A chinesa Shineray é a terceira, com 1,2%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,57%, seguida da Yamaha, com 18,40%. Ranking - montadoras mais vendidas - julho (22) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 62.316 | 76,5% | 451.317 | 75,57% |
2 | Yamaha | 14.359 | 17,6% | 109.915 | 18,40% |
3 | Shineray | 971 | 1,2% | 6.241 | 1,05% |
4 | BMW | 741 | 0,9% | 6.182 | 1,04% |
5 | Kawasaki | 655 | 0,8% | 4.922 | 0,82% |
6 | Haojue | 488 | 0,6% | 4.613 | 0,77% |
7 | DAFRA | 321 | 0,4% | 2.721 | 0,46% |
8 | TRIUMPH | 298 | 0,4% | 2.664 | 0,45% |
9 | Royal Enfield | 316 | 0,4% | 2.388 | 0,40% |
10 | Avelloz | 198 | 0,2% | 1.399 | 0,23% |
11 | H.Davidson | 141 | 0,2% | 1.064 | 0,18% |
12 | Suzuki | 168 | 0,2% | 958 | 0,16% |
13 | Ducati | 63 | 0,1% | 486 | 0,08% |
14 | KYMCO | 44 | 0,1% | 259 | 0,04% |
15 | Aprilia | 48 | 0,1% | 254 | 0,04% |
16 | ATMAN | 30 | 0,0% | 228 | 0,04% |
17 | Sousa | 29 | 0,0% | 217 | 0,04% |
18 | KTM | 24 | 0,0% | 193 | 0,03% |
19 | Traxx | 21 | 0,0% | 192 | 0,03% |
20 | WUYANG | 22 | 0,0% | 188 | 0,03% |
21 | Bull | 10 | 0,0% | 130 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 58 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 5 | 0,0% | 42 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 27 | 0,00% |
25 | RIGUET | 2 | 0,0% | 26 | 0,00% |
26 | Sundown | 2 | 0,0% | 19 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
29 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - julho (22) de 2021
Médias diárias | 5.598 | 5.091 | -9,1% | 4.147 | |
Totais | 106.364 | 81.452 | 5,3% | 597.202 | |
Rank | Modelo | Junho | Julho | Δ Jn/Ma | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 25.373 | 21.872 | 18,5% | 161.554 |
2 | HONDA/BIZ | 15.635 | 12.342 | 8,5% | 81.127 |
3 | HONDA/NXR160 | 14.118 | 7.697 | -25,0% | 66.956 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.719 | 7.415 | 4,9% | 52.717 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.219 | 3.073 | 0,2% | 20.358 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.879 | 2.626 | 25,4% | 16.819 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.455 | 2.527 | 0,6% | 14.777 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 2.864 | 2.367 | 13,6% | 17.421 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.842 | 2.252 | 9,0% | 17.873 |
10 | HONDA/PCX 150 | 2.771 | 2.200 | 9,2% | 15.061 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.169 | 1.772 | 12,3% | 9.407 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.058 | 1.494 | -0,2% | 12.379 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.751 | 1.485 | 16,6% | 10.729 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.661 | 1.166 | -3,5% | 9.036 |
15 | YAMAHA/NMAX | 1.392 | 1.146 | 13,2% | 11.839 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.271 | 1.009 | 9,2% | 7.735 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.071 | 872 | 12,0% | 6.473 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 834 | 764 | 26,0% | 4.757 |
19 | HONDA/ADV 150 | 1.076 | 720 | -8,0% | 6.832 |
20 | YAMAHA/MT03 | 881 | 680 | 6,1% | 5.110 |
21 | HONDA/CB 500 | 639 | 493 | 6,1% | 3.268 |
22 | BMW/R1250GS | 563 | 313 | -23,6% | 2.542 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 537 | 271 | -30,6% | 3.248 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 349 | 215 | -15,3% | 1.735 |
25 | HAOJUE/DK150 | 287 | 213 | 2,0% | 2.172 |
26 | SHINERAY/XY 125 | 263 | 203 | 6,1% | 1.453 |
27 | HONDA/NC 750X | 272 | 198 | 0,1% | 1.178 |
28 | AVELLOZ/AZ1 | 227 | 197 | 19,3% | 1.393 |
29 | YAMAHA/MT09 | 259 | 187 | -0,7% | 1.297 |
30 | VOLTZ/EV01 | 84 | 159 | 160,3% | 387 |
31 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 203 | 158 | 7,0% | 1.073 |
32 | BMW/F850 GS | 255 | 147 | -20,7% | 1.171 |
33 | HAOJUE/CHOPPER | 181 | 144 | 9,4% | 1.181 |
34 | YAMAHA/MT07 | 155 | 142 | 26,0% | 1.018 |
35 | YAMAHA/YZF R3 | 178 | 139 | 7,4% | 1.144 |
36 | BMW/G310 GS | 179 | 111 | -14,7% | 1.265 |
37 | DAFRA/NH 190 | 188 | 111 | -18,8% | 993 |
38 | HONDA/CB 650 | 189 | 110 | -20,0% | 1.249 |
39 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 107 | 42,8% | 924 |
40 | HONDA/CG150 | 96 | 99 | 41,8% | 449 |
41 | HONDA/SH 150 | 213 | 98 | -36,7% | 1.925 |
42 | KAWASAKI/VERSYS | 95 | 95 | 37,5% | 545 |
43 | KAWASAKI/Z900 | 113 | 86 | 4,6% | 673 |
44 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 85 | 86 | 39,1% | 524 |
45 | KAWASAKI/Z400 | 112 | 84 | 3,1% | 810 |
46 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 78 | -10,6% | 760 |
47 | KAWASAKI/VULCAN S | 84 | 70 | 14,6% | 444 |
48 | DAFRA/APACHE 200 | 78 | 65 | 14,6% | 393 |
49 | SUZUKI/VSTROM650 | 59 | 65 | 51,5% | 282 |
50 | BMW/S1000 RR | 93 | 64 | -5,4% | 527 |
51 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 7 | 62 | 1117,9% | 146 |
52 | HONDA/POP 100 | 64 | 58 | 24,6% | 435 |
53 | BMW/G310 R | 70 | 58 | 13,9% | 287 |
54 | HAOJUE/LINDY 125 | 100 | 55 | -24,4% | 551 |
55 | HONDA/CG 125 | 69 | 51 | 1,6% | 408 |
56 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 70 | 51 | 0,2% | 391 |
57 | SUZUKI/GSX-S750 | 64 | 48 | 3,1% | 322 |
58 | APRILIA/CLASSIC | 111 | 48 | -40,5% | 254 |
59 | BMW/F750 GS | 81 | 43 | -27,0% | 336 |
60 | DAFRA/HORIZON 150 | 63 | 42 | -8,3% | 329 |
61 | HAOJUE/DR160 | 27 | 42 | 113,9% | 259 |
62 | DAFRA/MAXSYM 400I | 38 | 39 | 41,1% | 290 |
63 | DAFRA/CITYCOM 300I | 79 | 36 | -37,3% | 539 |
64 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 47 | 32 | -6,4% | 337 |
65 | ATMAN/FALCON | 27 | 30 | 52,8% | 228 |
66 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 35 | 29 | 13,9% | 152 |
67 | HONDA/CB 1000R | 63 | 28 | -38,9% | 399 |
68 | KAWASAKI/Z650 | 45 | 28 | -14,4% | 244 |
69 | TRIUMPH/ROCKET | 48 | 28 | -19,8% | 173 |
70 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 27 | 28,0% | 119 |
71 | H.DAVIDSON/FL FBS | 38 | 26 | -5,9% | 170 |
72 | WUYANG/WY48Q2 | 26 | 22 | 16,3% | 188 |
73 | H.DAVIDSON/FX FBS | 18 | 21 | 60,4% | 94 |
74 | SOUSA/AS 110 | 21 | 20 | 31,0% | 142 |
75 | HONDA/SH 300i | 37 | 19 | -29,4% | 284 |
76 | TRAXX/JL50 | 23 | 19 | 13,6% | 180 |
77 | KTM/390 DUKE | 19 | 19 | 37,5% | 138 |
78 | HONDA/NXR150 | 31 | 17 | -24,6% | 119 |
79 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 27 | 17 | -13,4% | 107 |
80 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 23 | 17 | 1,6% | 88 |
81 | HAOJUE/NEX | 18 | 16 | 22,2% | 129 |
82 | DUCATI/MTS 1260 | 19 | 16 | 15,8% | 105 |
83 | SUZUKI/VSTROM1000 | 18 | 15 | 14,6% | 87 |
84 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 14 | -48,0% | 129 |
85 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 14 | -3,8% | 96 |
86 | HAOJUE/VR 150 | 28 | 13 | -36,2% | 196 |
87 | KAWASAKI/NINJA 650 | 16 | 13 | 11,7% | 122 |
88 | SUZUKI/GSX S1000A | 19 | 12 | -13,2% | 91 |
89 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 12 | 106,3% | 76 |
90 | SUZUKI/GSXR1000 | 9 | 12 | 83,3% | 48 |
91 | DAFRA/SUPER 50 | 10 | 12 | 65,0% | 42 |
92 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 15 | 11 | 0,8% | 105 |
93 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 11 | -5,5% | 92 |
94 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 17 | 11 | -11,0% | 69 |
95 | DUCATI/XDIAVEL | 11 | 11 | 37,5% | 66 |
96 | KAWASAKI/ZX | 4 | 11 | 278,1% | 42 |
97 | DUCATI/PANIGALE V4 | 17 | 10 | -19,1% | 91 |
98 | KAWASAKI/Z1000 | 28 | 9 | -55,8% | 227 |
99 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 33 | 9 | -62,5% | 187 |
100 | HONDA/X-ADV 750 | 12 | 9 | 3,1% | 120 |
101 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 9 | 37,5% | 75 |
102 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 9 | 23,8% | 70 |
103 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 9 | 54,7% | 50 |
104 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 9 | 37,5% | 42 |
105 | TRIUMPH/STREET TWIN | 18 | 8 | -38,9% | 112 |
106 | BULL/KRC50 | 14 | 8 | -21,4% | 104 |
107 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 8 | -21,4% | 101 |
108 | TRIUMPH/BOBBER | 8 | 8 | 37,5% | 97 |
109 | HONDA/CB 300R | 20 | 6 | -58,8% | 45 |
110 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 6 | 65,0% | 43 |
111 | HAOJUE/LINDY Q | 6 | 5 | 14,6% | 125 |
112 | KTM/200 DUKE | 13 | 5 | -47,1% | 55 |
113 | BMW/S1000R | 8 | 5 | -14,1% | 47 |
114 | BRAVAX/BX50CC | 12 | 5 | -42,7% | 42 |
115 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 5 | 71,9% | 27 |
116 | HONDA/C100 | 7 | 4 | -21,4% | 48 |
117 | SHINERAY/XY 150 | - | 4 | - | 24 |
118 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 3 | 3,1% | 31 |
119 | YAMAHA/XTZ 125 | 5 | 3 | -17,5% | 24 |
120 | HONDA/CARGO 150 | - | 3 | - | 18 |
121 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 3 | 3 | 37,5% | 15 |
122 | MVK/STREET | 2 | 3 | 106,3% | 6 |
123 | H.DAVIDSON/FL FB | 3 | 2 | -8,3% | 87 |
124 | DUCATI/DIAVEL | 9 | 2 | -69,4% | 57 |
125 | DUCATI/MONSTER 797 | 8 | 2 | -65,6% | 51 |
126 | KASINSKI/SOFT | 6 | 2 | -54,2% | 37 |
127 | HONDA/NXR125 | 5 | 2 | -45,0% | 33 |
128 | H.DAVIDSON/FLT | 7 | 2 | -60,7% | 31 |
129 | JIANSHE/JBR 125 | 2 | 2 | 37,5% | 27 |
130 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 2 | -54,2% | 26 |
131 | HONDA/KATUNY | 2 | 2 | 37,5% | 18 |
132 | DAFRA/SPEED 150 | 2 | 2 | 37,5% | 12 |
133 | HONDA/GOLDWING | - | 2 | - | 10 |
134 | HAOBAO/HB50 | 1 | 2 | 175,0% | 8 |
135 | SUZUKI/AN 125 | - | 2 | - | 7 |
136 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 2 | 175,0% | 7 |
137 | KASINSKI/COMET 150 | 2 | 2 | 37,5% | 5 |
138 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 1 | -31,3% | 47 |
139 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 4 | 1 | -65,6% | 46 |
140 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | -31,3% | 19 |
141 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 1 | -65,6% | 15 |
142 | SUZUKI/GSX S1000FA | - | 1 | - | 15 |
143 | BULL/LIV 125 | - | 1 | - | 12 |
144 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | - | 1 | - | 11 |
145 | BULL/MAXX KRC | 2 | 1 | -31,3% | 11 |
146 | H.DAVIDSON/FXDRS | - | 1 | - | 9 |
147 | YAMAHA/NEO AT115 | 1 | 1 | 37,5% | 8 |
148 | YAMAHA/CRYPTON T105E | 1 | 1 | 37,5% | 6 |
149 | ALPINA/SPORT | - | 1 | - | 6 |
150 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 6 |
151 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 37,5% | 6 |
152 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 4 |
153 | SUZUKI/DR-Z400 | 2 | 1 | -31,3% | 4 |
154 | YAMAHA/JOG TEEN | 1 | 1 | 37,5% | 4 |
155 | DAYANG/DY 200 | 3 | 1 | -54,2% | 4 |
156 | HONDA/CBR 500R | 1 | 1 | 37,5% | 4 |
157 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 3 |
158 | IROS/MOVING | 1 | 1 | 37,5% | 3 |
159 | TRAXX/JL 125 | 1 | 1 | 37,5% | 3 |
160 | AUGURI/SR150 | 1 | 1 | 37,5% | 3 |
161 | MOTOCAR/MCF200 | - | 1 | - | 3 |
162 | DAFRA/CITYCLASS 200I | 1 | 1 | 37,5% | 3 |
163 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | - | 1 | - | 3 |
164 | CALOI/MOBYLETTE | - | 1 | - | 2 |
165 | HONDA/NX-4 | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
166 | DAFRA/KANSAS 150 | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
167 | ITALIKA/XTS 50 | 1 | 1 | 37,5% | 2 |
168 | HONDA/NX 350 | - | 1 | - | 1 |
169 | YAMAHA/YZF R6 | - | 1 | - | 1 |
170 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 1 |
171 | IROS/ACTION | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "Δ Jn/Ma" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Já falei e repito: Ducati tá marcando bobeira ao não lançar concorrentes para a BMW Motorrad e Kawasaki.
ResponderExcluirA Ducati tem um enorme prestígio de marca super-premium. Tá na hora de usar isso para aumentar o volume.
Mas o Grupo VW e a Audi parecem que nem olham para a Ducati.
A Royal Enfield é a marca que possui o maior potencial de crescimento entre as marcas que não sejam Honda ou Yamaha. E depois do lançamento da Custom Meteor 350, acredito que ela irá alavancar as vendas da Royal Enfield em nosso mercado nacional.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.