A Hyundai revelou nos EUA o Hyundai Elantra N - nova versão esportiva do sedã do fabricante sul-coreano, com 280 cv a 5500 rpm a partir de um motor 2.0 turboalimentado.
Equipado com uma caixa de câmbio DCT (dupla embreagem) de oito velocidades, o sedã tem uma função 'N Grin Shift' que aumenta a potência para 290 cv por 20 segundos, resultando em 0-100 km/h em 5,3 s e uma velocidade máxima de 250 km/h.
O Elantra padrão de sétima geração foi lançado no início deste ano e o modelo N apresenta dezenas de melhorias para maximizar o prazer do motorista.
O eixo motriz integrado - que congrega o eixo motriz, cubo da roda e rolamento - é a primeira vez para na Hyundai, e teve seu desenvolvimento no envolvimento da marca em rally.
Há um diferencial eletrônico de deslizamento limitado, um sistema de válvula de escape variável, discos de freio de 360 mm com refrigeração aprimorada e um sistema de controle de largada.
O Elantra N roda com pneus Michelin Pilot Sport 4S e rodas de 19 polegadas.
Hyundai diz que o painel frontal mais agressivo é inspirado pela "aparência pronta para a batalha de um capacete de corrida" e o spoiler "transmite uma postura rebaixada com intenção de desempenho", e embora esses ajustes sejam em grande parte estéticas, a Hyundai diz que que spoiler traseiro e o difusor oferecem vantagens de desempenho aerodinâmico na pista.
Na verdade, a empresa fez várias alterações para apresentar o Elantra N como um veículo de corrida genuíno, bem como um sedã familiar: o sistema de infoentretenimento exibe as temperaturas do óleo e do líquido refrigerante, torque e pressão turbo em tempo real, e há um cronômetro de voltas que registra a localização e o movimento do carro, o que significa que nenhum kit adicional é necessário para que ele funcione.
Os dados de desempenho podem ser visualizados no aplicativo de smartphone Hyundai N e existem planos para implementá-los em outros modelos N no futuro.
Os assentos são reforçados para suporte extra como padrão, embora os clientes possam optar por um assento anatômico 10 mm mais baixo e 50 mm mais raso, melhorando o espaço para as pernas traseiras.
Ainda não se sabe se o carro será disponibilizado em outros mercados além dos EUA.
O Elantra não é mais vendido no Brasil.
Brabo
ResponderExcluirMatador de Jetta.
ResponderExcluirGosto da Hyundai mas ela vem perdendo a mão feio nesses últimos 5 anos.
ResponderExcluirEsse eu teria, fácil fácil...
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