O
mercado motociclístico brasileiro registra 66.285 motos emplacadas em julho de 2021, com dados computados até o dia 19. Os números atuais projetam um fechamento de mês com mais de 110 mil unidades vendidas.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.099 unidades - retração de -8,9% relativamente fechamento do
mês anterior. No dia 19 foram emplacas 4.906 motos.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,3% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,8%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,2%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,53%, seguida da Yamaha, com 18,44%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (19) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 50.599 | 76,3% | 439.600 | 75,53% |
2 | Yamaha | 11.773 | 17,8% | 107.329 | 18,44% |
3 | Shineray | 787 | 1,2% | 6.057 | 1,04% |
4 | BMW | 611 | 0,9% | 6.052 | 1,04% |
5 | Kawasaki | 548 | 0,8% | 4.815 | 0,83% |
6 | Haojue | 394 | 0,6% | 4.519 | 0,78% |
7 | DAFRA | 255 | 0,4% | 2.655 | 0,46% |
8 | TRIUMPH | 257 | 0,4% | 2.623 | 0,45% |
9 | Royal Enfield | 256 | 0,4% | 2.328 | 0,40% |
10 | Avelloz | 162 | 0,2% | 1.363 | 0,23% |
11 | H.Davidson | 112 | 0,2% | 1.035 | 0,18% |
12 | Suzuki | 136 | 0,2% | 926 | 0,16% |
13 | Ducati | 45 | 0,1% | 468 | 0,08% |
14 | Aprilia | 44 | 0,1% | 250 | 0,04% |
15 | KYMCO | 34 | 0,1% | 249 | 0,04% |
16 | ATMAN | 19 | 0,0% | 217 | 0,04% |
17 | Sousa | 22 | 0,0% | 210 | 0,04% |
18 | KTM | 22 | 0,0% | 191 | 0,03% |
19 | Traxx | 18 | 0,0% | 189 | 0,03% |
20 | WUYANG | 18 | 0,0% | 184 | 0,03% |
21 | Bull | 7 | 0,0% | 127 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 58 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 40 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 27 | 0,00% |
25 | RIGUET | 2 | 0,0% | 26 | 0,00% |
26 | Sundown | 2 | 0,0% | 19 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
29 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
31 | Voltz | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - julho (19) de 2021
Médias diárias | 5.598 | 5.099 | -8,9% | 4.128 |
Totais | 106.364 | 66.285 | 5,5% | 582.035 |
Rank | Modelo | Junho | Julho | Δ Jn/Ma | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 25.373 | 17.561 | 17,1% | 157.243 |
2 | HONDA/BIZ | 15.635 | 10.011 | 8,4% | 78.796 |
3 | HONDA/NXR160 | 14.118 | 6.532 | -21,7% | 65.791 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.719 | 5.955 | 3,7% | 51.257 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.219 | 2.499 | 0,2% | 19.784 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.879 | 2.148 | 26,3% | 16.341 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.455 | 2.000 | -2,0% | 14.250 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 2.864 | 1.936 | 14,4% | 16.990 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.842 | 1.892 | 12,7% | 17.513 |
10 | HONDA/PCX 150 | 2.771 | 1.839 | 12,3% | 14.700 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.169 | 1.455 | 13,5% | 9.090 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.751 | 1.234 | 19,3% | 10.478 |
13 | HONDA/XRE 190 | 2.058 | 1.226 | 0,8% | 12.111 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.392 | 935 | 13,7% | 11.628 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.661 | 925 | -5,8% | 8.795 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.271 | 824 | 9,7% | 7.550 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.071 | 720 | 13,8% | 6.321 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 834 | 624 | 26,6% | 4.617 |
19 | HONDA/ADV 150 | 1.076 | 547 | -14,0% | 6.659 |
20 | YAMAHA/MT03 | 881 | 543 | 4,3% | 4.973 |
21 | HONDA/CB 500 | 639 | 394 | 4,3% | 3.169 |
22 | BMW/R1250GS | 563 | 262 | -21,2% | 2.491 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 537 | 232 | -26,9% | 3.209 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 349 | 183 | -11,3% | 1.703 |
25 | HONDA/NC 750X | 272 | 171 | 6,4% | 1.151 |
26 | HAOJUE/DK150 | 287 | 166 | -2,1% | 2.125 |
27 | SHINERAY/XY 125 | 263 | 161 | 3,6% | 1.411 |
28 | AVELLOZ/AZ1 | 227 | 161 | 20,0% | 1.357 |
29 | YAMAHA/MT09 | 259 | 148 | -3,3% | 1.258 |
30 | VOLTZ/EV01 | 84 | 138 | 178,0% | 366 |
31 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 203 | 127 | 5,9% | 1.042 |
32 | HAOJUE/CHOPPER | 181 | 116 | 8,5% | 1.153 |
33 | BMW/F850 GS | 255 | 113 | -25,0% | 1.137 |
34 | YAMAHA/YZF R3 | 178 | 112 | 6,5% | 1.117 |
35 | YAMAHA/MT07 | 155 | 112 | 22,3% | 988 |
36 | BMW/G310 GS | 179 | 91 | -14,0% | 1.245 |
37 | DAFRA/NH 190 | 188 | 88 | -20,8% | 970 |
38 | HONDA/CG150 | 96 | 88 | 55,1% | 438 |
39 | HONDA/CB 650 | 189 | 85 | -23,9% | 1.224 |
40 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 85 | 39,7% | 902 |
41 | KAWASAKI/VERSYS | 95 | 80 | 42,5% | 530 |
42 | HONDA/SH 150 | 213 | 78 | -38,0% | 1.905 |
43 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 85 | 73 | 45,3% | 511 |
44 | KAWASAKI/Z900 | 113 | 72 | 7,8% | 659 |
45 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 67 | -5,5% | 749 |
46 | KAWASAKI/Z400 | 112 | 63 | -4,8% | 789 |
47 | KAWASAKI/VULCAN S | 84 | 58 | 16,8% | 432 |
48 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 7 | 57 | 1278,0% | 141 |
49 | BMW/S1000 RR | 93 | 55 | 0,1% | 518 |
50 | SUZUKI/VSTROM650 | 59 | 50 | 43,4% | 267 |
51 | BMW/G310 R | 70 | 48 | 16,0% | 277 |
52 | DAFRA/APACHE 200 | 78 | 46 | -0,2% | 374 |
53 | HAOJUE/LINDY 125 | 100 | 44 | -25,5% | 540 |
54 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 70 | 44 | 6,4% | 384 |
55 | APRILIA/CLASSIC | 111 | 44 | -32,9% | 250 |
56 | HONDA/POP 100 | 64 | 43 | 13,7% | 420 |
57 | HONDA/CG 125 | 69 | 42 | 3,0% | 399 |
58 | HAOJUE/DR160 | 27 | 41 | 157,0% | 258 |
59 | DAFRA/HORIZON 150 | 63 | 40 | 7,4% | 327 |
60 | SUZUKI/GSX-S750 | 64 | 40 | 5,8% | 314 |
61 | BMW/F750 GS | 81 | 37 | -22,7% | 330 |
62 | DAFRA/MAXSYM 400I | 38 | 30 | 33,6% | 281 |
63 | DAFRA/CITYCOM 300I | 79 | 27 | -42,2% | 530 |
64 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 47 | 27 | -2,8% | 332 |
65 | TRIUMPH/ROCKET | 48 | 26 | -8,3% | 171 |
66 | HONDA/CB 1000R | 63 | 24 | -35,5% | 395 |
67 | KAWASAKI/Z650 | 45 | 24 | -9,7% | 240 |
68 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 35 | 23 | 11,2% | 146 |
69 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 21 | 22,5% | 113 |
70 | ATMAN/FALCON | 27 | 19 | 19,1% | 217 |
71 | H.DAVIDSON/FL FBS | 38 | 19 | -15,4% | 163 |
72 | WUYANG/WY48Q2 | 26 | 18 | 17,2% | 184 |
73 | KTM/390 DUKE | 19 | 17 | 51,4% | 136 |
74 | TRAXX/JL50 | 23 | 16 | 17,7% | 177 |
75 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 23 | 15 | 10,4% | 86 |
76 | SOUSA/AS 110 | 21 | 13 | 4,8% | 135 |
77 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 13 | -40,5% | 128 |
78 | HAOJUE/NEX | 18 | 13 | 22,2% | 126 |
79 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 27 | 13 | -18,5% | 103 |
80 | H.DAVIDSON/FX FBS | 18 | 13 | 22,2% | 86 |
81 | HONDA/SH 300i | 37 | 12 | -45,1% | 277 |
82 | SUZUKI/GSXR1000 | 9 | 12 | 125,6% | 48 |
83 | HAOJUE/VR 150 | 28 | 11 | -33,5% | 194 |
84 | HONDA/NXR150 | 31 | 11 | -40,0% | 113 |
85 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 11 | -6,9% | 93 |
86 | SUZUKI/VSTROM1000 | 18 | 11 | 3,4% | 83 |
87 | DAFRA/SUPER 50 | 10 | 11 | 86,2% | 41 |
88 | SUZUKI/GSX S1000A | 19 | 10 | -10,9% | 89 |
89 | KAWASAKI/Z1000 | 28 | 9 | -45,6% | 227 |
90 | KAWASAKI/NINJA 650 | 16 | 9 | -4,8% | 118 |
91 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 15 | 9 | 1,5% | 103 |
92 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 9 | 69,2% | 75 |
93 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 9 | 90,4% | 73 |
94 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 17 | 9 | -10,4% | 67 |
95 | DUCATI/XDIAVEL | 11 | 9 | 38,5% | 64 |
96 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 33 | 8 | -59,0% | 186 |
97 | TRIUMPH/STREET TWIN | 18 | 8 | -24,8% | 112 |
98 | TRIUMPH/BOBBER | 8 | 8 | 69,2% | 97 |
99 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 8 | -15,4% | 89 |
100 | DUCATI/PANIGALE V4 | 17 | 8 | -20,4% | 89 |
101 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 8 | 69,2% | 49 |
102 | KAWASAKI/ZX | 4 | 8 | 238,5% | 39 |
103 | HONDA/X-ADV 750 | 12 | 7 | -1,3% | 118 |
104 | BULL/KRC50 | 14 | 7 | -15,4% | 103 |
105 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 7 | -15,4% | 100 |
106 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 7 | 31,6% | 40 |
107 | DUCATI/MTS 1260 | 19 | 6 | -46,6% | 95 |
108 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 6 | 1,5% | 67 |
109 | HONDA/CB 300R | 20 | 6 | -49,2% | 45 |
110 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 6 | 103,1% | 43 |
111 | KTM/200 DUKE | 13 | 5 | -34,9% | 55 |
112 | BMW/S1000R | 8 | 5 | 5,8% | 47 |
113 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 4 | 69,2% | 26 |
114 | HAOJUE/LINDY Q | 6 | 3 | -15,4% | 123 |
115 | BRAVAX/BX50CC | 12 | 3 | -57,7% | 40 |
116 | YAMAHA/XTZ 125 | 5 | 3 | 1,5% | 24 |
117 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 3 | 3 | 69,2% | 15 |
118 | MVK/STREET | 2 | 3 | 153,8% | 6 |
119 | H.DAVIDSON/FL FB | 3 | 2 | 12,8% | 87 |
120 | DUCATI/DIAVEL | 9 | 2 | -62,4% | 57 |
121 | HONDA/C100 | 7 | 2 | -51,6% | 46 |
122 | KASINSKI/SOFT | 6 | 2 | -43,6% | 37 |
123 | H.DAVIDSON/FLT | 7 | 2 | -51,6% | 31 |
124 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 2 | -15,4% | 30 |
125 | JIANSHE/JBR 125 | 2 | 2 | 69,2% | 27 |
126 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 2 | -43,6% | 26 |
127 | SHINERAY/XY 150 | - | 2 | - | 22 |
128 | HONDA/KATUNY | 2 | 2 | 69,2% | 18 |
129 | DAFRA/SPEED 150 | 2 | 2 | 69,2% | 12 |
130 | HONDA/GOLDWING | - | 2 | - | 10 |
131 | HAOBAO/HB50 | 1 | 2 | 238,5% | 8 |
132 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 2 | 238,5% | 7 |
133 | KASINSKI/COMET 150 | 2 | 2 | 69,2% | 5 |
134 | DUCATI/MONSTER 797 | 8 | 1 | -78,8% | 50 |
135 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 1 | -15,4% | 47 |
136 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 4 | 1 | -57,7% | 46 |
137 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -66,2% | 32 |
138 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | -15,4% | 19 |
139 | HONDA/CARGO 150 | - | 1 | - | 16 |
140 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 1 | -57,7% | 15 |
141 | SUZUKI/GSX S1000FA | - | 1 | - | 15 |
142 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | - | 1 | - | 11 |
143 | H.DAVIDSON/FXDRS | - | 1 | - | 9 |
144 | YAMAHA/NEO AT115 | 1 | 1 | 69,2% | 8 |
145 | YAMAHA/CRYPTON T105E | 1 | 1 | 69,2% | 6 |
146 | ALPINA/SPORT | - | 1 | - | 6 |
147 | SUZUKI/AN 125 | - | 1 | - | 6 |
148 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 6 |
149 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 69,2% | 6 |
150 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 4 |
151 | SUZUKI/DR-Z400 | 2 | 1 | -15,4% | 4 |
152 | DAYANG/DY 200 | 3 | 1 | -43,6% | 4 |
153 | HONDA/CBR 500R | 1 | 1 | 69,2% | 4 |
154 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 3 |
155 | IROS/MOVING | 1 | 1 | 69,2% | 3 |
156 | TRAXX/JL 125 | 1 | 1 | 69,2% | 3 |
157 | AUGURI/SR150 | 1 | 1 | 69,2% | 3 |
158 | MOTOCAR/MCF200 | - | 1 | - | 3 |
159 | DAFRA/CITYCLASS 200I | 1 | 1 | 69,2% | 3 |
160 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | - | 1 | - | 3 |
161 | CALOI/MOBYLETTE | - | 1 | - | 2 |
162 | HONDA/NX-4 | 1 | 1 | 69,2% | 2 |
163 | DAFRA/KANSAS 150 | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
164 | ITALIKA/XTS 50 | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
165 | HONDA/NX 350 | - | 1 | - | 1 |
166 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 1 |
167 | IROS/ACTION | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Jn/Ma" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.