Com o fechamento do semestre, o modelo HB20, fabricado pela Hyundai Motor Brasil em Piracicaba (SP) desde 2012, consolida - como antecipamos - pela primeira vez a liderança em vendas nacionais de carros de passeio para o período. O compacto registrou mais de 45,4 mil unidades comercializadas nestes seis primeiros meses, o que significa crescimento de 38% sobre 2020.
Os dados são preliminares, mas indicam uma participação de mercado, entre os hatches compactos, da ordem de 18%. A Hyundai termina a primeira metade do ano na quarta colocação em vendas nacionais, com volume de 95,4 mil veículos emplacados, desempenho 50% superior ao mesmo período do ano passado.
“O mercado vem dando sinais de recuperação frente aos impactos da pandemia. A atratividade do HB20 e a eficiência dos canais de vendas remotas que conseguimos implantar desde o ano passado em nossa rede de concessionários estão contribuindo fortemente para que o consumidor escolha e compre, sem sair de casa, o modelo de sua preferência. Com isso, o HB20 atingiu uma participação de mercado expressiva, o que lhe garantiu essa inédita primeira colocação em um semestre completo”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.
Outro modelo da Hyundai fabricado no Brasil, o SUV Creta fechou na 8ª colocação no ranking nacional geral, com 33,5 mil unidades comercializadas no semestre, assegurando também a segunda posição em seu segmento. Entretanto, com um dos índices mais baixos do mercado para vendas a empresas e locadoras, da ordem de 8%, o Creta figura em primeiro lugar entre os SUVs compactos ao se considerar apenas as unidades negociadas pela rede de concessionários diretamente para pessoa física. Desde o mês de março, o volume de vendas vem representando recordes históricos para o modelo, sempre acima das 5 mil unidades.
A crise de falta de componentes eletrônicos tem afetado toda a indústria automobilística mundial, com reflexos na paralização de várias fábricas no Brasil. A Hyundai conseguiu preservar sua produção local operando sem restrições até o mês de junho, o que garantiu o fornecimento de veículos HB20 e Creta para a rede de concessionários dentro dos volumes planejados. Desde o mês passado, a montadora vem implementando um revezamento entre os três turnos diários da fábrica e seguirá monitorado seus fornecedores para ajustar o ritmo da produção conforme a disponibilidade de peças.
Pablão nessas horas deve ta tendo crise de choro.
ResponderExcluirMas a Carlota Mãe Dinah não tinha profetizado que iria ser um sucesso estratosférico?
ResponderExcluirFalta de opção dá nisso.
ResponderExcluirID4 EM BREVE será o carro mais vendido do país. Aguardem. 😬
ResponderExcluirDizem que o ID.4, que faz-se, às vezes, de Golf elétrico, vai vender 6 mil unidades por mês no Brasil.
ResponderExcluirSomente pessoas desinformadas e ignorantes compram um hatch que recebeu a vexatória nota 1 estrela nos testes de colisão do Latin NCAP, além do design grotesco da ratoeira claro.
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2021/07/vw-id4-dispara-em-vendas-e-ajuda-vw.html
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.