A Lamborghini lança o Lamborghini Aventador LP 780-4 Ultimae, sendo o último com motor V12 aspirado, e com produção limitada a 350 unidades coupé e 250 roadster.
O motor V12 montado longitudinalmente envia 780 CV a 8.500 rpm para tração nas quatro rodas permanente, conforme designado por seu nome 'LP 780-4'.
Aceleração de 0-100 km / h em 2,8 segundos, 0-200 km / h em 8,7 e uma velocidade máxima de 355 km / h (coupé).
Em linhas gerais, o Aventador LP 780-4 aproveita o desempenho do SVJ e intensifica a elegância sofisticada do Aventador S, convergindo design e dinamismo em uma peça de colecionador decisiva nas formas coupé e roadster.
O motor 'Longitudinale Posteriore' (LP) de 12 cilindros e 6,5 litros oferece 780 CV: 40 CV a mais que o Aventador S e 10 CV sobre o SVJ para sua tração nas quatro rodas permanente. O LP 780-4 Ultimae celebra o caráter visceral, a potência e o desempenho da evolução de dez anos do Aventador da Lamborghini, incluindo o know-how do trem de força SVJ recorde de Nürburgring-Nordschleife estabelecido em julho de 2018; os avanços técnicos superesportivos e o luxo do modo S; e a pureza do conceito original do Aventador. É o grand finale do tradicional motor de combustão V12 e o Aventador definitivo em todos os sentidos.
O monocoque de fibra de carbono exclusivo, extremamente rígido e leve do Aventador LP 780-4, e o uso extensivo de fibra de carbono em toda a carroceria, contribui para seu peso seco de apenas 1.550 kg. A versão coupé, pesando 25 kg a menos que o Aventador S, oferece a mesma relação peso / potência que o SVJ a 1,98 kg / CV acelerando de 0-100 km / h em 2,8 segundos e uma velocidade máxima de 355 km / h , com 720 Nm de torque no máximo de 6750 rpm, e VVT (Variable Valve Timing) e VIS (Variable Intake System) otimizados para uma curva de torque otimizada . Seu sistema de freio CCB fornece 100 km / h para paralisar em apenas 30 m.
O controle lateral é otimizado por meio da direção nas quatro rodas, introduzida no Aventador S, garantindo agilidade em velocidades baixas e médias e maior estabilidade em altas velocidades. A Direção Dinâmica (LDS) no eixo dianteiro é calibrada para feedback responsivo com curva fechada, enquanto adaptada para se integrar com a direção da roda traseira ativa no eixo traseiro: atuadores separados respondem em cinco milissegundos aos movimentos de direção do motorista, permitindo um ajuste em tempo real para ângulos de direção que aprimoram as propriedades de curva.
O design do LP 780-4 Ultimae adota um conceito de pára-choque dianteiro específico para aumentar a carga aerodinâmica na frente, com desempenho longitudinal semelhante ao SVJ. O ESC é calibrado para controle de tração e dinâmica do veículo rápidos e precisos, reconhecendo e adaptando-se às diferenças de aderência, inclusive em superfícies de baixa aderência, como neve e gelo.
A tração nas quatro rodas permanente, devido à direção nas rodas traseiras, é calibrada para permitir mais torque ao eixo traseiro de modo que, ao desligar, menos torque seja transferido para o eixo dianteiro para permitir um comportamento de direção desportivo, mas seguro. Os sistemas são gerenciados por #lamborghini Dinamica Veicolo Attiva (LDVA) que processa informações precisas em tempo real sobre o movimento do corpo por meio de sensores, definindo assim a melhor resposta de todos os sistemas ativos para entregar a melhor dinâmica do veículo em todas as condições.
Oferecendo o desempenho aerodinâmico de última geração, o divisor dianteiro e a 'boca' aberta do LP 780-4 direcionam o fluxo de ar adicional para otimizar a eficiência aerodinâmica e o resfriamento do motor e do radiador. Os dutos de ar do pára-choque dianteiro e a entrada de refrigeração lateral reduzem a interferência aerodinâmica dos pneus dianteiros e otimizam o fluxo de esteira para o radiador traseiro, com o pára-choque traseiro leve do Ultimae completando o exterior dinâmico e celebrando a herança orientada para a pista do SVJ.
A asa traseira do sistema aerodinâmico ativo se move em três posições - fechada, 'desempenho máximo' e 'manuseio máximo' - dependendo da velocidade e do modo de direção selecionado, otimizando o equilíbrio geral do carro e trabalhando com geradores de vórtice criados na parte dianteira e traseira do parte inferior do chassi para maximizar o fluxo de ar e auxiliar no resfriamento do freio. A transmissão é feita por meio do sistema de troca de marchas de 7 velocidades Independent Shifting Rod (ISR) da Lamborghini, proporcionando trocas de marcha robotizadas em até 50 milissegundos.
Os modos de direção do Aventador LP 780-4 Ultimae permitem ao piloto selecionar não apenas as opções dinâmicas STRADA, SPORT e CORSA, mas no modo EGO escolher seus próprios parâmetros para a configuração ideal da suspensão ativa #lamborghini (LMS), controles de tração ( motor, caixa de velocidades e tração nas quatro rodas), bem como direção.
Uma nova paleta de opções para exterior e interior é criada para proprietários de 350 coupés e 250 edições do Ultimae, oferecendo uma representação refinada, porém dinâmica, elegante e distinta do último Aventador. Sua silhueta, limpa e livre, é um contorno tão reconhecível e atemporal quanto outros clássicos do V12 #lamborghini como Countach, Diablo e Murciélago. A nova coleção de cores tom sobre tom é elegante, ao mesmo tempo que relembra os poderosos traços do design original do Aventador, retirados do mundo da aeronáutica. Oferecidos como padrão são 18 cores, com uma gama de opções sem precedentes e mais de 300 cores disponíveis através do Lamborghini Ad Personam, permitindo que os proprietários criem sua própria peça única de História de automobilismo V12.
O Aventador LP 780-4 Ultimae é lançado em uma configuração cinza-sobre-cinza de dois tons, com linhas e detalhes como o contorno do divisor dianteiro e 'dentes' destacados em vermelho fosco Rosso Mimir, com a linha de destaque continuando ao longo do carro com acentos correspondentes nas aletas traseiras do difusor traseiro de fibra de carbono visível: desempenho de elite e pureza de design em perfeita harmonia. No # aventadorlp7804ultimae Roadster, o teto também é oferecido em fibra de carbono visível.
As cores externas opacas Grigio Acheso e Grigio Teca são elegantes e esportivas em dois tons: couro preto e base de Alcantara com costuras e acabamentos em cinza complementar ao exterior, com estofamento em 'Y' em Alcantara preto. Um motivo de repetição em 'Y' cortado a laser opcional com cor de fundo contrastante nos assentos e no painel, distingue o modelo Ultimae: um recurso estilístico e dinâmico oferecido pela primeira vez. O banco de conforto do LP 780-4 é retirado do Aventador S, com o nome 'Ultimae' bordado no assento, enquanto a área do painel do motorista do pilar A carrega a referência 001 de 350/250 à edição limitada.
Prata Dianthus 20 ”e ligas forjadas de 21” vêm como padrão junto com outras opções de 20 ”e 21” em Dianthus, Leiron e Nireo em bronze, preto e titânio, equipados com pneus Pirelli PZero Corsa. O exterior apresenta a extensão da libré colorida em três cores: branco, prata e bronze combinando com o destaque nos pára-choques dianteiros e nas aletas difusoras traseiras. Pinças de prata como padrão são unidas por uma gama de cores opcionais de pinças que ecoam no monolock da roda.
O ambiente do motorista e do passageiro é igualmente refinado: o painel digital TFT personalizável exibe os modos do motorista e também controla a conectividade no carro. O Apple CarPlay gerencia as comunicações e o entretenimento ativados por voz, com o sistema de telemetria Lamborghini disponível como uma opção para aqueles que desejam comemorar o último Aventador na pista.
A partir do lançamento, o Aventador Ultimae estará disponível nas configurações cupê e roadster na rede Lamborghini , com exceção dos mercados: China Continental, Coreia do Sul, Vietnã, Brasil e Chile.
Reitero o que disse: é belíssimo, mas já ficou pra trás! Ferrari oferece por exemplo o SF-90 Stradale que é um canhão de carro! Daí você tem outras marcas menores fazendo super carros, a própria Porsche com a linha GT2-RS entre outros fabricantes que estão oferecendo interessantes opções.
ResponderExcluirHuracán também está ficando velho...
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