A Royal Enfield lança a nova Meteor 350 com projeto 100% novo, e em três versões: Meteor Fireball - R$ 17.990; Meteor Stellar - R$ 18.490; Meteor Supernova - R$ 18.990.
A nova Royal Enfield Meteor 350 é uma moto de cultura Custom. A nova cruiser tem referência ao modelo de 1952, somados à tecnologia e atualização.
O motor é novo, 350cc exclusivo, e tem ainda opção de para-brisa, design ergonômico e aprimoramentos mecânicos. Todas as opções saem de fábrica com rodas de liga leve e pneus sem câmara, assim como o jogo de pneus de 100/90 com aro 19 na parte dianteira e um 140/70 com aro 17 na traseira.
A Royal Enfield trouxe também componentes de freio com discos dianteiros e traseiros de 270 mm e ABS de dois canais.
A Royal Enfield Meteor tem novo motor monocilíndrico de 350cc, com 27 Nm de torque, injeção eletrônica que atende às mais rigorosas normas mundiais de emissões, como a EURO 6 e a BS6.
O novo motor tem baixa vibração, troca suave de marchas e refrigeração a ar. O eixo de contrabalanço é um diferencial da Royal Enfield Meteor porque ela possibilitou uma condução mais suave e confortável, já que ele garante equilíbrio do motor minimizando vibrações em todas as faixas de rotação, por isso a suavidade ao pilotar e também a realidade de passeios mais longos.
O posicionamento do trio banco, pedaleiras e guidão foi pensado para permitir ergonomia aos mais diferentes pilotos permite que a moto, atendendo mulheres e homens das mais variadas estaturas. É uma motocicleta com assento baixo, apenas 76cm o que confere segurança na pilotagem na cidade mesmo pessoas mais baixas além de todo conforto de um assento mais largo tanto para o piloto como para a garupa. Inclusive, o melhor amortecimento se deve à combinação do banco mais largo com a suspensão ajustada para todos os terrenos.
As luzes dianteiras e traseiras da Royal Enfield Meteor são de LEDs e ainda um farol halogênico. Enquanto os controles de guidão na Royal Enfield Meteor ganharam mais ergonomia e estilo entregando praticidade, facilidade e segurança na pilotagem. O acesso às informações do painel, por exemplo, está ao clique de um botão e podem ser alternadas conforme o piloto desejar.
A Meteor Fireball se apresenta em cores amarelo e vermelho, o motor e o escapamento são pretos. Outro detalhe são os frisos das rodas da mesma cor do tanque. O preço da Meteor Fireball é R$ 17.990,00.
A Meteor Stellar, que tem preço de venda R$ 18.490,00, tem opções no vermelho, azul brilhantes e preto fosco, o emblema exclusivo da Royal Enfield cromado no tanque é outro item de design, além dos escapamentos cromados também.
Já a Meteor Supernova tem apresentação em cores duplas brilhantes. É possível escolher entre marrom e preto ou azul e preto. As rodas dessa versão são diamantadas e exclusivas e seu preço é R$ 18.990,00. Os preços não incluem frete.
Tripper: Tecnologia exclusiva Royal Enfield
A Royal Enfield desenvolveu um recurso exclusivo para esse projeto inovador, que é a Royal Enfield Meteor e que não existe, hoje, no Brasil e nessa categoria de produto, esse tipo de funcionalidade, o Tripper, sistema de navegação curva a curva desenvolvido 100% próprio. Dessa forma, a previsibilidade e orientação do que está por vir no percurso ajuda a garantir a prontidão do piloto e, também, o aprimoramento da condução da moto, ou seja, não importa se é experiente ou não sobre a motocicleta, o dispositivo vai contribuir com sua evolução e ainda entregará conforto, confiabilidade e segurança.
A partir de um smartphone, utilizando o Google Maps, o Tripper traz informações no display da própria moto antecipando o que o percurso traçado irá exigir do piloto, especialmente nas curvas, com dados de distância e ângulo de cada uma delas. O funcionamento é via bluetooth e transmite a rota no display da moto.
A rede concessionária da marca receberá as trêsversões da Royal Enfield Meteor disponíveis desde a primeira quinzena de julho de 2021, assim como toda a linha de acessórios e equipamentos.
Sobre Royal Enfield
A marca de motocicletas mais antiga em produção contínua, a Royal Enfield fabrica motos desde 1901. A partir de suas raízes britânicas, uma fábrica foi estabelecida em Madras (Índia) em 1955, uma base de onde a Royal Enfield liderou o crescimento do segmento de duas rodas de média cilindradas da Índia. Royal Enfields são envolventes, descomplicadas, acessíveis e divertidas de montar; um veículo para exploração e auto-expressão. É uma abordagem que a marca chama de Motociclismo Puro.
Uma divisão da Eicher Motors Limited, a Royal Enfield opera através de 921 concessionárias de grande formato e 638 lojas de estúdio em todas as principais cidades da Índia e exporta para mais de 60 países em todo o mundo. As duas instalações de produção de última geração da empresa estão localizadas em Oragadam e Vallam Vadagal, perto de Chennai. A Royal Enfield investiu recentemente em dois centros técnicos de classe mundial, em Bruntingthorpe, Reino Unido, e Chennai, índia, e em 2020 abriu sua primeira unidade de montagem fora da Índia, em Buenos Aires, Argentina. Com mais de 17% de crescimento ano a ano nos últimos cinco anos e vendas nos mercados internacionais subindo 96% em 2019-20, a Royal Enfield é líder no mercado global de motocicletas de média cilindradas.
No Brasil, a linha premium da Royal Enfield inclui a nova cruiser Meteor 350, as Twins Interceptor 650 e Continental GT 650 e a trail aventureira Himalayan 410cc. A Rede de Concessionárias possui 16 unidades em regiões estratégicas no país, como: Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (Goiás), Campo Grande (Mato Grosso), Curitiba (PR), Londrina (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), São José dos Campos (SP) e São Paulo capital (2 lojas). Com plano de expansão bem definido e traçado para atingi-lo ao fim deste ano fiscal, a meta da Royal Enfield Brasil é atingir 20 praças.
Esperamos uma CSS em Vitória-ES
ResponderExcluirAqui na Paraíba gostaríamos de concessionárias Royal Enfield na capital João Pessoa, e também na nossa amada Capital do Sertão Patos PB. Assim o estado ficaria bem servido do litoral ao Sertão. Vamos lá Royal Enfield se expandir o máximo possível, e o quanto antes. Sou aqui de Patos na Paraíba e não vejo a hora de poder pegar uma Meteor 350, assim como muitos outros motociclistas que conheço aqui pelo Sertão.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.