A General Motors abriu um processo contra a Ford Motor, nos EUA, alegando violação de marca registrada e concorrência desleal sobre o uso do nome BlueCruise para a tecnologia de direção autônoma da Ford.
O processo alega violação da marca Super Cruise da GM e uma marca separada da subsidiária Cruise. No início deste ano, a Ford revelou que a tecnologia BlueCruise será oferecida nas novas picapes F-150 e nos crossovers elétricos Mustang Mach-E com um pacote de assistência ao motorista.
Declaração da GM: "A decisão da Ford de reformular a marca usando uma marca central usada pela GM e Cruise irá inevitavelmente causar confusão. Enquanto a GM esperava resolver o problema de violação de marca comercial com a Ford amigavelmente, não tivemos escolha a não ser defender vigorosamente nosso marcas e proteger o patrimônio que nossos produtos e tecnologia conquistaram ao longo de vários anos no mercado. "
A GM alocou US$ 10 bilhões para o desenvolvimento da tecnologia Super Cruise à medida que pretende desenvolver carros sem motorista e escalar de forma ambiciosa. Fonte: Reuters
Quer piada da GM Cruise é uma palavra de uso comum que não pode ser registrada, a marca registrada pela GM é: "SuperCruise", enquanto a da Ford é: "BlueCruise". Tudo absolutamente certo. Mais uma dentre tantas mancadas da GM.
ResponderExcluirPor aí mesmo. Pode até ser registrada, mas não pode ter exclusividade. Eles estão com tempo sobrando.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.