A Lotus apresenta seu novo esportivo Emira, com motor AMG, chegando ao mercado para estabelecer competição com o Porsche 718 Cayman.
Lotus Emira: novo esportivo tem AMG para enfrentar o Porsche 718
Este é o primeiro modelo de produção em série da Lotus em mais de uma década é um coupé esportivo de dois lugares e motor central com aparência de supercarro, um interior de alta qualidade e a opção de turbo de quatro cilindros fornecidos pela Mercedes- AMG .
Lotus Emira: novo esportivo tem AMG para enfrentar o Porsche 718
O Emira terá um preço de menos de € 70.000, posicionado-se no mercado abaixo das versões de alto desempenho do Porsche 718 Cayman .
Lotus Emira: novo esportivo tem AMG para enfrentar o Porsche 718
Ele estará à venda em todos os principais mercados globais na próxima primavera, inicialmente movido pelo V6 de 3,5 litros superalimentado da Toyota usado no Evora, e posteriormente com a unidade AMG de 2,0 litros.
Lotus Emira: novo esportivo tem AMG para enfrentar o Porsche 718
O Emira será o último carro não eletrificado da Lotus.
Lotus Emira: novo esportivo tem AMG para enfrentar o Porsche 718
A base do Emira é a nova arquitetura de carro esportivo da Lotus, que foi desenvolvida usando a tecnologia de chassis de alumínio extrudado e colado pela primeira vez usada pela Lotus no Elise de 1996. O carro tem 4.412 mm de comprimento, 1985 mm de largura e 1225 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2575 mm.
Lotus Emira: novo esportivo tem AMG para enfrentar o Porsche 718
As primeiras entregas serão carros especiais da edição de lançamento de especificações mais altas usando o motor Toyota V6, que será oferecido com uma caixa de câmbio manual ou automática. O AMG four-pot (que se tornou disponível através de uma nova parceria técnica entre a Lotus e AMG, nascida da participação da Geely na empresa-mãe da AMG, Daimler) recebeu sua própria melodia para a Lotus, junto com uma entrada de ar e exaustão sob medida. Ele virá exclusivamente com uma caixa de câmbio automática de dupla embreagem de oito velocidades.
Lotus Emira: novo esportivo tem AMG para enfrentar o Porsche 718
Ambas as versões do Emira têm seus motores montados transversalmente e acionando apenas o eixo traseiro. A Lotus ainda não confirmou os números de desempenho para nenhuma das versões do Emira, em vez disso, haverá uma gama de potências entre 360 cv e 499 cv.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Falta muito feijão pra competir com Porsche.

    ResponderExcluir
  2. Não sabe nem fazer motor, precisa pegar emprestado da Toyota e da Mercedes, e quer competir com Porsche????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW também não sabe fazer picapes. Por isso a Ford vai fazer a nova Amarok pra ela.

      Excluir
    2. FOra esse: só sabe fazer picapinha do porte da Saveiro...

      Excluir
  3. Dois tapados que não entendem bulhufas de mundo automotivo.
    Se for assim, então a Audi não teve competência pra desenvolver o próprio motor V10 e pediu à marca irmã - Lamborghini emprestado pra colocar no R8?

    Se for assim, o VW-AG não tem competência pra construir uma transmissão automática pura (com conversor de torque) e foi na ZF pedir socorro? A Mercedes-Benz, a Ford, a GM fabricam suas próprias transmissões...

    Comentários infantis como esses me fazem pensar como é o comportamento de vossas excelências no trabalho (se é que trabalham) com os amigos, família, relacionamentos...

    Cada dia mais perplexo!!!

    ResponderExcluir
  4. perfeito... comentários ignóbeis de quem desconhece minimamente a história do fabricante...

    ResponderExcluir
  5. Lotus é praticamente carro de nicho fora da Europa. Sim é bonito mas dificilmente algum de nós aqui verá um desses na rua alguma vez na vida.

    ResponderExcluir
  6. Lotus tem vantagem apenas na relação peso x potência. São carros extremamente leves e espartanos. Sendo assim não precisam de motores muito potentes para alcançar uma performance esportiva. É o mesmo princípio (falando grosseiramente) do UP! TSI.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem