A alemã Volkswagen é a terceira, com 11,3%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,75%, seguida da VW com 16,59%. Ranking - montadoras mais vendidas - julho (22) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 30.540 | 27,2% | 254.288 | 22,75% |
2 | Toyota | 13.016 | 11,6% | 91.550 | 8,19% |
3 | Volkswagen | 12.692 | 11,3% | 177.974 | 15,92% |
4 | Hyundai | 10.702 | 9,5% | 106.101 | 9,49% |
5 | Jeep | 8.869 | 7,9% | 82105 | 7,34% |
6 | Renault | 8.358 | 7,5% | 78.019 | 6,98% |
7 | GM | 7.097 | 6,3% | 131.594 | 11,77% |
8 | Honda | 3.993 | 3,6% | 44.148 | 3,95% |
9 | Nissan | 3.647 | 3,3% | 36.465 | 3,26% |
10 | CAOA Chery | 2.489 | 2,2% | 17.807 | 1,59% |
11 | Peugeot | 1.809 | 1,6% | 13.775 | 1,23% |
12 | Ford | 1.601 | 1,4% | 26.330 | 2,36% |
13 | Citroen | 1.346 | 1,2% | 10.500 | 0,94% |
14 | Mitsubishi | 1.209 | 1,1% | 10.826 | 0,97% |
15 | BMW | 936 | 0,8% | 7.328 | 0,66% |
16 | Mercedes | 561 | 0,5% | 4.197 | 0,38% |
17 | Volvo | 530 | 0,5% | 4.403 | 0,39% |
18 | RAM | 456 | 0,4% | 1.856 | 0,17% |
19 | Audi | 451 | 0,4% | 3.239 | 0,29% |
20 | Kia | 425 | 0,4% | 2.580 | 0,23% |
21 | VW-MAN | 234 | 0,2% | 1.836 | 0,16% |
22 | Iveco | 228 | 0,2% | 1.764 | 0,16% |
23 | Land Rover | 211 | 0,2% | 2.921 | 0,26% |
24 | Porsche | 201 | 0,2% | 1.942 | 0,17% |
25 | Suzuki | 103 | 0,1% | 1.008 | 0,09% |
26 | Troller | 103 | 0,1% | 699 | 0,06% |
27 | Mini | 72 | 0,1% | 538 | 0,05% |
28 | JAC | 56 | 0,0% | 466 | 0,04% |
29 | Lexus | 31 | 0,0% | 181 | 0,02% |
30 | Jaguar | 20 | 0,0% | 113 | 0,01% |
31 | Dodge | 19 | 0,0% | 135 | 0,01% |
32 | Subaru | 6 | 0,0% | 256 | 0,02% |
33 | Foton | 4 | 0,0% | 136 | 0,01% |
Média diárias | 8.469 | 7.007 | -17,3% | 7.763 | |
Totais | 169.370 | 112.113 | -9,0% | 1.117.895 | |
Rank | Modelo | Junho | Julho | ΔJl/Jn | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 9.381 | 7.405 | 8,5% | 49.330 |
2 | FIAT/STRADA | 9.697 | 7.058 | 0,1% | 68.121 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.608 | 5.588 | 1,0% | 50.994 |
4 | FIAT/MOBI | 7.528 | 5.337 | -2,5% | 44.692 |
5 | FIAT/TORO | 5.908 | 4.852 | 12,9% | 38.938 |
6 | JEEP/RENEGADE | 7.504 | 4.478 | -17,9% | 45.085 |
7 | JEEP/COMPASS | 6.045 | 4.376 | -0,5% | 36.928 |
8 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.709 | 3.464 | 1,1% | 13.775 |
9 | TOYOTA/HILUX | 3.535 | 3.209 | 24,8% | 22.445 |
10 | RENAULT/KWID | 6.083 | 3.108 | -29,7% | 32.294 |
11 | VW/NIVUS | 2.823 | 3.021 | 47,1% | 22.956 |
12 | GM/S10 | 3.321 | 2.984 | 23,5% | 15.766 |
13 | HYUNDAI/CRETA | 5.902 | 2.893 | -32,6% | 36.386 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 3.543 | 2.841 | 10,3% | 22.738 |
15 | NISSAN/KICKS | 3.250 | 2.117 | -10,4% | 21.285 |
16 | VW/T CROSS | 3.318 | 2.025 | -16,1% | 31.204 |
17 | FIAT/CRONOS | 5.404 | 2.017 | -48,7% | 12.266 |
18 | RENAULT/DUSTER | 2.353 | 1.840 | 7,5% | 14.790 |
19 | HYUNDAI/HB20S | 2.579 | 1.731 | -7,7% | 13.823 |
20 | TOYOTA/YARIS HB | 2.046 | 1.606 | 7,9% | 13.857 |
21 | VW/GOL | 4.742 | 1.431 | -58,5% | 38.400 |
22 | RENAULT/OROCH | 1.052 | 1.409 | 84,2% | 7.357 |
23 | HONDA/HR-V | 2.469 | 1.382 | -23,0% | 20.128 |
24 | VW/VIRTUS | 1.952 | 1.336 | -5,9% | 14.358 |
25 | HONDA/CIVIC | 1.939 | 1.308 | -7,2% | 10.061 |
26 | GM/ONIX | 2.531 | 1.214 | -34,0% | 42.721 |
27 | PEUGEOT/208 | 1.738 | 1.197 | -5,3% | 7.249 |
28 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.151 | 1.179 | -24,6% | 8.481 |
29 | FORD/RANGER | 747 | 1.115 | 105,2% | 10.917 |
30 | FIAT/UNO | 2.632 | 1.081 | -43,5% | 16.421 |
31 | VW/POLO | 1.554 | 1.004 | -11,2% | 15.254 |
32 | FIAT/SIENA | 829 | 983 | 63,0% | 7.780 |
33 | VW/SAVEIRO | 2.932 | 965 | -54,7% | 16.535 |
34 | GM/SPIN | 2.007 | 939 | -35,7% | 8.972 |
35 | FIAT/FIORINO | 1.923 | 920 | -34,2% | 11.348 |
36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.165 | 907 | 7,0% | 6.941 |
37 | RENAULT/SANDERO | 1.548 | 883 | -21,6% | 8.748 |
38 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.220 | 852 | -4,0% | 8.440 |
39 | VW/TAOS | 463 | 761 | 126,0% | 1.225 |
40 | VW/FOX | 1.624 | 746 | -36,8% | 12.112 |
41 | MITSUBISHI/L200 | 1.195 | 725 | -16,6% | 6.514 |
42 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 967 | 717 | 2,0% | 6.233 |
43 | NISSAN/V-DRIVE | 424 | 663 | 115,0% | 3.879 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 888 | 643 | -0,4% | 4.406 |
45 | FIAT/DOBLO | 791 | 616 | 7,1% | 3.567 |
46 | VW/AMAROK | 944 | 614 | -10,6% | 3.910 |
47 | NISSAN/FRONTIER | 771 | 595 | 6,1% | 5.351 |
48 | HONDA/FIT | 795 | 591 | 2,2% | 4.540 |
49 | GM/ONIX PLUS | 1.525 | 580 | -47,7% | 29.446 |
50 | GM/CRUZE SEDAN | 371 | 574 | 112,7% | 2.480 |
51 | RENAULT/MASTER | 789 | 557 | -2,9% | 4.497 |
52 | HONDA/CITY | 616 | 471 | 5,1% | 4.048 |
53 | RAM/2500 | 369 | 416 | 55,0% | 1.502 |
54 | VOLVO/XC60 | 401 | 358 | 22,8% | 1.795 |
55 | BMW/320I | 475 | 349 | 1,0% | 3.178 |
56 | M.BENZ/CLASSE GLB | 481 | 326 | -6,8% | 1.521 |
57 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 189 | 325 | 136,4% | 514 |
58 | RENAULT/LOGAN | 772 | 300 | -46,6% | 6.534 |
59 | VW/TIGUAN | 540 | 295 | -24,9% | 2.666 |
60 | VW/VOYAGE | 1.552 | 294 | -74,0% | 15.126 |
61 | PEUGEOT/2008 | 830 | 289 | -52,1% | 3.706 |
62 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 376 | 280 | 2,4% | 1.796 |
63 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 489 | 273 | -23,2% | 2.750 |
64 | NISSAN/VERSA | 667 | 271 | -44,1% | 5.878 |
65 | GM/TRAILBLAZER | 423 | 262 | -14,8% | 1.639 |
66 | RENAULT/CAPTUR | 495 | 252 | -30,0% | 3.742 |
67 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 242 | 236 | 34,1% | 1.709 |
68 | MAN-VW/EXPRESS | 404 | 234 | -20,4% | 1.836 |
69 | PEUGEOT/EXPERT | 366 | 231 | -13,2% | 1.984 |
70 | FIAT/DUCATO | 214 | 229 | 47,1% | 1.417 |
71 | GM/CRUZE HB | 110 | 223 | 178,8% | 883 |
72 | HYUNDAI/HR | 298 | 221 | 2,0% | 1.863 |
73 | KIA/K2500 | 274 | 215 | 7,9% | 1.109 |
74 | BMW/X1 | 331 | 213 | -11,5% | 1.672 |
75 | HONDA/WR-V | 588 | 204 | -52,3% | 5.210 |
76 | MITSUBISHI/Outlander | 262 | 200 | 5,0% | 1.556 |
77 | GM/TRACKER | 990 | 198 | -72,5% | 27.323 |
78 | FORD/TERRITORY | 432 | 196 | -37,6% | 1.538 |
79 | VW/JETTA | 237 | 188 | 9,1% | 2.229 |
80 | HYUNDAI/IX35 | 223 | 172 | 6,1% | 1.673 |
81 | AUDI/Q5 | 150 | 163 | 49,4% | 469 |
82 | AUDI/Q3 | 193 | 156 | 11,1% | 1.324 |
83 | CITROEN/JUMPY | 386 | 156 | -44,4% | 1.594 |
84 | IVECO/DAILY 35-150 | 165 | 149 | 24,2% | 1.296 |
85 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 203 | 141 | -4,5% | 1.183 |
86 | FORD/BRONCO | 214 | 134 | -13,9% | 463 |
87 | KIA/CERATO | 30 | 131 | 500,4% | 486 |
88 | MITSUBISHI/PAJERO | 174 | 126 | -0,4% | 1.432 |
89 | TROLLER/T4 | 153 | 103 | -7,4% | 699 |
90 | TOYOTA/RAV4 | 109 | 103 | 29,9% | 533 |
91 | LAND ROVER/DISCOVERY | 182 | 102 | -22,9% | 1.172 |
92 | HYUNDAI/TUCSON | 126 | 97 | 5,9% | 1.326 |
93 | VOLVO/XC40 | 307 | 92 | -58,8% | 1.915 |
94 | FORD/KA | 370 | 85 | -68,4% | 8.315 |
95 | BMW/X3 | 104 | 77 | 1,8% | 411 |
96 | VOLVO/XC90 | 101 | 76 | 3,5% | 563 |
97 | PEUGEOT/3008 | 37 | 75 | 178,7% | 424 |
98 | IVECO/DAILY 30-130 | 85 | 74 | 19,7% | 351 |
99 | GM/MONTANA | 237 | 71 | -58,8% | 2.050 |
100 | KIA/SPORTAGE | 86 | 70 | 11,9% | 749 |
101 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 77 | 64 | 14,3% | 461 |
102 | BMW/X5 | 64 | 60 | 28,9% | 363 |
103 | LAND ROVER/EVOQUE | 48 | 56 | 60,4% | 696 |
104 | PORSCHE/911 | 65 | 55 | 16,3% | 653 |
105 | MINI/COOPER | 63 | 55 | 20,0% | 327 |
106 | M.BENZ/GLC | 79 | 48 | -16,5% | 378 |
107 | PORSCHE/CAYENNE | 42 | 47 | 53,9% | 353 |
108 | SUZUKI/JIMNY | 78 | 46 | -18,9% | 411 |
109 | PORSCHE/MACAN | 53 | 46 | 19,3% | 376 |
110 | AUDI/A4 | 49 | 45 | 26,3% | 371 |
111 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 61 | 45 | 1,4% | 364 |
112 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 49 | 41 | 15,1% | 396 |
113 | GM/EQUINOX | 64 | 40 | -14,1% | 237 |
114 | RAM/1500 | 77 | 40 | -28,6% | 353 |
115 | HONDA/CRV | 54 | 37 | -5,8% | 156 |
116 | FIAT/DOBLO | 135 | 37 | -62,3% | 387 |
117 | FORD/ECOSPORT | 92 | 34 | -49,2% | 2.958 |
118 | BMW/X4 | 62 | 34 | -24,6% | 369 |
119 | AUDI/A5 | 49 | 34 | -4,6% | 256 |
120 | BMW/330E | 52 | 34 | -10,1% | 188 |
121 | DFSK/V21 | 67 | 31 | -36,4% | 241 |
122 | BMW/X2 | 70 | 29 | -43,0% | 279 |
123 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 112 | 28 | -65,6% | 1.701 |
124 | BMW/X6 | 22 | 28 | 75,0% | 111 |
125 | PORSCHE/TAYCAN | 28 | 27 | 32,6% | 242 |
126 | FORD/KA SEDAN | 90 | 26 | -60,3% | 1.855 |
127 | M.BENZ/GLE | 53 | 26 | -32,5% | 316 |
128 | BMW/430I | 32 | 26 | 11,7% | 59 |
129 | LAND ROVER/DEFENDER | 38 | 25 | -9,5% | 408 |
130 | BMW/Z4 | 51 | 24 | -35,3% | 220 |
131 | LAND ROVER/VELAR | 61 | 23 | -48,2% | 222 |
132 | M.BENZ/CLASSE A | 29 | 21 | -0,4% | 257 |
133 | JAC/T40 | 41 | 21 | -29,6% | 201 |
134 | FER CAR/NAJA ONE | 24 | 20 | 14,6% | 129 |
135 | DODGE/SPRINTER | 20 | 19 | 30,6% | 135 |
136 | EFFA/V22 | 21 | 18 | 17,9% | 94 |
137 | LEXUS/NX300 | 11 | 17 | 112,5% | 89 |
138 | MITSUBISHI/ASX | 8 | 16 | 175,0% | 139 |
139 | BMW/218I | 14 | 16 | 57,1% | 46 |
140 | JEEP/WRANGLER | 41 | 15 | -49,7% | 89 |
141 | JAGUAR/FPACE | 12 | 15 | 71,9% | 42 |
142 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 32 | 14 | -39,8% | 397 |
143 | MINI/COOPER SCYMAN | 29 | 13 | -38,4% | 164 |
144 | PORSCHE/BOXSTER | 34 | 13 | -47,4% | 154 |
145 | RDK/SULTAN | 14 | 13 | 27,7% | 125 |
146 | AUDI/Q7 | 21 | 13 | -14,9% | 83 |
147 | LEXUS/UX250H | 13 | 13 | 37,5% | 77 |
148 | SUZUKI/VITARA | 32 | 12 | -48,4% | 178 |
149 | AUDI/Q8 | 9 | 12 | 83,3% | 132 |
150 | JAC/T50 | 16 | 12 | 3,1% | 86 |
151 | JAC/v260 | 16 | 12 | 3,1% | 78 |
152 | JAC/T60 | 24 | 11 | -37,0% | 99 |
153 | AUDI/A6 | 12 | 11 | 26,0% | 47 |
154 | BMW/530E | 10 | 10 | 37,5% | 56 |
155 | PORSCHE/CAYMAN | 40 | 8 | -72,5% | 100 |
156 | AUDI/E TRON | 21 | 8 | -47,6% | 70 |
157 | M.BENZ/CLASSEE | 10 | 8 | 10,0% | 64 |
158 | GM/CAMARO | 3 | 8 | 266,7% | 41 |
159 | RENAULT/ZOE | 2 | 8 | 450,0% | 40 |
160 | PEUGEOT/PARTNER | 43 | 8 | -74,4% | 273 |
161 | PEUGEOT/BOXER | 40 | 8 | -72,5% | 137 |
162 | CITROEN/JUMPER | 5 | 8 | 120,0% | 84 |
163 | BMW/M135I | 19 | 7 | -49,3% | 99 |
164 | BMW/M235I | 14 | 7 | -31,3% | 66 |
165 | M.BENZ/CLA45 | 6 | 7 | 60,4% | 31 |
166 | FORD/MUSTANG | 15 | 6 | -45,0% | 236 |
167 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 6 | 37,5% | 31 |
168 | VW/FUSCA | - | 6 | - | 13 |
169 | VW/UP | 15 | 5 | -54,2% | 1.966 |
170 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 42 | 5 | -83,6% | 423 |
171 | KIA/RIO | 8 | 5 | -14,1% | 163 |
172 | M.BENZ/CLASSE GLA | 24 | 5 | -71,4% | 131 |
173 | JAGUAR/F-TYPE | 9 | 5 | -23,6% | 66 |
174 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 5 | -14,1% | 64 |
175 | M.BENZ/CLA250 | 9 | 5 | -23,6% | 48 |
176 | FYBER/FYBER | 3 | 5 | 129,2% | 28 |
177 | BMW/M8 | 4 | 5 | 71,9% | 20 |
178 | BMW/M5 | 2 | 5 | 243,8% | 15 |
179 | SUBARU/XV | 17 | 4 | -67,6% | 115 |
180 | KIA/SORENTO | 8 | 4 | -31,3% | 62 |
181 | MINI/JCW | 10 | 4 | -45,0% | 47 |
182 | BMW/118i | 7 | 4 | -21,4% | 18 |
183 | FOTON/AUMARK 1039 | 8 | 4 | -31,3% | 98 |
184 | TOYOTA/ETIOS HB | 14 | 3 | -70,5% | 1.089 |
185 | BMW/I3 | 12 | 3 | -65,6% | 89 |
186 | AUDI/RS6 AVANT | 14 | 3 | -70,5% | 82 |
187 | FORD/EDGE | 4 | 3 | 3,1% | 35 |
188 | BMW/M3 | 22 | 3 | -81,3% | 34 |
189 | VOLVO/S90 | 5 | 3 | -17,5% | 24 |
190 | M.BENZ/CLASSE C | 15 | 2 | -81,7% | 545 |
191 | SUBARU/FORESTER | 12 | 2 | -77,1% | 131 |
192 | AUDI/R8 | 6 | 2 | -54,2% | 29 |
193 | BUGRE/BGR5 | - | 2 | - | 12 |
194 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 | 175,0% | 10 |
195 | FIAT/PALIO | 2 | 2 | 37,5% | 9 |
196 | FIAT/WEEKEND | - | 2 | - | 6 |
197 | BYD/T3 | 82 | 2 | -96,6% | 104 |
198 | IVECO/DAILY 30S13 | 3 | 2 | -8,3% | 56 |
199 | IVECO/DAILY | - | 2 | - | 31 |
200 | WILLYS/OVERLAND | - | 2 | - | 3 |
201 | GM/D20 | - | 2 | - | 2 |
202 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | - | 2 | - | 2 |
203 | CITROEN/C4L | 24 | 1 | -94,3% | 256 |
204 | AUDI/RSQ3 | 3 | 1 | -54,2% | 131 |
205 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 37,5% | 129 |
206 | VOLVO/S60 | 2 | 1 | -31,3% | 106 |
207 | AUDI/TT | 11 | 1 | -87,5% | 68 |
208 | NISSAN/MARCH | 1 | 1 | 37,5% | 63 |
209 | CITROEN/AIRCROSS | - | 1 | - | 46 |
210 | CITROEN/C3 | - | 1 | - | 37 |
211 | BMW/M2 | 1 | 1 | 37,5% | 30 |
212 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 37,5% | 16 |
213 | LEXUS/ES300 | 3 | 1 | -54,2% | 15 |
214 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 1 | -31,3% | 10 |
215 | AUDI/A7 | 3 | 1 | -54,2% | 8 |
216 | FORD/FIESTA | 2 | 1 | -31,3% | 4 |
217 | GM/CLASSIC | - | 1 | - | 3 |
218 | VW/SPACE FOX | - | 1 | - | 3 |
219 | MITSUBISHI/LANCER | - | 1 | - | 2 |
220 | PARATI/PARATI | - | 1 | - | 2 |
221 | PEUGEOT/206 | - | 1 | - | 1 |
222 | TOYOTA/LAND CRUISER | - | 1 | - | 1 |
223 | SSANGYONG/KYRONM | - | 1 | - | 1 |
224 | CAOA CHERY/CIELO SEDAN | - | 1 | - | 1 |
225 | BMW/530I | - | 1 | - | 1 |
226 | IVECO/DAILY 35S14 | - | 1 | - | 24 |
227 | RENAULT/KANGOO | 1 | 1 | 37,5% | 16 |
228 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 2 |
229 | DFSK/K01 | - | 1 | - | 2 |
230 | FORD/PAMPA | - | 1 | - | 1 |
231 | AGRALE/AGRALE MARRUA | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - julho (22) de 2021
Grupos | Julho | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 43.267 | 38,59% | 364.423 | 32,60% | |
Grupo VW | 13.578 | 12,11% | 184.991 | 16,55% | |
General Motors | 7.097 | 6,33% | 131.594 | 11,77% | |
Renault-Nissan | 13.214 | 11,79% | 125.310 | 11,21% | |
Hyundai-Kia | 11.127 | 9,92% | 108.681 | 9,72% | |
Toyota + Lexus | 13.047 | 11,64% | 91.731 | 8,21% | |
Ford + Troller | 1.704 | 1,52% | 27.029 | 2,42% |
Observação: Coluna "Δ Jl/Jn" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula ∆Jl/Jn=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Taos mantém o ímpeto de vendas, e deve continuar a crescer porque sabemos que ele é o melhor, senão, vejamos:
ResponderExcluirO Taos é amplamente superior ao Compass Flex, quando a isso não há a menor dúvida. Começa pelo design masculo do Taos.
https://1.bp.blogspot.com/-lJgoRwPho-U/YLE-LvGvBmI/AAAAAAAAwuE/eXi0xg4LO_kFXKVhliP4AAY0D_CPf5qZwCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252857%2529.jpg Enquanto o Compass tem linhas claramente femininas, e inadequadas a um SUV. https://1.bp.blogspot.com/-bnZ34hOXBnE/YIlo2oAB_4I/AAAAAAAAvHs/M0uC6wr5k0MV3NAuAg_a9Ix1X_HT2YnRACLcBGAsYHQ/s2048/Compass_Limited_0022.jpeg
O espaço traseiro do Taos é muito superior ao do Compass, porque o Taos tem muito mais entre-eixos e melhor aproveitamento.
https://1.bp.blogspot.com/-4ec-F12VZF0/YLE-fZBQqlI/AAAAAAAAwug/GN-Gf8cMUdwoTfxKJrAV_EPMfRxStljKwCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252871%2529.jpg O Compass todos sabem que é muito apertado. https://1.bp.blogspot.com/-3EuUhuDbT2A/YIlr5DMEafI/AAAAAAAAvKw/MNXkuv9KOp07NQnw-lAZx-p3RufWiT5eACLcBGAsYHQ/s2048/Compass_Longitude0059.jpeg
O porta-malas do Taos é de lavada, 500 litros.
https://1.bp.blogspot.com/-_M9h-pI8tx4/YLE-k4pVMFI/AAAAAAAAwuk/qmtcHLQkYjALkpSIUvHFLnNtFY3-90ErwCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252828%2529.jpg
Contra ridículos 400 litros do Compass. Vamos para o painel do Taos, digital, central VW Play, ar digital duas zonas, freio de mão eletrônico, ACC com Stop And Go.
https://1.bp.blogspot.com/-zk8tfRyEiIk/YLE-p6eyiYI/AAAAAAAAwuo/uoGlLeCleJE0Bkd2kOZ19TCgtyFQonCVgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252836%2529.jpg
E o Compass com central multimídia da Multilaser
https://1.bp.blogspot.com/-xDkRsnkkYho/YIlpGF0odhI/AAAAAAAAvH0/NAnKU0hcQAcdpUm_MmQUu4PVcGOCl6H5QCLcBGAsYHQ/s2048/Compass_Limited_0036.jpeg Traseira do Taos, SUV puro, https://1.bp.blogspot.com/-2NIvT4ug_9g/YLE_86FT-uI/AAAAAAAAwwQ/zMgWIuNa9Kk-VfzKGcM4z4IzOAXdIqJjgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252832%2529.jpg
O Compass com traseira cansada
https://1.bp.blogspot.com/-fyLQ_Ki7p0s/YIlpey4UWwI/AAAAAAAAvII/NUt0u7Dxol0gHKkgumSne66O8XDui2fwwCLcBGAsYHQ/s2048/Compass_Limited_0011.jpeg
Mecânica do Taos, 250 TSI Flex, AT6, no teste da quatro rodas, andou mais:
Taos: 0 a 100 km/h em 10,2
Compass: 0 a 100 km/h em 10,3
Vitória do Taos.
retomada 40 a 80 km/h
Taos: 4,4s
Compass: 4,5s
Vitória do Taos.
Agora no consumo o Taos HUMILHA.
Consumo em cidade do Taos: 11,4 km/l
Consumo em cidade do Compass: 9,3 km/l
Consumo em estrada do Taos: 14,3 km/l
Consumo em estrada do Compass: 13 km/l.
Resumo da ópera: Taos anda mais, bebe menos, muito mais espaço interno, mais barato, melhor acabado, e melhor custo x benefício.
Quem diz que o Compass vence, ou e$tá tendencio$o, ou não sabe avaliar carro. ou os dois.
Objetivamente: TAOS SUPERIOR EM TUDO. O Re$to é Re$to.
https://motor1.uol.com.br/reviews/519493/comparativo-compass-taos-corollacross/
ExcluirO comparativo acima contradiz o que disse. TAOS anda menos, pior acabado e perde o comparativo!
O comparativo que vc postou está totalmente maculado e envie$ado. Claramente não é baseado em fatos. Apenas gosto pessoal.
ExcluirOs fatos são eloquentes sobre a superioridade do Taos. Anda mais, bebe em média 20% menos, muito mais espaço interno, para passageiros e bagagem. Melhor comportamento dinâmico (plataforma MQB).
Recursos de tecnologia do Taos amplamente superiores.
Esses são os fatos. Tanto que o Taos venceu o comparativo da Quatro Rodas contra Compass e Corolla Cross, e de lavada.
Se é Vw é lixo. Só tive incomodação com esse fabricante.
ExcluirTaos não irá incomodar os suvs de verdade, Compass e Corolla Cross.
na matéria e em todos os comentários tanto do site qd os do video ...ficou claro que niguém optaria pelo cocross.
ExcluirDados de desempenho do Jeep Compass 1.3 Turbo de 185cv é bem relativo a versão com rodas aro maior que tem consequentemente tem desempenho menor, já versões que usam rodas menores tem o melhor desempenho na categoria.
Excluir"O comparativo que vc postou está totalmente maculado e envie$ado. Claramente não é baseado em fatos. Apenas gosto pessoal."
ExcluirMano, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ainda bem que esse otário não consegue convencer ninguém a comprar nada, porque senão ia estar cheio de SUV chinês na rua, fanboy.
SUV de verdade que não tem versão 4x4, vai dormir Carlotinha.
231 carros no ranking e o cara só fala no tal.
ExcluirCarlos4Carros, escreveu e escreveu tanto e... A AMPLA MAIORIA PREFERE O COMPASS!!!
ExcluirAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Perdeu bocó, Compass é muito melhor acabado, tem motor mais moderno, transmissão mais adequada e, no caso da Diesel 09 x velocidades e é altamente tecnológico.
Próximo...
GENTI, NENHUM CARRO DA VOLKSTAGEN NO TOP 10, QUE VEXAME!!! KKK
ResponderExcluirClaro, carros da VW dependem de muitos chips, pois têm muita eletrônica embarcada, devido à sua modernidade. Como há uma falta de chips em âmbito mundial, a VW está com 4 fabricas paradas.
ExcluirSem oferta, como vai vender?
Já a Fiat, fazendo modelos obsoletos, sem tanta necessidade de chips, não sofre tanto desse problema, e pode continuar a desovar loucamente seus carros jurássicos nas locadoras.
Jacswagen sendo enrabada sem dó pela montadora favorita dos vovôs, que feio. E olha que a montadora dos vovôs usam mais chips, porque eles tem carro híbrido, enquanto a Jacswagen, com seu jurássico Gol, não consegue fornecedor para as suas carroças.
ExcluirEssa desculpa de semi condutores não se aplica a Toyota, carros muito mais tecnológicos que a VW, incrivelmente vendendo muito, tanto que assumiu a segunda posição de vendas no Brasil, que se mantenha pra sempre
ExcluirE a Mercedes heim? Tomando couro da Audi.
ResponderExcluirMercedes - 561, mas nesses tem 126 de Sprinter. Tira isso, fica:
Audi : 451
Mercedes: 435
Audi sodomiza a Mercedes no Brasil!
boa ,tem sprinter..eu nunca parei pra pensar ....carlota vc é meio doido ,mas fala tudo com muita exatidão.
ExcluirA Sprinter não dá lucro da Mercedes? Dá né... então fds kkkkkkkk
ExcluirDo VW Express a jumenta não fala nada né. Caminhão na lista de carros kkkkkk A Sprinter pelo menos é uma van. Se o grupo VW não tem concorrente pra ela, azar kkkkkk
Vc entra no Taos Highline e a sensação de luxo e requinte é inferior a do Compass Sport. Não dá para acreditar que é a versão mais luxuosa. Fiquei decepcionado no test drive
ResponderExcluirNivus fora do top 10 só prova que foi um lote absurdo pra locadoras,como o 208 no início do mês.
ResponderExcluirFora que foi ultrapassado pelo seu concorrente direto, Kwid.
Jipe/Bússola vendendo cada vez mais.
ResponderExcluirBateram a carteira da Ram 2500 novamente.
ResponderExcluirEssa história dos semicondutores, onde diz-se que carros com mais tecnologia tem mais semicondutores e por consequência sofrem mais é mito. Na verdade, quanto mais moderno o carro, MENOS chips ele terá, pois serão chips mais modernos e que controlam mais coisas.
ResponderExcluirExemplo: em um carro simples, preciso de um chip para controlar os vidros, outro para as travas, outro para controlar a subida automática, outro para o alarme e assim por diante. Em um carro moderno, uma única central eletrônica controla tudo isso, com apenas um chip.
Isso comprova que carros como o Ônix, que tem origem de projeto em plataforma de baixo custo possui mais chips e acaba sofrendo mais que modelos modernos como os da Jeep.
enquanto a falta de semicondutores continua a fiat vai ficar na liderança
ResponderExcluirFiat vai ficar líder quando voltar a produção pode ter certeza! Só que com uma vantagem menor
Excluiros paises asiaticos boicotaram o resto das montadoras, podem repassar, no mundo todo quem não deixou de vender foram as asiaticas, o restante que dependem dos eletronicos asiaticos ficaram a ver navios e perderam bilhoes e bilhoes em faturamento...
ResponderExcluirsite é tao burro, q publicou q a volkisboqueta tem menos porcentagem
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkk
"No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,75%, seguida da VW com 8,19%."
Vi até um Kia Rio, mas não vejo o VW Taos. E minha cidade tem 3 concessionárias da VW.
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