O Ferrari SF90 Stradale Assetto Fiorano híbrida estabeleceu a volta mais rápida registrada por um carro de produção no circuito Indianápolis Motorspeedway de 2.439 milhas (road course), percorrendo-o em impressionantes 1:29,625 segundos a uma velocidade máxima de 279,36 Km/h (174,6 mph).
“Foi um grande momento de testemunhar, vendo como o desempenho impressionante do Ferrari SF90 Stradale derrubou esse recorde de volta em 15 de julho”, disse Mark Raffauf, Diretor Sênior de Operações de Corrida da International Motor Sports Association (IMSA), que supervisionou o teste.
“O Indianápolis Motor Speedway foi construído em 1909 para ser um campo de provas para automóveis de todas as marcas, e temos permanecido fiéis a esse DNA desde então. Seja competindo em carros de corrida feitos sob medida ou estabelecendo novos padrões em carros de produção, o histórico oval de 2,5 milhas e o percurso de estrada desafiador na IMS continuam a ser catalisadores de desempenho como nenhum outro.
"Ao longo de 112 anos de história, sempre nos empolgamos em fazer parte desses marcos importantes ”, disse o presidente da IMS, J. Douglas Boles.
“O SF90 Stradale deriva seu nome dos 90 anos da Scuderia Ferrari, ressaltando a importância vital dos esportes motorizados no desenvolvimento de nossos carros de rua”, disse Matteo Torre, presidente da Ferrari América do Norte, “administrando aqui o SF90 Stradale aqui no Indianápolis Motor Speedway durante Ferrari Racing Days, onde também tivemos o Ferrari Challenge, os programas XX e F1 Clienti em andamento neste fim de semana, foi realmente adequado. ”
O novo Ferrari SF90 Stradale é o Cavalo empinado mais poderoso de todos os tempos e seu primeiro PHEV (Veículo Elétrico Híbrido Plug-in) de produção em série. Este novo modelo é extremo em todos os níveis e representa uma verdadeira mudança de paradigma porque oferece desempenho sem precedentes para um carro de produção.
Números como 1.000 cv e uma relação peso-potência de 1,57 kg / cv e 390 kg de downforce a 250 km / h não apenas colocam o Ferrari SF90 Stradaleno topo de seu segmento, mas também significam que um V8 é o modelo topo de gama pela primeira vez na história da marca.
Nesse modelo, os clientes podem escolher entre o Ferrari SF90 Stradale e uma versão com especificações mais voltadas para o esporte.
A especificação Assetto Fiorano inclui atualizações significativas, incluindo amortecedores Multimatic derivados de corrida GT especiais, recursos extra leves feitos de materiais de alto desempenho, como fibra de carbono (painéis das portas, parte inferior da carroceria) e titânio (molas, linha de escapamento inteira), resultando em redução de peso de 30 kg.
Outra diferença é o spoiler traseiro de fibra de carbono de alta downforce, que gera 390 kg de downforce a 250 km / h.
O Assetto Fiorano pode ser encomendado com pneus Michelin Pilot Sport Cup2R projetados especificamente para melhorar o desempenho na pista no seco, usados para estabelecer o recorde de volta da Indy.
Ferrari né... sem novidades
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLamborghinni acho que vira uma volta melhor, e mais bruta.
ResponderExcluirVira porra nenhuma. Ferrari é referência em acertos de pista. A única que sabe fazer igual é a Porsche.
ExcluirAprende lambo como se faz carros kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirDaqui a pouco, se não se matou pelas baixas vendas da Jacwagen e pelo fracasso do ShiTaos, aparece o Asno4Patas para dizer que o Polo GTS entrega mais por menos...kkkkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.