O Grupo Volkswagen anunciou expectativas positivas para seus resultados financeiros relativos ao primeiro semestre de 2021, os quais serão divulgados no próximo dia 29 de julho.
O Grupo Volkswagen espera reportar lucro operacional de US $ 13 bilhões (R$ 68 bilhões) no primeiro semestre - um número que já é superior aos níveis pré-pandêmicos em decorrência da forte demanda na Europa e nos Estados Unidos.
O resultado expressivo em termos de lucratividade é impulsionado por elevada demanda por marcas premium Porsche e Audi.
Para efeito de comparação, no 1º semestre de 2020, o conglomerado alemão registrou um prejuízo operacional de US$ 1,77 bilhão (R$ 9 bilhões) impactado pela crise do coronavírus. Em 2019, esse resultado foi de US$ 10,7 bilhões (R$ 56 bilhões).
O fluxo de caixa líquido automotivo deve atingir cerca de US$ 11,9 bilhões nos primeiros seis meses, de acordo com números preliminares, acima dos US$ 6,62 bilhões em 2019 e US$ 5,7 bilhões negativos no ano passado.
Espancaria sem dó o Zoe e o Mini Cooper Elétrico. E por muito menos dinheiro. Profetizo algo em torno de R$ 120k.
ResponderExcluirTirou o UP! de linha onde também poderia produzir o E-UP! aqui no Brasil!!! Não deu pra entender !!!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirA jumenta comparando o Mini com Up.... tem que ser mto acéfalo pra achar que são concorrentes
ResponderExcluirVamos aos fatos.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-384YY_DiK_E/YD_xZ8pNASI/AAAAAAAArrw/78vgMxbNLuY-B25ST9gRfqwUEANLiXf2QCLcBGAsYHQ/s2048/MINI-Eletrico%2B%25281%2529.jpg
MINI Elétrico tem autonomia de 234 km. Porta-malas de 151 litros. E custa R$ 250k no Brasil.
https://1.bp.blogspot.com/-9UcnVbgMJJY/XdQGZzEgjFI/AAAAAAAAZF0/mAUoH2ClRws3rTLpdjnGr7A6PdoVAv8OQCLcBGAsYHQ/s1600/Volkswagen-E-up-2020%2B%252822%2529.jpg
E-up pode custar R$ 120k, tem autonomia de 260 km, e porta-malas de 285 litros.
https://1.bp.blogspot.com/-wzk2-51QAcw/XdQF_3Y0nFI/AAAAAAAAZFU/tZ1vQ99cK0s5KMMz927FHP5rGmIU62GuwCLcBGAsYHQ/s1600/Volkswagen-E-up-2020%2B%252817%2529.jpg
Interior do Up muito mais bonito e bem resolvido.
https://1.bp.blogspot.com/-GlwhGWbfksI/XdQGUzytzII/AAAAAAAAZFs/tgv0MX685WQXe-GlYqTmdUSbQAs-miyMQCLcBGAsYHQ/s1600/Volkswagen-E-up-2020%2B%25281%2529.jpg
O fato é: e-Up! é mais barato, mais autonomia, mais espaço interno, mais bonito.
Então, e-Up! superior.
A imagem do UP ficou bem queimada depois que o pequeno carro ficou depois dos absurdos aumentos e tal homologação de apenas 4 passageiros. Lançar novamente UP elétrico por mais de 100 mil Bozos e mesma coisa de dar tiro no próprio pé.
ResponderExcluiressa vw é um monstro no setor de autos.
ResponderExcluirnossa q belo interior.... de fusca né...
ResponderExcluirup lixaoooooooooo quer comparar com minicooper
Até parece que esse pote de sorvete vai custar 120k no liserb. Só na sua cabeça louca e doentia mesmo.
ResponderExcluirJacswagen em vias de ser vendida pra futura joint venture entre Toyota e Tesla de acordo com jornais conhecidos americanos. Ta se livrando de marcas pra fazer cash. Passou a Bugatti pra Rimac essa semana, tá em negociações avançadas com um grupo italiano pra venda da Ducati e Lamborghini, além de não ter tido o sucesso esperado com a linha I.Diota - principalmente na China onde vendeu 500 ID4 em 2 meses(mesmo com dois modelos diferentes do mesmo veículo) e nos Eua (apanhando feio da Tesla e Ford). Na Europa foi descoberto o escândalo pelo Greenpeace, onde ela mesma comprava e emplacava seus próprios carros pra passar uma sensação de sucesso. Tudo fraude. Jacswagen, você conhece, você desconfia. Das Fraude.
ResponderExcluirEuropa multa VW e BMW em US$ 1 bilhão por formação de cartel.
ResponderExcluirhttps://www.tecmundo.com.br/mercado/220760-europa-multa-vw-bmw-us-1-bilhao-formacao-cartel.htm?f
Sei não. Precisa combinar com os homens do mercado. Em termos comparativos, o mercado avalia o grupo VW em U$99 bi, sendo que o grupo Toyota é avaliada em U$215 bi??!! Lembrando que a Ferrari sozinha vale U$42 bi, ou seja, quase a metade do grupo VW. Não podemos esquecer tb que a dívida líquida da VW soma U$200 bi. Possivelmente este é mais um factóide enganoso da VW.
ResponderExcluirNa verdade esses números seus que são enganosos. Dentro do Grupo tem Audi, que não é listada me Bolsa, tem Porsche, que tb não é listada. Tem Lambo, não listada. E apenas 12% do capital do Grupo VW é negociado em Bolsa. Então, caso a VW faça um IPO de AUdi, Porsche e etc, essas empresas passarão a ser precificadas no mercado, e o valor da VW vai disparar. Somando tudo, VW deve valer mais que a Tesla, que hoje esta´avaliada na faixa de US% 660 bi.,
ExcluirAmigo por favor não inventa números que não existem em lugar algum. A seguir os números de fato verdadeiros REF ao ano base 2021, portanto bem atualizados. Estes números se referen ao grupo todo com 670.000 funcionários. Leia por completo e vai entender.
ExcluirVOLKSWAGEN
World Rank (Jan-01-2021)
128
Market Value (Jan-01-2021)
99.864 Billion USD
World Rank (Jan-2020)
99
Market Value (Jan 1st 2020)
111.302 Billion USD
Rank in Country (Jan-2021)
Company Rank in Germany in 2021 is 5
Headquarters Country:
Germany
ISIN Code:
DE0007664005
Company Business
Consumer Cyclical
Automobile
Cars
Number of Employees
670,000
Employee Count as on Date
As on December 2019
Stock Category
S&P EUROPE 350
CEO:
Herbert Diess
Stock Exchange
Deutsche Borse
Switzerland
Company Website:
VOLKSWAGEN AG ST O.N.
Wikipedia
Yahoo @ Germany
Annual Revenue
VOLKSWAGEN Annual Revenues for December-2019 ending is 252.63 Billion EUR
Annual Net Income
VOLKSWAGEN Annual Net Income for December-2019 ending is 13.89 Billion EUR
Total Assets
501,229 Million EUR as on September 2020
Total Liabilities
378,827 Million EUR as on September 2020
About Company Business:
Volkswagen is Automobile Manufacturing Company with headquarters in Germany. Company has around 670,000 employees are there as on December 2019. 12 brands of Vehicles having international identity comes under Volkswagen group. Volkswagen, Audi, Seat, Skoda, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Commercial vehicles, Scania, Man. Volkswagen group manufactures luxury automobiles, sports cars and commercial vehicles.
Seus dados estão errados. O Valor de Mercado do Grupo VW é de 127.713 bilhões de Euros, que dá US$ 152 bilhões de dólares. Mais de 50% acima do que vc disse.
ExcluirE vc que não está entendendo nada. A Ferrari estava dentro da Fiat. Quando fizeram o IPO da Ferrari, o valor da Fiat se manteve, e a Ferrari passou a valor 40 bi, só porque é listada.
O Grupo VW tem dentro dela um monte de empresas não lisadas. Porsche, Audi, Bentley, lambo, ducati. Lista isso aí em Bolsa e vai ver onde vai o valor. Vai passar a tesla. Ou vc acha que a Porsche vale menso que a Ferrari? A Porsche tem que valer 10 vezes a Ferrari. Audi vale umas 20 vezes a Ferrari. Isso baseado em relação P/L.
Se tem duvida, consulte vc mesmo.
Excluirhttps://finance.yahoo.com/quote/VOW.DE?p=VOW.DE
Carlinhos, leia com atenção:
ExcluirVOLKSWAGEN
World Rank (Jan-01-2021)
128
Market Value (Jan-01-2021)
99.864 Billion USD.
O Market Value é calculado por agências tais como: Moody's, Fitch, S&P – Standard & Poor's e não pelo Carlinhos do Car Blog, entende? E não misture alhos com bugalhos, porque este valor (Market Value) nada tem a ver com valor listado em bolsa (que geralmente é especulativo, vide exemplo Tesla), mas sim tem a ver com situação e perspectivas reais da empresa. No caso da VW, numa simples conta de padaria qualquer um pode entender que uma empresa avaliada em U$99bi, mas que deve U$200bi, algo está errado, claro. Uma pequena pista é o número de funcionários do grupo, um colosso de 670.000. Outro fator óbvio de desconfiança das agências sobre a VW, são os principais mercados que o conglomerado atua (Europa e China), que são mercados reconhecidamente de baixa rentabilidade (Europa pela competição existente e China sendo uma caixa preta lacrada, com população de poder aquisitivo inferior ao Brasil!!!). Mas não é só isto. A VW inchou e não cresceu, qdo Ferdinand Piech saiu comprando empresas automobilísticas como um maluco. Isto jamais foi sustentável.
Sobre o Market Value da Ferrari, é cruel para os haters, mas é uma realidade. Ferrari sozinha vale quase a metade do inchado grupo VW.
O Grupo VW não é "inchado". O Grupo VW é verticalizado. O Grupo produz muitos componentes internamente. As transmissões DSG são feitas pelo Grupo VW, ao contrário das outra montadoras que compram componentes de terceiros. Isso se chama "verticalização" e é um dos fatores da rentabilidade e do sucesso da VW.
ExcluirGrupo VW verticalizado? Nem uma transmissão automática pura eles têm!!!
ExcluirCompram a genérica de 08 x velocidades da ZF...
As caixas de 06 x velocidades são Aisin (leia-se Toyota) e as DSG são tecnologia Getrag
Inclusive as secas são quase a mesma coisa da Powershift da Ford...
As únicas que fazem transmissão para si somente na VW são Porsche e Lamborghini
Deve ter muito lucro mesmo essa semana linha VW Brasil sofreu seu quarto aumento, Polo pé de boi não sai por menos de $67 mil
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.