A Lotus apresenta seu novo esportivo Emira, com motor AMG, chegando ao mercado para estabelecer competição com o Porsche 718 Cayman.
Este é o primeiro modelo de produção em série da Lotus em mais de uma década é um coupé esportivo de dois lugares e motor central com aparência de supercarro, um interior de alta qualidade e a opção de turbo de quatro cilindros fornecidos pela Mercedes- AMG .
O Emira terá um preço de menos de € 70.000, posicionado-se no mercado abaixo das versões de alto desempenho do Porsche 718 Cayman .
Ele estará à venda em todos os principais mercados globais na próxima primavera, inicialmente movido pelo V6 de 3,5 litros superalimentado da Toyota usado no Evora, e posteriormente com a unidade AMG de 2,0 litros.
O Emira será o último carro não eletrificado da Lotus.
A base do Emira é a nova arquitetura de carro esportivo da Lotus, que foi desenvolvida usando a tecnologia de chassis de alumínio extrudado e colado pela primeira vez usada pela Lotus no Elise de 1996. O carro tem 4.412 mm de comprimento, 1985 mm de largura e 1225 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2575 mm.
As primeiras entregas serão carros especiais da edição de lançamento de especificações mais altas usando o motor Toyota V6, que será oferecido com uma caixa de câmbio manual ou automática. O AMG four-pot (que se tornou disponível através de uma nova parceria técnica entre a Lotus e AMG, nascida da participação da Geely na empresa-mãe da AMG, Daimler) recebeu sua própria melodia para a Lotus, junto com uma entrada de ar e exaustão sob medida. Ele virá exclusivamente com uma caixa de câmbio automática de dupla embreagem de oito velocidades.
Ambas as versões do Emira têm seus motores montados transversalmente e acionando apenas o eixo traseiro. A Lotus ainda não confirmou os números de desempenho para nenhuma das versões do Emira, em vez disso, haverá uma gama de potências entre 360 cv e 499 cv.
Falta muito feijão pra competir com Porsche.
ResponderExcluirNão sabe nem fazer motor, precisa pegar emprestado da Toyota e da Mercedes, e quer competir com Porsche????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirA VW também não sabe fazer picapes. Por isso a Ford vai fazer a nova Amarok pra ela.
ExcluirFOra esse: só sabe fazer picapinha do porte da Saveiro...
ExcluirDois tapados que não entendem bulhufas de mundo automotivo.
ResponderExcluirSe for assim, então a Audi não teve competência pra desenvolver o próprio motor V10 e pediu à marca irmã - Lamborghini emprestado pra colocar no R8?
Se for assim, o VW-AG não tem competência pra construir uma transmissão automática pura (com conversor de torque) e foi na ZF pedir socorro? A Mercedes-Benz, a Ford, a GM fabricam suas próprias transmissões...
Comentários infantis como esses me fazem pensar como é o comportamento de vossas excelências no trabalho (se é que trabalham) com os amigos, família, relacionamentos...
Cada dia mais perplexo!!!
perfeito... comentários ignóbeis de quem desconhece minimamente a história do fabricante...
ResponderExcluirLotus é praticamente carro de nicho fora da Europa. Sim é bonito mas dificilmente algum de nós aqui verá um desses na rua alguma vez na vida.
ResponderExcluirLotus tem vantagem apenas na relação peso x potência. São carros extremamente leves e espartanos. Sendo assim não precisam de motores muito potentes para alcançar uma performance esportiva. É o mesmo princípio (falando grosseiramente) do UP! TSI.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.