A Audi apresenta oficialmente na Europa o novo Audi RS 3 em configurações Sportback e Sedan, com motor cinco cilidros turbinado de 400 cavalos, 500 Nm de torque e novos modos de direção RS 3 para ainda mais agilidade.
O Audi RS 3 Sportback e o RS 3 Sedan estarão disponíveis para encomenda na Europa a partir de meados de julho de 2021.
Os novos modelos RS 3 serão lançados no outono europeu deste ano. O preço base do RS 3 Sportback está definido em 60.000 euros (R$ 361 mil), enquanto o RS 3 Sedan está listado em 62.000 euros (R$ 373 mil).
Em termos de performance, o Audi RS3 2022 acelera de 0 a 100 km / h em 3,8 segundos e pode atingir velocidade máxima de até 290 km / h.
Ele conta ainda RS Torque Splitter, pneus semi slicks e modos de direção RS específicos. O motor é o cinco cilindros de 294 kW (400 cv). A unidade de potência agora fornece 500 Nm de torque e responde ainda mais rápido.
Visualmente, o RS 3 demonstra seu DNA esportivo com um corpo alargado, sistema de escapamento esportivo RS e telas de cockpit como as encontradas em carros de corrida.
“Com a terceira geração do Audi RS 3 Sportback e a segunda geração do Audi RS 3 Sedan, agora oferecemos carros esportivos premium que são adequados para o uso diário e igualmente emocionantes para dirigir em vias públicas e pistas de corrida”, diz Sebastian Grams, Diretor Executivo da Audi Sport GmbH. “Eles representam o ponto de entrada em nosso mundo RS e, graças ao divisor de torque, o máximo em desempenho excepcional no segmento de compactos.”
Os novos modelos RS 3 aceleram de zero a 100 km / h em apenas 3,8 segundos. Sua velocidade máxima é limitada a 250 km / h, mas 280 km / h também estão disponíveis como uma atualização opcional. Com o pacote RS Dynamic e freios de cerâmica, eles podem até atingir uma velocidade máxima de 290 km / h.
Esses números tornam o Audi RS 3 o melhor da sua classe em termos de aceleração e velocidade máxima. Isso se deve principalmente ao aumento de 500 Nm no torque, que está disponível entre 2.250 e 5.600 rpm. Isso é igual a 20 Nm a mais do que seu antecessor. Como resultado, o Audi RS 3 acelera ainda mais rápido em baixas rotações.
A potência máxima do motor de 294 kW (400 cv) está disponível antes de 5.600 rpm e se estende por um amplo platô até 7.000 rpm. Uma nova unidade de controle do motor também aumenta a velocidade em que todos os componentes de acionamento se comunicam entre si.
O motor está associado a uma transmissão de dupla embreagem de sete marchas. A sequência de ignição 1‑2‑4‑5-3 única do motor e o som incomparável que o acompanha tornam a experiência de condução muito mais emocionante.
Pela primeira vez, o sistema de escape apresenta um sistema de controle de flap totalmente variável que suporta posições intermediárias, ampliando ainda mais as características de som. Pode ser ajustado através do sistema de dinâmica de condução Audi drive select. Nos modos Dynamic e RS Performance, por exemplo, os flaps abrem muito mais cedo - os elementos emocionais do som são ainda mais pronunciados. Além disso, o som inconfundível do motor de cinco cilindros é ainda mais aprimorado pelo sistema de escapamento esportivo RS opcional.
RS Torque Splitter e modos específicos RS 3
O novo Audi RS 3 é o primeiro modelo Audi equipado de série com um divisor de torque (Torque Splitter). Ele substitui o diferencial do eixo traseiro e o pacote de embreagem de disco múltiplo anterior no eixo traseiro. Em vez disso, uma embreagem de disco múltiplo controlada eletronicamente é usada em cada um dos eixos de transmissão.
Isso garante que a quantidade certa de torque seja perfeitamente distribuída ao longo do eixo traseiro. Durante uma direção mais dinâmica, o divisor de torque aumenta o torque de transmissão para a roda traseira externa com a carga de roda mais alta, o que reduz significativamente a tendência de subviragem. Nas curvas à esquerda, transmite o torque de tração para a roda traseira direita, nas curvas à direita para a roda traseira esquerda e ao dirigir em linha reta para as duas rodas.
A nova tecnologia também possibilita desvios controlados em pistas fechadas - neste caso, o divisor de torque direciona toda a potência para apenas uma das rodas traseiras, sendo possível até 1.750 newton metros por roda.
A Audi até desenvolveu um modo de direção especificamente para o RS 3 para esse fim - “RS Torque Rear” - como um modo de drift com sua própria curva característica para o divisor de torque. O modo RS Performance, criado especificamente para a pista de corrida, é outra inovação nunca antes vista.
Ele usa uma configuração de motor e transmissão específica e é precisamente adaptado para os pneus semi-slick que estão, pela primeira vez, disponíveis para o RS 3 como opção de fábrica.
Neste caso, o divisor de torque oferece uma condução particularmente dinâmica e esportiva ao longo do eixo longitudinal com o mínimo de subviragem e sobrviragem possível. Esses modos podem ser selecionados por meio do sistema de dinâmica de direção Audi drive select, que também oferece os seguintes perfis: conforto, automático, dinâmico, RS Individual e eficiência.
Suspensão esportiva RS e curvatura maior da roda
A suspensão esportiva RS padrão apresenta amortecedores recentemente desenvolvidos e um sistema de válvula, ambos específicos para o RS 3. As válvulas garantem que os amortecedores exibam uma resposta particularmente sensível como parte das características de recuperação e compressão.
Isso permite que a suspensão responda à respectiva situação de direção de forma ainda mais rápida e eficaz. A suspensão esportiva RS plus com controle de amortecimento adaptável está disponível como opção.
Ele ajusta contínua e individualmente cada amortecedor de acordo com as condições da estrada, a situação de direção e o modo selecionado no Audi drive select. As três curvas características confortáveis, balanceadas e esportivas fornecem uma distribuição claramente perceptível das características do amortecedor.
A curvatura maior das rodas, ou seja, as rodas estão mais inclinadas em direção à estrada, resulta em uma resposta de direção mais precisa e maior força nas curvas. Em comparação com o Audi A3, as rodas do eixo dianteiro do novo RS 3 têm pouco menos de um grau de curvatura negativa adicional.
Para conseguir isso, os rolamentos do pivô foram modificados e os triângulos inferiores foram equipados com rolamentos, sobrechassis e estabilizadores mais rígidos. Um eixo traseiro apresenta um design de quatro elos com disposição separada de mola / amortecedor, chassi auxiliar e barra estabilizadora tubular.
A configuração das molas e amortecedores é marcadamente rígida, e a carroceria é dez milímetros mais baixo do que no S3 e 25 milímetros mais baixo que no A3.
Outra nova adição ao RS 3 é o controlador modular de dinâmica de veículos (mVDC). Este sistema central captura dados de todos os componentes relevantes para a dinâmica lateral, garantindo assim que eles interajam com mais precisão e rapidez. O mVDC sincroniza o divisor de torque , amortecedores adaptativos e controle de torque com seleção de roda para direção e manuseio precisos.
Em suma, aumenta a agilidade do veículo, principalmente em estradas sinuosas.
Freios de seis pistões e sistema de freio de cerâmica
O RS 3 vem equipado de fábrica com freios de aço de seis pistões. Um sistema de freio de cerâmica medindo 380 por 38 mm está opcionalmente disponível no eixo dianteiro com uma curva característica do pedal especialmente adaptada para o servofreio.
O sistema de freio de alto desempenho pesa outros dez quilos a menos que o freio de aço. Seus discos ventilados internamente e perfurados medem 375 por 36 mm na frente e 310 por 22 mm na parte traseira.
Isso os torna maiores e mais estáveis do que no modelo anterior. Os elementos de controle de ar melhoram o tempo de resfriamento dos freios em 20%. Isso reduz mais rapidamente as temperaturas de pico durante freadas bruscas enquanto a sensação do pedal permanece a mesma.
Além disso, também reduz o desgaste das pastilhas de freio, que são 15% maiores e sem cobre. Quem opta pelos freios de cerâmica pode escolher entre pinças de freio cinza, vermelho ou azul. Quem preferir a versão em aço pode pedir pinças vermelhas em vez das pretas.
Design
O design do novo Audi RS 3 é ainda mais dinâmico e potente do que o de seu antecessor. Na frente, o largo pára-choque RS, a grade singleframe redesenhado com sua grade em forma de favo de mel distinta e as grandes entradas de ar dão ao carro esporte compacto uma aparência expressiva.
O RS 3 vem equipado de fábrica com faróis de LED achatados em forma de cunha e lanternas traseiras de LED, incluindo piscas dinâmicos. Os faróis de LED Matrix estão disponíveis como opção, com engastes escuros que apresentam luzes diurnas digitais em torno de seus ângulos externos voltados para baixo.
Com seu campo de pixels de 3 x 5 segmentos de LED, ele oferece uma aparência inconfundível - uma bandeira quadriculada aparece no farol esquerdo como uma cena dinâmica de sair e voltar para casa, e o RS 3 as letras aparecem no lado do motorista. Ao dirigir, a bandeira quadriculada acende em ambos os lados.
Há também um novo elemento de design atrás dos arcos das rodas dianteiras: uma saída de ar adicional atraente. Os painéis basculantes com acabamento em preto também foram redesenhados e, em combinação com os arcos das rodas alargados, contribuem para o visual expressivo do novo RS 3.
A faixa do eixo dianteiro foi alargada em 33 milímetros em comparação com o modelo anterior. No Sportback, a linha do eixo traseiro aumentou dez milímetros. O RS 3 é equipado de série com rodas fundidas de 19 polegadas com design de 10 raios em Y.
O verdadeiro design de corrida é representado pelos raios 5-Y disponíveis opcionalmente com a marca RS. A Audi também montará pneus semi-slick de desempenho Pirelli P Zero “Trofeo R” pela primeira vez, se desejado. Os toques finais inspirados no automobilismo incluem o pára-choque traseiro redesenhado específico para RS com difusor integrado e o sistema de escapamento RS com duas grandes ponteiras de escape ovais.
Os novos modelos Audi RS 3 podem ser encomendados em duas cores exclusivas RS: verde Kyalami e cinza Kemora. O teto do Sedan também pode ser encomendado na cor contrastante Preto brilhante pela primeira vez.
Recursos externos individuais, como a grade em forma de favo de mel no Singleframe, vêm de fábrica em preto - com acabamento fosco ou de alto brilho. O pacote Alu-Optic Trim está disponível como opção e acentua o pára-choque dianteiro, a inserção do difusor e o acabamento da janela.
Para um visual ainda mais esportivo, as incrustações do painel de balanço também estão disponíveis em polímero reforçado com fibra de carbono. O mesmo se aplica às capas dos espelhos, ao spoiler da porta traseira do Sedan e ao spoiler do tejadilho do Sportback.
Interior
Também no interior, muitos elementos específicos do RS acentuam o seu carácter desportivo. Os visores aparecem no Audi virtual cockpit plus de 12,3 polegadas, que vem de fábrica. Ele exibe o rpms na forma de um gráfico de barras e mostra a potência e o torque como porcentagens.
Opcionalmente, o visor de rpm está disponível no novo design “RS Runway”. Nesse caso, os valores são exibidos na direção oposta de uma maneira que se assemelha visualmente à pista de um avião - a velocidade mais alta em primeiro plano e a velocidade mais baixa em segundo plano.
Além disso, o Audi virtual cockpit plus inclui telas para forças G, tempos de volta e aceleração de 0-100 km / h, 0-200 km / h, quarto de milha e oitavo de milha.
O indicador de mudança piscando específico do RS no modo de transmissão manual muda a exibição de rpm de verde para amarelo para vermelho, piscando de maneira idêntica àquela usada em esportes motorizados, para indicar o momento ideal para mudar as marchas.
A tela sensível ao toque de 10,1 polegadas inclui o que é conhecido como “Monitor RS”, que exibe as temperaturas do líquido arrefecedor, do motor e do óleo da transmissão, bem como a pressão dos pneus. Também disponível pela primeira vez para o Audi RS 3 está um display head-up que projeta informações relevantes no para-brisa na linha de visão direta do motorista, além do indicador de luz de mudança.
O painel de instrumentos de fibra de carbono e bancos esportivos RS com relevo RS e costura em contraste antracite. O estofamento do assento está disponível opcionalmente em couro Nappa fino com costuras em favo de mel RS e pespontos contrastantes em preto brilhante, vermelho ou, pela primeira vez, verde. Pacotes RS Design em vermelho e verde estão disponíveis para combinar. Incluem tapetes especiais com costuras contrastantes e bordados RS, além de cintos de segurança com bordas coloridas.
O pacote Design plus inclui cantos de assento em vermelho ou verde e detalhes coloridos nas saídas de ar.
O RS 3 é equipado de série com um volante multifuncional em couro RS Sport de três raios com fundo achatado. Possui pás de mudança de zinco fundido de alta qualidade integradas.
Quem opta pelo pacote Design recebe, além do emblema RS, uma faixa de 12 horas para uma indicação mais rápida da posição do volante em uma direção dinâmica.
Como alternativa, um volante RS redondo está disponível com detecção manual, ou seja, reconhecimento capacitivo do punho, para funções de direção assistida. Ambos têm em comum o novo botão RS Mode no volante direito.
Este botão pode ser usado para selecionar os modos de seleção da unidade Audi RS Performance, RS Individual ou o último modo usado. Em ambos os modos RS, a tela dos instrumentos e a tela head-up têm uma aparência ainda mais esportiva com um indicador de mudança piscando.
Disponibilidade: lançamento no mercado e preços
O Audi RS 3 Sportback e o RS 3 Sedan estarão disponíveis para encomenda na Europa a partir de meados de julho de 2021.
Os novos modelos RS 3 serão lançados no outono deste ano. O preço base do RS 3 Sportback está definido em 60.000 euros, enquanto o RS 3 Sedan está listado em 62.000 euros.
Sinceramente, fico com pena da Mercedes e valorizo a BMW.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-r62ZTDxQ_S4/XzrxFC3yndI/AAAAAAAAhpM/oG9--YKG1pIxFQOTiULWgzd25vSaWyTKgCLcBGAsYHQ/s1600/Mercedes-AMG-45-Brasil%2B%252810%2529.jpg
A Mercedes, coitada, se esforçou tanto com o A45 AMG, enfiou 421 cv no 2.0, cambio de 8 marchas, e etc. Painel que parece um desfile da Mangueira na Sapucaí.
https://1.bp.blogspot.com/-pHAhXIeQuPk/XzrxlrP_0sI/AAAAAAAAhps/R-hmDbEiVd8YlFSd0lKxPJUWLm1ZnIgigCLcBGAsYHQ/s1600/Mercedes-AMG-45-Brasil%2B%25288%2529.jpg
E 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, e 270 km/h de máxima, isso na versão S Hatch.
E já é sodomizada e humilhada pelo RS3 de entrada com 280 km/h, podendo chegar a 290 km/h, o RS3.
O Sedã ainda mais piada. O RS3 Sedan faz o 0 a 100 km/h em 3,8 segundo, e o A45 AMG Sedan S, em 4 segundos.
https://1.bp.blogspot.com/-X6QqE47fYRs/XzrxSfUcJ7I/AAAAAAAAhpU/UdcHd_swqdQ_9MrdcERRWqFuUnUINccegCLcBGAsYHQ/s1600/Mercedes-AMG-45-Brasil%2B%25284%2529.jpg
Valorizo sim a atitude de humildade da BMW. Sabe que não tem como competir com a Audi, então nem lança tentativa de concorrente para o RS3. Parabéns à BMW!
Dizer que a Audi é inferior (ou superior) à Mercedes-Benz e BMW é de uma insensatez SEM TAMANHO.
ResponderExcluirEsse carro é um TESÃO de "pocket rocket" e que tem um lendário 5 cilindros 2.5 turbo que é tradição na Audi (lamento se esse motor morrer com a eletrificação - sei que a mesma é muito boa, mas alguns motores PRECISAM ser mantidos!
Honra a tradição Audo com a aclamada tração Quattro, motor 5 cilindro 2.5 turbo e tem um interessante detalhe: em geral as rodas dianteiras são mais largas que as traseiras, pois mesmo sendo 4x4 ele prioriza a tração dianteira porque o projeto original, as calibrações de suspensão e tudo mais foram antes pensados em tração dianteira.
Mesmo assim é irrepreensível!
Se tivesse grana, mas grana mesmo, teria um MB, um BMW e esse Audi, só pra variar de vez em quando...
O Audi RS3 é imensamente SUPERIOR ao Mercedes-AMG A45. Fato. Não tem o que discutir. O Audi S3 sempre humilhou o A45 AMG. O RS3 estava sempre em outro planeta. Como está.
ExcluirBMW Não tem concorrente para o Audi RS3. tanto que o RS3 humilha o M3. Então, sim, Audi RS3 muito superior a A45 AMG.
Não, não é muito superior em nada, são concorrentes e que se respeitam muito. Você é que não é nada...
ResponderExcluirE sim, anda mais, tração Quattro sem concorrência na Mercedes e BMW. Interior com tecnologia, como o Virtual Cockpit. Faróis matriz de LED e a laser. Construção da carroceria dos Audi, muito mais refinada. Acabamento superior nos EUA.
ExcluirO respeito existe porque esses executivos são políticos, e prezam pela educação. Mas o fato é Audi RS3 sodomiza Mercedes e BMW sem dó.
audi hj a superior da trinca alemã.
ResponderExcluirhatersboy estou falando de ser melhor e não de mais vendida...apesar q em varios paises da europa a audi manda.
Excluire sim,logivco q faz sentido ser uma vw melhor.
assim como a lexus é uma toyota melhor
a cadilac uma gm melhor e assim vai
"Superior" 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ExcluirCoitado desse fanboy da JACAudi.
NO MUNDO TODO, A AUDI É CONSIDERADA INFERIOR A BMW E M.B.
ResponderExcluirNAO CHOREM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Salada de alface e tomate kkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.