A Honda revelou que o novo HR-V 2022, que deve estar à venda em toda a Europa no final de 2021, será equipado exclusivamente com o trem de força híbrido e: HEV. E agora revela dados oficiais de performance e consumo.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido: consumo e performance revelados
A unidade de potência e: HEV do Honda HR-V 2022 produz uma potência total de 96 kW (131 CV), juntamente com 253 Nm de torque. Seu sistema híbrido produz um consumo de combustível de 5,4L / 100km (WLTP), ou seja, 18,5 km/l. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em em 10,6 segundos .
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido: consumo e performance revelados
O novo HR-V é o modelo mais recente a se juntar à família e: HEV, juntando-se ao CR-V e ao Jazz por estar disponível apenas com um trem de força híbrido. Sem necessidade de conectar e carregar, o HR-V é adequado para todas as situações de direção, combinando o desempenho responsivo e a eficiência de um veículo elétrico com a usabilidade e flexibilidade dos carros tradicionais movidos a gasolina e diesel.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido: consumo e performance revelados
O sistema consiste em dois motores elétricos compactos que funcionam ao lado de um motor a gasolina DOHC i-VTEC de 1,5 litros do ciclo Atkinson, uma bateria de íon-lítio e uma transmissão de engrenagem fixa acoplada a uma unidade de controle de potência inteligente.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido: consumo e performance revelados
O que diferencia o sistema e: HEV é a maneira como seus três modos de direção se intercalam perfeitamente para garantir o desempenho ideal de cada componente na direção urbana e em rodovias. A unidade de controle eletrônico inteligente alterna automática e constantemente entre a transmissão elétrica, a transmissão híbrida ou a transmissão do motor, dependendo de qual é o modo de direção mais econômico em cada situação de direção específica.



Ao dirigir em alta velocidade constante, como em uma rodovia, o sistema opera com acionamento do motor, pois é o mais eficiente para aquele cenário. Se for necessária mais aceleração, como ao fazer uma ultrapassagem, o carro mudará para a direção híbrida para obter aquele aumento de desempenho adicional. Além disso, quando em Hybrid Drive, a energia do gerador movido a motor a gasolina pode ser desviada para recarregar a bateria, oferecendo benefícios de eficiência adicionais.
Novo Honda HR-V 2022 Híbrido: consumo e performance revelados
O modo 'Sport' pode ser ativado através do seletor de tração, permitindo uma resposta do acelerador ainda mais nítida, enquanto o modo 'Econ' ajusta o sistema de ar condicionado e a resposta do acelerador para uma ênfase na eficiência de combustível. Além do modo 'Normal', onde o carro é mais bem balanceado entre os dois mundos, os motoristas podem alternar entre todos os modos de direção com a alternância de um botão.

Para uma experiência semelhante à do EV, os motoristas também podem selecionar a faixa B da transmissão, que oferece níveis selecionáveis ​​de recuperação de energia ao desacelerar ou frear. O nível de recuperação de energia e a força resultante do efeito de desaceleração podem ser substancialmente aumentados ao longo do intervalo D regular, usando os remos atrás do volante

A transferência entre esses modos de direção - incluindo a partida do motor para gerar energia elétrica - é praticamente imperceptível para os ocupantes. Em vez de usar um sistema de divisão de potência convencional com uma caixa de engrenagens planetárias que causa altos níveis de atrito, a transmissão de engrenagem fixa cria muito menos resistência por meio de engrenagens minimizadas, consumindo menos energia ao dirigir puramente elétrico

Devido a isso, o sistema altamente eficiente da Honda atinge uma proporção maior de tempo de direção elétrica acumulado ao dirigir em cidades do que outros híbridos à venda hoje.

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Belíssimo. Vem pra espancar JacAudi Q3, T-Roc e companhia. Pelas fotos, se percebe que o acabamento do carro é uma sapatada na cara dos carros de plásticos da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse carro é concorrente do T-Cross, não tem nada a ver com T-Roc ou Q3. Na linha Audi, no máximo o Q2.

      Excluir
    2. T-Cross europeu é do mesmo entre eixos do Polo(2,56m), enquanto o modelo Brasileiro e Chinês que tem entre eixos alongado do Virtus. T-Roc que seria concorrente do HR V por lá, mesmo assim o Hr V parece um pouco superior ao T-Roc em tamanho e melhor acabamento.

      Excluir
  2. Faltou apenas melhorar as lanternas traseiras e alguns detalhes na região.

    ResponderExcluir
  3. Humilha sem só não apenas o T-Lixo como também os ditos superiores Taos e Q3 (lixos também) está na hora da JVW focar em fabricar algo voltado para o mercado de entrada com nós tempos do Fusca. Essa mania inútil de grandeza querendo pagar de premium só faz a JVW passar ainda mais vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q3 e Taos são SUVs médios que concorrem com o CRV,falaram que o T-Cross não era a altura do Renegado,ele espancou o Renegado e vários outros SUVs num comparativo da 4Rodas,a VW tem condições de fabricar carros Premium há vários anos.
      Como se vendas num mercado por anos o carro mais vendido era um moedor de carne fosse dizer alguma coisa,postagem pra falar de SUV compacto e vc vem falar de SUV médio.

      Excluir
    2. T-lixo bateu tanto no Renegade que até trincou o eixo. Kkkkk

      Excluir
  4. humilha e espanca t-plastico

    cade hibrido chinesa vw?

    ResponderExcluir
  5. Oxe,bicho desses não tem painel digital,kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vale mais ?? Conforto ou painel digital ? Vou dizer o que qlqr pessoa sensata diria; CONFORTO

      Excluir
    2. Digo mais não adiante ter motor bom (1.4 Tsi excelente) se o banco é espartano e o acabamento é puro plástico duro ( TCross high)

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem