O
mercado automotivo brasileiro registra 119.567 carros e comerciais leves emplacados em julho de 2021, com dados computados até o dia 23. Os números atuais apontam para um fechamento de mês com vendas totais na cada de 156 mil unidades - uma retração relativamente a junho decorrente de insuficiência de oferta pela
crise dos semicondutores.
A média de vendas por dia útil está em 7.033 unidades - retração de -16,9% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 27,1% de participação, seguida da japonesa Toyota, agora com 11,7%.
A alemã Volkswagen é a terceira, com 11,2%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,76%, seguida da VW com 15,97%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (23) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 32.395 | 27,1% | 256.143 | 22,76% |
2 | Toyota | 13.941 | 11,7% | 92.475 | 8,22% |
3 | Volkswagen | 13.340 | 11,2% | 178.622 | 15,87% |
4 | Hyundai | 11.930 | 10,0% | 107.329 | 9,54% |
5 | Jeep | 9.471 | 7,9% | 82707 | 7,35% |
6 | Renault | 8.902 | 7,4% | 78.563 | 6,98% |
7 | GM | 7.433 | 6,2% | 131.930 | 11,72% |
8 | Honda | 4.233 | 3,5% | 44.388 | 3,94% |
9 | Nissan | 3.900 | 3,3% | 36.718 | 3,26% |
10 | CAOA Chery | 2.642 | 2,2% | 17.960 | 1,60% |
11 | Peugeot | 1.874 | 1,6% | 13.840 | 1,23% |
12 | Ford | 1.692 | 1,4% | 26.421 | 2,35% |
13 | Citroen | 1.515 | 1,3% | 10.669 | 0,95% |
14 | Mitsubishi | 1.267 | 1,1% | 10.884 | 0,97% |
15 | BMW | 998 | 0,8% | 7.390 | 0,66% |
16 | Mercedes | 610 | 0,5% | 4.246 | 0,38% |
17 | Volvo | 534 | 0,4% | 4.407 | 0,39% |
18 | RAM | 487 | 0,4% | 1.887 | 0,17% |
19 | Audi | 485 | 0,4% | 3.273 | 0,29% |
20 | Kia | 443 | 0,4% | 2.598 | 0,23% |
21 | Iveco | 249 | 0,2% | 1.785 | 0,16% |
22 | VW-MAN | 249 | 0,2% | 1.851 | 0,16% |
23 | Land Rover | 225 | 0,2% | 2.935 | 0,26% |
24 | Porsche | 213 | 0,2% | 1.954 | 0,17% |
25 | Troller | 108 | 0,1% | 704 | 0,06% |
26 | Suzuki | 107 | 0,1% | 1.012 | 0,09% |
27 | Mini | 78 | 0,1% | 544 | 0,05% |
28 | JAC | 57 | 0,0% | 467 | 0,04% |
29 | Lexus | 35 | 0,0% | 185 | 0,02% |
30 | Jaguar | 22 | 0,0% | 115 | 0,01% |
31 | Dodge | 19 | 0,0% | 135 | 0,01% |
32 | Subaru | 6 | 0,0% | 256 | 0,02% |
33 | Foton | 4 | 0,0% | 136 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - julho (23) de 2021
Média diárias | 8.469 | 7.033 | -16,9% | 7.815 |
Totais | 169.372 | 119.567 | -8,6% | 1.125.370 |
Rank | Modelo | Junho | Julho | ΔJl/Jn | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 9.381 | 8.009 | 10,5% | 49.934 |
2 | FIAT/STRADA | 9.697 | 7.405 | -1,2% | 68.468 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.608 | 5.929 | 0,9% | 51.335 |
4 | FIAT/MOBI | 7.528 | 5.591 | -3,9% | 44.946 |
5 | FIAT/TORO | 5.908 | 5.172 | 13,3% | 39.258 |
6 | JEEP/RENEGADE | 7.504 | 4.761 | -17,9% | 45.368 |
7 | JEEP/COMPASS | 6.045 | 4.694 | 0,5% | 37.246 |
8 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.709 | 3.749 | 3,0% | 14.060 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 5.902 | 3.662 | -19,7% | 37.155 |
10 | TOYOTA/HILUX | 3.535 | 3.428 | 25,5% | 22.664 |
11 | RENAULT/KWID | 6.083 | 3.346 | -28,8% | 32.532 |
12 | GM/S10 | 3.321 | 3.156 | 23,0% | 15.938 |
13 | VW/NIVUS | 2.823 | 3.126 | 43,3% | 23.061 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 3.543 | 3.036 | 10,9% | 22.933 |
15 | NISSAN/KICKS | 3.250 | 2.267 | -9,7% | 21.435 |
16 | VW/T CROSS | 3.318 | 2.162 | -15,7% | 31.341 |
17 | FIAT/CRONOS | 5.404 | 2.126 | -49,1% | 12.375 |
18 | RENAULT/DUSTER | 2.353 | 1.932 | 6,3% | 14.882 |
19 | HYUNDAI/HB20S | 2.579 | 1.830 | -8,2% | 13.922 |
20 | TOYOTA/YARIS HB | 2.046 | 1.695 | 7,2% | 13.946 |
21 | HONDA/HR-V | 2.469 | 1.493 | -21,7% | 20.239 |
22 | VW/GOL | 4.742 | 1.481 | -59,6% | 38.450 |
23 | RENAULT/OROCH | 1.052 | 1.466 | 80,3% | 7.414 |
24 | VW/VIRTUS | 1.952 | 1.404 | -6,9% | 14.426 |
25 | HONDA/CIVIC | 1.939 | 1.362 | -9,1% | 10.115 |
26 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.151 | 1.338 | -19,5% | 8.640 |
27 | GM/ONIX | 2.531 | 1.235 | -36,9% | 42.742 |
28 | PEUGEOT/208 | 1.738 | 1.234 | -8,1% | 7.286 |
29 | FORD/RANGER | 747 | 1.185 | 105,3% | 10.987 |
30 | FIAT/UNO | 2.632 | 1.090 | -46,4% | 16.430 |
31 | VW/POLO | 1.554 | 1.065 | -11,3% | 15.315 |
32 | FIAT/SIENA | 829 | 1.054 | 64,5% | 7.851 |
33 | FIAT/FIORINO | 1.923 | 996 | -33,0% | 11.424 |
34 | VW/SAVEIRO | 2.932 | 991 | -56,3% | 16.561 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.165 | 972 | 8,0% | 7.006 |
36 | GM/SPIN | 2.007 | 970 | -37,5% | 9.003 |
37 | RENAULT/SANDERO | 1.548 | 941 | -21,3% | 8.806 |
38 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.220 | 916 | -2,8% | 8.504 |
39 | VW/FOX | 1.624 | 830 | -33,9% | 12.196 |
40 | VW/TAOS | 463 | 793 | 121,6% | 1.257 |
41 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 967 | 776 | 3,9% | 6.292 |
42 | MITSUBISHI/L200 | 1.195 | 754 | -18,3% | 6.543 |
43 | NISSAN/V-DRIVE | 424 | 711 | 117,0% | 3.927 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 888 | 683 | -0,5% | 4.446 |
45 | VW/AMAROK | 944 | 658 | -9,8% | 3.954 |
46 | FIAT/DOBLO | 791 | 643 | 5,2% | 3.594 |
47 | NISSAN/FRONTIER | 771 | 630 | 5,7% | 5.386 |
48 | HONDA/FIT | 795 | 628 | 2,2% | 4.577 |
49 | GM/CRUZE SEDAN | 371 | 606 | 111,4% | 2.512 |
50 | GM/ONIX PLUS | 1.525 | 605 | -48,7% | 29.471 |
51 | RENAULT/MASTER | 789 | 590 | -3,2% | 4.530 |
52 | HONDA/CITY | 616 | 495 | 4,0% | 4.072 |
53 | RAM/2500 | 369 | 443 | 55,4% | 1.529 |
54 | BMW/320I | 475 | 365 | -0,6% | 3.194 |
55 | VOLVO/XC60 | 401 | 360 | 16,2% | 1.797 |
56 | M.BENZ/CLASSE GLB | 481 | 353 | -5,0% | 1.548 |
57 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 189 | 350 | 139,7% | 539 |
58 | RENAULT/LOGAN | 772 | 333 | -44,2% | 6.567 |
59 | VW/VOYAGE | 1.552 | 309 | -74,2% | 15.141 |
60 | VW/TIGUAN | 540 | 306 | -26,7% | 2.677 |
61 | PEUGEOT/2008 | 830 | 300 | -53,2% | 3.717 |
62 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 376 | 297 | 2,2% | 1.813 |
63 | NISSAN/VERSA | 667 | 291 | -43,5% | 5.898 |
64 | GM/TRAILBLAZER | 423 | 289 | -11,6% | 1.666 |
65 | RENAULT/CAPTUR | 495 | 285 | -25,5% | 3.775 |
66 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 489 | 284 | -24,8% | 2.761 |
67 | MAN-VW/EXPRESS | 404 | 249 | -20,2% | 1.851 |
68 | PEUGEOT/EXPERT | 366 | 244 | -13,7% | 1.997 |
69 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 242 | 237 | 26,7% | 1.710 |
70 | FIAT/DUCATO | 214 | 236 | 42,7% | 1.424 |
71 | GM/CRUZE HB | 110 | 235 | 176,5% | 895 |
72 | BMW/X1 | 331 | 232 | -9,3% | 1.691 |
73 | HYUNDAI/HR | 298 | 226 | -1,9% | 1.868 |
74 | KIA/K2500 | 274 | 222 | 4,9% | 1.116 |
75 | HONDA/WR-V | 588 | 215 | -52,7% | 5.221 |
76 | MITSUBISHI/Outlander | 262 | 212 | 4,7% | 1.568 |
77 | GM/TRACKER | 990 | 208 | -72,8% | 27.333 |
78 | FORD/TERRITORY | 432 | 205 | -38,6% | 1.547 |
79 | VW/JETTA | 237 | 203 | 10,8% | 2.244 |
80 | HYUNDAI/IX35 | 223 | 185 | 7,4% | 1.686 |
81 | AUDI/Q5 | 150 | 179 | 54,4% | 485 |
82 | AUDI/Q3 | 193 | 168 | 12,6% | 1.336 |
83 | CITROEN/JUMPY | 386 | 166 | -44,3% | 1.604 |
84 | IVECO/DAILY 35-150 | 165 | 160 | 25,5% | 1.307 |
85 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 203 | 147 | -6,3% | 1.189 |
86 | FORD/BRONCO | 214 | 139 | -15,9% | 468 |
87 | KIA/CERATO | 30 | 137 | 491,0% | 492 |
88 | MITSUBISHI/PAJERO | 174 | 135 | 0,4% | 1.441 |
89 | TOYOTA/RAV4 | 109 | 111 | 31,8% | 541 |
90 | TROLLER/T4 | 153 | 108 | -8,7% | 704 |
91 | LAND ROVER/DISCOVERY | 182 | 105 | -25,3% | 1.175 |
92 | HYUNDAI/TUCSON | 126 | 98 | 0,7% | 1.327 |
93 | VOLVO/XC40 | 307 | 93 | -60,8% | 1.916 |
94 | FORD/KA | 370 | 88 | -69,2% | 8.318 |
95 | IVECO/DAILY 30-130 | 85 | 84 | 27,9% | 361 |
96 | BMW/X3 | 104 | 83 | 3,3% | 417 |
97 | PEUGEOT/3008 | 37 | 79 | 176,3% | 428 |
98 | VOLVO/XC90 | 101 | 77 | -1,3% | 564 |
99 | GM/MONTANA | 237 | 76 | -58,5% | 2.055 |
100 | KIA/SPORTAGE | 86 | 73 | 9,8% | 752 |
101 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 77 | 69 | 16,0% | 466 |
102 | FIAT/DOBLO | 135 | 68 | -34,8% | 418 |
103 | BMW/X5 | 64 | 63 | 27,4% | 366 |
104 | LAND ROVER/EVOQUE | 48 | 60 | 61,8% | 700 |
105 | MINI/COOPER | 63 | 60 | 23,2% | 332 |
106 | PORSCHE/911 | 65 | 56 | 11,5% | 654 |
107 | M.BENZ/GLC | 79 | 56 | -8,3% | 386 |
108 | PORSCHE/CAYENNE | 42 | 53 | 63,3% | 359 |
109 | PORSCHE/MACAN | 53 | 49 | 19,6% | 379 |
110 | AUDI/A4 | 49 | 48 | 26,8% | 374 |
111 | SUZUKI/JIMNY | 78 | 47 | -22,0% | 412 |
112 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 61 | 47 | -0,3% | 366 |
113 | RAM/1500 | 77 | 44 | -26,1% | 357 |
114 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 49 | 43 | 13,6% | 398 |
115 | GM/EQUINOX | 64 | 41 | -17,1% | 238 |
116 | HONDA/CRV | 54 | 40 | -4,1% | 159 |
117 | BMW/X4 | 62 | 39 | -18,6% | 374 |
118 | BMW/330E | 52 | 36 | -10,4% | 190 |
119 | FORD/ECOSPORT | 92 | 34 | -52,2% | 2.958 |
120 | BMW/X2 | 70 | 34 | -37,1% | 284 |
121 | AUDI/A5 | 49 | 34 | -10,2% | 256 |
122 | DFSK/V21 | 67 | 33 | -36,3% | 243 |
123 | BMW/X6 | 22 | 31 | 82,4% | 114 |
124 | FORD/KA SEDAN | 90 | 30 | -56,9% | 1.859 |
125 | PORSCHE/TAYCAN | 28 | 29 | 34,0% | 244 |
126 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 112 | 28 | -67,6% | 1.701 |
127 | LAND ROVER/DEFENDER | 38 | 27 | -8,0% | 410 |
128 | M.BENZ/GLE | 53 | 27 | -34,1% | 317 |
129 | BMW/430I | 32 | 26 | 5,1% | 59 |
130 | LAND ROVER/VELAR | 61 | 25 | -47,0% | 224 |
131 | M.BENZ/CLASSE A | 29 | 24 | 7,1% | 260 |
132 | BMW/Z4 | 51 | 24 | -39,1% | 220 |
133 | JAC/T40 | 41 | 21 | -33,7% | 201 |
134 | FER CAR/NAJA ONE | 24 | 20 | 7,8% | 129 |
135 | DODGE/SPRINTER | 20 | 19 | 22,9% | 135 |
136 | EFFA/V22 | 21 | 18 | 10,9% | 94 |
137 | MITSUBISHI/ASX | 8 | 18 | 191,2% | 141 |
138 | LEXUS/NX300 | 11 | 17 | 100,0% | 89 |
139 | LEXUS/UX250H | 13 | 17 | 69,2% | 81 |
140 | BMW/218I | 14 | 17 | 57,1% | 47 |
141 | JEEP/WRANGLER | 41 | 16 | -49,5% | 90 |
142 | JAGUAR/FPACE | 12 | 16 | 72,5% | 43 |
143 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 32 | 14 | -43,4% | 397 |
144 | AUDI/Q7 | 21 | 14 | -13,7% | 84 |
145 | SUZUKI/VITARA | 32 | 13 | -47,4% | 179 |
146 | MINI/COOPER SCYMAN | 29 | 13 | -42,0% | 164 |
147 | PORSCHE/BOXSTER | 34 | 13 | -50,5% | 154 |
148 | RDK/SULTAN | 14 | 13 | 20,2% | 125 |
149 | JAC/v260 | 16 | 12 | -2,9% | 78 |
150 | AUDI/Q8 | 9 | 12 | 72,5% | 132 |
151 | JAC/T60 | 24 | 12 | -35,3% | 100 |
152 | JAC/T50 | 16 | 12 | -2,9% | 86 |
153 | AUDI/A6 | 12 | 11 | 18,6% | 47 |
154 | AUDI/E TRON | 21 | 10 | -38,4% | 72 |
155 | BMW/530E | 10 | 10 | 29,4% | 56 |
156 | BMW/M135I | 19 | 9 | -38,7% | 101 |
157 | PEUGEOT/PARTNER | 43 | 8 | -75,9% | 273 |
158 | PEUGEOT/BOXER | 40 | 8 | -74,1% | 137 |
159 | CITROEN/JUMPER | 5 | 8 | 107,1% | 84 |
160 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 42 | 8 | -75,4% | 426 |
161 | PORSCHE/CAYMAN | 40 | 8 | -74,1% | 100 |
162 | M.BENZ/CLASSEE | 10 | 8 | 3,5% | 64 |
163 | GM/CAMARO | 3 | 8 | 245,1% | 41 |
164 | RENAULT/ZOE | 2 | 8 | 417,6% | 40 |
165 | BMW/M235I | 14 | 7 | -35,3% | 66 |
166 | M.BENZ/CLA45 | 6 | 7 | 51,0% | 31 |
167 | FORD/MUSTANG | 15 | 6 | -48,2% | 236 |
168 | KIA/RIO | 8 | 6 | -2,9% | 164 |
169 | M.BENZ/CLASSE GLA | 24 | 6 | -67,6% | 132 |
170 | JAGUAR/F-TYPE | 9 | 6 | -13,7% | 67 |
171 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 6 | 29,4% | 31 |
172 | VW/FUSCA | - | 6 | - | 13 |
173 | VW/UP | 15 | 5 | -56,9% | 1.966 |
174 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 5 | -19,1% | 64 |
175 | KIA/SORENTO | 8 | 5 | -19,1% | 63 |
176 | MINI/JCW | 10 | 5 | -35,3% | 48 |
177 | M.BENZ/CLA250 | 9 | 5 | -28,1% | 48 |
178 | FYBER/FYBER | 3 | 5 | 115,7% | 28 |
179 | BMW/M8 | 4 | 5 | 61,8% | 20 |
180 | BMW/M5 | 2 | 5 | 223,5% | 15 |
181 | BUGRE/BGR5 | - | 5 | - | 15 |
182 | FOTON/AUMARK 1039 | 8 | 4 | -35,3% | 98 |
183 | M.BENZ/CLASSE C | 15 | 4 | -65,5% | 547 |
184 | SUBARU/XV | 17 | 4 | -69,6% | 115 |
185 | BMW/118i | 7 | 4 | -26,1% | 18 |
186 | TOYOTA/ETIOS HB | 14 | 3 | -72,3% | 1.089 |
187 | BMW/I3 | 12 | 3 | -67,6% | 89 |
188 | AUDI/RS6 AVANT | 14 | 3 | -72,3% | 82 |
189 | FORD/EDGE | 4 | 3 | -2,9% | 35 |
190 | BMW/M3 | 22 | 3 | -82,4% | 34 |
191 | VOLVO/S90 | 5 | 3 | -22,4% | 24 |
192 | BYD/T3 | 82 | 2 | -96,8% | 104 |
193 | IVECO/DAILY 30S13 | 3 | 2 | -13,7% | 56 |
194 | IVECO/DAILY | - | 2 | - | 31 |
195 | WILLYS/OVERLAND | - | 2 | - | 3 |
196 | GM/D20 | - | 2 | - | 2 |
197 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | - | 2 | - | 2 |
198 | SUBARU/FORESTER | 12 | 2 | -78,4% | 131 |
199 | AUDI/R8 | 6 | 2 | -56,9% | 29 |
200 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 | 158,8% | 10 |
201 | FIAT/PALIO | 2 | 2 | 29,4% | 9 |
202 | FIAT/WEEKEND | - | 2 | - | 6 |
203 | IVECO/DAILY 35S14 | - | 1 | - | 24 |
204 | RENAULT/KANGOO | 1 | 1 | 29,4% | 16 |
205 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 2 |
206 | DFSK/K01 | - | 1 | - | 2 |
207 | FORD/PAMPA | - | 1 | - | 1 |
208 | AGRALE/AGRALE MARRUA | - | 1 | - | 1 |
209 | CITROEN/C4L | 24 | 1 | -94,6% | 256 |
210 | AUDI/RSQ3 | 3 | 1 | -56,9% | 131 |
211 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 29,4% | 129 |
212 | VOLVO/S60 | 2 | 1 | -35,3% | 106 |
213 | AUDI/TT | 11 | 1 | -88,2% | 68 |
214 | NISSAN/MARCH | 1 | 1 | 29,4% | 63 |
215 | CITROEN/AIRCROSS | - | 1 | - | 46 |
216 | CITROEN/C3 | - | 1 | - | 37 |
217 | BMW/M2 | 1 | 1 | 29,4% | 30 |
218 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 29,4% | 16 |
219 | LEXUS/ES300 | 3 | 1 | -56,9% | 15 |
220 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 1 | -35,3% | 10 |
221 | AUDI/A7 | 3 | 1 | -56,9% | 8 |
222 | FORD/FIESTA | 2 | 1 | -35,3% | 4 |
223 | GM/CLASSIC | - | 1 | - | 3 |
224 | VW/SPACE FOX | - | 1 | - | 3 |
225 | MITSUBISHI/LANCER | - | 1 | - | 2 |
226 | PARATI/PARATI | - | 1 | - | 2 |
227 | PEUGEOT/206 | - | 1 | - | 1 |
228 | TOYOTA/LAND CRUISER | - | 1 | - | 1 |
229 | SSANGYONG/KYRONM | - | 1 | - | 1 |
230 | CAOA CHERY/CIELO SEDAN | - | 1 | - | 1 |
231 | BMW/530I | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - julho (23) de 2021
Grupos | Julho | | | |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 46.010 | 38,48% | 367.166 | 32,63% |
Grupo VW | 14.287 | 11,95% | 185.700 | 16,50% |
General Motors | 7.433 | 6,22% | 131.930 | 11,72% |
Renault-Nissan | 14.069 | 11,77% | 126.165 | 11,21% |
Hyundai-Kia | 12.373 | 10,35% | 109.927 | 9,77% |
Toyota + Lexus | 13.976 | 11,69% | 92.660 | 8,23% |
Ford + Troller | 1.800 | 1,51% | 27.125 | 2,41% |
Observação: Coluna "
Δ Jl/Jn" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Jl/Jn=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Em julho de 2012, uma anos antes das "manifestações" que, graças a Deus!, mudaram o país, foram vendidos 351.400 carrinhos. Ainda bem que banimos os comunistas
ResponderExcluirExatamente. Com dinheiro emprestado por um governo safado que endividou metade da população achando que a conta não ia chegar. A conta chegou e mergulhou a população em dívidas no maior buraco da história. Não venha com mimimi, guri.
ExcluirCada vez mais fica difícil acreditar que esse país vai sair dessa crise.
ResponderExcluirTemos um presidente sem preparo nenhum e um congresso (leia-se Centrão) totalmente manipulado por liberação de verbas, eles vendem até a alma p conseguir verbas.
Precisamos de uma terceira via p 2022, só que não vejo nada no horizonte.
🤮
ExcluirFalta incentivo do governo Bolsonaro pra uma produção nacional eficiente e sólida
ExcluirBolsonaro deixou a Ford ir embora e vai deixar a GM ir também e tá nem aí
ExcluirBolsonaro atrasou as vacinas achando que é uma gripinha matando vários e tá nem aí
ExcluirKkkkkkkkkkk como vcs são ridículos e vomitam asneiras. Se fosse outro, nem aqui estaríamos, bando de otári*s. Por causa de imbecis como vcs que esse país nunca vai sair da me*da. Bab*cas.
ExcluirA semelhança entre Lula e Bolsonaro.
Excluir1* desvios de verba em ambos governo.
2* não tem educação
3* não tem estudo
4* tem apoio de grande parte do povo, porem seus apoiadores na maioria estão morendo de fome e cheios de dívida.
5* não tem projeto:
- não se fala em Universidade
- não se fala em empregos estáveis.
- não se fala em saúde
- não se fala em segurança
- não se fala em real ação social. Justiça social
...
6* estão a anos na política e falam como se fossem renovação.
7* imposto super alto.
8* sem investimebto em tecnologia. Afinal nem educação tem, então ambos bem sabem da importância.
...
Fiat vai continuar vendendo mais mesmo quando tudo voltar ao normal, Só que com uma vantagem menor claro!
ResponderExcluirVc me conhece?
ResponderExcluirSabe de quais formações nacionais e internacionais tenho?
Esse governo e fraquíssimo, eu votei e arrependo profundamente, só promessas em vão, não tem nada de liberal.
E nem gosto de Porsche, nunca tive interesse em ter um.
ResponderExcluirSou mais realista.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirdaquia pouco ate o tiggo 3x ou 5x vai superar o onix ?? cada vez mais caindo a produção tenque volta enquanto o seu concorrente argo e hb20 ta na frente com o lider stellants
ResponderExcluirFiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente! Caralho so dá Fiat brasileiro só quer saber de Fiat toda poderosa!
ResponderExcluirEm bevi Fiat Pulser por um valor abaixo de todo mundo!
ExcluirTaos está quase alcançando seu principal concorrente a Spin.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.