O
mercado automotivo brasileiro registra 161.875 carros e comerciais leves emplacados em julho de 2021, com dados computados até o dia 30. O número indica uma retração de -4,4% sobre junho, refletindo a crise de
semi-condutores.
Os dados preliminares aponta que a média de vendas por dia útil ficou em 7.358 unidades - retração de -13,1% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado é da montadora italiana Fiat, com 26,9% de participação, seguida da japonesa Toyota, com 11,5%.
A alemã Volkswagen é a terceira, com 10,9%, enquanto a sul-coreana Hyundai vem na 4ª posição, com 9,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,90%, seguida da VW com 15,67%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (30) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 43.608 | 26,9% | 267.354 | 22,90% |
2 | Toyota | 18.564 | 11,5% | 97.098 | 8,32% |
3 | Volkswagen | 17.633 | 10,9% | 182.914 | 15,67% |
4 | Hyundai | 15.123 | 9,3% | 110.521 | 9,47% |
5 | Jeep | 13.506 | 8,3% | 86.740 | 7,43% |
6 | Renault | 12.273 | 7,6% | 81.934 | 7,02% |
7 | GM | 9.358 | 5,8% | 133855 | 11,46% |
8 | Honda | 5.999 | 3,7% | 46.154 | 3,95% |
9 | Nissan | 5.555 | 3,4% | 38.373 | 3,29% |
10 | CAOA Chery | 3.762 | 2,3% | 19.080 | 1,63% |
11 | Peugeot | 3.074 | 1,9% | 15.040 | 1,29% |
12 | Citroen | 2.522 | 1,6% | 11.676 | 1,00% |
13 | Ford | 2.458 | 1,5% | 27.187 | 2,33% |
14 | Mitsubishi | 1.779 | 1,1% | 11.396 | 0,98% |
15 | BMW | 1.392 | 0,9% | 7.784 | 0,67% |
16 | Mercedes | 825 | 0,5% | 4.460 | 0,38% |
17 | Audi | 655 | 0,4% | 3.443 | 0,29% |
18 | Volvo | 631 | 0,4% | 4.504 | 0,39% |
19 | RAM | 628 | 0,4% | 2.028 | 0,17% |
20 | Kia | 556 | 0,3% | 2.711 | 0,23% |
21 | VW-MAN | 324 | 0,2% | 1.926 | 0,16% |
22 | Iveco | 310 | 0,2% | 1.846 | 0,16% |
23 | Land Rover | 294 | 0,2% | 3.004 | 0,26% |
24 | Porsche | 274 | 0,2% | 2.015 | 0,17% |
25 | Suzuki | 167 | 0,1% | 1.072 | 0,09% |
26 | Mini | 137 | 0,1% | 603 | 0,05% |
27 | Troller | 134 | 0,1% | 730 | 0,06% |
28 | JAC | 79 | 0,0% | 489 | 0,04% |
29 | Lexus | 45 | 0,0% | 195 | 0,02% |
30 | Jaguar | 29 | 0,0% | 122 | 0,01% |
31 | Dodge | 26 | 0,0% | 142 | 0,01% |
32 | Subaru | 6 | 0,0% | 256 | 0,02% |
33 | Foton | 5 | 0,0% | 137 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - julho (30) de 2021
Média diárias | 8.468 | 7.358 | -13,1% | 7.837 |
Totais | 169.365 | 161.875 | -4,4% | 1.167.642 |
Rank | Modelo | Junho | Julho | ΔJl/Jn | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 9.381 | 10.856 | 15,7% | 52.781 |
2 | FIAT/STRADA | 9.697 | 9.417 | -2,9% | 70.480 |
3 | FIAT/MOBI | 7.527 | 8.047 | 6,9% | 47.401 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 7.608 | 7.793 | 2,4% | 53.199 |
5 | FIAT/TORO | 5.908 | 7.019 | 18,8% | 41.104 |
6 | JEEP/RENEGADE | 7.504 | 6.828 | -9,0% | 47.435 |
7 | JEEP/COMPASS | 6.044 | 6.656 | 10,1% | 39.206 |
8 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.709 | 5.059 | 7,4% | 15.370 |
9 | RENAULT/KWID | 6.083 | 4.836 | -20,5% | 34.022 |
10 | TOYOTA/HILUX | 3.535 | 4.572 | 29,3% | 23.808 |
11 | HYUNDAI/CRETA | 5.902 | 4.265 | -27,7% | 37.758 |
12 | GM/S10 | 3.321 | 4.139 | 24,6% | 16.921 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.543 | 3.918 | 10,6% | 23.815 |
14 | VW/NIVUS | 2.823 | 3.493 | 23,7% | 23.428 |
15 | VW/T CROSS | 3.318 | 3.376 | 1,7% | 32.555 |
16 | NISSAN/KICKS | 3.250 | 3.020 | -7,1% | 22.188 |
17 | FIAT/CRONOS | 5.404 | 2.576 | -52,3% | 12.825 |
18 | RENAULT/DUSTER | 2.353 | 2.525 | 7,3% | 15.475 |
19 | HYUNDAI/HB20S | 2.579 | 2.407 | -6,7% | 14.498 |
20 | HONDA/HR-V | 2.469 | 2.331 | -5,6% | 21.077 |
21 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.151 | 2.277 | 5,9% | 9.579 |
22 | TOYOTA/YARIS HB | 2.046 | 2.276 | 11,2% | 14.527 |
23 | VW/VIRTUS | 1.952 | 1.925 | -1,4% | 14.947 |
24 | RENAULT/OROCH | 1.052 | 1.870 | 77,8% | 7.818 |
25 | FORD/RANGER | 747 | 1.826 | 144,4% | 11.628 |
26 | VW/GOL | 4.742 | 1.800 | -62,0% | 38.769 |
27 | HONDA/CIVIC | 1.939 | 1.784 | -8,0% | 10.537 |
28 | PEUGEOT/208 | 1.738 | 1.636 | -5,9% | 7.688 |
29 | FIAT/FIORINO | 1.923 | 1.608 | -16,4% | 12.036 |
30 | VW/SAVEIRO | 2.932 | 1.405 | -52,1% | 16.975 |
31 | FIAT/UNO | 2.632 | 1.403 | -46,7% | 16.743 |
32 | RENAULT/SANDERO | 1.548 | 1.402 | -9,4% | 9.267 |
33 | FIAT/SIENA | 829 | 1.392 | 67,9% | 8.189 |
34 | VW/POLO | 1.554 | 1.388 | -10,7% | 15.638 |
35 | GM/ONIX | 2.531 | 1.387 | -45,2% | 42.894 |
36 | VW/FOX | 1.624 | 1.318 | -18,8% | 12.684 |
37 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.165 | 1.307 | 12,2% | 7.341 |
38 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.220 | 1.254 | 2,8% | 8.842 |
39 | GM/SPIN | 2.007 | 1.173 | -41,6% | 9.206 |
40 | NISSAN/V-DRIVE | 424 | 1.169 | 175,7% | 4.385 |
41 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 967 | 1.108 | 14,6% | 6.624 |
42 | MITSUBISHI/L200 | 1.195 | 1.077 | -9,9% | 6.866 |
43 | VW/TAOS | 463 | 1.024 | 121,2% | 1.488 |
44 | PEUGEOT/2008 | 830 | 975 | 17,5% | 4.392 |
45 | NISSAN/FRONTIER | 771 | 921 | 19,5% | 5.677 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 888 | 906 | 2,0% | 4.669 |
47 | VW/AMAROK | 944 | 857 | -9,2% | 4.153 |
48 | HONDA/FIT | 795 | 836 | 5,2% | 4.785 |
49 | GM/CRUZE SEDAN | 371 | 813 | 119,1% | 2.719 |
50 | FIAT/DOBLO | 791 | 800 | 1,1% | 3.751 |
51 | RENAULT/MASTER | 789 | 720 | -8,7% | 4.660 |
52 | GM/ONIX PLUS | 1.525 | 706 | -53,7% | 29.572 |
53 | HONDA/CITY | 616 | 605 | -1,8% | 4.182 |
54 | RAM/2500 | 369 | 560 | 51,8% | 1.646 |
55 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 489 | 539 | 10,2% | 3.016 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 189 | 515 | 172,5% | 704 |
57 | BMW/320I | 475 | 506 | 6,5% | 3.335 |
58 | M.BENZ/CLASSE GLB | 481 | 498 | 3,5% | 1.693 |
59 | RENAULT/LOGAN | 772 | 457 | -40,8% | 6.691 |
60 | RENAULT/CAPTUR | 495 | 445 | -10,1% | 3.935 |
61 | NISSAN/VERSA | 667 | 444 | -33,4% | 6.051 |
62 | GM/TRAILBLAZER | 423 | 435 | 2,8% | 1.812 |
63 | VOLVO/XC60 | 401 | 419 | 4,5% | 1.856 |
64 | VW/TIGUAN | 539 | 390 | -27,6% | 2.760 |
65 | HONDA/WR-V | 588 | 388 | -34,0% | 5.394 |
66 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 376 | 388 | 3,2% | 1.904 |
67 | VW/VOYAGE | 1.552 | 382 | -75,4% | 15.214 |
68 | PEUGEOT/EXPERT | 366 | 337 | -7,9% | 2.090 |
69 | BMW/X1 | 331 | 328 | -0,9% | 1.787 |
70 | MAN-VW/EXPRESS | 404 | 324 | -19,8% | 1.926 |
71 | MITSUBISHI/Outlander | 262 | 309 | 17,9% | 1.665 |
72 | GM/CRUZE HB | 110 | 309 | 180,9% | 969 |
73 | HYUNDAI/HR | 298 | 302 | 1,3% | 1.944 |
74 | FIAT/DUCATO | 214 | 296 | 38,3% | 1.484 |
75 | KIA/K2500 | 274 | 293 | 6,9% | 1.187 |
76 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 242 | 288 | 19,0% | 1.761 |
77 | FORD/TERRITORY | 432 | 263 | -39,1% | 1.605 |
78 | VW/JETTA | 237 | 260 | 9,7% | 2.301 |
79 | AUDI/Q5 | 150 | 246 | 64,0% | 552 |
80 | GM/TRACKER | 990 | 243 | -75,5% | 27.368 |
81 | HYUNDAI/IX35 | 223 | 238 | 6,7% | 1.739 |
82 | CITROEN/JUMPY | 386 | 229 | -40,7% | 1.667 |
83 | AUDI/Q3 | 193 | 220 | 14,0% | 1.388 |
84 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 203 | 202 | -0,5% | 1.244 |
85 | IVECO/DAILY 35-150 | 165 | 199 | 20,6% | 1.346 |
86 | FIAT/DOBLO | 135 | 188 | 39,3% | 538 |
87 | FORD/BRONCO | 214 | 171 | -20,1% | 500 |
88 | MITSUBISHI/PAJERO | 174 | 169 | -2,9% | 1.475 |
89 | KIA/CERATO | 30 | 155 | 416,7% | 510 |
90 | TOYOTA/RAV4 | 109 | 144 | 32,1% | 574 |
91 | TROLLER/T4 | 153 | 134 | -12,4% | 730 |
92 | LAND ROVER/DISCOVERY | 182 | 132 | -27,5% | 1.202 |
93 | HYUNDAI/TUCSON | 126 | 118 | -6,3% | 1.347 |
94 | VOLVO/XC40 | 307 | 113 | -63,2% | 1.936 |
95 | BMW/X3 | 104 | 113 | 8,7% | 447 |
96 | FORD/KA | 370 | 108 | -70,8% | 8.338 |
97 | IVECO/DAILY 30-130 | 85 | 105 | 23,5% | 382 |
98 | MINI/COOPER | 63 | 103 | 63,5% | 375 |
99 | GM/MONTANA | 237 | 97 | -59,1% | 2.076 |
100 | PEUGEOT/3008 | 37 | 96 | 159,5% | 445 |
101 | VOLVO/XC90 | 101 | 95 | -5,9% | 582 |
102 | KIA/SPORTAGE | 86 | 94 | 9,3% | 773 |
103 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 77 | 88 | 14,3% | 485 |
104 | BMW/X5 | 64 | 87 | 35,9% | 390 |
105 | SUZUKI/JIMNY | 78 | 84 | 7,7% | 449 |
106 | PORSCHE/MACAN | 53 | 71 | 34,0% | 401 |
107 | LAND ROVER/EVOQUE | 48 | 70 | 45,8% | 710 |
108 | PORSCHE/911 | 65 | 70 | 7,7% | 668 |
109 | RAM/1500 | 77 | 68 | -11,7% | 381 |
110 | M.BENZ/GLC | 79 | 67 | -15,2% | 397 |
111 | BMW/X4 | 62 | 63 | 1,6% | 398 |
112 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 61 | 63 | 3,3% | 382 |
113 | PORSCHE/CAYENNE | 42 | 63 | 50,0% | 369 |
114 | AUDI/A4 | 49 | 57 | 16,3% | 383 |
115 | DFSK/V21 | 67 | 56 | -16,4% | 266 |
116 | BMW/330E | 52 | 55 | 5,8% | 209 |
117 | HONDA/CRV | 54 | 55 | 1,9% | 174 |
118 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 49 | 55 | 12,2% | 410 |
119 | BMW/X2 | 70 | 44 | -37,1% | 294 |
120 | GM/EQUINOX | 64 | 43 | -32,8% | 240 |
121 | AUDI/A5 | 49 | 42 | -14,3% | 264 |
122 | LAND ROVER/DEFENDER | 38 | 41 | 7,9% | 424 |
123 | FORD/ECOSPORT | 92 | 40 | -56,5% | 2.964 |
124 | LAND ROVER/VELAR | 61 | 40 | -34,4% | 239 |
125 | FORD/KA SEDAN | 90 | 37 | -58,9% | 1.866 |
126 | PORSCHE/TAYCAN | 28 | 37 | 32,1% | 252 |
127 | JAC/T40 | 41 | 37 | -9,8% | 217 |
128 | BMW/X6 | 22 | 37 | 68,2% | 120 |
129 | BMW/430I | 32 | 35 | 9,4% | 68 |
130 | M.BENZ/GLE | 53 | 34 | -35,8% | 324 |
131 | BMW/Z4 | 51 | 32 | -37,3% | 228 |
132 | M.BENZ/CLASSE A | 29 | 31 | 6,9% | 267 |
133 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 112 | 28 | -75,0% | 1.701 |
134 | DODGE/SPRINTER | 20 | 26 | 30,0% | 142 |
135 | FER CAR/NAJA ONE | 24 | 25 | 4,2% | 134 |
136 | EFFA/V22 | 21 | 25 | 19,0% | 101 |
137 | LEXUS/NX300 | 11 | 24 | 118,2% | 96 |
138 | AUDI/E TRON | 21 | 24 | 14,3% | 86 |
139 | BMW/218I | 14 | 24 | 71,4% | 54 |
140 | MINI/COOPER SCYMAN | 29 | 22 | -24,1% | 173 |
141 | JEEP/WRANGLER | 41 | 22 | -46,3% | 96 |
142 | MITSUBISHI/ASX | 8 | 21 | 162,5% | 144 |
143 | JAGUAR/FPACE | 12 | 21 | 75,0% | 48 |
144 | AUDI/Q7 | 21 | 19 | -9,5% | 89 |
145 | LEXUS/UX250H | 13 | 19 | 46,2% | 83 |
146 | SUZUKIA/VITARA | 32 | 18 | -43,8% | 184 |
147 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 32 | 17 | -46,9% | 400 |
148 | AUDI/A6 | 12 | 16 | 33,3% | 52 |
149 | RENAULT/ZOE | 2 | 16 | 700,0% | 48 |
150 | PEUGEOT/BOXER | 40 | 16 | -60,0% | 145 |
151 | PORSCHE/BOXSTER | 34 | 15 | -55,9% | 156 |
152 | AUDI/Q8 | 9 | 15 | 66,7% | 135 |
153 | BMW/M135I | 19 | 15 | -21,1% | 107 |
154 | RDK/SULTAN | 14 | 14 | 0,0% | 126 |
155 | JAC/T60 | 24 | 14 | -41,7% | 102 |
156 | JAC/v260 | 16 | 14 | -12,5% | 80 |
157 | JAC/T50 | 16 | 13 | -18,8% | 87 |
158 | PEUGEOT/PARTNER | 43 | 13 | -69,8% | 278 |
159 | CITROEN/JUMPER | 5 | 13 | 160,0% | 89 |
160 | BMW/530E | 10 | 12 | 20,0% | 58 |
161 | MINI/JCW | 10 | 12 | 20,0% | 55 |
162 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 42 | 11 | -73,8% | 429 |
163 | M.BENZ/CLA250 | 9 | 11 | 22,2% | 54 |
164 | PORSCHE/CAYMAN | 40 | 10 | -75,0% | 102 |
165 | BMW/M235I | 14 | 10 | -28,6% | 69 |
166 | M.BENZ/CLASSE GLA | 24 | 9 | -62,5% | 134 |
167 | M.BENZ/CLASSEE | 10 | 9 | -10,0% | 65 |
168 | GM/CAMARO | 3 | 9 | 200,0% | 42 |
169 | VW/UP | 15 | 8 | -46,7% | 1.969 |
170 | KIA/RIO | 8 | 8 | 0,0% | 166 |
171 | JAGUAR/F-TYPE | 9 | 8 | -11,1% | 69 |
172 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 8 | 0,0% | 67 |
173 | BMW/M3 | 22 | 8 | -63,6% | 39 |
174 | M.BENZ/CLA45 | 6 | 8 | 33,3% | 32 |
175 | FORD/MUSTANG | 15 | 7 | -53,3% | 237 |
176 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 7 | 16,7% | 32 |
177 | FYBER/FYBER | 3 | 7 | 133,3% | 30 |
178 | BMW/M8 | 4 | 7 | 75,0% | 22 |
179 | M.BENZ/CLASSE C | 15 | 6 | -60,0% | 549 |
180 | KIA/SORENTO | 8 | 6 | -25,0% | 64 |
181 | VW/FUSCA | - | 6 | - | 13 |
182 | AUDI/RS6 AVANT | 14 | 5 | -64,3% | 84 |
183 | BMW/118i | 7 | 5 | -28,6% | 19 |
184 | BMW/M5 | 2 | 5 | 150,0% | 15 |
185 | BUGRE/BGR5 | - | 5 | - | 15 |
186 | SUBARU/XV | 17 | 4 | -76,5% | 115 |
187 | BMW/I3 | 12 | 4 | -66,7% | 90 |
188 | FORD/EDGE | 4 | 4 | 0,0% | 36 |
189 | AUDI/A7 | 3 | 4 | 33,3% | 11 |
190 | FOTON/AUMARK 1039 | 8 | 4 | -50,0% | 98 |
191 | TOYOTA/ETIOS HB | 14 | 3 | -78,6% | 1.089 |
192 | AUDI/TT | 11 | 3 | -72,7% | 70 |
193 | VOLVO/S90 | 5 | 3 | -40,0% | 24 |
194 | FIAT/WEEKEND | - | 3 | - | 7 |
195 | BYD/T3 | 82 | 3 | -96,3% | 105 |
196 | SUBARU/FORESTER | 12 | 2 | -83,3% | 131 |
197 | SUZUKI/SCROSS | 3 | 2 | -33,3% | 57 |
198 | AUDI/R8 | 6 | 2 | -66,7% | 29 |
199 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 | 100,0% | 10 |
200 | FIAT/PALIO | 2 | 2 | 0,0% | 9 |
201 | IVECO/DAILY 30S13 | 3 | 2 | -33,3% | 56 |
202 | IVECO/DAILY | - | 2 | - | 31 |
203 | IVECO/DAILY 35S14 | - | 2 | - | 25 |
204 | RENAULT/KANGOO | 1 | 2 | 100,0% | 17 |
205 | WILLYS/OVERLAND | - | 2 | - | 3 |
206 | GM/D20 | - | 2 | - | 2 |
207 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | - | 2 | - | 2 |
208 | CITROEN/C4L | 24 | 1 | -95,8% | 256 |
209 | AUDI/RSQ3 | 3 | 1 | -66,7% | 131 |
210 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 0,0% | 129 |
211 | VOLVO/S60 | 2 | 1 | -50,0% | 106 |
212 | NISSAN/MARCH | 1 | 1 | 0,0% | 63 |
213 | CITROEN/AIRCROSS | - | 1 | - | 46 |
214 | CITROEN/C3 | - | 1 | - | 37 |
215 | BMW/M2 | 1 | 1 | 0,0% | 30 |
216 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 0,0% | 16 |
217 | LEXUS/ES300 | 3 | 1 | -66,7% | 15 |
218 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 1 | -66,7% | 11 |
219 | FORD/FIESTA | 2 | 1 | -50,0% | 4 |
220 | GM/CLASSIC | - | 1 | - | 3 |
221 | VW/SPACE FOX | - | 1 | - | 3 |
222 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
223 | MITSUBISHI/LANCER | - | 1 | - | 2 |
224 | PARATI/PARATI | - | 1 | - | 2 |
225 | PEUGEOT/206 | - | 1 | - | 1 |
226 | TOYOTA/LAND CRUISER | - | 1 | - | 1 |
227 | SSANGYONG/KYRONM | - | 1 | - | 1 |
228 | LEXUS/RX 350 | - | 1 | - | 1 |
229 | CAOA CHERY/CIELO SEDAN | - | 1 | - | 1 |
230 | BMW/530I | - | 1 | - | 1 |
231 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 1 | 1 | 0,0% | 38 |
232 | JAC/IEV 330P | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
233 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 2 |
234 | DFSK/K01 | - | 1 | - | 2 |
235 | FORD/PAMPA | - | 1 | - | 1 |
236 | ASIA/TOWNER | - | 1 | - | 1 |
237 | AGRALE/AGRALE MARRUA | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - julho (30) de 2021
Grupos | Julho | | | |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 63.674 | 39,34% | 384.826 | 32,96% |
Grupo VW | 18.886 | 11,67% | 190.298 | 16,30% |
General Motors | 9.358 | 5,78% | 133.855 | 11,46% |
Renault-Nissan | 19.607 | 12,11% | 131.703 | 11,28% |
Hyundai-Kia | 15.679 | 9,69% | 113.232 | 9,70% |
Toyota + Lexus | 18.609 | 11,50% | 97.293 | 8,33% |
Ford + Troller | 2.592 | 1,60% | 27.917 | 2,39% |
Observação: Coluna "
Δ Jl/Jn" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Jl/Jn=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Impressionante crescimento da Caoa Chery
ResponderExcluirCaoa Chery virando cachorro grande na indústria automotiva brasileira. Incrível o que faz esse Dr. Carlos Alberto!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSerá que a Caoa compra as fabricas da Ford? Agora eles podem fazer novos lançamentos da Hyundai!
ExcluirDinheiro para isso certamente eles têm! E estão associados com os chineses, que são os donos do mundo do século XXI, o século do domínio do homem amarelo e pardo.
ExcluirA China é a maior economia do planeta. E que tem a tecnologia mais avançada. Dinheiro não falta, ao contrário, sobra! Mas eles só vão comprar se se encaixar na estratégia empresarial deles.
Mas a Caoa Chery vai crescer muito no Brasil ainda, não tenho dúvida que vai desbancar muitas marcas tradicionais.
A China não é a maior economia do mundo. O PIB dos EUA continua maior
ExcluirEstados Unidos é o país mais rico bem a frente!, Estados Unidos é o mais rico, mais poderoso e mais influente do mundo
ExcluirEstados Unidos faz parte da OTAN que é os países mais poderosos do mundo, e os pobres China e Brasil nao faz parte por ter uma população pobre e serem pouco influentes
Excluirvai sim os carros vendem muito
Excluircaoa chery vai continuar no mercado brasileiro e crescendo só a caoa vai voltar com os modelos da hyundai mas a caoa ainda vai continuar investindo na caoa chery veja como esta crescendo realmente tiggo 5x vendendo mais que um onix plus tiggo 3x chegando aos 300 unidades estão vendendo muito
ExcluirÉ... a coisa ta feia pra VW:
ResponderExcluir- Cruze hatch vendendo mais que Voyage GG (Jetta)
- C4 Cactus vendendo mais que o Voyage G (Vírus)
- Frontier (nem lembrava mais dessa) na frente da Amarok
- Gol G (Polo) tomando surra do Sandero e 208
- Toro, Renegade, Compass na cada dos 7K de vendas
- E acabou a festa das locadoras, a venda do Gol caiu 62%!
Quando vejo mais de 10 mil carros vendidos em 1 dia só no Brasil, não tenho dúvidas que estamos no caminho certo!
ResponderExcluirChega de politicamente correto! Chega de fique em casa!
#FechadacomJairate2026
Se o caminho estivesse certo o país não estaria caminhando para trás. Aumento do desemprego, queda no número de venda de veículos, crescimento pífio do pib no segundo semestre. Venezualizar não é bom...
ExcluirTaos mostra sua força! Mais de 1000 unidades vendidas no primeiro mês, e crescimento exponencial de mais de 120%!
ResponderExcluirSucesso!
Mês passado não foi mês cheio como esse. Não tem como comparar. Tem que comparar mês cheio com mês cheio.
ExcluirCoitado do tal de Taos da VW Carlotinha, pois o mesmo se arrastou o quanto pode para chegar a essas 1.000 unidades. Mais um grande mico da sua amada Volksboqueta KKKKKKK. Chora mais dai que nos ri daqui.
Excluir2o mês seu mentiroso
ExcluirQual sua expectativa de vendas para o mês de Agosto ?? Quantos VW Taos vc imagina que sejam emplacados? For nessa crescente seria uns 2500 ?? Eu chuto que vá vender 1500 no máximo
ExcluirATE QUANDO O BLOG VAI USAR A DESCULPA DE FALTA DE PEÇAS PRA EXPLICAR O VEXAME DA VOLKSTAGEN?
ResponderExcluirNormal,brasileiro gosta de tranqueiras,só ver o primeiro ônix quando levou 0 estrelas no crash-test continuou vendendo horrores
ExcluirGENTI, FIAT NO TOP 3, STELLANTIS COM 6 CARROS NO TOP 10, E NENHUM CARRO DA JUGUESVAGEN NO TOP 10, QUE COISA NÃO?!
ResponderExcluirSó tranqueiras de país fudido,um usa plataforma de 2005 e tomou bomba no crash-test,outra não fez o crash test mas dificilmente vai ser aprovada,o terceiro teve nota de Celta no crash-test
ExcluirSem Haterismno. Apenas pra tentarem ver por outro ponto de vista:
ResponderExcluirAqui podemos entender e perceber o fracasso do Taos no seu "segundo" mês cheio de vendas. Por essas proporções, se a Toyota e Jeep tivessem mais concessionárias e maior capacidade produtiva no Brasil, seriam líderes de vendas:
- Jacswagen: 545 Concessionárias/ 1.024 Unidades Vendidas em Julho. Média de 2 unidades por Concessionária.
- Toyota: 300 Concessionárias/ 5.059 Unidades Vendidas em Julho. Média de 17 unidades por Concessionária.
- Jeep: 203 Concessionárias/ 6.656 Unidades Vendidas em Julho. Média de 32 unidades por Concessionária.
https://www.noticiasautomotivas.com.br/quantas-concessionarias-cada-marca-de-carro-tem-no-brasil/
CoCross emplacou 3200 unidades em seu primeiro mês de vendas. Compass foi ainda mais além e emplacou 5000 unidades.
E não adianta falar que ele (VW) não tem estoques nas concessionárias. Ele vem sendo entregue e estocado nas distribuidoras da VW do Brasil desde Maio: https://motor1.uol.com.br/news/505526/volkswagen-taos-exportado-argentina-brasil/
Com isso, podemos presumir que, a estratégia de tirar de linha um produto de Primeiro Mundo (Tiguan) pra substitui-lo por um carro chinês não foi bem aceita. Logicamente, quem sai prejudicado é o consumidor da VW (é claro), que procuram a concorrência, como Jeep, Toyota e Chery. Novamente a VW deverá utilizar a estratégia das locadoras, ou de criar uma versão PCD (como fez com o T-Cross) ou até mesmo de lançar uma versão mais barata (como fez com o Jetta) pra tentar abocanhar parte dessas vendas dos concorrentes.
BÔNUS:
- Chery: 142 Concessionárias/ 1.108 Unidades Vendidas em Julho (T.5X). Média de 8 unidades por Concessionária.
um dos melhores comentários que ja vi por aqui. so li verdades.
ExcluirE contra fatos, não há argumentos!!!
Excluirse a Toyota e Jeep tivessem mais concessionárias e maior capacidade produtiva no Brasil, seriam líderes de vendas:
ExcluirO fato é que Toyota e Jeep estão produzindo seus carros com poucos chips, e a VW está parada, pois precisa de muitos chips para produzir seus carros tecnológicos.
"- Jacswagen: 545 Concessionárias/ 1.024 Unidades Vendidas em Julho. Média de 2 unidades por Concessionária."
A VW está oferecendo carros a conta-gotas para as concessionárias. Basta ir a uma concessionária e tentar comprar um Taos. Fila de espera de 3 meses!
CoCross emplacou 3200 unidades em seu primeiro mês de vendas. Compass foi ainda mais além e emplacou 5000 unidades.>
CocôCross com motor 2.0 aspirado e freio de mão de pedal. Não precisa de chips.
E não adianta falar que ele (VW) não tem estoques nas concessionárias. Ele vem sendo entregue e estocado nas distribuidoras da VW do Brasil desde Maio
Entregue 1 unidade ou 2 por concessionária e só. Não tem Taos para vender.
Com isso, podemos presumir que, a estratégia de tirar de linha um produto de Primeiro Mundo (Tiguan) pra substitui-lo por um carro chinês não foi bem aceita.
Duas mentidas. O Tiguan continua em linha no Brasil. O Taos usa exatamente a mesma plataforma do Tiguan, a MQB. E a plataforma é alemã, e não chinesa.
Fatos, apenas pelos fatos.
Taos é o melhor SUV do segmento entre 150 mil e 200 mil.
https://1.bp.blogspot.com/-YfQSd8Ej7no/YL3-kkMCqgI/AAAAAAAAxT8/gdhy3OIrmz453x4-5TmVNCEkRPP2tquBwCLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-Taos%2B%25286%2529.jpg
O único com ACC com Stop and Go, o com mais espaço interno, o melhor dinamicamente, o que anda mais e bebe menos.
https://1.bp.blogspot.com/-0AOBNODl-8Y/YL3-RszQ4uI/AAAAAAAAxTs/ZnK0hl_-g4wUBnAO6ihbkadp3JyhqynbACLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-Taos%2B%252811%2529.jpg
https://www.car.blog.br/2021/07/vw-taos-highline-e-melhor-que-compass-e.html
"Entregue 1 unidade ou 2 por concessionária e só. Não tem Taos para vender." Entregaram apenas 2 unidades por concessionária entre Maio e Julho?? AH ta bom, conta outra. Mentiras e mais mentiras como sempre. O fato é que O Jeep reina na categoria e é a melhor compra.
Excluir"CocôCross com motor 2.0 aspirado e freio de mão de pedal. Não precisa de chips." E o motor Híbrido vai funcionar como? Mais uma de suas grandes mentiras. CoCross tem equipamentos que Taos nem sonha.
MAIS FATOS DESMENTIDOS POR AQUI.
"Duas mentidas. O Tiguan continua em linha no Brasil. O Taos usa exatamente a mesma plataforma do Tiguan, a MQB. E a plataforma é alemã, e não chinesa."
O Carro foi desenvolvido para o mercado chinês, baseado em um carro tcheco, que desde 2016 roda por lá. Ele é chinês sim. O Tiguan teve a oferta cortada em mais 90%, sendo que nem existe previsão da versão reestilizada chegar ao Brasil. Então sim, ele foi retirado de linha.
Site da Tiguan 2022 no Brasil, R-Line.
Excluirhttps://www.vw.com.br/pt/configurador.html/__app/tiguan-allspace.app
O fato é que O Jeep reina na categoria e é a melhor compra.
ExcluirO Jeep Compass é o pior da categoria. O mais apertado, o que anda menos, o que bebe mais, o mais caro, e menos equipado e o pior dinamicamente.
Todos os testes mostram isso, como o da Quatro Rodas que deu vitória ao Taos.
https://www.car.blog.br/2021/07/vw-taos-highline-e-melhor-que-compass-e.html
E o motor Híbrido vai funcionar como? Mais uma de suas grandes mentiras. CoCross tem equipamentos que Taos nem sonha.
CocôCross está sendo produzido prioritariamente na versão 2.0 aspirada.
Sim, o CocoCross tem equipamentos que o Taos nem sonha, como freio de mão de pedal (o do Taos é Auto-Hold eletronico), e piloto automático que desliga a 30 km/h (enquanto o do Taos para o cara em congestionamento).
O Carro foi desenvolvido para o mercado chinês, baseado em um carro tcheco, que desde 2016 roda por lá. Ele é chinês sim.
Mentira. O que foi desenvolvido para a China foi o Tharu. O Taos é um projeto para o mercado americano (norte centro e sul), tanto que é vendido nos EUA e no Brasil.
https://www.car.blog.br/2021/07/volkswagen-taos-e-lider-de-vendas-entre.html
https://1.bp.blogspot.com/-oFMxAXaJPEs/YId3Vddd7FI/AAAAAAAAvDk/AacQs_fwfrAAhBlDxQowlPSObtKPDjiLQCLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-Taos-2022%2B%25281%2529.jpeg
Sobre o Tiguan no Brasil:
https://www.vw.com.br/pt/configurador.html/__app/tiguan-allspace.app
"CocôCross está sendo produzido prioritariamente na versão 2.0 aspirada." Mais uma mentira sendo desmascarada. Mais da metade das vendas estão concentradas nas versões híbridas. Tudo o que produz vende:
Excluirhttps://www.mobiauto.com.br/revista/toyota-corolla-cross-ja-vende-mais-que-irmao-sedan-com-motor-hibrido/791
"Mentira. O que foi desenvolvido para a China foi o Tharu. O Taos é um projeto para o mercado americano (norte centro e sul), tanto que é vendido nos EUA e no Brasil."
O Caos e o Tharu são o mesmo carro. A única diferença, é que o Taos recebeu uma nova grade pra vir pras Américas. Tirando isso é exatamente o mesmo veículo requentando chinês de 2016.
"Todos os testes mostram isso, como o da Quatro Rodas que deu vitória ao Taos."
Revista vendida é assim mesmo. O Compass ganhou do Taos no comparativo do maior portal automotivo do Brasil, o Motor1. Onde a vitória foi claramente sensata. Todos sabem disso.
Fatos e Apenas fatos.
O Motor1 nem 3 anos tem,a Quatro Rodas tem 61.
ExcluirO Motor1 tem 5 anos. E comprou o Carplace que tinha mais de 10 anos no mercado. E ainda assim tem mais credibilidade q essa revista mequetrefe.
ExcluirA questão é que é impossível considerar o Compass melhor que o Taos. $ó $e tiver outro$ a$pecto$ não técnico$ e objetivo$ na análi$e
ExcluirO Taos tem melhor desempenho. Muito melhor.
O Taos consome em média 20% menos.
O Taos tem muito mais espaço para passageiros.
O Taos tem porta-malas 25% maior.
O Taos tem mais equipamentos, mais entre-eixos.
O Taos tem diferencial XDS+.
O Taos tem ACC que para o carro em congestionamento, um ACC que pode ser usado em cidade. O acc do compass é uma piada, e só usa em estrada.
A multimídia do Taos amplamente superior.
O Taos dinamicamente muito superior.
Não tem nada que o Compass é superior. Então quem dá vitória ao Compa$$ em um comparativo, não sabe analisar carro, e fazer comparativo. Ou e$tá envie$ado.
O resultado da Quatro Rodas é provado matematicamente: O Taos é o VENCEDOR supremo!
Fiz teste drive no Corolla cross, taos higline e compass longitude. Descartei o corolla pelo interior idêntico ao corolla, o freio de mão pedal e ser menos completo em opcionais.
ExcluirO Taos tem ótima dirigibilidade, espaço. Porém, peça no acabamento. Não sou só eu que acho isso. Vários sites relatam isso. Pelos opcionais, acabamento e dirigibilidade "idêntica ao Taos" fui de compass longitude pacote 80 anos. Estou muito satisfeito.
"dirigibilidade" não é a impressão que tem na aceleração. Diribilidade é um conjunto de performance, de estabilidade, de segurança, e etc.
ExcluirÉ impossível que o Compass tenha dirigibilidade "idêntica" ao Taos por vários motivos. Taos tem entre-eixos 5 cm maior. O Taos tem maior bitola dianteira e traseira pq é mais largo. O Taos tem centro de gravidade mais baixo, e o Taos tem suspensão traseira multilink, contra eixo de torção do Compass.
Soma tudo, o Taos é séculos luz superior ao Compass em dirigilidade, estabilidade direcional e em curva.
Fora o fato que o Acc do Taos é infinitamente superior. LEva o carro até a parada total, e tem radar lateral para se adaptar à velocidade do carro que vai ao lado. O Taos tem diferencial XDS+.
O Compass é apenas emperiquitado. Taos é muito superior em tudo.
Quem compra o Compass é pq não soube analisar corretamenbte.
Então leia:
Excluirhttps://www.uol.com.br/carros/colunas/bene-gomes/2021/08/01/rival-do-compass-volkswagen-taos-precisa-de-uma-dose-de-aventura.htm
O Motor1 tem 5 anos
ExcluirAqui no Brasil tem 3 anos e o Carplace sempre puxou a sardinha da Fiat e GM.
É bom lembrar que o Compass e Corolla Cross nas versões de entrada não tem acc nem como opcional
Na verdade 4 anos
Excluir[......e o Taos tem suspensão traseira multilink, contra eixo de torção do Compass...]
ExcluirA suspensão traseira do Jeep Compass é Chapman Struts, é uma suspensão independente do tipo Mcpherson para o eixo traseiro.
E daí?
ExcluirUpzeiro ficou nervosinho, dá um pulinho lá na Fiat pra acalmar, kkkkkk
ExcluirÀ 2 meses atrás apareceu um comentário dizendo que a Porsche estava superando a Ram.Muito estranho a comparação,pois além de alto valor de compra e serem importados ,as marcas são totalmente distintas.Mas comecei acompanhar a desempenho de vendas das duas.Parece que a provocação deu sorte para a Ram....
ResponderExcluirFiat e Toyota surfando na crise dos semicondutores com seus produtos de baixa tecnologia.
ResponderExcluirViva a Chevrolet com o carros mais tecnológicos do Brasil, Onix, Onix Plus e Tracker, que não são produzidos desde abril por falta de chips e semi-condutores. O resto é carroça sem tecnologia.
ResponderExcluiramanhã é 1 de agosto o Tiggo 3x vai esta com mais de 300 unidades e esta bem coladinho do seu irmãozinho tiggo 2 realmente a caoa chery esta crescendo acreditei que o tiggo 3x ia vender isso tudo por outro lado que o compass esta quase sendo o campeão de vendas que legal
ResponderExcluirCaoa ja passou da hora de fazee carro sozinha..
ResponderExcluirFiat voltando a sua posição que ocupou por treze anos seguidos de onde nunca deveria ter saído, líder de vendas no Brasil.
ResponderExcluirParabéns para os responsáveis da marca mais amada pelos brasileiros pelo atual sucesso em nosso mercado.
Veículos de baixa qualidade e baratos é com a Fiat mesmo: Mobi, Strada e Argo. Nessa crise econômica a pessoa desesperada leva o pior e mais barato. Toro sendo o único de melhor qualidade sobrevive de vendas diretas.
ExcluirNAO FORAM 13 ANOS SEGUIDOS
ResponderExcluir2020 CHEVROLET
2019 CHEVROLET
2018 CHEVROLET
2017 CHEVROLET
2016 CHEVROLET
2015 FIAT
2014 FIAT
2013 FIAT
2012 FIAT
2011 FIAT
2010 FIAT
2009 FIAT
2008 FIAT
2007 FIAT
2006 FIAT
2005 FIAT
2004 CHEVROLET
2003 FIAT
2002 FIAT
2001 FIAT
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.