O
mercado motociclístico brasileiro registra 14.590 motos emplacadas em julho de 2021, com dados computados até o dia 5.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.863 unidades - retração de -13,1% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, que já vendeu mais de 400 mil motos no Brasil em 2021, detendo 76,5% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,2%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,2%, enquanto a japonesa Kawasaki é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,45%, seguida da Yamaha, com 18,49%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (5) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 11.157 | 76,5% | 400.163 | 75,45% |
2 | Yamaha | 2.515 | 17,2% | 98.073 | 18,49% |
3 | BMW | 126 | 0,9% | 5.567 | 1,05% |
4 | Shineray | 178 | 1,2% | 5.448 | 1,03% |
5 | Kawasaki | 142 | 1,0% | 4.409 | 0,83% |
6 | Haojue | 96 | 0,7% | 4.221 | 0,80% |
7 | DAFRA | 57 | 0,4% | 2.457 | 0,46% |
8 | TRIUMPH | 69 | 0,5% | 2.435 | 0,46% |
9 | Royal Enfield | 57 | 0,4% | 2.129 | 0,40% |
10 | Avelloz | 34 | 0,2% | 1.235 | 0,23% |
11 | H.Davidson | 33 | 0,2% | 956 | 0,18% |
12 | Suzuki | 33 | 0,2% | 823 | 0,16% |
13 | Ducati | 14 | 0,1% | 437 | 0,08% |
14 | KYMCO | 8 | 0,1% | 223 | 0,04% |
15 | Aprilia | 13 | 0,1% | 219 | 0,04% |
16 | ATMAN | 2 | 0,0% | 200 | 0,04% |
17 | Sousa | 6 | 0,0% | 194 | 0,04% |
18 | Traxx | 4 | 0,0% | 175 | 0,03% |
19 | KTM | 5 | 0,0% | 174 | 0,03% |
20 | WUYANG | 3 | 0,0% | 169 | 0,03% |
21 | Bull | 0 | 0,0% | 120 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 54 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 37 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 25 | 0,00% |
25 | RIGUET | 0 | 0,0% | 24 | 0,00% |
26 | Sundown | 0 | 0,0% | 17 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
29 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - julho (5) de 2021
Médias diárias | 5.598 | 4.863 | -13,1% | 4.048 |
Totais | 106.365 | 14.590 | 0,6% | 530.347 |
Rank | Modelo | Junho | Julho | Δ Jn/Ma | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 25.373 | 3.563 | 3,0% | 143.247 |
2 | HONDA/BIZ | 15.635 | 2.098 | -1,6% | 70.883 |
3 | HONDA/NXR160 | 14.118 | 1.805 | -6,2% | 61.064 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.719 | 1.225 | -7,6% | 46.527 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.219 | 570 | -0,9% | 17.856 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.879 | 465 | 18,4% | 14.659 |
7 | HONDA/PCX 150 | 2.771 | 460 | 21,7% | 13.321 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.842 | 427 | 10,2% | 16.048 |
9 | HONDA/XRE 300 | 3.455 | 410 | -13,0% | 12.660 |
10 | YAMAHA/XTZ150 | 2.864 | 382 | -2,2% | 15.436 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.169 | 355 | 20,0% | 7.990 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.059 | 298 | 6,1% | 11.185 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.751 | 235 | -1,6% | 9.479 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.392 | 213 | 12,2% | 10.906 |
15 | YAMAHA/YBR 125 | 1.071 | 190 | 30,1% | 5.791 |
16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.661 | 175 | -22,7% | 8.045 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.271 | 167 | -3,6% | 6.893 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 834 | 143 | 25,7% | 4.136 |
19 | HONDA/ADV 150 | 1.076 | 124 | -15,5% | 6.236 |
20 | YAMAHA/MT03 | 881 | 122 | 1,6% | 4.553 |
21 | HONDA/CB 500 | 639 | 93 | 6,7% | 2.868 |
22 | YAMAHA/XMAX 250 | 537 | 68 | -7,1% | 3.045 |
23 | BMW/R1250GS | 563 | 55 | -28,4% | 2.284 |
24 | HONDA/NC 750X | 272 | 50 | 34,8% | 1.030 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 349 | 48 | 0,9% | 1.568 |
26 | HAOJUE/DK150 | 287 | 40 | 2,2% | 1.999 |
27 | SHINERAY/XY 125 | 263 | 35 | -2,4% | 1.285 |
28 | AVELLOZ/AZ1 | 227 | 34 | 9,8% | 1.230 |
29 | VOLTZ/EV01 | 84 | 33 | 188,1% | 261 |
30 | HAOJUE/CHOPPER | 181 | 29 | 17,5% | 1.066 |
31 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 29 | 77,2% | 711 |
32 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 203 | 28 | 1,1% | 943 |
33 | BMW/G310 GS | 179 | 24 | -1,7% | 1.178 |
34 | BMW/F850 GS | 255 | 24 | -31,0% | 1.048 |
35 | HONDA/SH 150 | 213 | 23 | -20,8% | 1.850 |
36 | YAMAHA/YZF R3 | 178 | 23 | -5,2% | 1.028 |
37 | YAMAHA/MT07 | 155 | 23 | 8,8% | 899 |
38 | KAWASAKI/VERSYS | 95 | 23 | 77,5% | 473 |
39 | YAMAHA/MT09 | 259 | 22 | -37,7% | 1.132 |
40 | HONDA/CB 650 | 189 | 21 | -18,5% | 1.160 |
41 | KAWASAKI/Z400 | 112 | 20 | 31,0% | 746 |
42 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 19 | 35,3% | 836 |
43 | KAWASAKI/VULCAN S | 84 | 18 | 57,1% | 392 |
44 | DAFRA/NH 190 | 188 | 17 | -33,7% | 899 |
45 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 7 | 17 | 1681,0% | 101 |
46 | HONDA/POP 100 | 64 | 16 | 83,3% | 393 |
47 | KAWASAKI/Z900 | 113 | 15 | -2,7% | 602 |
48 | HONDA/CG150 | 96 | 15 | 14,6% | 365 |
49 | SUZUKI/VSTROM650 | 59 | 15 | 86,4% | 232 |
50 | DAFRA/APACHE 200 | 78 | 13 | 22,2% | 341 |
51 | APRILIA/CLASSIC | 111 | 13 | -14,1% | 219 |
52 | TRIUMPH/ROCKET | 48 | 13 | 98,6% | 158 |
53 | DAFRA/HORIZON 150 | 63 | 11 | 28,0% | 298 |
54 | HAOJUE/DR160 | 27 | 11 | 198,8% | 228 |
55 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 85 | 10 | -13,7% | 448 |
56 | HONDA/CG 125 | 69 | 10 | 6,3% | 367 |
57 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 70 | 10 | 4,8% | 350 |
58 | HAOJUE/LINDY 125 | 100 | 9 | -34,0% | 505 |
59 | BMW/F750 GS | 81 | 8 | -27,6% | 301 |
60 | BMW/G310 R | 70 | 8 | -16,2% | 237 |
61 | BMW/S1000 RR | 93 | 7 | -44,8% | 470 |
62 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 7 | 77,0% | 99 |
63 | DAFRA/CITYCOM 300I | 79 | 6 | -44,3% | 509 |
64 | SUZUKI/GSX-S750 | 64 | 6 | -31,3% | 280 |
65 | KAWASAKI/Z650 | 45 | 6 | -2,2% | 222 |
66 | H.DAVIDSON/FL FBS | 38 | 6 | 15,8% | 150 |
67 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 35 | 6 | 25,7% | 129 |
68 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 23 | 6 | 91,3% | 77 |
69 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 5 | -0,9% | 120 |
70 | HONDA/NXR150 | 31 | 5 | 18,3% | 107 |
71 | HONDA/CB 1000R | 63 | 4 | -53,4% | 375 |
72 | HONDA/SH 300i | 37 | 4 | -20,7% | 269 |
73 | TRAXX/JL50 | 23 | 4 | 27,5% | 165 |
74 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 4 | 109,5% | 97 |
75 | HONDA/CB 300R | 20 | 4 | 46,7% | 43 |
76 | DAFRA/MAXSYM 400I | 38 | 3 | -42,1% | 254 |
77 | WUYANG/WY48Q2 | 26 | 3 | -15,4% | 169 |
78 | SOUSA/AS 110 | 21 | 3 | 4,8% | 125 |
79 | KTM/390 DUKE | 19 | 3 | 15,8% | 122 |
80 | HAOJUE/NEX | 18 | 3 | 22,2% | 116 |
81 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 3 | 37,5% | 84 |
82 | SUZUKI/GSX S1000A | 19 | 3 | 15,8% | 82 |
83 | H.DAVIDSON/FX FBS | 18 | 3 | 22,2% | 76 |
84 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 3 | 144,4% | 69 |
85 | SUZUKI/GSXR1000 | 9 | 3 | 144,4% | 39 |
86 | DAFRA/SUPER 50 | 10 | 3 | 120,0% | 33 |
87 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 47 | 2 | -68,8% | 307 |
88 | ATMAN/FALCON | 27 | 2 | -45,7% | 200 |
89 | HAOJUE/VR 150 | 28 | 2 | -47,6% | 185 |
90 | HAOJUE/LINDY Q | 6 | 2 | 144,4% | 122 |
91 | HONDA/X-ADV 750 | 12 | 2 | 22,2% | 113 |
92 | KAWASAKI/NINJA 650 | 16 | 2 | -8,3% | 111 |
93 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 15 | 2 | -2,2% | 96 |
94 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 27 | 2 | -45,7% | 92 |
95 | TRIUMPH/BOBBER | 8 | 2 | 83,3% | 91 |
96 | DUCATI/MTS 1260 | 19 | 2 | -22,8% | 91 |
97 | SUZUKI/VSTROM1000 | 18 | 2 | -18,5% | 74 |
98 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 2 | 83,3% | 66 |
99 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 2 | 46,7% | 63 |
100 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 17 | 2 | -13,7% | 60 |
101 | DUCATI/DIAVEL | 9 | 2 | 63,0% | 57 |
102 | KTM/200 DUKE | 13 | 2 | 12,8% | 52 |
103 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 2 | 83,3% | 43 |
104 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 2 | 63,0% | 35 |
105 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | 266,7% | 24 |
106 | HAOBAO/HB50 | 1 | 2 | 1366,7% | 8 |
107 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 33 | 1 | -77,8% | 179 |
108 | TRIUMPH/STREET TWIN | 18 | 1 | -59,3% | 105 |
109 | H.DAVIDSON/FL FB | 3 | 1 | 144,4% | 86 |
110 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 1 | -63,3% | 83 |
111 | DUCATI/PANIGALE V4 | 17 | 1 | -56,9% | 82 |
112 | DUCATI/XDIAVEL | 11 | 1 | -33,3% | 56 |
113 | HONDA/C100 | 7 | 1 | 4,8% | 45 |
114 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 1 | 46,7% | 38 |
115 | SUZUKI/GSX S1000FA | - | 1 | - | 15 |
116 | H.DAVIDSON/FXDRS | - | 1 | - | 9 |
117 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 6 |
118 | SUZUKI/DR-Z400 | 2 | 1 | 266,7% | 4 |
119 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 3 |
120 | AUGURI/SR150 | 1 | 1 | 633,3% | 3 |
121 | CALOI/MOBYLETTE | - | 1 | - | 2 |
122 | HONDA/NX 350 | - | 1 | - | 1 |
123 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Jn/Ma" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
VW, VC CONHECE, VC CONFIA, NÚMERO 1
ResponderExcluir****** DAS AUTO VW ******
Quando vejo uma notícia assim, de vendas de motos crescendo, logo penso no emprego. E hoje saiu um número animador.
ResponderExcluirMercado de trabalho começa a dar sinais de recuperação
O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (FGV IBRE) subiu 4,2 pontos em junho, para 87,6 pontos, maior nível desde fevereiro de 2020 (92,0 pts.). Em médias móveis trimestrais, o IAEmp variou 3,5 pontos, para 83,2 pontos.
Por isso sou #FechadacomJairate2026
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.