O
mercado automotivo brasileiro registra 28.272 carros e comerciais leves emplacados em julho de 2021, com dados computados até o dia 6.
A média de vendas por dia útil está em 7.068 unidades - retração de -16,5% relativamente ao
fechamento do mês anterior. No dia 6 foram emplacados 6.808 veículos.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 25,2% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 13,1%.
A japonesa Toyota é a terceira, com 12%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,33%, seguida da VW com 16,50%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (6) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 7.125 | 25,2% | 230.878 | 22,33% |
2 | Volkswagen | 3.713 | 13,1% | 170.597 | 16,50% |
3 | Toyota | 3.395 | 12,0% | 81.930 | 7,92% |
4 | Hyundai | 2.815 | 10,0% | 98.215 | 9,50% |
5 | GM | 2.093 | 7,4% | 126.592 | 12,24% |
6 | Renault | 1.980 | 7,0% | 71.643 | 6,93% |
7 | Jeep | 1.664 | 5,9% | 74.901 | 7,24% |
8 | Peugeot | 992 | 3,5% | 12.958 | 1,25% |
9 | Honda | 986 | 3,5% | 41.141 | 3,98% |
10 | Nissan | 731 | 2,6% | 33.549 | 3,24% |
11 | CAOA Chery | 625 | 2,2% | 15.943 | 1,54% |
12 | Ford | 443 | 1,6% | 25.173 | 2,43% |
13 | Mitsubishi | 346 | 1,2% | 9.963 | 0,96% |
14 | BMW | 256 | 0,9% | 6.648 | 0,64% |
15 | Volvo | 183 | 0,6% | 4.056 | 0,39% |
16 | Citroen | 174 | 0,6% | 9.328 | 0,90% |
17 | Mercedes | 143 | 0,5% | 3.780 | 0,37% |
18 | Audi | 98 | 0,3% | 2.886 | 0,28% |
19 | RAM | 95 | 0,3% | 1.495 | 0,14% |
20 | Kia | 84 | 0,3% | 2.239 | 0,22% |
21 | Land Rover | 81 | 0,3% | 2.791 | 0,27% |
22 | Iveco | 52 | 0,2% | 1.588 | 0,15% |
23 | Porsche | 42 | 0,1% | 1.783 | 0,17% |
24 | Troller | 33 | 0,1% | 629 | 0,06% |
25 | Suzuki | 31 | 0,1% | 936 | 0,09% |
26 | Mini | 20 | 0,1% | 486 | 0,05% |
27 | JAC | 15 | 0,1% | 425 | 0,04% |
28 | Dodge | 8 | 0,0% | 124 | 0,01% |
29 | Jaguar | 7 | 0,0% | 100 | 0,01% |
30 | Lexus | 7 | 0,0% | 157 | 0,02% |
31 | Subaru | 1 | 0,0% | 251 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - julho (6) de 2021
Média diárias | 8.469 | 7.068 | -16,5% | 7.834 |
Totais | 169.378 | 28.272 | -8,2% | 1.034.068 |
Rank | Modelo | Junho | Julho | ΔJl/Jn | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.697 | 1.747 | -0,9% | 62.810 |
2 | FIAT/ARGO | 9.382 | 1.586 | -7,0% | 43.512 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.609 | 1.331 | -3,8% | 46.738 |
4 | FIAT/TORO | 5.909 | 1.112 | 3,5% | 35.201 |
5 | VW/NIVUS | 2.823 | 1.090 | 112,4% | 21.025 |
6 | FIAT/MOBI | 7.529 | 1.055 | -22,9% | 40.411 |
7 | JEEP/COMPASS | 6.046 | 946 | -13,9% | 33.499 |
8 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.709 | 914 | 6,8% | 11.225 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 5.902 | 890 | -17,1% | 34.383 |
10 | PEUGEOT/208 | 1.738 | 828 | 162,0% | 6.880 |
11 | GM/S10 | 3.321 | 796 | 31,8% | 13.578 |
12 | TOYOTA/HILUX | 3.535 | 772 | 20,1% | 20.008 |
13 | FIAT/CRONOS | 5.404 | 752 | -23,5% | 11.001 |
14 | RENAULT/KWID | 6.083 | 721 | -34,8% | 29.907 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 3.543 | 717 | 11,3% | 20.615 |
16 | JEEP/RENEGADE | 7.504 | 712 | -47,8% | 41.319 |
17 | VW/GOL | 4.742 | 527 | -38,9% | 37.496 |
18 | VW/T CROSS | 3.318 | 526 | -12,8% | 29.705 |
19 | RENAULT/DUSTER | 2.353 | 526 | 22,9% | 13.476 |
20 | TOYOTA/YARIS HB | 2.046 | 488 | 31,2% | 12.739 |
21 | NISSAN/KICKS | 3.250 | 462 | -21,8% | 19.630 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 2.579 | 439 | -6,4% | 12.531 |
23 | VW/VIRTUS | 1.952 | 391 | 10,2% | 13.413 |
24 | GM/ONIX | 2.532 | 384 | -16,6% | 41.893 |
25 | HONDA/CIVIC | 1.939 | 346 | -1,9% | 9.099 |
26 | RENAULT/OROCH | 1.052 | 343 | 79,3% | 6.291 |
27 | GM/SPIN | 2.007 | 302 | -17,2% | 8.335 |
28 | VW/SAVEIRO | 2.932 | 284 | -46,7% | 15.854 |
29 | HONDA/HR-V | 2.469 | 283 | -37,0% | 19.029 |
30 | FORD/RANGER | 747 | 261 | 92,2% | 10.064 |
31 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.220 | 249 | 12,3% | 7.837 |
32 | MITSUBISHI/L200 | 1.195 | 228 | 4,9% | 6.017 |
33 | VW/POLO | 1.554 | 225 | -20,4% | 14.475 |
34 | FIAT/UNO | 2.632 | 218 | -54,4% | 15.558 |
35 | FIAT/SIENA | 829 | 206 | 36,7% | 7.003 |
36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.165 | 199 | -6,1% | 6.233 |
37 | FIAT/FIORINO | 1.923 | 191 | -45,4% | 10.619 |
38 | GM/ONIX PLUS | 1.525 | 189 | -31,8% | 29.055 |
39 | RENAULT/SANDERO | 1.548 | 184 | -34,6% | 8.050 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 967 | 180 | 2,4% | 5.696 |
41 | HONDA/FIT | 795 | 168 | 16,2% | 4.117 |
42 | VW/TAOS | 463 | 164 | 94,8% | 628 |
43 | GM/CRUZE SEDAN | 371 | 152 | 125,3% | 2.058 |
44 | RENAULT/MASTER | 790 | 151 | 5,1% | 4.092 |
45 | VW/FOX | 1.624 | 150 | -49,2% | 11.516 |
46 | HONDA/CITY | 616 | 148 | 32,1% | 3.725 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 888 | 142 | -12,0% | 3.905 |
48 | VW/AMAROK | 944 | 137 | -20,2% | 3.433 |
49 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.151 | 136 | -65,2% | 7.438 |
50 | FIAT/DOBLO | 791 | 133 | -7,5% | 3.084 |
51 | NISSAN/FRONTIER | 771 | 116 | -17,3% | 4.872 |
52 | VOLVO/XC60 | 401 | 116 | 59,1% | 1.553 |
53 | FIAT/DUCATO | 214 | 104 | 167,3% | 1.292 |
54 | PEUGEOT/EXPERT | 366 | 100 | 50,3% | 1.853 |
55 | BMW/320I | 475 | 97 | 12,3% | 2.926 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 489 | 88 | -1,0% | 2.565 |
57 | RAM/2500 | 369 | 87 | 29,7% | 1.173 |
58 | NISSAN/VERSA | 667 | 87 | -28,3% | 5.694 |
59 | GM/TRAILBLAZER | 423 | 86 | 11,8% | 1.463 |
60 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 376 | 83 | 21,4% | 1.599 |
61 | M.BENZ/CLASSE GLB | 482 | 79 | -9,9% | 1.275 |
62 | FORD/TERRITORY | 432 | 76 | -3,2% | 1.418 |
63 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 189 | 75 | 118,3% | 264 |
64 | VW/TIGUAN | 540 | 71 | -27,7% | 2.442 |
65 | GM/TRACKER | 990 | 68 | -62,2% | 27.193 |
66 | NISSAN/V-DRIVE | 424 | 66 | -14,4% | 3.282 |
67 | HYUNDAI/HR | 298 | 65 | 20,0% | 1.707 |
68 | GM/CRUZE HB | 110 | 62 | 210,0% | 722 |
69 | VW/VOYAGE | 1.552 | 59 | -79,1% | 14.891 |
70 | BMW/X1 | 331 | 58 | -3,6% | 1.517 |
71 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 242 | 53 | 20,5% | 1.526 |
72 | VW/EXPRESS | 404 | 52 | -29,2% | 1.654 |
73 | HYUNDAI/IX35 | 223 | 52 | 28,3% | 1.553 |
74 | KIA/K2500 | 274 | 51 | 2,4% | 945 |
75 | TOYOTA/RAV4 | 109 | 46 | 132,1% | 476 |
76 | FORD/BRONCO | 214 | 44 | 13,1% | 373 |
77 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 203 | 43 | 16,5% | 1.085 |
78 | MITSUBISHI/Outlander | 262 | 42 | -11,8% | 1.398 |
79 | VOLVO/XC40 | 307 | 41 | -26,5% | 1.864 |
80 | PEUGEOT/2008 | 830 | 39 | -74,2% | 3.456 |
81 | IVECO/DAILY 35-150 | 165 | 38 | 26,7% | 1.185 |
82 | HYUNDAI/TUCSON | 126 | 38 | 65,9% | 1.267 |
83 | AUDI/Q5 | 150 | 38 | 39,3% | 344 |
84 | CITROEN/JUMPY | 386 | 35 | -50,1% | 1.473 |
85 | VW/JETTA | 237 | 34 | -21,1% | 2.075 |
86 | LAND ROVER/DISCOVERY | 182 | 34 | 2,7% | 1.104 |
87 | HONDA/WR-V | 588 | 33 | -69,1% | 5.039 |
88 | TROLLER/T4 | 153 | 33 | 18,6% | 629 |
89 | AUDI/Q3 | 193 | 31 | -11,7% | 1.199 |
90 | FORD/KA | 370 | 29 | -56,9% | 8.259 |
91 | RENAULT/LOGAN | 772 | 29 | -79,3% | 6.263 |
92 | GM/EQUINOX | 64 | 28 | 140,6% | 225 |
93 | MITSUBISHI/PAJERO | 174 | 26 | -17,8% | 1.332 |
94 | LAND ROVER/EVOQUE | 48 | 25 | 186,5% | 665 |
95 | VOLVO/XC90 | 101 | 25 | 36,1% | 512 |
96 | RENAULT/CAPTUR | 495 | 22 | -75,6% | 3.512 |
97 | PEUGEOT/3008 | 37 | 21 | 212,2% | 370 |
98 | FIAT/DOBLO | 135 | 19 | -22,6% | 369 |
99 | GM/MONTANA | 237 | 17 | -60,5% | 1.996 |
100 | BMW/X5 | 64 | 17 | 46,1% | 320 |
101 | FORD/ECOSPORT | 92 | 16 | -4,3% | 2.940 |
102 | SUZUKI/JIMNY | 78 | 16 | 12,8% | 381 |
103 | BMW/330E | 52 | 16 | 69,2% | 170 |
104 | KIA/SPORTAGE | 86 | 15 | -4,1% | 694 |
105 | KIA/CERATO | 30 | 15 | 175,0% | 370 |
106 | BMW/X3 | 104 | 15 | -20,7% | 349 |
107 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 77 | 14 | 0,0% | 411 |
108 | IVECO/DAILY 30-130 | 85 | 14 | -9,4% | 291 |
109 | M.BENZ/GLC | 79 | 14 | -2,5% | 344 |
110 | FORD/KA SEDAN | 90 | 13 | -20,6% | 1.842 |
111 | MINI/COOPER | 63 | 13 | 13,5% | 285 |
112 | AUDI/A4 | 49 | 12 | 34,7% | 338 |
113 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 61 | 12 | 8,2% | 331 |
114 | DFSK/V21 | 67 | 11 | -9,7% | 221 |
115 | LAND ROVER/VELAR | 61 | 11 | -0,8% | 210 |
116 | PORSCHE/911 | 65 | 10 | -15,4% | 608 |
117 | BMW/X4 | 62 | 10 | -11,3% | 345 |
118 | FER CAR/NAJA ONE | 24 | 10 | 129,2% | 119 |
119 | BMW/X6 | 22 | 10 | 150,0% | 93 |
120 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 49 | 9 | 1,0% | 364 |
121 | LAND ROVER/DEFENDER | 38 | 9 | 30,3% | 392 |
122 | M.BENZ/CLASSE A | 29 | 9 | 70,7% | 245 |
123 | RAM/1500 | 77 | 8 | -42,9% | 321 |
124 | DODGE/SPRINTER | 20 | 8 | 120,0% | 124 |
125 | EFFA/V22 | 21 | 8 | 109,5% | 84 |
126 | PORSCHE/CAYENNE | 42 | 8 | 4,8% | 314 |
127 | PORSCHE/TAYCAN | 28 | 8 | 57,1% | 223 |
128 | HONDA/CRV | 54 | 8 | -18,5% | 127 |
129 | GM/CAMARO | 3 | 8 | 1366,7% | 41 |
130 | PORSCHE/MACAN | 53 | 7 | -27,4% | 337 |
131 | MITSUBISHI/ASX | 8 | 7 | 381,3% | 130 |
132 | JAC/v260 | 16 | 6 | 106,3% | 72 |
133 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 112 | 6 | -70,5% | 1.679 |
134 | BMW/X2 | 70 | 6 | -52,9% | 256 |
135 | BMW/Z4 | 51 | 6 | -35,3% | 202 |
136 | MINI/COOPER SCYMAN | 29 | 6 | 13,8% | 157 |
137 | PORSCHE/BOXSTER | 34 | 6 | -2,9% | 147 |
138 | JEEP/WRANGLER | 41 | 6 | -19,5% | 80 |
139 | M.BENZ/GLE | 53 | 5 | -48,1% | 295 |
140 | JAC/T50 | 16 | 5 | 71,9% | 79 |
141 | LEXUS/NX300 | 11 | 5 | 150,0% | 77 |
142 | BMW/430I | 32 | 5 | -14,1% | 38 |
143 | JAGUAR/FPACE | 12 | 5 | 129,2% | 32 |
144 | AUDI/A5 | 49 | 4 | -55,1% | 226 |
145 | AUDI/Q7 | 21 | 4 | 4,8% | 74 |
146 | BMW/M235I | 14 | 4 | 57,1% | 63 |
147 | RENAULT/ZOE | 2 | 4 | 1000,0% | 36 |
148 | M.BENZ/CLA45 | 6 | 4 | 266,7% | 28 |
149 | PEUGEOT/BOXER | 40 | 3 | -58,8% | 132 |
150 | TOYOTA/ETIOS HB | 14 | 3 | 17,9% | 1.089 |
151 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 32 | 3 | -48,4% | 386 |
152 | FORD/MUSTANG | 15 | 3 | 10,0% | 233 |
153 | SUZUKI/VITARA | 32 | 3 | -48,4% | 169 |
154 | AUDI/Q8 | 9 | 3 | 83,3% | 123 |
155 | BMW/M135I | 19 | 3 | -13,2% | 95 |
156 | JAC/T60 | 24 | 3 | -31,3% | 91 |
157 | BMW/218I | 14 | 3 | 17,9% | 33 |
158 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 3 | 175,0% | 28 |
159 | BMW/118i | 7 | 3 | 135,7% | 17 |
160 | VW/UP | 15 | 2 | -26,7% | 1.963 |
161 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 42 | 2 | -73,8% | 420 |
162 | RDK/SULTAN | 14 | 2 | -21,4% | 114 |
163 | PORSCHE/CAYMAN | 40 | 2 | -72,5% | 94 |
164 | AUDI/RS6 AVANT | 14 | 2 | -21,4% | 81 |
165 | LEXUS/UX250H | 13 | 2 | -15,4% | 66 |
166 | AUDI/E TRON | 21 | 2 | -47,6% | 64 |
167 | JAGUAR/F-TYPE | 9 | 2 | 22,2% | 63 |
168 | KIA/SORENTO | 8 | 2 | 37,5% | 60 |
169 | M.BENZ/CLASSEE | 10 | 2 | 10,0% | 58 |
170 | M.BENZ/CLA250 | 9 | 2 | 22,2% | 45 |
171 | FIAT/WEEKEND | - | 2 | - | 6 |
172 | PEUGEOT/PARTNER | 43 | 1 | -87,2% | 266 |
173 | BYD/T3 | 82 | 1 | -93,3% | 103 |
174 | CITROEN/JUMPER | 5 | 1 | 10,0% | 77 |
175 | GM/D20 | - | 1 | - | 1 |
176 | M.BENZ/CLASSE C | 15 | 1 | -63,3% | 544 |
177 | CITROEN/C4L | 24 | 1 | -77,1% | 256 |
178 | JAC/T40 | 41 | 1 | -86,6% | 181 |
179 | KIA/RIO | 8 | 1 | -31,3% | 159 |
180 | AUDI/RSQ3 | 3 | 1 | 83,3% | 131 |
181 | SUBARU/FORESTER | 12 | 1 | -54,2% | 130 |
182 | M.BENZ/CLASSE GLA | 24 | 1 | -77,1% | 127 |
183 | BMW/I3 | 12 | 1 | -54,2% | 87 |
184 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 1 | -31,3% | 60 |
185 | BMW/530E | 10 | 1 | -45,0% | 47 |
186 | MINI/JCW | 10 | 1 | -45,0% | 44 |
187 | CITROEN/C3 | - | 1 | - | 37 |
188 | FORD/EDGE | 4 | 1 | 37,5% | 33 |
189 | AUDI/R8 | 6 | 1 | -8,3% | 28 |
190 | FYBER/FYBER | 3 | 1 | 83,3% | 24 |
191 | VOLVO/S90 | 5 | 1 | 10,0% | 22 |
192 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 450,0% | 9 |
193 | VW/FUSCA | - | 1 | - | 8 |
194 | SSANGYONG/KYRONM | - | 1 | - | 1 |
195 | CAOA CHERY/CIELO SEDAN | - | 1 | - | 1 |
196 | BMW/530I | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - julho (6) de 2021
Grupos | Julho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 10.110 | 35,76% | 331.272 | 32,04% |
Grupo VW | 3.853 | 13,63% | 175.266 | 16,95% |
General Motors | 2.093 | 7,40% | 126.592 | 12,24% |
Renault-Nissan | 3.057 | 10,81% | 115.155 | 11,14% |
Hyundai-Kia | 2.899 | 10,25% | 100.454 | 9,71% |
Toyota + Lexus | 3.402 | 12,03% | 82.087 | 7,94% |
Ford + Troller | 476 | 1,68% | 25.802 | 2,50% |
Observação: Coluna "
Δ Jl/Jn" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Jl/Jn=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Amarok continua na rabeira da categoria
ResponderExcluirCompass e Corolla Cross no top10 e Taos no top40
Nivus subiu bem de posição (lote comprado pela Localiza), mas o gol e o T-cross despencaram. A VW não consegue colocar 2 modelos no Top10 faz muito tempo já
Jetta oficialmente morto
Polo em processo de eutanásia
E a BMW 320i sozinha continua vendendo mais do que todo o portfólio da Audi somado
ExcluirJetta só começa a produzir esta semana no México.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2021/06/vw-jetta-taos-e-tiguan-producao-no.html
Amarok entre as diesel é a 2ª.
Polo está sem produção. Fica calma, que é o melhor carro do segmento. E ressurgirá como uma Fênix quando a produção voltar ainda este mês.
O onix usa muito mais chips e está parado há muito mais tempo que o polo
ExcluirE adivinha só, continua na frente do polo. Então para de relinchar sobre chips, todas as montadoras estão com o mesmo problema.
https://www.jornalnh.com.br/cotidiano/abc_pra_voce/motores/2021/06/09/se-esta-dificil-para-os-outros--imagina-para-o-onix--que-usa-o-dobro-de-chips.html
"Devido às tecnologias do modelo, cada unidade do carro da Chevrolet necessita de cerca de mil semicondutores"
O fato é que o mercado está claudicante. Média diária baixa porque não tem oferta. VW com 4 fábricas paradas, e mesmo assim direcionando chips para Nivus, coloca no top 5, mostrando que carros da VW quando são produzidos, vendem muito.
ResponderExcluirHá filas de espera por Polo, T-Cross, Nivus e Virtus nas concessionárias, mas como são carros altamente tecnológicos, sofrem com falta de semicondutores.
De mais a mais, mesmo assim VW em 2ª. Fiat se aproveita de vender carros antiquados, sem necessidade de chips, como Mobi e Argo 1.0.
GM definanhando.
Se vc acha q Toro é um carro antiquado que custa em média 140.000 e só estão dando 4% de desconto para PJ e produtor rural na versão 1.3 Turbo, e com fila de espera de 60 dias
ExcluirEssa novo Toro é um espetáculo e já vendeu o dobro do Nivus só este mês e custa muito mais caro do que o Nivus
A Toro de entrada com 1.8 não está vendendo quase nada a grande maioria e a 1.3 Turbo e depois as versões diesel
Ultra e Ranch custam por volta de 170.000 já c desconto de 8% p essas 2 versões
Montadora que tem fábrica parada só quer dizer uma coisa: INCOMPETENCIA! ;)
ExcluirNão vejo as fábricas da Stellantis paradas.
Em que mundo você vive? Há filas de espera....só se for para a Covid.1
ResponderExcluirO Taos é necessário dar tempo ao tempo. O design é conservador, e tende a se manter atual por muito tempo, então o crescimento do Taos será sólido, sustentável e constante. O carro vem da Argentina, e está em processo de ramping de produção.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-DIJ5zgiaL0Y/YLE9w0LP30I/AAAAAAAAwtk/hBFPcS_8x1Yt1gQ91o91MXwqs3X4IPTXQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252869%2529.jpg
Fundamentalmente o Taos é o melhor carro na faixa entre 150k e 200k. Ele tem o maior espaço interno, melhor dinâmica, porta-malas com 500 litros, melhor acabamento.
https://1.bp.blogspot.com/-v2EtMQ8vK5I/YLE9h8Fh7AI/AAAAAAAAwtY/Imh4Hel3lWAx5iogiX7o2sZ1NfLYATiKACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252838%2529.jpg
É o único com ACC que para o carro no congestionamento, e o único com sistema de LED na grade dianteira.
https://1.bp.blogspot.com/-sLmZvya--tY/YLE91Ot4LuI/AAAAAAAAwto/1gMqHvz9TbkoMHL_g4QtEn36F7WCTREIgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252850%2529.jpg
Taos é o melhor tecnicamente, o de melhor custo x benefício.
https://1.bp.blogspot.com/-8QoHeRtFCXg/YLE-ASUMLmI/AAAAAAAAwt0/ezXEbFE-oXUpLpKJY5z-9a2vpgKsD_ozQCLcBGAsYHQ/s1965/VW-Taos-2022-Highline%2B%252810%2529.jpg
Tende à liderança.
Pessoal, bora rir do SUV chinês que precisa de tempo pra decolar. É o Rubinho Barrichelo dos SUVS ;)
ExcluirCompassa e Corolla Cross não precisam de nenhum tempo, afinal, são produtos MUITO supreriores, principalmente o Compass que esmaga o SpaceFox gordo.
esse cara é o melhor humorista do brasil
ResponderExcluirVolks Taubaté para por 20 dias a partir do dia 12/07.
ResponderExcluircorolla cross esta alavacando nas vendas
ResponderExcluirSe a Toyota, que sempre vendeu carros bem mais caros que a VW passá-la nesse ranking, não vai sobrar uma fanzete nesse blog.
ResponderExcluirVai ser engraçado...
Jacswagen em queda livre e em vias de ser ultrapassada pela maior do Mundo: Toyota. O chinês do Caos sendo o maior mico do ano.
ResponderExcluirO UNKNOWN (Uma "K"enga que ama tomar Na raba e no Olho do c* dilacerado e Nojento) deve ta agora gritando com seus clientes: "Vai cara, me enraba igual a Toyota faz com a Jacswagen". Fatos e Apenas fatos.
Está traseira do taos, é igual a traseira do carlosD4,todo mundo já conhece..... é antiga na praça.
ResponderExcluirVW dando virada de mesa, será ?? Pode ser lote PCD ou até venda direta, mesmo assim grande superação
ResponderExcluirEu acho o Nivus bem legal, lembra muito o Jetta Gli, mas quando penso que é motor 1.0 e tudo plástico por dentro, aí penso o quanto gosto do meu Corolla
Seu corolla anda menos que o tal 1.0 kkkk e bebe mais... kkk. O plástico eu concordo é péssimo.
ExcluirFiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
ResponderExcluirbosTaos já tem recall no México e nos EUA. Vai vendo.
ResponderExcluirBostaos já tem racall no México e EUA...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.