 4,38 m de comprimento e 2,67 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 437 litros.
Além da regulagem de altura do volante, o novo Captur passa a vir com regulagem de profundidade.
TECNOLOGIA: EASY LIFE E SEGURANÇA
O Captur 2022 também traz alerta de baixa pressão dos pneus que avisa o condutor por meio de uma luz no painel quando a pressão está baixa. Outros alertas luminosos são o sensor de ponto cego, que indica quando um veículo ao lado se aproxima, mas está fora do campo de visão do motorista, avisando o condutor por meio de uma luz nos retrovisores externos.
Na lista de equipamentos também estão controles de estabilidade (ESP), tração (TCS) e assistente de partida em rampas (HSA), além de quatro airbags, sendo dois dianteiros, com opção de desativação do lado do passageiro, dois laterais, que foram redesenhados, aumentando a proteção para a cabeça em colisões laterais. Além disso, o Captur possui dois pontos Isofix nos bancos traseiros para a fixação de cadeirinhas infantis.
Outra novidade do Captur 2022 é o sistema Multiview, que consiste em quatro câmeras, sendo uma dianteira, duas laterais e uma traseira, permitindo ao condutor alterar a visualização entre as imagens pelo Easy Link para obter uma visão de todas as direções do veículo.
A nova direção elétrica traz mais conforto para o uso urbano e firmeza e precisão para o uso em estradas. Com a melhoria, o número de voltas de um extremo ao outro do volante reduziu de 3,3 para 3,0 e o esforço de manobra diminuiu 35% em relação à versão anterior.
SISTEMA MULTIMÍDIA
A nova central multimídia EasyLink oferece espelhamento para celular por meio do Android Auto e Apple CarPlay.
Versões
Zen: R$ 124.490
Multimídia Easylink 8” com espelhamento de smartphones Android Auto e Apple Carplay
Volante com comandos integrados e ajustes de profundidade e altura
4 airbags (dois dianteiros e dois laterais)
Câmera e sensores de estacionamento traseiros
Controle de estabilidade (ESP)
Controle de tração (ASR)
Assistente de partida em rampa (HSA)
Luzes de circulação diurna (DRL) em LED
Sensor de pressão dos pneus
Chave-cartão
Sistema Start&Stop
Piloto automático (regulador e limitador de velocidade)
Rodas de 17 polegadas
Opcional: pintura bíton
Intense, os equipamentos da Zen mais: R$ 129.490
Ar-condicionado automático
Luzes de neblina em LED com função “cornering”, auxiliar em curvas
Sensor crepuscular
Sensor de chuva
Duas saídas USB para o banco traseiro
Função “Follow me home” nos faróis
Opcionais: pintura bíton e revestimento interno premium
Iconic, os equipamentos da Intense mais: R$ 138.490
Faróis com tecnologia full LED
Sensor de ponto cego
Sistema de câmeras Multiview, com quatro câmeras
Sistema de partida remota do motor
Revestimento interno premium
Opcionais: pintura bíton e sistema de áudio BOSE com seis alto-falantes, subwoofer no porta-malas e equalizador digital exclusivo
Ficha Técnica - Renault Caputur 2022
FICHA TÉCNCA - CAPTUR
Arquitetura
Carroceria monobloco, dois volumes (SUV), cinco lugares e cinco portas
Motor
1.332 cm³, turbo, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, injeção direta central, bicombustível (etanol e/ou gasolina), refrigeração líquida
Tração
Dianteira 4x2
Potência máxima (ABNT)
170 cv (E) e 162 cv (G) entre 5.500 rpm e 6.000 rpm
Torque máximo (ABNT)
27,5 kgfm (E) e 27,5 kgfm (G) entre 1.600 e 3.750 rpm
Taxa de compressão
10,5:1
Câmbio
Automático CVT XTRONIC® com opção de trocas sequenciais de 8 velocidades
Direção
Elétrica, com diâmetro de giro de 10,9 m
Suspensão
Dianteira: independente, tipo MacPherson, triângulos inferiorers, amortecedores hidráulicos telescópicos e molas helicoidais. Traseira: semi-independente com barra estabilizadora, amortecedores hidráulicos telescópicos e molas helicoidais.
Freios
Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira com sistema antitravamento (ABS)
Pneus/rodas
215/60 R17
Relação de marchas
Modo Drive (D)
Máx.: 2,631:1
Mín.: 0,378:1
Modo Manual (M)
1ª
2,609:1
2ª
1,751:1
3ª
1,255:1
4ª
0,964:1
5ª
0,756:1
6ª
0,602:1
7ª
0,491:1
8ª
0,411:1
Dimensões
4.379 mm de comprimento, 1.813 mm de largura (sem retrovisores), 1.619 mm de altura e 2.673 mm de entre-eixos
Altura livre do solo
212 mm
Ângulos
19° de entrada, 30° de saída e 25° de transposição
Porta-malas
437 litros
Peso em ordem de marcha
1.366 kg
Tanque
50 litros
Consumo (INMETRO)
Com gasolina: 12 km/l na estrada e 11,1 km/l na cidade. Com etanol: 8,3 km/l na estrada e 7,5 km/l na cidade
Velocidade máxima
190 km/h (E) e 190 km/h (G)
Aceleração 0 - 100 km/h
9,2 segundos (E) e 9,5 segundos (G)
42
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
O Taos é necessário dar tempo ao tempo. O design é conservador, e tende a se manter atual por muito tempo, então o crescimento do Taos será sólido, sustentável e constante. O carro vem da Argentina, e está em processo de ramping de produção.
Fundamentalmente o Taos é o melhor carro na faixa entre 150k e 200k. Ele tem o maior espaço interno, melhor dinâmica, porta-malas com 500 litros, melhor acabamento.
Essa nova Captur Turbo na segunda versão INTENSE por menos de 130 mil já vale mais apena que a T-Cross 1.4 Tsi e ainda tem praticamente as mesmas dimensões do Taos, por um preço bem mais em conta e motor mais forte.
Esse carro concorre com TCross e não com Taos, se tu ler bem a matéria vai ver que se equivalem em medidas e motorização, mas vantagem monstruosa para Captur, mais espaço, mais motor e mais tecnologia
O que q a Jacswagen tem a ver com oq eu falei ? O cara tem uma fascinação pela chinesa. UNKNOWN (Uma "K"enga que ama tomar Na raba e no Olho do c* dilacerado e Nojento) deve ta agora gritando com seus clientes: "Vai cara, me enraba igual a Toyota faz com a Jacswagen". Chupa Quenga.
Os invejosos nunca poderão comprar um carro desse, e ficam criticando como se trocassem de carro toda vez que que aparece um lançamento ou modelo remodelado,não ter cacife é outra coisa que junto dá inveja.
R$ 140k em um pandero emperiquitado? kkkkkkkkkkkkkk Quem comprar interna.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-iqLCmb13bWk/YLE7ocwMnUI/AAAAAAAAwtI/sRZWpcyM0D8vP4epGOLqCPdGiOWv-mzwACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-Comfortline%2B%25281%2529.jpg
Para os sãos, tem o Taos Comfortline;
O Taos é necessário dar tempo ao tempo. O design é conservador, e tende a se manter atual por muito tempo, então o crescimento do Taos será sólido, sustentável e constante. O carro vem da Argentina, e está em processo de ramping de produção.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-DIJ5zgiaL0Y/YLE9w0LP30I/AAAAAAAAwtk/hBFPcS_8x1Yt1gQ91o91MXwqs3X4IPTXQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252869%2529.jpg
Fundamentalmente o Taos é o melhor carro na faixa entre 150k e 200k. Ele tem o maior espaço interno, melhor dinâmica, porta-malas com 500 litros, melhor acabamento.
https://1.bp.blogspot.com/-v2EtMQ8vK5I/YLE9h8Fh7AI/AAAAAAAAwtY/Imh4Hel3lWAx5iogiX7o2sZ1NfLYATiKACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252838%2529.jpg
É o único com ACC que para o carro no congestionamento, e o único com sistema de LED na grade dianteira.
https://1.bp.blogspot.com/-sLmZvya--tY/YLE91Ot4LuI/AAAAAAAAwto/1gMqHvz9TbkoMHL_g4QtEn36F7WCTREIgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252850%2529.jpg
Taos é o melhor tecnicamente, o de melhor custo x benefício.
https://1.bp.blogspot.com/-sLmZvya--tY/YLE91Ot4LuI/AAAAAAAAwto/1gMqHvz9TbkoMHL_g4QtEn36F7WCTREIgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252850%2529.jpg
Tende à liderança.
Quem decide é o cliente. Não a VW e muito menos você.
ExcluirEm breve Peugeot passa Renault e será a francesa que mais vende
ExcluirEssa nova Captur Turbo na segunda versão INTENSE por menos de 130 mil já vale mais apena que a T-Cross 1.4 Tsi e ainda tem praticamente as mesmas dimensões do Taos, por um preço bem mais em conta e motor mais forte.
ExcluirEsse carro concorre com TCross e não com Taos, se tu ler bem a matéria vai ver que se equivalem em medidas e motorização, mas vantagem monstruosa para Captur, mais espaço, mais motor e mais tecnologia
ExcluirCarlota, vc lê o que escreve?
ExcluirEssa grade desse chinesão aí parece penteadeira de quenga, depois o carlota fica falando das luzinhas dos concorrentes, kkkkkkkkkk
ExcluirA puta que vai arrumando o cabelo com esses leds na grade é Carlota?
ExcluirTaos tende à liderança???
Excluirkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkk
Só se fornde traz para frente.
Taos nunca baterá as vendas do Compass aqui e nem no mercado global.
E de quebra, vai vender menos que Corolla Cross...
legal
ResponderExcluirCitröen Peugeot está crescendo rápido em breve será as francesas que mais vende passando Renault
ResponderExcluirFranceses vende bem nas vendas de usados principalmente Citröen C3 tem vários nas ruas
ExcluirEu nunca teria um carro Francês ou
ExcluirChinês é ridículo nao sabem fazer
Você fala muita besteira, nem deve ter carteira de motorista, saia da internet e vá viver!!!
ExcluirApenas um Duster (bem) maquiado. E contínua sem os 6 airbags. Pelo menos manteve o belíssimo design e melhorou o acabamento.
ResponderExcluirDuster deu uma Surra no Tracker
ExcluirOnde?
ExcluirEm junho infelizmente
ExcluirTracker despencando com o fechamento da fábrica de São Caetano onde faz Tracker Spin e Joy
ExcluirEu nunca teria um Carro Francês e Chinês é ridículo nao sabem fazer
Excluir"Meu Cu Sujo" ENTENDE NADA DE CARRO.
ExcluirTodo dia a VW surra o bumbum dele.
O que q a Jacswagen tem a ver com oq eu falei ? O cara tem uma fascinação pela chinesa.
ExcluirUNKNOWN (Uma "K"enga que ama tomar Na raba e no Olho do c* dilacerado e Nojento) deve ta agora gritando com seus clientes: "Vai cara, me enraba igual a Toyota faz com a Jacswagen". Chupa Quenga.
Eu nunca teria carros Franceses e Chineses são ridículos nao sabem fazer
ResponderExcluirOs invejosos nunca poderão comprar um carro desse, e ficam criticando como se trocassem de carro toda vez que que aparece um lançamento ou modelo remodelado,não ter cacife é outra coisa que junto dá inveja.
ResponderExcluirCarro Francês e Chinês é Lixooooo!!
ExcluirConcordo....
Excluiro Caos vai partir de 155mil...
ResponderExcluire precisa do Caos pra competir com Captur é kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nao era o TrincaEixo o concorrente
Volkskiboquetasempre!!!
A Renault corrigiu os principais defeitos que o carro tinha. Quero ver alguém reclamar de acabamento e motor agora.
ResponderExcluirPoderia vir com freio de mão-eletrico
ResponderExcluirporcaria esse francês gourmet.
ResponderExcluirVW TAOS BEM SUPERIOR A ESSE CAPTUR
Precisa internar quem pagar 130 bozos nessa carroça.
ResponderExcluirVW TAOS BEEEEEMMMMMM SUPERIOR E MESMO PREÇO.
ResponderExcluirVcs entendem o que é depreciação?
se entendem, não comprem Chevette (GM) nem Uno (FIAT)
entenderam?
se a resposta for "não", então queimem dinheiro.
A fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui:
Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
logico q Caos é superior, é duma categoria maior (SUV medios: compass, cross, tiggo7)
ResponderExcluirmas tambem custa mais 160mil
CHUPA ESSA E SINTA A CURRADA NO SEU BIMBUM CHARLITOS!
ExcluirTÁ DODÓI TÁ?
VW, DAS AUTO
Esse Captur ficou sensacional, achoque agora emplaca.
ResponderExcluirhaha.... vai sonhando
ExcluirVW WINS
Seria uma ótima opção se não fosse o preço. Ficou caro demais.
ResponderExcluirtcross equivalente (1.4T) custa 140k
Excluiros outros sao fraquinhos...
Deus me livre de T-cros.
ExcluirQualquer carro lançado no mercado é melhor que qualquer Jacswagen, na concorrência não tem coleção de recalls e eixos que trincam.
ResponderExcluir4 airbags é ferra né. 124k e 4 airbags, não né
ResponderExcluirPostar um comentário
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