O
mercado automotivo brasileiro registra 47.002 carros e comerciais leves emplacados em julho de 2021, com dados computados até o dia 9.
A média de vendas por dia útil está em 6.715 unidades - retração de -20,7% relativamente ao
fechamento do mês anterior, afetada negativamente pelo feriado de 9 de Julho no Estado de São Paulo. No dia 9 foram emplacados 5.345 veículos no Brasil.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 25,1% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 13%.
A japonesa Toyota é a terceira, com 12,4%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,37%, seguida da VW com 16,43%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (9) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 11.780 | 25,1% | 235.533 | 22,37% |
2 | Volkswagen | 6.132 | 13,0% | 173.016 | 16,43% |
3 | Toyota | 5.813 | 12,4% | 84.348 | 8,01% |
4 | Hyundai | 4.779 | 10,2% | 100.178 | 9,52% |
5 | GM | 3.528 | 7,5% | 128.027 | 12,16% |
6 | Renault | 3.279 | 7,0% | 72.942 | 6,93% |
7 | Jeep | 3.128 | 6,7% | 76.365 | 7,25% |
8 | Honda | 1.639 | 3,5% | 41.794 | 3,97% |
9 | Nissan | 1.209 | 2,6% | 34.027 | 3,23% |
10 | Peugeot | 1.139 | 2,4% | 13.105 | 1,24% |
11 | CAOA Chery | 1.046 | 2,2% | 16.364 | 1,55% |
12 | Ford | 715 | 1,5% | 25.445 | 2,42% |
13 | Mitsubishi | 534 | 1,1% | 10.151 | 0,96% |
14 | BMW | 415 | 0,9% | 6.807 | 0,65% |
15 | Citroen | 319 | 0,7% | 9.473 | 0,90% |
16 | Volvo | 291 | 0,6% | 4.164 | 0,40% |
17 | Mercedes | 244 | 0,5% | 3.880 | 0,37% |
18 | RAM | 188 | 0,4% | 1.588 | 0,15% |
19 | Kia | 172 | 0,4% | 2.327 | 0,22% |
20 | Audi | 161 | 0,3% | 2.949 | 0,28% |
21 | Land Rover | 113 | 0,2% | 2.823 | 0,27% |
22 | Iveco | 82 | 0,2% | 1.618 | 0,15% |
23 | Porsche | 74 | 0,2% | 1.815 | 0,17% |
24 | Suzuki | 49 | 0,1% | 954 | 0,09% |
25 | Troller | 43 | 0,1% | 639 | 0,06% |
26 | Mini | 28 | 0,1% | 494 | 0,05% |
27 | JAC | 16 | 0,0% | 426 | 0,04% |
28 | Lexus | 14 | 0,0% | 164 | 0,02% |
29 | Dodge | 14 | 0,0% | 130 | 0,01% |
30 | Jaguar | 8 | 0,0% | 101 | 0,01% |
31 | Subaru | 2 | 0,0% | 252 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - julho (9) de 2021
Média diárias | 8.469 | 6.715 | -20,7% | 7.857 |
Totais | 169.376 | 47.002 | -12,8% | 1.052.796 |
Rank | Modelo | Junho | Julho | ΔJl/Jn | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.697 | 2.989 | -3,1% | 64.052 |
2 | FIAT/ARGO | 9.382 | 2.317 | -22,4% | 44.243 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.608 | 2.277 | -5,9% | 47.683 |
4 | FIAT/TORO | 5.909 | 1.906 | 1,4% | 35.995 |
5 | FIAT/MOBI | 7.529 | 1.803 | -24,7% | 41.159 |
6 | VW/NIVUS | 2.823 | 1.756 | 95,5% | 21.691 |
7 | JEEP/COMPASS | 6.046 | 1.674 | -13,0% | 34.227 |
8 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.709 | 1.598 | 6,7% | 11.909 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 5.902 | 1.526 | -18,7% | 35.019 |
10 | JEEP/RENEGADE | 7.504 | 1.447 | -39,4% | 42.054 |
11 | GM/S10 | 3.321 | 1.410 | 33,4% | 14.192 |
12 | TOYOTA/HILUX | 3.535 | 1.395 | 24,0% | 20.631 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.543 | 1.205 | 6,9% | 21.103 |
14 | RENAULT/KWID | 6.083 | 1.195 | -38,3% | 30.381 |
15 | FIAT/CRONOS | 5.404 | 1.086 | -36,8% | 11.335 |
16 | PEUGEOT/208 | 1.738 | 906 | 63,8% | 6.958 |
17 | VW/T CROSS | 3.318 | 880 | -16,6% | 30.059 |
18 | RENAULT/DUSTER | 2.353 | 790 | 5,5% | 13.740 |
19 | TOYOTA/YARIS HB | 2.046 | 785 | 20,6% | 13.036 |
20 | VW/GOL | 4.742 | 779 | -48,4% | 37.748 |
21 | NISSAN/KICKS | 3.250 | 762 | -26,3% | 19.930 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 2.579 | 748 | -8,8% | 12.840 |
23 | GM/ONIX | 2.532 | 668 | -17,1% | 42.177 |
24 | VW/VIRTUS | 1.952 | 651 | 4,8% | 13.673 |
25 | RENAULT/OROCH | 1.052 | 620 | 85,2% | 6.568 |
26 | FIAT/UNO | 2.632 | 594 | -29,1% | 15.934 |
27 | HONDA/CIVIC | 1.939 | 532 | -13,8% | 9.285 |
28 | HONDA/HR-V | 2.469 | 525 | -33,2% | 19.271 |
29 | GM/SPIN | 2.007 | 492 | -23,0% | 8.525 |
30 | VW/SAVEIRO | 2.932 | 475 | -49,1% | 16.045 |
31 | FORD/RANGER | 747 | 447 | 88,1% | 10.250 |
32 | VW/POLO | 1.554 | 397 | -19,7% | 14.647 |
33 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.220 | 392 | 1,0% | 7.980 |
34 | FIAT/FIORINO | 1.923 | 380 | -37,9% | 10.808 |
35 | FIAT/SIENA | 829 | 379 | 43,7% | 7.176 |
36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.165 | 355 | -4,2% | 6.389 |
37 | MITSUBISHI/L200 | 1.195 | 337 | -11,4% | 6.126 |
38 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 967 | 325 | 5,6% | 5.841 |
39 | GM/ONIX PLUS | 1.525 | 308 | -36,5% | 29.174 |
40 | RENAULT/SANDERO | 1.548 | 307 | -37,7% | 8.173 |
41 | VW/TAOS | 463 | 281 | 90,7% | 745 |
42 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.151 | 256 | -62,6% | 7.558 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 888 | 252 | -10,8% | 4.015 |
44 | RENAULT/MASTER | 790 | 250 | -0,5% | 4.191 |
45 | HONDA/FIT | 795 | 248 | -2,0% | 4.197 |
46 | VW/FOX | 1.624 | 245 | -52,6% | 11.611 |
47 | VW/AMAROK | 944 | 244 | -18,8% | 3.540 |
48 | HONDA/CITY | 616 | 239 | 21,9% | 3.816 |
49 | GM/CRUZE SEDAN | 371 | 230 | 94,8% | 2.136 |
50 | NISSAN/FRONTIER | 771 | 205 | -16,4% | 4.961 |
51 | VOLVO/XC60 | 401 | 201 | 57,5% | 1.638 |
52 | RAM/2500 | 369 | 168 | 43,1% | 1.254 |
53 | FIAT/DOBLO | 791 | 159 | -36,8% | 3.110 |
54 | VW/VOYAGE | 1.552 | 157 | -68,2% | 14.989 |
55 | BMW/320I | 475 | 154 | 1,9% | 2.983 |
56 | GM/TRAILBLAZER | 423 | 143 | 6,2% | 1.520 |
57 | FIAT/DUCATO | 214 | 139 | 104,1% | 1.327 |
58 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 489 | 135 | -13,2% | 2.612 |
59 | PEUGEOT/EXPERT | 366 | 131 | 12,5% | 1.884 |
60 | VW/TIGUAN | 540 | 129 | -24,9% | 2.500 |
61 | M.BENZ/CLASSE GLB | 481 | 125 | -18,3% | 1.320 |
62 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 189 | 125 | 107,9% | 314 |
63 | NISSAN/VERSA | 667 | 124 | -41,6% | 5.731 |
64 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 376 | 123 | 2,8% | 1.639 |
65 | NISSAN/V-DRIVE | 424 | 118 | -12,5% | 3.334 |
66 | GM/CRUZE HB | 110 | 108 | 208,6% | 768 |
67 | GM/TRACKER | 990 | 100 | -68,3% | 27.225 |
68 | FORD/TERRITORY | 432 | 99 | -28,0% | 1.441 |
69 | HYUNDAI/HR | 298 | 97 | 2,3% | 1.739 |
70 | BMW/X1 | 331 | 87 | -17,4% | 1.546 |
71 | KIA/K2500 | 274 | 85 | -2,5% | 979 |
72 | HONDA/WR-V | 588 | 84 | -55,1% | 5.090 |
73 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 242 | 80 | 3,9% | 1.553 |
74 | RENAULT/LOGAN | 772 | 78 | -68,2% | 6.312 |
75 | HYUNDAI/IX35 | 223 | 78 | 9,9% | 1.579 |
76 | VW/EXPRESS | 404 | 77 | -40,1% | 1.679 |
77 | MITSUBISHI/Outlander | 262 | 71 | -14,8% | 1.427 |
78 | FORD/BRONCO | 214 | 71 | 4,3% | 400 |
79 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 203 | 69 | 6,8% | 1.111 |
80 | TOYOTA/RAV4 | 109 | 65 | 87,4% | 495 |
81 | AUDI/Q5 | 150 | 64 | 34,1% | 370 |
82 | PEUGEOT/2008 | 830 | 59 | -77,7% | 3.476 |
83 | CITROEN/JUMPY | 386 | 57 | -53,6% | 1.495 |
84 | VW/JETTA | 237 | 54 | -28,4% | 2.095 |
85 | VOLVO/XC40 | 307 | 54 | -44,7% | 1.877 |
86 | HYUNDAI/TUCSON | 126 | 53 | 32,2% | 1.282 |
87 | AUDI/Q3 | 193 | 53 | -13,7% | 1.221 |
88 | KIA/CERATO | 30 | 53 | 455,2% | 408 |
89 | LAND ROVER/DISCOVERY | 182 | 51 | -11,9% | 1.121 |
90 | IVECO/DAILY 35-150 | 165 | 50 | -4,8% | 1.197 |
91 | MITSUBISHI/PAJERO | 174 | 49 | -11,5% | 1.355 |
92 | FORD/KA | 370 | 46 | -60,9% | 8.276 |
93 | TROLLER/T4 | 153 | 43 | -11,7% | 639 |
94 | PEUGEOT/3008 | 37 | 37 | 214,3% | 386 |
95 | LAND ROVER/EVOQUE | 48 | 36 | 135,7% | 676 |
96 | VOLVO/XC90 | 101 | 35 | 8,9% | 522 |
97 | RENAULT/CAPTUR | 495 | 34 | -78,4% | 3.524 |
98 | BMW/X5 | 64 | 34 | 67,0% | 337 |
99 | GM/EQUINOX | 64 | 31 | 52,2% | 228 |
100 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 77 | 30 | 22,4% | 427 |
101 | IVECO/DAILY 30-130 | 85 | 30 | 10,9% | 307 |
102 | GM/MONTANA | 237 | 29 | -61,5% | 2.008 |
103 | KIA/SPORTAGE | 86 | 29 | 6,0% | 708 |
104 | FORD/ECOSPORT | 92 | 26 | -11,2% | 2.950 |
105 | SUZUKI/JIMNY | 78 | 26 | 4,8% | 391 |
106 | BMW/X3 | 104 | 26 | -21,4% | 360 |
107 | M.BENZ/GLC | 79 | 26 | 3,4% | 356 |
108 | FIAT/DOBLO | 135 | 25 | -41,8% | 375 |
109 | BMW/330E | 52 | 22 | 33,0% | 176 |
110 | RAM/1500 | 77 | 20 | -18,4% | 333 |
111 | PORSCHE/911 | 65 | 19 | -8,1% | 617 |
112 | FORD/KA SEDAN | 90 | 18 | -37,1% | 1.847 |
113 | AUDI/A4 | 49 | 18 | 15,5% | 344 |
114 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 61 | 18 | -7,3% | 337 |
115 | MINI/COOPER | 63 | 18 | -10,2% | 290 |
116 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 49 | 16 | 2,6% | 371 |
117 | DFSK/V21 | 67 | 15 | -29,6% | 225 |
118 | PORSCHE/CAYENNE | 42 | 15 | 12,2% | 321 |
119 | M.BENZ/GLE | 53 | 15 | -11,1% | 305 |
120 | BMW/X6 | 22 | 15 | 114,3% | 98 |
121 | DODGE/SPRINTER | 20 | 14 | 120,0% | 130 |
122 | PORSCHE/TAYCAN | 28 | 14 | 57,1% | 229 |
123 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 112 | 13 | -63,5% | 1.686 |
124 | BMW/X4 | 62 | 13 | -34,1% | 348 |
125 | PORSCHE/MACAN | 53 | 13 | -22,9% | 343 |
126 | LAND ROVER/DEFENDER | 38 | 12 | -0,8% | 395 |
127 | BMW/X2 | 70 | 12 | -46,1% | 262 |
128 | LAND ROVER/VELAR | 61 | 12 | -38,2% | 211 |
129 | BMW/Z4 | 51 | 12 | -26,1% | 208 |
130 | HONDA/CRV | 54 | 11 | -36,0% | 130 |
131 | FER CAR/NAJA ONE | 24 | 11 | 44,0% | 120 |
132 | EFFA/V22 | 21 | 10 | 49,7% | 86 |
133 | M.BENZ/CLASSE A | 29 | 10 | 8,4% | 246 |
134 | BMW/430I | 32 | 10 | -1,8% | 43 |
135 | AUDI/A5 | 49 | 8 | -48,7% | 230 |
136 | MINI/COOPER SCYMAN | 29 | 8 | -13,3% | 159 |
137 | MITSUBISHI/ASX | 8 | 8 | 214,3% | 131 |
138 | LEXUS/NX300 | 11 | 8 | 128,6% | 80 |
139 | M.BENZ/CLASSEE | 10 | 8 | 151,4% | 64 |
140 | GM/CAMARO | 3 | 8 | 738,1% | 41 |
141 | PORSCHE/BOXSTER | 34 | 7 | -35,3% | 148 |
142 | JEEP/WRANGLER | 41 | 7 | -46,3% | 81 |
143 | BMW/218I | 14 | 7 | 57,1% | 37 |
144 | JAC/v260 | 16 | 6 | 17,9% | 72 |
145 | FORD/MUSTANG | 15 | 6 | 25,7% | 236 |
146 | RDK/SULTAN | 14 | 6 | 34,7% | 118 |
147 | JAC/T50 | 16 | 6 | 17,9% | 80 |
148 | JAGUAR/FPACE | 12 | 6 | 57,1% | 33 |
149 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 32 | 5 | -50,9% | 388 |
150 | SUZUKI/VITARA | 32 | 5 | -50,9% | 171 |
151 | AUDI/Q8 | 9 | 5 | 74,6% | 125 |
152 | AUDI/Q7 | 21 | 5 | -25,2% | 75 |
153 | LEXUS/UX250H | 13 | 5 | 20,9% | 69 |
154 | BMW/M235I | 14 | 5 | 12,2% | 64 |
155 | PEUGEOT/BOXER | 40 | 4 | -68,6% | 133 |
156 | VW/UP | 15 | 4 | -16,2% | 1.965 |
157 | PORSCHE/CAYMAN | 40 | 4 | -68,6% | 96 |
158 | BMW/M135I | 19 | 4 | -33,8% | 96 |
159 | BMW/530E | 10 | 4 | 25,7% | 50 |
160 | RENAULT/ZOE | 2 | 4 | 528,6% | 36 |
161 | M.BENZ/CLA45 | 6 | 4 | 109,5% | 28 |
162 | CITROEN/JUMPER | 5 | 3 | 88,6% | 79 |
163 | TOYOTA/ETIOS HB | 14 | 3 | -32,7% | 1.089 |
164 | KIA/RIO | 8 | 3 | 17,9% | 161 |
165 | M.BENZ/CLASSE GLA | 24 | 3 | -60,7% | 129 |
166 | JAC/T60 | 24 | 3 | -60,7% | 91 |
167 | AUDI/E TRON | 21 | 3 | -55,1% | 65 |
168 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 3 | 57,1% | 28 |
169 | BMW/118i | 7 | 3 | 34,7% | 17 |
170 | VW/FUSCA | - | 3 | - | 10 |
171 | PEUGEOT/PARTNER | 43 | 2 | -85,4% | 267 |
172 | M.BENZ/CLASSE C | 15 | 2 | -58,1% | 545 |
173 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 42 | 2 | -85,0% | 420 |
174 | SUBARU/FORESTER | 12 | 2 | -47,6% | 131 |
175 | AUDI/RS6 AVANT | 14 | 2 | -55,1% | 81 |
176 | JAGUAR/F-TYPE | 9 | 2 | -30,2% | 63 |
177 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 2 | -21,4% | 61 |
178 | KIA/SORENTO | 8 | 2 | -21,4% | 60 |
179 | MINI/JCW | 10 | 2 | -37,1% | 45 |
180 | M.BENZ/CLA250 | 9 | 2 | -30,2% | 45 |
181 | BMW/M3 | 22 | 2 | -71,4% | 33 |
182 | FYBER/FYBER | 3 | 2 | 109,5% | 25 |
183 | BMW/M8 | 4 | 2 | 57,1% | 17 |
184 | FIAT/WEEKEND | - | 2 | - | 6 |
185 | BYD/T3 | 82 | 1 | -96,2% | 103 |
186 | IVECO/DAILY 30S13 | 3 | 1 | 4,8% | 55 |
187 | IVECO/DAILY | - | 1 | - | 30 |
188 | RENAULT/KANGOO | 1 | 1 | 214,3% | 16 |
189 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | - | 2 |
190 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 2 |
191 | GM/D20 | - | 1 | - | 1 |
192 | CITROEN/C4L | 24 | 1 | -86,9% | 256 |
193 | JAC/T40 | 41 | 1 | -92,3% | 181 |
194 | AUDI/RSQ3 | 3 | 1 | 4,8% | 131 |
195 | BMW/I3 | 12 | 1 | -73,8% | 87 |
196 | CITROEN/AIRCROSS | - | 1 | - | 46 |
197 | AUDI/A6 | 12 | 1 | -73,8% | 37 |
198 | CITROEN/C3 | - | 1 | - | 37 |
199 | FORD/EDGE | 4 | 1 | -21,4% | 33 |
200 | AUDI/R8 | 6 | 1 | -47,6% | 28 |
201 | VOLVO/S90 | 5 | 1 | -37,1% | 22 |
202 | LEXUS/ES300 | 3 | 1 | 4,8% | 15 |
203 | BMW/M5 | 2 | 1 | 57,1% | 11 |
204 | BUGRE/BGR5 | - | 1 | - | 11 |
205 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 214,3% | 9 |
206 | FORD/FIESTA | 2 | 1 | 57,1% | 4 |
207 | TOYOTA/LAND CRUISER | - | 1 | - | 1 |
208 | SSANGYONG/KYRONM | - | 1 | - | 1 |
209 | CAOA CHERY/CIELO SEDAN | - | 1 | - | 1 |
210 | BMW/530I | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - julho (9) de 2021
Grupos | Julho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 16.650 | 35,42% | 337.812 | 32,09% |
Grupo VW | 6.367 | 13,55% | 177.780 | 16,89% |
General Motors | 3.528 | 7,51% | 128.027 | 12,16% |
Renault-Nissan | 5.022 | 10,68% | 117.120 | 11,12% |
Hyundai-Kia | 4.951 | 10,53% | 102.505 | 9,74% |
Toyota + Lexus | 5.827 | 12,40% | 84.512 | 8,03% |
Ford + Troller | 758 | 1,61% | 26.084 | 2,48% |
Observação: Coluna "
Δ Jl/Jn" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Jl/Jn=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
O Taos é o mico do século. Tanta expectativa e morreu ma praia. A fábrica da Argentina está funcionando normalmente. Showroom cheio e ninguém quer
ResponderExcluirFiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
ExcluirFiat é uma potência no Brasil mais que na própria Itália
ExcluirTracker despencando com o fechamento da fábrica de São Caetano onde faz Tracker Spin e Joy
ExcluirAcabamento do Painel de plástico duro e preço muito alto, espanta a compra de um carro desse valor. Jeep Compass e Toyota Corolla Cross espancando sem dó esse Taos malacabado.
ExcluirFiat Lixo é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
ResponderExcluirImpressionante o desempenho e a humilhação do Corolla Cross e Compass em cima do Taos.
ResponderExcluirO taos so vai aumentar as vendas quando começarem a desovar em locadoras.
Taos é o melhor SUV médio a venda no Brasil. O melhor motor, o maior porta-malas, o único com ACC que para o carro em congestionamento.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-_l2uvbiZtQQ/YLE978gxKeI/AAAAAAAAwtw/JZOSnOAYBeY48ET-XzK-lXJQRgF1ELAgQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252851%2529.jpg
O Taos tem o melhor acabamento, o diferencial XDS+, e a melhor central multimídia com VW Play.
https://1.bp.blogspot.com/-v2EtMQ8vK5I/YLE9h8Fh7AI/AAAAAAAAwtY/Imh4Hel3lWAx5iogiX7o2sZ1NfLYATiKACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252838%2529.jpg
A VW fez o certo ao oferecer um design não adocicado, que proporcionam espasmos iniciais de vendas, mas acabam se tornando velhos rapidamente.
https://1.bp.blogspot.com/-ndBxsRUyWgk/YLE-FgYYZwI/AAAAAAAAwuA/2QZmrNLcERg-YB3E8Pq14lYsubmc-VPrQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252839%2529.jpg
Taos é sóbrio, elegante e discreto! E crescerá solidamente e consistentemente, sem arroboubos, e se manterá forte por um longo período de tempo.
Não, não é.
ExcluirO taos concorre com o Tigggo 5X.
E está levando benga até dele.
Um fracasso.
Tiggo 5x e Tiggo 7x espancando sem dó o Taos de painel malacabado de plástico duro.
ExcluirSó locadoras que compram esses Taos malacabado com desconto gigante.
ExcluirSinceramente, vi o Taos e achei "sem sal".
ExcluirFiat também parou a produção em determinadas fábricas e está vendendo muito
ResponderExcluirRenault em breve passa GM de novo
ExcluirDuster deu uma Surra no Tracker em junho e vai dar de novo
ExcluirEm breve Fiat Pulse por um valor bem abaixo dos concorrentes e Argo Cronos Strada Automáticos Cvt
ResponderExcluirFiat não parou a produção pq seus carros são obsoletos e não dependem tanto de chips.
ExcluirFord Abandonou o Brasil e GM está abandonando
ResponderExcluirGM vive de Usados agora
ExcluirA RAM passou A AUDI, em vendas. éeee o grupo tá sendo engolido pela STELLANTIS, e q chama á atenção é os valores dessas picapes 430,000 mil mesmo assim vende mais, esses caras entende do mercado brasileiro.
ResponderExcluirAudi está 100% focada em eletrificação.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-KplVQy_R3N0/YNXj9ltHoGI/AAAAAAAAydU/pWNRaj3_iKE_topPp3-apDZQlmpYH2zeQCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-e-tron-sportback-2022%2B%25288%2529.jpg
Já tem 3 elétricos a venda no Brasil.
https://1.bp.blogspot.com/-2_z6TxMkvbU/YNXkGNweNhI/AAAAAAAAydc/KyjTRdvCyFQ4jeoM9EXptMSv3WJjhnwbwCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-e-tron-sportback-2022%2B%25286%2529.jpg
Estratégias de mercado de mudança de paradigma sempre envolvem uma perda momentânea de share, mas no médio/longo prazo a empresa espirra na dianteira na cara dos concorrentes conservadores.
A perda não é momentânea. Sempre esteve atrás em vendas, o consumidor sabe que é VW de argolas.
ExcluirAudi é infra-premium, não chega aos pés de Mercedes, BMW, Volvo ou Land Rover.
Fatos.
JacAudi sendo surrada pela Kia e RAM. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
ExcluirOS 20 primeiros mais vendidos 8 são da ESTELLANTIS
ResponderExcluirAudi e Posche dando uma Surra na RAM no Acumulado de 2021
ResponderExcluirTiggo8 e Tiguan dando uma Surra no fracasso da Equinox
ResponderExcluirGM vende mais nada como Sobrevive??
ResponderExcluirGM vive de usados e S10 de 200 000
ResponderExcluirGM vive de usados em breve fora do top10
ResponderExcluirQuem quer luxo Status vai de marcas com carros por mais de 70 000 Jeep GM Ford Toyota
ResponderExcluirGentii.. tanta expectativa no chinês requentado do Taos e o carro ta vendendo menos que o Tiggo 5X seu concorrente direto. A Carlota afirma que o mesmo é melhor que Compass e VovorollaCross, mas não é isso que os consumidores do segmento de SUV's médios mostram.
ResponderExcluir*Pontos a se destacar*:
- A Jacswagen tem 400 concessionárias e nesses dois meses de lançamento cada concessionária compra 2 unidades pra Test drive, ou seja até aí são 800 unidades emplacadas pras revendedoras. Tirando as vendas finais (ou seja, as que chegam nas mãos dos consumidores, se nota o fracasso do carro)
- Jeep e Toyota tem muitíssimas concessionárias a menos. E mesmo assim vendem muitíssimos SUV's a mais.
- As vendas do CoCross no mês passado foram de aproximadamente 96% destinadas a PF e desse percentual 45% foram da versão Top de linha (190 mil reais). Toyota tem o maior ticket médio do segmento.
- Compass sem versões a Diesel a venda devido ao desabastecimento. Estão pedindo 130 dias de espera. Prova que seu diferencial realmente é válido.
- Jeep com dois sucessos no Brasil. Ambos com valores médios elevados. Em breve, o Commander chega e podemos presumir que se seguir os passos dos irmãos menores, vai trucidar SW4, Outlander, Tiguan (cachorro morto) e outros.
Ou seja, como diz o unknow: Pablao só tem a abaixar a cabeça e chorar. Assim como fez com a Marearok, Geta, Up, Passat, Golf e muitos outros.
FATOS E APENAS FATOS.
vw em decadencia com sucessivos aumentos...
ResponderExcluirtrincaeixo 1.0 c.teto 135k
trincaeixo 1.4 c.teto 145k
VÁ DE COROLLA CROSS OU HR-V, SAO MUITO MAIS CARROS
Tricross só vale a pena os básicos.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.