O
mercado motociclístico brasileiro registra 34.444 motos emplacadas em julho de 2021, com dados computados até o dia 10 (1º decêndio) - avanço de 0,4% sobre o
mesmo período do mês anterior.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.940 unidades - retração de -11,8% relativamente ao
1º decêndio de junho, refletindo um volume total estável, porém 1 dia útil a mais em julho. É importante apontar, porém, que o feriado de 9 de julho afetou as vendas na última sexta-feira, impactando o resultado nacional.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,3%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,50%, seguida da Yamaha, com 15,45%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (10) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 26.489 | 76,6% | 415.493 | 75,50% |
2 | Yamaha | 5.975 | 17,3% | 101.532 | 18,45% |
3 | BMW | 342 | 1,0% | 5.783 | 1,05% |
4 | Shineray | 440 | 1,3% | 5.710 | 1,04% |
5 | Kawasaki | 301 | 0,9% | 4.568 | 0,83% |
6 | Haojue | 193 | 0,6% | 4.318 | 0,78% |
7 | DAFRA | 121 | 0,3% | 2.521 | 0,46% |
8 | TRIUMPH | 142 | 0,4% | 2.508 | 0,46% |
9 | Royal Enfield | 135 | 0,4% | 2.207 | 0,40% |
10 | Avelloz | 80 | 0,2% | 1.281 | 0,23% |
11 | H.Davidson | 63 | 0,2% | 986 | 0,18% |
12 | Suzuki | 68 | 0,2% | 858 | 0,16% |
13 | Ducati | 25 | 0,1% | 448 | 0,08% |
14 | KYMCO | 19 | 0,1% | 234 | 0,04% |
15 | Aprilia | 25 | 0,1% | 231 | 0,04% |
16 | ATMAN | 19 | 0,1% | 217 | 0,04% |
17 | Sousa | 14 | 0,0% | 202 | 0,04% |
18 | Traxx | 10 | 0,0% | 181 | 0,03% |
19 | KTM | 12 | 0,0% | 181 | 0,03% |
20 | WUYANG | 10 | 0,0% | 176 | 0,03% |
21 | Bull | 4 | 0,0% | 124 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 56 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 38 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 26 | 0,00% |
25 | RIGUET | 1 | 0,0% | 25 | 0,00% |
26 | Sundown | 0 | 0,0% | 17 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
29 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - julho (10) de 2021
Médias diárias | 5.598 | 4.940 | -11,8% | 4.107 |
Totais | 106.365 | 34.581 | 2,2% | 550.335 |
Rank | Modelo | Junho | Julho | Δ Jn/Ma | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 25.373 | 8.706 | 7,8% | 148.389 |
2 | HONDA/BIZ | 15.635 | 5.257 | 5,7% | 74.042 |
3 | HONDA/NXR160 | 14.118 | 4.084 | -9,1% | 63.343 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.719 | 3.025 | -2,2% | 48.327 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.219 | 1.279 | -4,7% | 18.565 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.879 | 1.079 | 17,8% | 15.272 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.455 | 1.052 | -4,3% | 13.302 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.842 | 997 | 10,3% | 16.618 |
9 | YAMAHA/XTZ150 | 2.864 | 941 | 3,3% | 15.995 |
10 | HONDA/PCX 150 | 2.771 | 920 | 4,3% | 13.781 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.169 | 713 | 3,3% | 8.348 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.059 | 674 | 2,9% | 11.560 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.751 | 623 | 11,8% | 9.867 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.392 | 479 | 8,1% | 11.172 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.661 | 426 | -19,4% | 8.296 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.071 | 404 | 18,6% | 6.005 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.271 | 400 | -1,1% | 7.126 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 834 | 346 | 30,4% | 4.339 |
19 | YAMAHA/MT03 | 881 | 298 | 6,3% | 4.729 |
20 | HONDA/ADV 150 | 1.076 | 258 | -24,6% | 6.370 |
21 | HONDA/CB 500 | 639 | 206 | 1,3% | 2.981 |
22 | BMW/R1250GS | 563 | 157 | -12,4% | 2.386 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 537 | 133 | -22,2% | 3.110 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 349 | 102 | -8,1% | 1.622 |
25 | HONDA/NC 750X | 272 | 99 | 14,4% | 1.079 |
26 | SHINERAY/XY 125 | 263 | 92 | 9,9% | 1.342 |
27 | HAOJUE/DK150 | 287 | 86 | -5,8% | 2.045 |
28 | VOLTZ/EV01 | 84 | 81 | 203,1% | 309 |
29 | AVELLOZ/AZ1 | 227 | 80 | 10,8% | 1.276 |
30 | YAMAHA/MT09 | 259 | 77 | -6,6% | 1.187 |
31 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 203 | 69 | 6,8% | 984 |
32 | BMW/F850 GS | 255 | 62 | -23,6% | 1.086 |
33 | YAMAHA/YZF R3 | 178 | 60 | 5,9% | 1.065 |
34 | YAMAHA/MT07 | 155 | 53 | 7,5% | 929 |
35 | BMW/G310 GS | 179 | 51 | -10,5% | 1.205 |
36 | HAOJUE/CHOPPER | 181 | 50 | -13,2% | 1.087 |
37 | HONDA/CB 650 | 189 | 46 | -23,5% | 1.185 |
38 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 45 | 17,9% | 727 |
39 | KAWASAKI/Z400 | 112 | 44 | 23,5% | 770 |
40 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 41 | 25,1% | 858 |
41 | KAWASAKI/VERSYS | 95 | 41 | 35,6% | 491 |
42 | HONDA/SH 150 | 213 | 40 | -41,0% | 1.867 |
43 | DAFRA/NH 190 | 188 | 38 | -36,5% | 920 |
44 | KAWASAKI/Z900 | 113 | 38 | 5,7% | 625 |
45 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 7 | 36 | 1516,3% | 120 |
46 | KAWASAKI/VULCAN S | 84 | 35 | 31,0% | 409 |
47 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 85 | 31 | 14,6% | 469 |
48 | SUZUKI/VSTROM650 | 59 | 31 | 65,1% | 248 |
49 | HONDA/CG150 | 96 | 30 | -1,8% | 380 |
50 | BMW/S1000 RR | 93 | 28 | -5,4% | 491 |
51 | HONDA/POP 100 | 64 | 28 | 37,5% | 405 |
52 | DAFRA/HORIZON 150 | 63 | 27 | 34,7% | 314 |
53 | HONDA/CG 125 | 69 | 25 | 13,9% | 382 |
54 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 70 | 25 | 12,2% | 365 |
55 | APRILIA/CLASSIC | 111 | 25 | -29,2% | 231 |
56 | BMW/G310 R | 70 | 23 | 3,3% | 252 |
57 | HAOJUE/LINDY 125 | 100 | 22 | -30,9% | 518 |
58 | DAFRA/APACHE 200 | 78 | 22 | -11,4% | 350 |
59 | HAOJUE/DR160 | 27 | 21 | 144,4% | 238 |
60 | BMW/F750 GS | 81 | 19 | -26,3% | 312 |
61 | ATMAN/FALCON | 27 | 19 | 121,2% | 217 |
62 | TRIUMPH/ROCKET | 48 | 18 | 17,9% | 163 |
63 | SUZUKI/GSX-S750 | 64 | 15 | -26,3% | 289 |
64 | DAFRA/CITYCOM 300I | 79 | 14 | -44,3% | 517 |
65 | KAWASAKI/Z650 | 45 | 14 | -2,2% | 230 |
66 | H.DAVIDSON/FL FBS | 38 | 14 | 15,8% | 158 |
67 | HONDA/CB 1000R | 63 | 13 | -35,1% | 384 |
68 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 35 | 13 | 16,7% | 136 |
69 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 13 | 40,9% | 105 |
70 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 47 | 12 | -19,8% | 317 |
71 | DAFRA/MAXSYM 400I | 38 | 10 | -17,3% | 261 |
72 | WUYANG/WY48Q2 | 26 | 10 | 20,9% | 176 |
73 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 23 | 10 | 36,6% | 81 |
74 | HONDA/SH 300i | 37 | 9 | -23,6% | 274 |
75 | TRAXX/JL50 | 23 | 9 | 23,0% | 170 |
76 | KTM/390 DUKE | 19 | 8 | 32,3% | 127 |
77 | HONDA/NXR150 | 31 | 8 | -18,9% | 110 |
78 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 27 | 8 | -6,9% | 98 |
79 | H.DAVIDSON/FX FBS | 18 | 8 | 39,7% | 81 |
80 | SOUSA/AS 110 | 21 | 7 | 4,8% | 129 |
81 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 7 | -40,5% | 122 |
82 | HAOJUE/NEX | 18 | 7 | 22,2% | 120 |
83 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 7 | 144,4% | 73 |
84 | SUZUKI/VSTROM1000 | 18 | 6 | 4,8% | 78 |
85 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 6 | 135,7% | 70 |
86 | DUCATI/MTS 1260 | 19 | 5 | -17,3% | 94 |
87 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 5 | -1,8% | 86 |
88 | DUCATI/PANIGALE V4 | 17 | 5 | -7,6% | 86 |
89 | SUZUKI/GSX S1000A | 19 | 5 | -17,3% | 84 |
90 | HONDA/CB 300R | 20 | 5 | -21,4% | 44 |
91 | SUZUKI/GSXR1000 | 9 | 5 | 74,6% | 41 |
92 | HAOJUE/VR 150 | 28 | 4 | -55,1% | 187 |
93 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 33 | 4 | -61,9% | 182 |
94 | HONDA/X-ADV 750 | 12 | 4 | 4,8% | 115 |
95 | BULL/KRC50 | 14 | 4 | -10,2% | 100 |
96 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 15 | 4 | -16,2% | 98 |
97 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 4 | -10,2% | 97 |
98 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 4 | 25,7% | 65 |
99 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 17 | 4 | -26,1% | 62 |
100 | KTM/200 DUKE | 13 | 4 | -3,3% | 54 |
101 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 4 | 57,1% | 45 |
102 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 4 | 151,4% | 41 |
103 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 4 | 39,7% | 37 |
104 | DAFRA/SUPER 50 | 10 | 4 | 25,7% | 34 |
105 | KAWASAKI/Z1000 | 28 | 3 | -66,3% | 221 |
106 | HAOJUE/LINDY Q | 6 | 3 | 57,1% | 123 |
107 | TRIUMPH/STREET TWIN | 18 | 3 | -47,6% | 107 |
108 | TRIUMPH/BOBBER | 8 | 3 | 17,9% | 92 |
109 | KAWASAKI/NINJA 650 | 16 | 2 | -60,7% | 111 |
110 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 2 | -68,6% | 84 |
111 | DUCATI/DIAVEL | 9 | 2 | -30,2% | 57 |
112 | HONDA/C100 | 7 | 2 | -10,2% | 46 |
113 | BMW/S1000R | 8 | 2 | -21,4% | 44 |
114 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | 57,1% | 24 |
115 | SHINERAY/XY 150 | - | 2 | - | 22 |
116 | HAOBAO/HB50 | 1 | 2 | 528,6% | 8 |
117 | H.DAVIDSON/FL FB | 3 | 1 | 4,8% | 86 |
118 | DUCATI/XDIAVEL | 11 | 1 | -71,4% | 56 |
119 | BRAVAX/BX50CC | 12 | 1 | -73,8% | 38 |
120 | KASINSKI/SOFT | 6 | 1 | -47,6% | 36 |
121 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -37,1% | 32 |
122 | H.DAVIDSON/FLT | 7 | 1 | -55,1% | 30 |
123 | JIANSHE/JBR 125 | 2 | 1 | 57,1% | 26 |
124 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 1 | -47,6% | 25 |
125 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | 57,1% | 19 |
126 | HONDA/CARGO 150 | - | 1 | - | 16 |
127 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 1 | -21,4% | 15 |
128 | SUZUKI/GSX S1000FA | - | 1 | - | 15 |
129 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | - | 1 | - | 11 |
130 | H.DAVIDSON/FXDRS | - | 1 | - | 9 |
131 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 6 |
132 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 4 |
133 | SUZUKI/DR-Z400 | 2 | 1 | 57,1% | 4 |
134 | KASINSKI/COMET 150 | 2 | 1 | 57,1% | 4 |
135 | HONDA/CBR 500R | 1 | 1 | 214,3% | 4 |
136 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 3 |
137 | IROS/MOVING | 1 | 1 | 214,3% | 3 |
138 | AUGURI/SR150 | 1 | 1 | 214,3% | 3 |
139 | MOTOCAR/MCF200 | - | 1 | - | 3 |
140 | CALOI/MOBYLETTE | - | 1 | - | 2 |
141 | HONDA/NX 350 | - | 1 | - | 1 |
142 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Jn/Ma" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Já é outro dia! Que mais motos sejam vendidas! Dessas vendas depende o País! O caminho é acabar com o fique em casa, abrir a economia e seguir. Apesar da CPI, o Brasil avança. O tempo não é de recuar! Por isso sou #FechadacomJairate2026.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.