O
mercado motociclístico brasileiro registra 55.931 motos emplacadas em julho de 2021, com dados computados até o dia 15 (
1ª quinzena) - avanço de 11,3% sobre o mesmo período de junho.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.085 unidades - retração de -8,9% relativamente à
primeira quinzena do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,5% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,6%.
A montadora chinesa Shineray é a terceira, com 1,2%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,53%, seguida da Yamaha, com 18,43%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (15) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 42.799 | 76,5% | 431.803 | 75,53% |
2 | Yamaha | 9.822 | 17,6% | 105.379 | 18,43% |
3 | BMW | 518 | 0,9% | 5.959 | 1,04% |
4 | Shineray | 663 | 1,2% | 5.933 | 1,04% |
5 | Kawasaki | 467 | 0,8% | 4.734 | 0,83% |
6 | Haojue | 331 | 0,6% | 4.456 | 0,78% |
7 | DAFRA | 223 | 0,4% | 2.623 | 0,46% |
8 | TRIUMPH | 217 | 0,4% | 2.583 | 0,45% |
9 | Royal Enfield | 213 | 0,4% | 2.285 | 0,40% |
10 | Avelloz | 131 | 0,2% | 1.332 | 0,23% |
11 | H.Davidson | 97 | 0,2% | 1.020 | 0,18% |
12 | Suzuki | 107 | 0,2% | 897 | 0,16% |
13 | Ducati | 40 | 0,1% | 463 | 0,08% |
14 | KYMCO | 30 | 0,1% | 245 | 0,04% |
15 | Aprilia | 35 | 0,1% | 241 | 0,04% |
16 | ATMAN | 19 | 0,0% | 217 | 0,04% |
17 | Sousa | 19 | 0,0% | 207 | 0,04% |
18 | KTM | 22 | 0,0% | 191 | 0,03% |
19 | Traxx | 16 | 0,0% | 187 | 0,03% |
20 | WUYANG | 15 | 0,0% | 181 | 0,03% |
21 | Bull | 6 | 0,0% | 126 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 57 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 39 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 27 | 0,00% |
25 | RIGUET | 2 | 0,0% | 26 | 0,00% |
26 | Sundown | 1 | 0,0% | 18 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
29 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - julho (15) de 2021
Médias diárias | 5.598 | 5.085 | -9,2% | 4.113 |
Totais | 106.365 | 55.931 | 5,2% | 571.685 |
Rank | Modelo | Junho | Julho | Δ Jn/Ma | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 25.373 | 14.550 | 14,7% | 154.233 |
2 | HONDA/BIZ | 15.635 | 8.554 | 9,4% | 77.339 |
3 | HONDA/NXR160 | 14.118 | 5.798 | -17,9% | 65.057 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.719 | 5.029 | 3,5% | 50.331 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.219 | 2.104 | -0,3% | 19.390 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.879 | 1.813 | 25,9% | 16.006 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.455 | 1.689 | -2,2% | 13.939 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.842 | 1.592 | 12,0% | 17.213 |
9 | YAMAHA/XTZ150 | 2.864 | 1.583 | 10,5% | 16.637 |
10 | HONDA/PCX 150 | 2.771 | 1.553 | 12,1% | 14.414 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.169 | 1.188 | 9,5% | 8.823 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.059 | 1.067 | 3,6% | 11.953 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.751 | 1.044 | 19,2% | 10.288 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.392 | 787 | 13,1% | 11.480 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.661 | 728 | -12,3% | 8.598 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.271 | 678 | 6,7% | 7.404 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.071 | 628 | 17,3% | 6.229 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 834 | 525 | 25,9% | 4.518 |
19 | YAMAHA/MT03 | 881 | 451 | 2,4% | 4.882 |
20 | HONDA/ADV 150 | 1.076 | 425 | -21,0% | 6.537 |
21 | HONDA/CB 500 | 639 | 332 | 3,9% | 3.107 |
22 | BMW/R1250GS | 563 | 219 | -22,2% | 2.448 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 537 | 200 | -25,5% | 3.177 |
24 | HONDA/NC 750X | 272 | 152 | 11,8% | 1.132 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 349 | 149 | -14,6% | 1.669 |
26 | HAOJUE/DK150 | 287 | 144 | 0,3% | 2.103 |
27 | SHINERAY/XY 125 | 263 | 136 | 3,4% | 1.386 |
28 | AVELLOZ/AZ1 | 227 | 130 | 14,5% | 1.326 |
29 | YAMAHA/MT09 | 259 | 125 | -3,5% | 1.235 |
30 | VOLTZ/EV01 | 84 | 120 | 185,7% | 348 |
31 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 203 | 102 | 0,5% | 1.017 |
32 | BMW/F850 GS | 255 | 99 | -22,4% | 1.123 |
33 | HAOJUE/CHOPPER | 181 | 98 | 8,3% | 1.135 |
34 | YAMAHA/YZF R3 | 178 | 96 | 7,9% | 1.101 |
35 | YAMAHA/MT07 | 155 | 88 | 13,5% | 964 |
36 | BMW/G310 GS | 179 | 81 | -9,5% | 1.235 |
37 | HONDA/CG150 | 96 | 80 | 66,7% | 430 |
38 | DAFRA/NH 190 | 188 | 76 | -19,1% | 958 |
39 | HONDA/CB 650 | 189 | 73 | -22,8% | 1.212 |
40 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 72 | 39,8% | 889 |
41 | HONDA/SH 150 | 213 | 68 | -36,2% | 1.895 |
42 | KAWASAKI/VERSYS | 95 | 66 | 38,9% | 516 |
43 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 85 | 62 | 45,9% | 500 |
44 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 60 | 0,0% | 742 |
45 | KAWASAKI/Z900 | 113 | 58 | 2,7% | 645 |
46 | KAWASAKI/Z400 | 112 | 57 | 1,8% | 783 |
47 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 7 | 50 | 1328,6% | 134 |
48 | KAWASAKI/VULCAN S | 84 | 49 | 16,7% | 423 |
49 | BMW/S1000 RR | 93 | 47 | 1,1% | 510 |
50 | SUZUKI/VSTROM650 | 59 | 42 | 42,4% | 259 |
51 | HONDA/POP 100 | 64 | 40 | 25,0% | 417 |
52 | DAFRA/APACHE 200 | 78 | 40 | 2,6% | 368 |
53 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 70 | 39 | 11,4% | 379 |
54 | HONDA/CG 125 | 69 | 37 | 7,2% | 394 |
55 | DAFRA/HORIZON 150 | 63 | 36 | 14,3% | 323 |
56 | BMW/G310 R | 70 | 36 | 2,9% | 265 |
57 | APRILIA/CLASSIC | 111 | 35 | -36,9% | 241 |
58 | HAOJUE/LINDY 125 | 100 | 34 | -32,0% | 530 |
59 | HAOJUE/DR160 | 27 | 33 | 144,4% | 250 |
60 | BMW/F750 GS | 81 | 32 | -21,0% | 325 |
61 | SUZUKI/GSX-S750 | 64 | 28 | -12,5% | 302 |
62 | DAFRA/CITYCOM 300I | 79 | 26 | -34,2% | 529 |
63 | TRIUMPH/ROCKET | 48 | 26 | 8,3% | 171 |
64 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 47 | 24 | 2,1% | 329 |
65 | DAFRA/MAXSYM 400I | 38 | 24 | 26,3% | 275 |
66 | KAWASAKI/Z650 | 45 | 21 | -6,7% | 237 |
67 | ATMAN/FALCON | 27 | 19 | 40,7% | 217 |
68 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 35 | 19 | 8,6% | 142 |
69 | H.DAVIDSON/FL FBS | 38 | 18 | -5,3% | 162 |
70 | KTM/390 DUKE | 19 | 17 | 78,9% | 136 |
71 | HONDA/CB 1000R | 63 | 16 | -49,2% | 387 |
72 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 16 | 10,3% | 108 |
73 | WUYANG/WY48Q2 | 26 | 15 | 15,4% | 181 |
74 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 23 | 15 | 30,4% | 86 |
75 | TRAXX/JL50 | 23 | 14 | 21,7% | 175 |
76 | SOUSA/AS 110 | 21 | 12 | 14,3% | 134 |
77 | HAOJUE/NEX | 18 | 12 | 33,3% | 125 |
78 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 27 | 12 | -11,1% | 102 |
79 | HONDA/SH 300i | 37 | 11 | -40,5% | 276 |
80 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 11 | -40,5% | 126 |
81 | HONDA/NXR150 | 31 | 11 | -29,0% | 113 |
82 | H.DAVIDSON/FX FBS | 18 | 11 | 22,2% | 84 |
83 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 10 | 0,0% | 92 |
84 | SUZUKI/GSXR1000 | 9 | 10 | 122,2% | 46 |
85 | DAFRA/SUPER 50 | 10 | 10 | 100,0% | 40 |
86 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 9 | 125,0% | 73 |
87 | KAWASAKI/NINJA 650 | 16 | 8 | 0,0% | 117 |
88 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 15 | 8 | 6,7% | 102 |
89 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 8 | 0,0% | 89 |
90 | SUZUKI/GSX S1000A | 19 | 8 | -15,8% | 87 |
91 | SUZUKI/VSTROM1000 | 18 | 8 | -11,1% | 80 |
92 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 8 | 100,0% | 49 |
93 | KAWASAKI/Z1000 | 28 | 7 | -50,0% | 225 |
94 | HAOJUE/VR 150 | 28 | 7 | -50,0% | 190 |
95 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 33 | 7 | -57,6% | 185 |
96 | TRIUMPH/STREET TWIN | 18 | 7 | -22,2% | 111 |
97 | TRIUMPH/BOBBER | 8 | 7 | 75,0% | 96 |
98 | DUCATI/PANIGALE V4 | 17 | 7 | -17,6% | 88 |
99 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 7 | 55,6% | 73 |
100 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 17 | 7 | -17,6% | 65 |
101 | DUCATI/XDIAVEL | 11 | 7 | 27,3% | 62 |
102 | BULL/KRC50 | 14 | 6 | -14,3% | 102 |
103 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 6 | -14,3% | 99 |
104 | DUCATI/MTS 1260 | 19 | 6 | -36,8% | 95 |
105 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 6 | 20,0% | 67 |
106 | HONDA/CB 300R | 20 | 6 | -40,0% | 45 |
107 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 6 | 140,0% | 43 |
108 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 6 | 33,3% | 39 |
109 | HONDA/X-ADV 750 | 12 | 5 | -16,7% | 116 |
110 | KTM/200 DUKE | 13 | 5 | -23,1% | 55 |
111 | BMW/S1000R | 8 | 4 | 0,0% | 46 |
112 | KAWASAKI/ZX | 4 | 4 | 100,0% | 35 |
113 | HAOJUE/LINDY Q | 6 | 3 | 0,0% | 123 |
114 | DUCATI/DIAVEL | 9 | 2 | -55,6% | 57 |
115 | HONDA/C100 | 7 | 2 | -42,9% | 46 |
116 | BRAVAX/BX50CC | 12 | 2 | -66,7% | 39 |
117 | KASINSKI/SOFT | 6 | 2 | -33,3% | 37 |
118 | H.DAVIDSON/FLT | 7 | 2 | -42,9% | 31 |
119 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 2 | 0,0% | 30 |
120 | JIANSHE/JBR 125 | 2 | 2 | 100,0% | 27 |
121 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 2 | -33,3% | 26 |
122 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | 0,0% | 24 |
123 | YAMAHA/XTZ 125 | 5 | 2 | -20,0% | 23 |
124 | SHINERAY/XY 150 | - | 2 | - | 22 |
125 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 3 | 2 | 33,3% | 14 |
126 | DAFRA/SPEED 150 | 2 | 2 | 100,0% | 12 |
127 | HAOBAO/HB50 | 1 | 2 | 300,0% | 8 |
128 | H.DAVIDSON/FL FB | 3 | 1 | -33,3% | 86 |
129 | DUCATI/MONSTER 797 | 8 | 1 | -75,0% | 50 |
130 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 1 | 0,0% | 47 |
131 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 4 | 1 | -50,0% | 46 |
132 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -60,0% | 32 |
133 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | 0,0% | 19 |
134 | HONDA/KATUNY | 2 | 1 | 0,0% | 17 |
135 | HONDA/CARGO 150 | - | 1 | - | 16 |
136 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 1 | -50,0% | 15 |
137 | SUZUKI/GSX S1000FA | - | 1 | - | 15 |
138 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | - | 1 | - | 11 |
139 | HONDA/GOLDWING | - | 1 | - | 9 |
140 | H.DAVIDSON/FXDRS | - | 1 | - | 9 |
141 | ALPINA/SPORT | - | 1 | - | 6 |
142 | SUZUKI/AN 125 | - | 1 | - | 6 |
143 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 100,0% | 6 |
144 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 6 |
145 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 100,0% | 6 |
146 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 4 |
147 | SUZUKI/DR-Z400 | 2 | 1 | 0,0% | 4 |
148 | MVK/STREET | 2 | 1 | 0,0% | 4 |
149 | KASINSKI/COMET 150 | 2 | 1 | 0,0% | 4 |
150 | HONDA/CBR 500R | 1 | 1 | 100,0% | 4 |
151 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 3 |
152 | IROS/MOVING | 1 | 1 | 100,0% | 3 |
153 | TRAXX/JL 125 | 1 | 1 | 100,0% | 3 |
154 | AUGURI/SR150 | 1 | 1 | 100,0% | 3 |
155 | MOTOCAR/MCF200 | - | 1 | - | 3 |
156 | CALOI/MOBYLETTE | - | 1 | - | 2 |
157 | HONDA/NX-4 | 1 | 1 | 100,0% | 2 |
158 | HONDA/NX 350 | - | 1 | - | 1 |
159 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 1 |
160 | IROS/ACTION | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Jn/Ma" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Hondinha manda nas vendas de motos e Fiat manda nas vendas de Carros
ResponderExcluirE a Ducati é a Lamborghini das Motos, com boas 463 motos altamente premium e caras vendidas.
ExcluirDucati kkkkkkkk
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.