No âmbito do Salão de Chicago, a Volkswagen apresenta nos EUA o Novo Golf R Mk8 2022, com motor de 320 cv, opção de câmbio manual, e preço começando em US$ 44.640 (R$ 225 mil).
Assim como com o GTI , o Golf R vendido nos EUA obtém o mesmo nível de potência do motor europeu.
Mais especificamente, o 2.0 TSI é avaliado em 320 cv, enquanto o torque fica a 400 Nm com a transmissão DSG.
Ou 380 Nm com o manual de seis velocidades (400 Nm e 380 Nm, ou seja, 20 Nm de queda para a opção de câmbio manual).
A Volkswagen não divulgou nenhum número de desempenho, mas espera-se um tempo de 0 a 60 mph na casa de 4 segundos.
O VW Golf R é um habituè de muitas corridas de arrancada nos EUA, assim que chegar às mãos dos consumidores no quarto trimestre de 2021.
Obviamente, para conseguir um tempo na faixa de 4 segundos somente com o câmbio DSG.
Uma versão manual de 6 velocidades, mais lenta, ainda estará disponível.
Novo para este modelo Mk8 é um 4Motion AWD com vetorização de torque no eixo traseiro.
Aparentemente, ele pode enviar toda a potência para apenas uma roda traseira, o que é bom para se divertir.
O poderoso VW Golf R só vem em um nível de acabamento que começa em US $ 43.645 (R$ 221 mil) para o manual e US$ $ 44.445 (R$ 226 mil) para o DSG.
O frete é de US $ 995 (R$ 5.050) em cima disso.
É bem equipado, com bancos dianteiros e traseiros padrão aquecidos, controle de temperatura automático de três zonas, um sistema de áudio Harmon Kardon de 480 watts com nove alto-falantes e carregamento sem fio.
Em termos de estilo, você pode identificar imediatamente este carro.
Tem um pára-choques mais esportivo que o GTI, um spoiler de porta-malas mais comprido e os tubos de escape quad obrigatórios.
Os espelhos retrovisores prateados permitem que as pessoas saibam que você é o mais rápido, assim como os freios azuis.
O interior obviamente parece mais caro do que o GTI também.
Os assentos elétricos têm carbono falso nas almofadas e você pode ver o azul pelas perfurações.
Enquanto isso, o volante traz seletores de trocas de marchas enormes.
Um painel de instrumentos Digital Cockpit Pro de 10,25 polegadas é padrão, assim como a tela de infoentretenimento de 10 polegadas.
O ar-condicionado tem botões digitais.
O VW Golf R Mk8 não tem previsão de ser vendido no Brasil, mas, provavelmente, o será na Argentina.
Vamos lá carlota, dê sua bela desculpa agora pro golf ter câmbio manual jurássico que os carros americanos usam e você despreza, vamos, mostre sua hipocrisia e cara de pau pra defender a VW...kkkkkkkkk
ResponderExcluirFica tranquila que é apenas 1 opção. E a VW deixa bem claro que o MT é pior. Mas se tem gente que quer, ela vai oferecer. Isso se chama "respeito ao consumidor"!.
ExcluirDiferente da Hyundai e Ford que só oferecem câmbio MT no Focus e no i30 N. Só MT. Isso sim é uma piada.
A BMW mesmo, na Europa só oferece M5 AT. E nos EUA oferece o M5 MT. Fazer o quê? Marca premium como BMW e VW são assim mesmo. Tudo pelo consumidor!
Você é uma piada minha cara meretriz da VW, "respeito ao consumidor", kkkkkkkkkk
Excluircaro esse carrinho de plastico
ResponderExcluirO acabamento dele é emborrachado,tecnologia custa caro mesmo.
ExcluirTop demais esse Golf talvez o melhor de todos, mas na moral não sei pq esse preço, tá meio salgado, até mesmo para padrões americanos (EUA)
ResponderExcluir
ResponderExcluirA fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
Electric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R
https://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo
Pelo menos tiraram aqueles bancos com tecido igual cobertor de put*. O design é a mesma coisa ridícula de sempre, mas pelos menos tem motor e tração 4x4. Seu, se viesse pro Brasil, por volta de 350 mil reais (ou mais). Ia vender como água no deserto. Tem coisas que só a Volksboquetagem do Brasil faz por vc. Ou melhor, faria. Ainda bem.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.