O
mercado automotivo brasileiro registra 90.143 carros e comerciais leves emplacados em julho de 2021, com dados computados até o dia 19. Os números até esta data projetam um fechamento do mês com volume total inferior ao de junho - refletindo a redução de oferta pela paralisação de fábricas decorrente da
crise dos semicondutores.
A média de vendas por dia útil está em 6.934 unidades - retração de -18,1% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 26,9% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 12%.
A japonesa Toyota é a terceira, com 11,5%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,633%, seguida da VW com 16,21%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (19) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 24.219 | 26,9% | 247.967 | 22,63% |
2 | Volkswagen | 10.794 | 12,0% | 177.678 | 16,21% |
3 | Toyota | 10.347 | 11,5% | 88.881 | 8,11% |
4 | Hyundai | 9.041 | 10,0% | 104.440 | 9,53% |
5 | Jeep | 6.810 | 7,6% | 80.046 | 7,30% |
6 | Renault | 6.513 | 7,2% | 76.174 | 6,95% |
7 | GM | 5.951 | 6,6% | 130.449 | 11,90% |
8 | Honda | 3.252 | 3,6% | 43.407 | 3,96% |
9 | Nissan | 2.774 | 3,1% | 35.592 | 3,25% |
10 | CAOA Chery | 1.938 | 2,1% | 17.256 | 1,57% |
11 | Peugeot | 1.615 | 1,8% | 13.581 | 1,24% |
12 | Ford | 1.304 | 1,4% | 26.033 | 2,38% |
13 | Citroen | 975 | 1,1% | 10.129 | 0,92% |
14 | Mitsubishi | 951 | 1,1% | 10.568 | 0,96% |
15 | BMW | 749 | 0,8% | 7.141 | 0,65% |
16 | Volvo | 476 | 0,5% | 4.349 | 0,40% |
17 | Mercedes | 431 | 0,5% | 4.067 | 0,37% |
18 | RAM | 381 | 0,4% | 1.781 | 0,16% |
19 | Kia | 360 | 0,4% | 2.515 | 0,23% |
20 | Audi | 345 | 0,4% | 3.133 | 0,29% |
21 | Land Rover | 185 | 0,2% | 2.895 | 0,26% |
22 | Iveco | 169 | 0,2% | 1.705 | 0,16% |
23 | Porsche | 152 | 0,2% | 1.893 | 0,17% |
24 | Suzuki | 85 | 0,1% | 990 | 0,09% |
25 | Troller | 83 | 0,1% | 679 | 0,06% |
26 | Mini | 47 | 0,1% | 513 | 0,05% |
27 | JAC | 42 | 0,0% | 452 | 0,04% |
28 | Lexus | 27 | 0,0% | 177 | 0,02% |
29 | Dodge | 18 | 0,0% | 134 | 0,01% |
30 | Jaguar | 16 | 0,0% | 109 | 0,01% |
31 | Foton | 3 | 0,0% | 135 | 0,01% |
32 | Subaru | 3 | 0,0% | 253 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - julho (19) de 2021
Média diárias | 8.469 | 6.934 | -18,1% | 7.773 |
Totais | 169.371 | 90.143 | -9,9% | 1.095.926 |
Rank | Modelo | Junho | Julho | ΔJl/Jn | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.697 | 5.772 | 0,7% | 66.835 |
2 | FIAT/ARGO | 9.381 | 5.512 | -0,6% | 47.437 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.608 | 4.687 | 4,3% | 50.093 |
4 | FIAT/MOBI | 7.528 | 3.999 | -10,1% | 43.354 |
5 | FIAT/TORO | 5.908 | 3.902 | 11,8% | 37.988 |
6 | JEEP/COMPASS | 6.045 | 3.447 | -3,5% | 35.999 |
7 | JEEP/RENEGADE | 7.504 | 3.350 | -24,5% | 43.957 |
8 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.709 | 2.824 | 1,5% | 13.135 |
9 | VW/NIVUS | 2.823 | 2.728 | 63,5% | 22.663 |
10 | TOYOTA/HILUX | 3.535 | 2.533 | 21,3% | 21.769 |
11 | HYUNDAI/CRETA | 5.902 | 2.524 | -27,6% | 36.017 |
12 | GM/S10 | 3.321 | 2.477 | 26,2% | 15.259 |
13 | RENAULT/KWID | 6.083 | 2.388 | -33,6% | 31.574 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 3.543 | 2.169 | 3,6% | 22.066 |
15 | FIAT/CRONOS | 5.404 | 1.709 | -46,5% | 11.958 |
16 | NISSAN/KICKS | 3.250 | 1.700 | -11,5% | 20.868 |
17 | VW/T CROSS | 3.318 | 1.643 | -16,2% | 30.822 |
18 | HYUNDAI/HB20S | 2.579 | 1.433 | -6,0% | 13.525 |
19 | RENAULT/DUSTER | 2.353 | 1.395 | 0,3% | 14.345 |
20 | TOYOTA/YARIS HB | 2.046 | 1.315 | 8,8% | 13.566 |
21 | VW/GOL | 4.742 | 1.237 | -55,9% | 38.206 |
22 | RENAULT/OROCH | 1.052 | 1.153 | 85,5% | 7.101 |
23 | HONDA/HR-V | 2.469 | 1.121 | -23,2% | 19.867 |
24 | VW/VIRTUS | 1.952 | 1.114 | -3,4% | 14.136 |
25 | PEUGEOT/208 | 1.738 | 1.089 | 6,0% | 7.141 |
26 | FIAT/UNO | 2.632 | 1.063 | -31,7% | 16.403 |
27 | HONDA/CIVIC | 1.939 | 1.047 | -8,6% | 9.800 |
28 | GM/ONIX | 2.532 | 1.034 | -30,9% | 42.542 |
29 | FORD/RANGER | 747 | 884 | 100,3% | 10.686 |
30 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.151 | 841 | -33,8% | 8.143 |
31 | VW/POLO | 1.554 | 804 | -12,4% | 15.054 |
32 | GM/SPIN | 2.007 | 800 | -32,5% | 8.833 |
33 | FIAT/SIENA | 829 | 797 | 62,7% | 7.594 |
34 | VW/SAVEIRO | 2.932 | 746 | -56,9% | 16.316 |
35 | FIAT/FIORINO | 1.923 | 738 | -35,1% | 11.166 |
36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.165 | 701 | 1,8% | 6.735 |
37 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.220 | 686 | -4,8% | 8.274 |
38 | RENAULT/SANDERO | 1.548 | 667 | -27,1% | 8.532 |
39 | VW/TAOS | 463 | 619 | 126,3% | 1.083 |
40 | MITSUBISHI/L200 | 1.195 | 564 | -20,1% | 6.353 |
41 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 967 | 562 | -1,6% | 6.078 |
42 | VW/FOX | 1.624 | 552 | -42,5% | 11.918 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 888 | 502 | -4,3% | 4.265 |
44 | VW/AMAROK | 944 | 502 | -10,0% | 3.798 |
45 | GM/ONIX PLUS | 1.525 | 501 | -44,4% | 29.367 |
46 | FIAT/DOBLO | 791 | 497 | 6,3% | 3.448 |
47 | RENAULT/MASTER | 789 | 478 | 2,5% | 4.418 |
48 | HONDA/FIT | 795 | 473 | 0,7% | 4.422 |
49 | NISSAN/FRONTIER | 771 | 463 | 1,6% | 5.219 |
50 | GM/CRUZE SEDAN | 371 | 458 | 108,9% | 2.364 |
51 | HONDA/CITY | 616 | 406 | 11,5% | 3.983 |
52 | NISSAN/V-DRIVE | 424 | 401 | 60,1% | 3.617 |
53 | RAM/2500 | 369 | 349 | 60,1% | 1.435 |
54 | VOLVO/XC60 | 401 | 324 | 36,7% | 1.761 |
55 | BMW/320I | 475 | 284 | 1,2% | 3.113 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 189 | 262 | 134,6% | 451 |
57 | RENAULT/LOGAN | 772 | 257 | -43,7% | 6.491 |
58 | VW/TIGUAN | 540 | 254 | -20,4% | 2.625 |
59 | VW/VOYAGE | 1.552 | 242 | -73,6% | 15.074 |
60 | PEUGEOT/2008 | 830 | 236 | -51,9% | 3.653 |
61 | M.BENZ/CLASSE GLB | 481 | 234 | -17,7% | 1.429 |
62 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 489 | 233 | -19,4% | 2.710 |
63 | GM/TRAILBLAZER | 423 | 226 | -9,6% | 1.603 |
64 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 376 | 225 | 1,3% | 1.741 |
65 | NISSAN/VERSA | 667 | 209 | -47,0% | 5.816 |
66 | PEUGEOT/EXPERT | 366 | 208 | -3,8% | 1.961 |
67 | VW/EXPRESS | 404 | 201 | -15,8% | 1.803 |
68 | FIAT/DUCATO | 214 | 197 | 55,8% | 1.385 |
69 | GM/CRUZE HB | 110 | 180 | 176,9% | 840 |
70 | HYUNDAI/HR | 298 | 180 | 2,2% | 1.822 |
71 | GM/TRACKER | 990 | 177 | -69,7% | 27.302 |
72 | KIA/K2500 | 274 | 176 | 8,7% | 1.070 |
73 | HONDA/WR-V | 588 | 171 | -50,8% | 5.177 |
74 | RENAULT/CAPTUR | 495 | 167 | -42,9% | 3.657 |
75 | FORD/TERRITORY | 432 | 165 | -35,4% | 1.507 |
76 | BMW/X1 | 331 | 162 | -17,2% | 1.621 |
77 | MITSUBISHI/Outlander | 262 | 158 | 2,1% | 1.514 |
78 | VW/JETTA | 237 | 144 | 2,8% | 2.185 |
79 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 242 | 143 | 0,0% | 1.616 |
80 | HYUNDAI/IX35 | 223 | 137 | 4,0% | 1.638 |
81 | AUDI/Q3 | 193 | 125 | 9,6% | 1.293 |
82 | CITROEN/JUMPY | 386 | 124 | -45,6% | 1.562 |
83 | AUDI/Q5 | 150 | 119 | 34,3% | 425 |
84 | KIA/CERATO | 30 | 116 | 554,4% | 471 |
85 | FORD/BRONCO | 214 | 115 | -9,1% | 444 |
86 | IVECO/DAILY 35-150 | 165 | 113 | 15,9% | 1.260 |
87 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 203 | 109 | -9,1% | 1.151 |
88 | MITSUBISHI/PAJERO | 174 | 105 | 2,1% | 1.411 |
89 | TOYOTA/RAV4 | 109 | 91 | 41,3% | 521 |
90 | LAND ROVER/DISCOVERY | 182 | 90 | -16,3% | 1.160 |
91 | VOLVO/XC40 | 307 | 88 | -51,5% | 1.911 |
92 | TROLLER/T4 | 153 | 83 | -8,2% | 679 |
93 | HYUNDAI/TUCSON | 126 | 80 | 7,4% | 1.309 |
94 | FORD/KA | 370 | 74 | -66,2% | 8.304 |
95 | PEUGEOT/3008 | 37 | 68 | 211,0% | 417 |
96 | VOLVO/XC90 | 101 | 61 | 2,2% | 548 |
97 | KIA/SPORTAGE | 86 | 59 | 16,1% | 738 |
98 | BMW/X3 | 104 | 59 | -4,0% | 393 |
99 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 77 | 55 | 20,9% | 452 |
100 | BMW/X5 | 64 | 53 | 40,1% | 356 |
101 | IVECO/DAILY 30-130 | 85 | 52 | 3,5% | 329 |
102 | LAND ROVER/EVOQUE | 48 | 51 | 79,8% | 691 |
103 | GM/MONTANA | 237 | 51 | -63,6% | 2.030 |
104 | PORSCHE/911 | 65 | 41 | 6,7% | 639 |
105 | SUZUKI/JIMNY | 78 | 40 | -13,2% | 405 |
106 | M.BENZ/GLC | 79 | 40 | -14,3% | 370 |
107 | AUDI/A4 | 49 | 40 | 38,1% | 366 |
108 | GM/EQUINOX | 64 | 37 | -2,2% | 234 |
109 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 61 | 36 | -0,1% | 355 |
110 | PORSCHE/MACAN | 53 | 34 | 8,6% | 364 |
111 | HONDA/CRV | 54 | 34 | 6,6% | 153 |
112 | MINI/COOPER | 63 | 33 | -11,4% | 305 |
113 | PORSCHE/CAYENNE | 42 | 32 | 28,9% | 338 |
114 | BMW/330E | 52 | 32 | 4,1% | 186 |
115 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 49 | 32 | 10,5% | 387 |
116 | RAM/1500 | 77 | 32 | -29,7% | 345 |
117 | FORD/ECOSPORT | 92 | 31 | -43,0% | 2.955 |
118 | FIAT/DOBLO | 135 | 29 | -63,6% | 379 |
119 | DFSK/V21 | 67 | 27 | -31,8% | 237 |
120 | FORD/KA SEDAN | 90 | 25 | -53,0% | 1.854 |
121 | BMW/X4 | 62 | 25 | -31,8% | 360 |
122 | PORSCHE/TAYCAN | 28 | 25 | 51,1% | 240 |
123 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 112 | 23 | -65,2% | 1.696 |
124 | LAND ROVER/DEFENDER | 38 | 23 | 2,4% | 406 |
125 | M.BENZ/GLE | 53 | 23 | -26,6% | 313 |
126 | BMW/X2 | 70 | 22 | -46,8% | 272 |
127 | AUDI/A5 | 49 | 22 | -24,0% | 244 |
128 | BMW/X6 | 22 | 22 | 69,2% | 105 |
129 | BMW/Z4 | 51 | 20 | -33,6% | 216 |
130 | M.BENZ/CLASSE A | 29 | 19 | 10,9% | 255 |
131 | LAND ROVER/VELAR | 61 | 19 | -47,3% | 218 |
132 | FER CAR/NAJA ONE | 24 | 18 | 26,9% | 127 |
133 | BMW/430I | 32 | 18 | -4,8% | 51 |
134 | DODGE/SPRINTER | 20 | 18 | 52,3% | 134 |
135 | EFFA/V22 | 21 | 18 | 45,1% | 94 |
136 | MITSUBISHI/ASX | 8 | 14 | 196,2% | 137 |
137 | JEEP/WRANGLER | 41 | 13 | -46,3% | 87 |
138 | LEXUS/NX300 | 11 | 13 | 100,0% | 85 |
139 | LEXUS/UX250H | 13 | 13 | 69,2% | 77 |
140 | BMW/218I | 14 | 12 | 45,1% | 42 |
141 | JAGUAR/FPACE | 12 | 12 | 69,2% | 39 |
142 | JAC/T40 | 41 | 11 | -54,6% | 191 |
143 | MINI/COOPER SCYMAN | 29 | 11 | -35,8% | 162 |
144 | RDK/SULTAN | 14 | 11 | 33,0% | 123 |
145 | JAC/v260 | 16 | 11 | 16,3% | 77 |
146 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 32 | 10 | -47,1% | 393 |
147 | PORSCHE/BOXSTER | 34 | 10 | -50,2% | 151 |
148 | AUDI/Q8 | 9 | 10 | 88,0% | 130 |
149 | JAC/T60 | 24 | 10 | -29,5% | 98 |
150 | JAC/T50 | 16 | 10 | 5,8% | 84 |
151 | AUDI/Q7 | 21 | 10 | -19,4% | 80 |
152 | SUZUKI/VITARA | 32 | 9 | -52,4% | 175 |
153 | BMW/530E | 10 | 9 | 52,3% | 55 |
154 | AUDI/E TRON | 21 | 8 | -35,5% | 70 |
155 | M.BENZ/CLASSEE | 10 | 8 | 35,4% | 64 |
156 | GM/CAMARO | 3 | 8 | 351,3% | 41 |
157 | BMW/M135I | 19 | 7 | -37,7% | 99 |
158 | RENAULT/ZOE | 2 | 7 | 492,3% | 39 |
159 | M.BENZ/CLA45 | 6 | 7 | 97,4% | 31 |
160 | PEUGEOT/BOXER | 40 | 7 | -70,4% | 136 |
161 | CITROEN/JUMPER | 5 | 7 | 136,9% | 83 |
162 | FORD/MUSTANG | 15 | 6 | -32,3% | 236 |
163 | PORSCHE/CAYMAN | 40 | 6 | -74,6% | 98 |
164 | BMW/M235I | 14 | 6 | -27,5% | 65 |
165 | PEUGEOT/PARTNER | 43 | 6 | -76,4% | 271 |
166 | KIA/RIO | 8 | 5 | 5,8% | 163 |
167 | FYBER/FYBER | 3 | 5 | 182,1% | 28 |
168 | BMW/M8 | 4 | 5 | 111,5% | 20 |
169 | VW/UP | 15 | 4 | -54,9% | 1.965 |
170 | M.BENZ/CLASSE GLA | 24 | 4 | -71,8% | 130 |
171 | JAGUAR/F-TYPE | 9 | 4 | -24,8% | 65 |
172 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 4 | -15,4% | 63 |
173 | KIA/SORENTO | 8 | 4 | -15,4% | 62 |
174 | AUDI/A6 | 12 | 4 | -43,6% | 40 |
175 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 4 | 12,8% | 29 |
176 | BMW/M5 | 2 | 4 | 238,5% | 14 |
177 | VW/FUSCA | - | 4 | - | 11 |
178 | TOYOTA/ETIOS HB | 14 | 3 | -63,7% | 1.089 |
179 | MINI/JCW | 10 | 3 | -49,2% | 46 |
180 | M.BENZ/CLA250 | 9 | 3 | -43,6% | 46 |
181 | FORD/EDGE | 4 | 3 | 26,9% | 35 |
182 | BMW/118i | 7 | 3 | -27,5% | 17 |
183 | FOTON/AUMARK 1039 | 8 | 3 | -36,5% | 97 |
184 | M.BENZ/CLASSE C | 15 | 2 | -77,4% | 545 |
185 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 42 | 2 | -91,9% | 420 |
186 | SUBARU/FORESTER | 12 | 2 | -71,8% | 131 |
187 | BMW/I3 | 12 | 2 | -71,8% | 88 |
188 | AUDI/RS6 AVANT | 14 | 2 | -75,8% | 81 |
189 | BMW/M3 | 22 | 2 | -84,6% | 33 |
190 | VOLVO/S90 | 5 | 2 | -32,3% | 23 |
191 | BUGRE/BGR5 | - | 2 | - | 12 |
192 | FIAT/WEEKEND | - | 2 | - | 6 |
193 | IVECO/DAILY 30S13 | 3 | 2 | 12,8% | 56 |
194 | IVECO/DAILY | - | 2 | - | 31 |
195 | WILLYS/OVERLAND | - | 2 | - | 3 |
196 | CITROEN/C4L | 24 | 1 | -92,9% | 256 |
197 | AUDI/RSQ3 | 3 | 1 | -43,6% | 131 |
198 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 69,2% | 129 |
199 | SUBARU/XV | 17 | 1 | -90,0% | 112 |
200 | VOLVO/S60 | 2 | 1 | -15,4% | 106 |
201 | AUDI/TT | 11 | 1 | -84,6% | 68 |
202 | NISSAN/MARCH | 1 | 1 | 69,2% | 63 |
203 | CITROEN/AIRCROSS | - | 1 | - | 46 |
204 | CITROEN/C3 | - | 1 | - | 37 |
205 | BMW/M2 | 1 | 1 | 69,2% | 30 |
206 | AUDI/R8 | 6 | 1 | -71,8% | 28 |
207 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 69,2% | 16 |
208 | LEXUS/ES300 | 3 | 1 | -43,6% | 15 |
209 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 69,2% | 9 |
210 | FIAT/PALIO | 2 | 1 | -15,4% | 8 |
211 | AUDI/A7 | 3 | 1 | -43,6% | 8 |
212 | FORD/FIESTA | 2 | 1 | -15,4% | 4 |
213 | MITSUBISHI/LANCER | - | 1 | - | 2 |
214 | PARATI/PARATI | - | 1 | - | 2 |
215 | PEUGEOT/206 | - | 1 | - | 1 |
216 | TOYOTA/LAND CRUISER | - | 1 | - | 1 |
217 | SSANGYONG/KYRONM | - | 1 | - | 1 |
218 | CAOA CHERY/CIELO SEDAN | - | 1 | - | 1 |
219 | BMW/530I | - | 1 | - | 1 |
220 | BYD/T3 | 82 | 1 | -97,9% | 103 |
221 | RENAULT/KANGOO | 1 | 1 | 69,2% | 16 |
222 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 2 |
223 | GM/D20 | - | 1 | - | 1 |
224 | AGRALE/AGRALE MARRUA | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - julho (19) de 2021
Grupos | Julho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 34.187 | 37,9% | 355.343 | 32,42% |
General Motors | 5.951 | 6,6% | 130.449 | 11,90% |
Grupo VW | 11.291 | 12,5% | 182.704 | 16,67% |
Renault-Nissan | 10.238 | 11,4% | 122.334 | 11,2% |
Hyundai-Kia | 9.401 | 10,4% | 106.955 | 9,8% |
Toyota + Lexus | 10.374 | 11,5% | 89.058 | 8,13% |
Ford + Troller | 1.387 | 1,5% | 26.712 | 2,44% |
Observação: Coluna "
Δ Jl/Jn" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Jl/Jn=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Jeep Compass: 3447
ResponderExcluirToyota Corolla Cross: 2824
VW Taos: 619
Fracasso retumbante de mercado. Um dos maiores micos dos ultimos anos. Pelo menos está vendendo mais que seu outro concorrente direto, Chery Tiggo 5.
Porém, logo logo começará a desova típica da VW em locadoras. Pode ser que melhore.
ExcluirHumilhante
Excluirtiggo 5x é suv compacto não comete com compass nem com taos nem com corolla cross
Excluircalma meninas
Excluirtiggo 5x e territory já foram...
chtonildo , se vc se dói tanto por vendas diretas ..tira então 80% de vendas do compass kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mais do mesmo...
ResponderExcluirO gráfico mostra a Fiat crescendo
A VW caindo continuamente
E a GM estável
Oroch vendendo mais que o dobro da Amarok, sua concorrente direta. Um espancamento sem dó nem piedade.
ResponderExcluirverdade , oroch melhor que l200,amarok e frontier nhé ..sqn kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirToyota vai passar a Volkswagen.
ResponderExcluirA Toyota com carros com motor não 1.0 e com modelos de bom valor médio, está muito bem no mercado, já a VW dependente de carros de baixo valor como Gol, Fox, Polo e Voyage + vendas de Pcd e locadoras. Toyota lucra muito mais.
Excluira briga vai ser boa ...até pq a vw agora está focada em carros de 100 mil pra cima , fox e voyage mortos e fora de linha esse ano , up já foi ...só fica o gol (mas agora a vw tb está deixando de lado) assim como o popular etios e etios sedãn da toyota q está morto tb...a toyota é corolla cross, corolla ,hilux e sw4... vw é tcross , nivus,virtus e taos. acho q o andré viu fox e voyage na ponta da tabela ..sem faar q voyage está morto no mercado físico.
ExcluirSão as duas maiores montadoras do Planeta, pena que VW pisa feio na bola aqui no Brasil, queria que Toyota fabricasse o Yaris Cross no Brasil
Excluir- 6 do Top10 são carros da Stellantis.
ResponderExcluir- 2 do Top10 são da Toyota.
- E apenas 1 dos 10 é da Jacwagen. Sendo que se não fosse a desova nas locadoras, não teria nenhum.
Toyota batendo recordes. Seus 2 carros mais vendidos custando mais de 120 mil reais. Além do maior lucro, vai passar a Jacwagen pela esquerda ou direita.
Polo sendo surrado pelo Yaris pelo quarto mês consecutivo !!
ResponderExcluirPolo morreu com os constantes aumentos, não faz mais sentido comprar um carro popular a esse preço.
ExcluirTu já viu o interior de um Polo de 70k ?? Pior compra da categoria. Polo Gts parece melhor, mas custa $120 mil reais, preço que deveríamos ter Golf. Cruze Sport6 custa $122 mil, entra no Cruze, duvido que alguém racional compre um Polo
ExcluirCoisa linda!!! Por mais retração, quanto pior melhor, os capachos do desgoverno ficam indóceis.
ResponderExcluirSr buffet vc é um Ju men to.
ExcluirFiat explodindo em vendas. Graças a política de "Mineirização" de Cledorvino Belini, que trouxe 90% da indústria que fornece autopeças pra Italiana para a RMBH, dependendo menos de materiais importados e consequentemente aumentando resultados nessa crise. A Fábrica de Betim parou apenas 1 vez, enquanto que a de Pernambuco jamais teve interrupções.
ResponderExcluiros três turnos, em pernambuco não sebe nem o q é paralização. muito pelo contrario, estão aumentando, o parque de fornecedores. de 16 para 30 e estão empregando mais 10 mil, se unindo aos 14 q lá, já estão. chegando a um total 24 mil colaboradores. "nada mal" graças ao imvestimento de 7,5 bilhões q tá chegando ao polo automotivo
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirbetim só é maior q goiana em numeros de carros fabricados pois a mesma só faz carros populares enquanto goiana fabrica carros de muito maior valor agregado portanto o numero de enpregado e faturamento bem é maior
ResponderExcluirA implantação do Polo Industrial da Jeep em Pernambuco,protagonizou um dos grandes avanços economicos de nosso País.Resultado de grande investimento e trabalho bem feito.Quando compramos um Jeep,estamos contribuindo para o aumento de empregos brasileiro.
Excluiro polo automotivo de pernambuco não para de avançar estão imvestindo 7,5 bilhões até 2025 o parque de fornecedores tá saindo de 16 pra 30 e a produçao de carros saltando de 280 mil pra 350 pra atender toda a AL é um faturamento gigante pôr causa de seus produtos de alto valor agregado
Excluircreta caindo de posições ate quando o novo chegar que vai vender menos que o kia rio kkkkkkkk
ResponderExcluirnovo creta vai vender nada ja o peugeot 208 esta vendendo bem
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão vendi pq custa mesmo que a concorrência, mas com acabamento pior
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.