O
mercado motociclístico brasileiro registra 9.726 motos emplacadas em julho de 2021, com dados computados até o dia 3.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.863 unidades - retração de -9,3% relativamente ao mesmo período do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 75,7% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,6%.
A chinesa Shineray surge em 3º neste início de mês, com 1,2%, enquanto a japonesa
Kawasaki é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,43%, seguida da Yamaha, com 18,51%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (1) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 7.364 | 75,7% | 396.370 | 75,43% |
2 | Yamaha | 1.710 | 17,6% | 97.268 | 18,51% |
3 | BMW | 84 | 0,9% | 5.525 | 1,05% |
4 | Shineray | 119 | 1,2% | 5.389 | 1,03% |
5 | Kawasaki | 98 | 1,0% | 4.365 | 0,83% |
6 | Haojue | 65 | 0,7% | 4.190 | 0,80% |
7 | DAFRA | 43 | 0,4% | 2.443 | 0,46% |
8 | TRIUMPH | 56 | 0,6% | 2.422 | 0,46% |
9 | Royal Enfield | 41 | 0,4% | 2.113 | 0,40% |
10 | Avelloz | 29 | 0,3% | 1.230 | 0,23% |
11 | H.Davidson | 29 | 0,3% | 952 | 0,18% |
12 | Suzuki | 26 | 0,3% | 816 | 0,16% |
13 | Ducati | 11 | 0,1% | 434 | 0,08% |
14 | KYMCO | 4 | 0,0% | 219 | 0,04% |
15 | Aprilia | 8 | 0,1% | 214 | 0,04% |
16 | ATMAN | 2 | 0,0% | 200 | 0,04% |
17 | Sousa | 3 | 0,0% | 191 | 0,04% |
18 | Traxx | 4 | 0,0% | 175 | 0,03% |
19 | KTM | 4 | 0,0% | 173 | 0,03% |
20 | WUYANG | 3 | 0,0% | 169 | 0,03% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - julho (1) de 2021
Médias diárias | 5.598 | 4.863 | -13,1% | 4.074 |
Totais | 106.365 | 9.726 | 0,6% | 525.483 |
Rank | Modelo | Junho | Julho | Δ Jl/Jn | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 25.373 | 2.356 | 2,1% | 142.040 |
2 | HONDA/BIZ | 15.635 | 1.423 | 0,1% | 70.208 |
3 | HONDA/NXR160 | 14.118 | 1.151 | -10,3% | 60.410 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.719 | 770 | -12,9% | 46.072 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.219 | 389 | 1,4% | 17.675 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.879 | 312 | 19,2% | 14.506 |
7 | HONDA/PCX 150 | 2.771 | 310 | 23,1% | 13.171 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.842 | 282 | 9,1% | 15.903 |
9 | HONDA/XRE 300 | 3.455 | 269 | -14,4% | 12.519 |
10 | YAMAHA/XTZ150 | 2.864 | 259 | -0,5% | 15.313 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.169 | 242 | 22,7% | 7.877 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.059 | 200 | 6,8% | 11.087 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.751 | 148 | -7,0% | 9.392 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.392 | 145 | 14,6% | 10.838 |
15 | YAMAHA/NEO 125 | 1.271 | 132 | 14,2% | 6.858 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.071 | 132 | 35,6% | 5.733 |
17 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.661 | 120 | -20,5% | 7.990 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 834 | 99 | 30,6% | 4.092 |
19 | HONDA/ADV 150 | 1.076 | 92 | -5,9% | 6.204 |
20 | YAMAHA/MT03 | 881 | 74 | -7,6% | 4.505 |
21 | HONDA/CB 500 | 639 | 59 | 1,6% | 2.834 |
22 | YAMAHA/XMAX 250 | 537 | 52 | 6,5% | 3.029 |
23 | TRIUMPH/TIGER 900 | 349 | 40 | 26,1% | 1.560 |
24 | BMW/R1250GS | 563 | 35 | -31,6% | 2.264 |
25 | HONDA/NC 750X | 272 | 35 | 41,5% | 1.015 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 227 | 29 | 40,5% | 1.225 |
27 | HAOJUE/DK150 | 287 | 26 | -0,3% | 1.985 |
28 | SHINERAY/XY 125 | 263 | 20 | -16,3% | 1.270 |
29 | HAOJUE/CHOPPER | 181 | 20 | 21,5% | 1.057 |
30 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 203 | 20 | 8,4% | 935 |
31 | YAMAHA/YZF R3 | 178 | 18 | 11,2% | 1.023 |
32 | VOLTZ/EV01 | 84 | 18 | 135,7% | 246 |
33 | BMW/G310 GS | 179 | 17 | 4,5% | 1.171 |
34 | BMW/F850 GS | 255 | 17 | -26,7% | 1.041 |
35 | YAMAHA/MT07 | 155 | 17 | 20,6% | 893 |
36 | KAWASAKI/Z400 | 112 | 17 | 67,0% | 743 |
37 | YAMAHA/MT09 | 259 | 16 | -32,0% | 1.126 |
38 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 16 | 46,7% | 698 |
39 | HONDA/SH 150 | 213 | 15 | -22,5% | 1.842 |
40 | KAWASAKI/VERSYS | 95 | 15 | 73,7% | 465 |
41 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 7 | 15 | 2257,1% | 99 |
42 | HONDA/CB 650 | 189 | 13 | -24,3% | 1.152 |
43 | DAFRA/NH 190 | 188 | 13 | -23,9% | 895 |
44 | KAWASAKI/VULCAN S | 84 | 13 | 70,2% | 387 |
45 | TRIUMPH/ROCKET | 48 | 13 | 197,9% | 158 |
46 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 12 | 28,2% | 829 |
47 | HONDA/POP 100 | 64 | 12 | 106,3% | 389 |
48 | HONDA/CG150 | 96 | 12 | 37,5% | 362 |
49 | SUZUKI/VSTROM650 | 59 | 12 | 123,7% | 229 |
50 | DAFRA/HORIZON 150 | 63 | 10 | 74,6% | 297 |
51 | KAWASAKI/Z900 | 113 | 9 | -12,4% | 596 |
52 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 70 | 9 | 41,4% | 349 |
53 | HAOJUE/DR160 | 27 | 9 | 266,7% | 226 |
54 | DAFRA/APACHE 200 | 78 | 8 | 12,8% | 336 |
55 | APRILIA/CLASSIC | 111 | 8 | -20,7% | 214 |
56 | BMW/G310 R | 70 | 7 | 10,0% | 236 |
57 | H.DAVIDSON/FL FBS | 38 | 6 | 73,7% | 150 |
58 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 6 | 127,6% | 98 |
59 | HAOJUE/LINDY 125 | 100 | 5 | -45,0% | 501 |
60 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 85 | 5 | -35,3% | 443 |
61 | SUZUKI/GSX-S750 | 64 | 5 | -14,1% | 279 |
62 | KAWASAKI/Z650 | 45 | 5 | 22,2% | 221 |
63 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 5 | 48,6% | 120 |
64 | DAFRA/CITYCOM 300I | 79 | 4 | -44,3% | 507 |
65 | BMW/S1000 RR | 93 | 4 | -52,7% | 467 |
66 | BMW/F750 GS | 81 | 4 | -45,7% | 297 |
67 | TRAXX/JL50 | 23 | 4 | 91,3% | 165 |
68 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 23 | 4 | 91,3% | 75 |
69 | HONDA/CG 125 | 69 | 3 | -52,2% | 360 |
70 | HONDA/SH 300i | 37 | 3 | -10,8% | 268 |
71 | WUYANG/WY48Q2 | 26 | 3 | 26,9% | 169 |
72 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 35 | 3 | -5,7% | 126 |
73 | HAOJUE/NEX | 18 | 3 | 83,3% | 116 |
74 | HONDA/NXR150 | 31 | 3 | 6,5% | 105 |
75 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 3 | 135,7% | 96 |
76 | SUZUKI/GSX S1000A | 19 | 3 | 73,7% | 82 |
77 | H.DAVIDSON/FX FBS | 18 | 3 | 83,3% | 76 |
78 | HONDA/CB 300R | 20 | 3 | 65,0% | 42 |
79 | DAFRA/SUPER 50 | 10 | 3 | 230,0% | 33 |
80 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 47 | 2 | -53,2% | 307 |
81 | DAFRA/MAXSYM 400I | 38 | 2 | -42,1% | 253 |
82 | ATMAN/FALCON | 27 | 2 | -18,5% | 200 |
83 | SOUSA/AS 110 | 21 | 2 | 4,8% | 124 |
84 | KTM/390 DUKE | 19 | 2 | 15,8% | 121 |
85 | HONDA/X-ADV 750 | 12 | 2 | 83,3% | 113 |
86 | TRIUMPH/BOBBER | 8 | 2 | 175,0% | 91 |
87 | DUCATI/MTS 1260 | 19 | 2 | 15,8% | 91 |
88 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 2 | 37,5% | 83 |
89 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 2 | 120,0% | 63 |
90 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 17 | 2 | 29,4% | 60 |
91 | KTM/200 DUKE | 13 | 2 | 69,2% | 52 |
92 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 2 | 175,0% | 43 |
93 | SUZUKI/GSXR1000 | 9 | 2 | 144,4% | 38 |
94 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | 450,0% | 24 |
95 | HAOBAO/HB50 | 1 | 2 | 2100,0% | 8 |
96 | HAOJUE/VR 150 | 28 | 1 | -60,7% | 184 |
97 | HAOJUE/LINDY Q | 6 | 1 | 83,3% | 121 |
98 | KAWASAKI/NINJA 650 | 16 | 1 | -31,3% | 110 |
99 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 27 | 1 | -59,3% | 91 |
100 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 1 | -45,0% | 83 |
101 | DUCATI/PANIGALE V4 | 17 | 1 | -35,3% | 82 |
102 | SUZUKI/VSTROM1000 | 18 | 1 | -38,9% | 73 |
103 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 1 | 22,2% | 67 |
104 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 1 | 37,5% | 65 |
105 | DUCATI/DIAVEL | 9 | 1 | 22,2% | 56 |
106 | DUCATI/XDIAVEL | 11 | 1 | 0,0% | 56 |
107 | HONDA/C100 | 7 | 1 | 57,1% | 45 |
108 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 1 | 22,2% | 34 |
109 | SUZUKI/GSX S1000FA | - | 1 | - | 15 |
110 | H.DAVIDSON/FXDRS | - | 1 | - | 9 |
111 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 6 |
112 | SUZUKI/DR-Z400 | 2 | 1 | 450,0% | 4 |
113 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 3 |
114 | AUGURI/SR150 | 1 | 1 | 1000,0% | 3 |
115 | CALOI/MOBYLETTE | - | 1 | - | 2 |
116 | HONDA/NX 350 | - | 1 | - | 1 |
117 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Jl/Jn" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Japoneses dominam as motos, mas Alemanha tem boa posição, e China começando a mostrar que tem competência também nas motos.
ResponderExcluirHondinha manda nas vendas de motos
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.