As entregas globais de carros elétricos (BEV) do Grupo Volkswagen atingiram 170.939 no primeiro semestre de 2021 - mais do que o dobro das 64.462 unidades no primeiro semestre do ano passado.
No caso dos elétricos, os cinco principais modelos BEV vendidos durante a primeira metade do ano foram:
-
Volkswagen ID.4: 37.292 veículos
- Volkswagen ID.3: 31.177 veículos
- Audi e-tron (incl. Sportback): 25.794 veículos
- Porsche Taycan (incl. Cross Turismo): 19.822 veículos
- Volkswagen e-up! ³: 17.890 veículos
A demanda para
plug-em híbridos (PHEVs) também é considerável: as entregas são multiplicadas por mais de três, até 171.300 em 2021, contra 56.303 unidades em 2020.
No total, 170.939 modelos elétricos (BEV) foram entregues em todo o mundo até o final de junho, mais que o dobro do número do mesmo período do ano anterior (+ 165,2%). Após a entrega aos clientes de 59.948 veículos elétricos no primeiro trimestre (+ 78,4% face ao ano anterior), as entregas aumentaram significativamente, conforme previsto, no segundo trimestre, atingindo 110.991 unidades (+ 259,7% face ao ano anterior). No decorrer do ano, A implantação do BEV continuará a acelerar graças à gama de modelos expandida. O Grupo também expandiu consistentemente seu portfólio de modelos híbridos plug-in (PHEV). Esta categoria de veículos também se beneficia de uma demanda considerável dos clientes. No primeiro semestre, foram entregues 171,3 mil PHEVs, três vezes mais que no mesmo período do ano anterior (+ 204,2%).
Em termos de entregas de veículos elétricos por região, o mercado europeu do Grupo liderou claramente o primeiro semestre do ano com 128.078 veículos (74,9% do total). Nesta região, o Grupo lidera o mercado, com uma quota de cerca de 26% das entregas BEV. Nos Estados Unidos, o Grupo entregou 18.514 modelos elétricos a clientes, representando 10,8% de suas entregas globais de BEV. Desta forma, o Grupo conseguiu um maior aumento de quota de mercado com os modelos elétricos, até cerca de 9%, do que com os veículos com tração convencional no mercado geral. Na China, 18.285 veículos elétricos a bateria foram entregues a clientes durante o primeiro semestre de 2021, representando 10,7% das entregas globais de BEV do Grupo.
A ofensiva do modelo BEV da marca principal, a Volkswagen, começou no ano passado na Europa com o ID.3. Este modelo foi seguido este ano pelo SUV elétrico ID.4, que também foi lançado nos Estados Unidos e na China em março. Além disso, o ID.6, um SUV elétrico com até 7 assentos adaptado às necessidades dos clientes chineses, está disponível na China desde junho. Christian Dahlheim disse: "No quarto trimestre, esperamos um aumento significativo nas entregas de BEV na China, graças à gama expandida de modelos da Volkswagen ID."
Pouco mais da metade dos modelos elétricos entregues em todo o mundo até o final de junho traziam a logomarca da marca líder, a Volkswagen, que entregou 92.859 veículos a clientes (54,3% do total). Seguiram-se as marcas Premium Audi e Porsche com 32.775 viaturas (19,2% do total) e 19.822 viaturas (11,6% do total) respectivamente. A ŠKODA entregou 17.697 VEBs (10,4% do total) e SEAT 6.172 (3,6% do total).
Grupo Volkswagen - entregas de carros elétricos a bateria (BEV) aos clientes |
Entregas aos clientes por mercados | T2 2021 | T2 2020 | Δ (%) | 1º sem 2021 | 1º sem 2020 | Δ (%) |
Europa | 84.326 | 20.833 | 305% | 128.078 | 49.972 | 156% |
EUA | 11.686 | 2.103 | 456% | 18.514 | 4.396 | 321% |
China | 12.041 | 7.303 | 65% | 18.285 | 8.701 | 110% |
Resto do mundo | 2.938 | 618 | 375% | 6.062 | 1.393 | 335% |
Mundo | 110.991 | 30.857 | 260% | 170.939 | 64.462 | 165% |
|
Entregas aos clientes por marcas | T2 2021 | T2 2020 | Δ (%) | 1º sem 2021 | 1º sem 2020 | Δ (%) |
Volkswagen Carros de passageiros | 62.124 | 17.115 | 263% | 92.859 | 32.881 | 182% |
Audi | 18.192 | 7.901 | 130% | 32.775 | 19.359 | 69% |
ŠKODA | 15.242 | 1.733 | 780% | 17.697 | 4.955 | 257% |
SEAT | 3.955 | 728 | 443% | 6.172 | 2.155 | 186% |
Porsche | 10.750 | 3.089 | 248% | 19.822 | 4.480 | 342% |
Volkswagen Veículos comerciais | 477 | 257 | 86% | 1.164 | 536 | 117% |
MAN | 251 | 3. 4 | > 500 | 450 | 96 | 369% |
Scania | - | - | - | - | - | - |
Outras* | - | - | - | - | - | - |
Grupo Volkswagen | 110.991 | 30.857 | 260% | 170.939 | 64.462 | 165% |
|
* Outros incluem as marcas Bentley, Lamborghini e Bugatti |
Quanto seria um ID.4 no Brasil ?? $300mil, Tesla Y custa menos
ResponderExcluirMesmo preço da Europa pq não tem imposto de importação, uns R$ 240 mil.
ExcluirFeio e emperiquitado, esse ID4.
ResponderExcluirDe mais a mais, comparar vendas de 2020 com 2021 é de uma estupidezz absurda.
Ele é bonito,de onde tirou que é feio?o desenho dele é sóbrio
ExcluirSó não está vendendo na China, o que atualmente é o pesadelo de toda montadora.
ResponderExcluirChina com aumento de 65% nas vendas de elétricos da VW. ISso porque "não está vendendo"...imagina se estivesse....
ExcluirID4 é fracasso na China, veja:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2021/06/volkswagen-id4-vende-bem-na-europa-mas.html
"Segundo reportagem da Reuters, a culpa pelas baixas vendas do ID.4 na China é a desvantagem em termos de tecnologia quando comparados aos Tesla, e outros modelos chineses, como os NIO."
E é pior do que se imagina, na China.
São DOIS modelos. Dois fracassos.
O carro começou a ser vendido lá faz pouco tempo,é muito cedo pra dizer que é fracasso ou não,na Europa ele é um dos elétricos mais vendidos.
ExcluirEssas unidades ja conta com as emplacadas para a Concessionaria? ficou a duvida agora.
ResponderExcluirtacada de mestre...por isso a tesla já está ameaçada...a vw foi muito rápida nesse jogo.
ResponderExcluirfalou em carros elétricos antes era sóa tesla.
hoje é volkswagen e tesla.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.