O Grupo Stellantis revelou a nova geração do Opel Astra, já como linha 2022, para o mercado europeu. O modelo é totalmente novo, baseado na plataforma do novo Peugeot 308, mas com claras inspirações estéticas do Golf Mk8.
Novo Opel Astra 2022
O modelo chegará às concessionárias da Europa no início de 2022, em versões a gasolina, diesel, e uma híbrido plug-in.
Novo Opel Astra 2022
Esta é a 5ª geração do Astra, que tem como principal alvo sempre o VW Golf. E agora adotou em seu design características típicas do Golf, como a coluna C larga, lanternas traseiras com o mesmo formato do VW.
Novo Opel Astra 2022
E até o interior está muito parecido com o do Golf 8, com duas telas digitais lateralizadas, poucos botões físicos, e um console central elevado, com um botão fazendo as vezes do seletor de marcha.
Novo Opel Astra 2022
Apesar de na estética a inspiração ser o Golf, a plataforma é a EMP2 do grupo Stellantis na sua terceira versão (face à segunda, 50% dos componentes mudaram: é a mesma utilizada pelo Peugeot 308).
Novo Opel Astra 2022
O novo Opel Astra tem dimensões substancialmente semelhantes ao anterior mas, segundo o fabricante, o espaço interior melhorou e a capacidade de carga também é maior, passando dos 370 do modelo atual para 422 litros do novo.
Novo Opel Astra 2022
O design do novo Astra é caracterizado por superfícies lisas e bordas acentuadas.



A frente distingue-se pela presença da grade desenvolvida horizontalmente, com a marca Opel posicionada no centro e os faróis LED nas laterais montados ao nível da grade para criar visualmente um todo.
Novo Opel Astra 2022
Em particular o capô, com as suas nervuras que na parte central vão para se juntar à marca Opel.
Novo Opel Astra 2022
O perfil lateral é particularmente dinâmico graças à pronunciada inclinação para a frente da coluna "C" - larga como no Golf . A simetria presente na frente também se encontra na parte traseira, com o logotipo posicionado no centro, os semáforos alinhados verticalmente e posicionados na parte superior e os faróis que se desenvolvem horizontalmente.
Novo Opel Astra 2022
Por baixo da marca Opel encontra-se a inscrição Astra.
Novo Opel Astra 2022
A racionalidade e geometria da carroceria também estão presentes no interior do Opel Astra onde encontramos o Pure Panel, ou seja, dois painéis de 10 ", um para a instrumentação e outro do tipo touch para o sistema multimídia, integrado dentro do mesmo painel.
Novo Opel Astra 2022
O design do painel é racional, com as teclas físicas reduzidas ao mínimo.
Novo Astra 2022: plataforma de 308, mas inspirado no Golf
Não perca a compatibilidade do sistema multimídia com Apple CarPlay e Android Auto sem fio e comandos de voz.
Novo Astra 2022: plataforma de 308, mas inspirado no Golf
No novo Astra encontramos bancos certificados por especialistas em ergonomia AGR, que no entanto estão agora posicionados 12 mm mais baixos do que o modelo anterior, garantindo assim uma condução mais desportiva.
Novo Opel Astra 2022
O novo Opel Astra está equipado com suspensão dianteira tipo McPherson e suspensão traseira com barra de torção. Um passo concreto para tudo relacionado a tecnologia e sistemas de assistência ao motorista.
Novo Astra 2022: plataforma de 308, mas inspirado no Golf
Destacam-se os faróis , que são full LEDs de série, com opcionais Pixel LEDs : neles 84 diodos de luz por projetor são ativados individualmente de acordo com o que "visto" pela câmera colocada atrás do pára-brisa, para criar cones de sombra em torno de outros veículos e iluminar profundamente sem deslumbrar.
Novo Opel Astra 2022
Existem também todos os sistemas de auxílio à direção mais modernos, que pode contar com a presença de cinco câmeras (no para-brisa, na frente e atrás e de cada lado), cinco sensores de radar (um na frente e um em cada esquina), além de ultrassom frontal e traseiro sensores.
Novo Opel Astra 2022
A longa lista de sistemas automatizados de assistência ao motorista inclui controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go, detecção de ponto cego de longo alcance, câmera Intelli-Vision com visão de 360 ​​graus para facilitar as manobras de estacionamento, reconhecimento estendido de sinais de trânsito, o Cross-Traffic traseiro Alerta que avisa da presença de veículos na traseira, e do sistema que mantém o carro no centro da pista.
Novo Opel Astra 2022
Também está presente como opção o head up display, que projeta alguns dados úteis no para-brisa para o motorista enquanto dirige.



O Opel Astra também estará disponível com um sistema plug-in híbrido , no qual o motor 1.6 turbo de 4 cilindros é combinado com uma transmissão automática de 8 velocidades que integra uma unidade elétrica. Existem duas versões, com uma potência máxima total de 180 ou 225 CV. Haverá também os motores de combustão mais tradicionais, que deveriam ser o 3 cilindros 1.2 com 110 ou 130 cv e o 4 cilindros 1.5 turbo diesel com 130 cv.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. "mas com claras inspirações estéticas do Golf Mk8" 😂😂😂😂😂
    O Golf perto desse Astra fica parecendo um Gol. Belíssimo o design desse Opel. Só perde pro 308 e Focus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOBEIRA INFANTIL.

      VW GOLF É A REFERÊNCIA DO MERCADO. RESTO É RESTO.

      Excluir
    2. "MEU CU SUJO" NÃO ADMITE A SUPERIOEIDADE DO VW GOLF E VIVE À BASE DE CALMAMTES.

      Excluir
    3. falamos oq queremos. eu particulamente goste ,pq esses haters que odeiam um desenho reto limpo estão mais uma vez finjindo gostar só pra falar alguma mer!@# com relação a vw . mas só vou citar duas peças: farol dianteiro e retrovisor...a vw tem mais curva que o opel,apesar de eu gostar de carro reto,limpo e elegante.mas sim esse opel tem cara de alemão. top

      Excluir
  2. Originalidade sempre é bom, mas já que é para copiar, que se copie o melhor, o Golf.

    https://1.bp.blogspot.com/-G0LPoUBl5o8/YMh0RfroayI/AAAAAAAAxy0/UauLh5Nb0AM-OrWIDLKdct8plmM0fOOhgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Golf-2022-eTSI-Style%2B%252818%2529.jpg

    Mesmo para copiar precisa de competência, e o original, o Golf, é superior.

    https://1.bp.blogspot.com/-NZMYjgsbKJY/YMh0WP1VBCI/AAAAAAAAxy4/PEgd2jH9VzABrgCUcV81Dd3LWSLOxM6AQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Golf-2022-eTSI-Style%2B%252810%2529.jpg

    Golf é mais autêntico, mais leve, mais identitário.

    https://1.bp.blogspot.com/-J5cFfGErGgI/YMiwRwDMq7I/AAAAAAAAx2Q/V9tH3962t8o2EZkgP92eqN1lZcDlp0DogCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Golf-2022%2B%25282%2529.jpg

    E o interior então, o do Golf humilha.

    https://1.bp.blogspot.com/-92Mt0boY2-8/YMh1JGmWBnI/AAAAAAAAxz8/g-zeintdBCAk_VudTylgYSDImBYzz8y9ACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Golf-2022-eTSI-R-Line%2B%25284%2529.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse interior cheio de luzinhas coloridas para enganar os bestas se passando por moderno. E botato de seleção de marchas não é invenção do golf, Jaguar e Land Riber o sistema desde início dos anos 2000.

      Excluir
    2. Você não devia ter colocado as fotos do Golf. Apenas ressaltou como seu design ficou ultrapassado quando comparado com o Astra. Parece que tem 10 anos a mais.

      Excluir
    3. Copia BASTANTE melhorada diga-se de passagem!

      Excluir
  3. Lindo ficou! Isto sim a gente deveria ter por aqui, não os lixos infectos da CAOA oriundos do país bioterrorista canhoto.

    ResponderExcluir
  4. Carro tem de ter principalmente bunda bonita. E este tem.

    ResponderExcluir
  5. Esse Golf 8 não envelheceu bem, vendo o Astra e depois ele parece ter saído da década de 90. O Golf 7 parece mais atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW é famosa pelo seu design semi industrial sem qualquer ousadia. É como se saíssem da prancheta com régua, compasso e transferidor. Mas a fórmula parece ter se esgotado.

      Excluir
  6. traseira bonita , bem inspirado no golf assim como o painel...a frente exageradamente reta , mas bonita .

    ResponderExcluir
  7. Estou com pena da VW, e me preocupo muito com o futuro da empresa. A ofensiva da Stellantis é simplesmente brutal. Lançou o novo 308 e o Golf parece de 30 anos atrás, com esse design de sapo boi sonolento.
    Daí chega o novo Astra e coloca um poste com arame cercado no orifício anal do Golf. Não deu chance nenhuma a esse Golf pé-de-macaco, que aliás, pode ser o pior Golf de todos os tempo (e pode ser o último) já que a VW vai substitui-lo pelo igualmente chato e insosso ID.3, mais um que será humilhado e estraçalhado pela linha de médios da Stellantis.
    Prevejo o 308 e Astra líderes dos segmentos dos médios na Europa. Anotem e me cobrem ;)

    ResponderExcluir
  8. Muito mais parecido com o novo 308 e muito superior ao Golf europeu.

    ResponderExcluir
  9. Apenas as lanternas traseiras tem alguma semelhança ao Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. O restante é colírio. Realmente o designer estava muito inspirado.

      Excluir
  10. Queriam o que? Tem que copiar o "the best" mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Noss... até se confundi e achei que era o Golf de tão idêntico... PQP

    ResponderExcluir
  12. Não tem chance alguma de competir com o golf, o Opel não tem tanto plastico assim.

    ResponderExcluir
  13. VW GOLF bemmmmmm superior a esse Astrinha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem