O Grupo Stellantis revelou a nova geração do Opel Astra, já como linha 2022, para o mercado europeu. O modelo é totalmente novo, baseado na plataforma do novo Peugeot 308, mas com claras inspirações estéticas do Golf Mk8.
O modelo chegará às concessionárias da Europa no início de 2022, em versões a gasolina, diesel, e uma híbrido plug-in.
Esta é a 5ª geração do Astra, que tem como principal alvo sempre o VW Golf. E agora adotou em seu design características típicas do Golf, como a coluna C larga, lanternas traseiras com o mesmo formato do VW.
E até o interior está muito parecido com o do Golf 8, com duas telas digitais lateralizadas, poucos botões físicos, e um console central elevado, com um botão fazendo as vezes do seletor de marcha.
Apesar de na estética a inspiração ser o Golf, a plataforma é a EMP2 do grupo Stellantis na sua terceira versão (face à segunda, 50% dos componentes mudaram: é a mesma utilizada pelo Peugeot 308).
O novo Opel Astra tem dimensões substancialmente semelhantes ao anterior mas, segundo o fabricante, o espaço interior melhorou e a capacidade de carga também é maior, passando dos 370 do modelo atual para 422 litros do novo.
O design do novo Astra é caracterizado por superfícies lisas e bordas acentuadas.
A frente distingue-se pela presença da grade desenvolvida horizontalmente, com a marca Opel posicionada no centro e os faróis LED nas laterais montados ao nível da grade para criar visualmente um todo.
Em particular o capô, com as suas nervuras que na parte central vão para se juntar à marca Opel.
O perfil lateral é particularmente dinâmico graças à pronunciada inclinação para a frente da coluna "C" - larga como no Golf . A simetria presente na frente também se encontra na parte traseira, com o logotipo posicionado no centro, os semáforos alinhados verticalmente e posicionados na parte superior e os faróis que se desenvolvem horizontalmente.
Por baixo da marca Opel encontra-se a inscrição Astra.
A racionalidade e geometria da carroceria também estão presentes no interior do Opel Astra onde encontramos o Pure Panel, ou seja, dois painéis de 10 ", um para a instrumentação e outro do tipo touch para o sistema multimídia, integrado dentro do mesmo painel.
O design do painel é racional, com as teclas físicas reduzidas ao mínimo.
Não perca a compatibilidade do sistema multimídia com Apple CarPlay e Android Auto sem fio e comandos de voz.
No novo Astra encontramos bancos certificados por especialistas em ergonomia AGR, que no entanto estão agora posicionados 12 mm mais baixos do que o modelo anterior, garantindo assim uma condução mais desportiva.
O novo Opel Astra está equipado com suspensão dianteira tipo McPherson e suspensão traseira com barra de torção. Um passo concreto para tudo relacionado a tecnologia e sistemas de assistência ao motorista.
Destacam-se os faróis , que são full LEDs de série, com opcionais Pixel LEDs : neles 84 diodos de luz por projetor são ativados individualmente de acordo com o que "visto" pela câmera colocada atrás do pára-brisa, para criar cones de sombra em torno de outros veículos e iluminar profundamente sem deslumbrar.
Existem também todos os sistemas de auxílio à direção mais modernos, que pode contar com a presença de cinco câmeras (no para-brisa, na frente e atrás e de cada lado), cinco sensores de radar (um na frente e um em cada esquina), além de ultrassom frontal e traseiro sensores.
A longa lista de sistemas automatizados de assistência ao motorista inclui controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, detecção de ponto cego de longo alcance, câmera Intelli-Vision com visão de 360 graus para facilitar as manobras de estacionamento, reconhecimento estendido de sinais de trânsito, o Cross-Traffic traseiro Alerta que avisa da presença de veículos na traseira, e do sistema que mantém o carro no centro da pista.
Também está presente como opção o head up display, que projeta alguns dados úteis no para-brisa para o motorista enquanto dirige.
O Opel Astra também estará disponível com um sistema plug-in híbrido , no qual o motor 1.6 turbo de 4 cilindros é combinado com uma transmissão automática de 8 velocidades que integra uma unidade elétrica. Existem duas versões, com uma potência máxima total de 180 ou 225 CV. Haverá também os motores de combustão mais tradicionais, que deveriam ser o 3 cilindros 1.2 com 110 ou 130 cv e o 4 cilindros 1.5 turbo diesel com 130 cv.
"mas com claras inspirações estéticas do Golf Mk8" 😂😂😂😂😂
ResponderExcluirO Golf perto desse Astra fica parecendo um Gol. Belíssimo o design desse Opel. Só perde pro 308 e Focus.
BOBEIRA INFANTIL.
ExcluirVW GOLF É A REFERÊNCIA DO MERCADO. RESTO É RESTO.
"MEU CU SUJO" NÃO ADMITE A SUPERIOEIDADE DO VW GOLF E VIVE À BASE DE CALMAMTES.
Excluirfalamos oq queremos. eu particulamente goste ,pq esses haters que odeiam um desenho reto limpo estão mais uma vez finjindo gostar só pra falar alguma mer!@# com relação a vw . mas só vou citar duas peças: farol dianteiro e retrovisor...a vw tem mais curva que o opel,apesar de eu gostar de carro reto,limpo e elegante.mas sim esse opel tem cara de alemão. top
ExcluirOriginalidade sempre é bom, mas já que é para copiar, que se copie o melhor, o Golf.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-G0LPoUBl5o8/YMh0RfroayI/AAAAAAAAxy0/UauLh5Nb0AM-OrWIDLKdct8plmM0fOOhgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Golf-2022-eTSI-Style%2B%252818%2529.jpg
Mesmo para copiar precisa de competência, e o original, o Golf, é superior.
https://1.bp.blogspot.com/-NZMYjgsbKJY/YMh0WP1VBCI/AAAAAAAAxy4/PEgd2jH9VzABrgCUcV81Dd3LWSLOxM6AQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Golf-2022-eTSI-Style%2B%252810%2529.jpg
Golf é mais autêntico, mais leve, mais identitário.
https://1.bp.blogspot.com/-J5cFfGErGgI/YMiwRwDMq7I/AAAAAAAAx2Q/V9tH3962t8o2EZkgP92eqN1lZcDlp0DogCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Golf-2022%2B%25282%2529.jpg
E o interior então, o do Golf humilha.
https://1.bp.blogspot.com/-92Mt0boY2-8/YMh1JGmWBnI/AAAAAAAAxz8/g-zeintdBCAk_VudTylgYSDImBYzz8y9ACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Golf-2022-eTSI-R-Line%2B%25284%2529.jpg
Ata kkkkkkkk
ExcluirE esse interior cheio de luzinhas coloridas para enganar os bestas se passando por moderno. E botato de seleção de marchas não é invenção do golf, Jaguar e Land Riber o sistema desde início dos anos 2000.
ExcluirVocê não devia ter colocado as fotos do Golf. Apenas ressaltou como seu design ficou ultrapassado quando comparado com o Astra. Parece que tem 10 anos a mais.
ExcluirCopia BASTANTE melhorada diga-se de passagem!
ExcluirLindo ficou! Isto sim a gente deveria ter por aqui, não os lixos infectos da CAOA oriundos do país bioterrorista canhoto.
ResponderExcluirO sr compra carro pela estética?
ExcluirCarro tem de ter principalmente bunda bonita. E este tem.
ResponderExcluircopiou o melhor: VW GOLF
ResponderExcluirEsse Golf 8 não envelheceu bem, vendo o Astra e depois ele parece ter saído da década de 90. O Golf 7 parece mais atual.
ResponderExcluirA VW é famosa pelo seu design semi industrial sem qualquer ousadia. É como se saíssem da prancheta com régua, compasso e transferidor. Mas a fórmula parece ter se esgotado.
Excluirtraseira bonita , bem inspirado no golf assim como o painel...a frente exageradamente reta , mas bonita .
ResponderExcluirEstou com pena da VW, e me preocupo muito com o futuro da empresa. A ofensiva da Stellantis é simplesmente brutal. Lançou o novo 308 e o Golf parece de 30 anos atrás, com esse design de sapo boi sonolento.
ResponderExcluirDaí chega o novo Astra e coloca um poste com arame cercado no orifício anal do Golf. Não deu chance nenhuma a esse Golf pé-de-macaco, que aliás, pode ser o pior Golf de todos os tempo (e pode ser o último) já que a VW vai substitui-lo pelo igualmente chato e insosso ID.3, mais um que será humilhado e estraçalhado pela linha de médios da Stellantis.
Prevejo o 308 e Astra líderes dos segmentos dos médios na Europa. Anotem e me cobrem ;)
Muito mais parecido com o novo 308 e muito superior ao Golf europeu.
ResponderExcluirApenas as lanternas traseiras tem alguma semelhança ao Golf.
ResponderExcluirExato. O restante é colírio. Realmente o designer estava muito inspirado.
ExcluirQueriam o que? Tem que copiar o "the best" mesmo.
ResponderExcluirNoss... até se confundi e achei que era o Golf de tão idêntico... PQP
ResponderExcluirNão tem chance alguma de competir com o golf, o Opel não tem tanto plastico assim.
ResponderExcluirVW GOLF bemmmmmm superior a esse Astrinha
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.