O
mercado automotivo brasileiro registra 119.801 carros e comerciais leves emplacados em julho de 2021, com dados computados até o dia 24. O número representa uma retração de
-13,2% relativamente ao mesmo período do mês anterior. A queda é decorrente da
crise dos semi-condutores, que está parando diversas fábricas no Brasil por escassez de chips para os recursos eletrônicos dos carros.
A média de vendas por dia útil está em 7.047 unidades - retração da mesma magnitude -
-13,2% - sobre o
mesmo período de 17 dias úteis de junho de 2021.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 27,1% de participação, seguida da japonesa Toyota, agora com 11,7%.
A alemã Volkswagen é a terceira, com 11,2%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,76%, seguida da VW com 15,87%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (24) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 32.446 | 27,1% | 256.191 | 22,76% |
2 | Toyota | 13.970 | 11,7% | 92504 | 8,22% |
3 | Volkswagen | 13.374 | 11,2% | 178.655 | 15,87% |
4 | Hyundai | 11.957 | 10,0% | 107.355 | 9,54% |
5 | Jeep | 9.491 | 7,9% | 82.725 | 7,35% |
6 | Renault | 8.913 | 7,4% | 78.574 | 6,98% |
7 | GM | 7.445 | 6,2% | 131.942 | 11,72% |
8 | Honda | 4.243 | 3,5% | 44.398 | 3,94% |
9 | Nissan | 3.905 | 3,3% | 36.723 | 3,26% |
10 | CAOA Chery | 2.648 | 2,2% | 17.966 | 1,60% |
11 | Peugeot | 1.874 | 1,6% | 13.840 | 1,23% |
12 | Ford | 1.697 | 1,4% | 26.426 | 2,35% |
13 | Citroen | 1.517 | 1,3% | 10.671 | 0,95% |
14 | Mitsubishi | 1.268 | 1,1% | 10.885 | 0,97% |
15 | BMW | 1.005 | 0,8% | 7.397 | 0,66% |
16 | Mercedes | 613 | 0,5% | 4.248 | 0,38% |
17 | Volvo | 534 | 0,4% | 4.407 | 0,39% |
18 | RAM | 489 | 0,4% | 1.889 | 0,17% |
19 | Audi | 488 | 0,4% | 3.276 | 0,29% |
20 | Kia | 443 | 0,4% | 2.598 | 0,23% |
21 | Iveco | 252 | 0,2% | 1.788 | 0,16% |
22 | VW-MAN | 250 | 0,2% | 1.852 | 0,16% |
23 | Land Rover | 225 | 0,2% | 2.935 | 0,26% |
24 | Porsche | 214 | 0,2% | 1.955 | 0,17% |
25 | Troller | 108 | 0,1% | 704 | 0,06% |
26 | Suzuki | 107 | 0,1% | 1.012 | 0,09% |
27 | Mini | 78 | 0,1% | 544 | 0,05% |
28 | JAC | 57 | 0,0% | 467 | 0,04% |
29 | Lexus | 35 | 0,0% | 185 | 0,02% |
30 | Jaguar | 23 | 0,0% | 116 | 0,01% |
31 | Dodge | 19 | 0,0% | 135 | 0,01% |
32 | Subaru | 6 | 0,0% | 256 | 0,02% |
33 | Foton | 4 | 0,0% | 136 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - julho (24) de 2021
Média diárias | 8.468 | 7.047 | -16,8% | 7.816 |
Totais | 169.366 | 119.801 | -8,5% | 1.125.575 |
Rank | Modelo | Junho | Julho | ΔJl/Jn | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 9.381 | 8.024 | 10,7% | 49.949 |
2 | FIAT/STRADA | 9.697 | 7.412 | -1,1% | 68.475 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.608 | 5.946 | 1,1% | 51.352 |
4 | FIAT/MOBI | 7.527 | 5.600 | -3,7% | 44.954 |
5 | FIAT/TORO | 5.907 | 5.185 | 13,6% | 39.269 |
6 | JEEP/RENEGADE | 7.504 | 4.773 | -17,7% | 45.380 |
7 | JEEP/COMPASS | 6.044 | 4.702 | 0,7% | 37.252 |
8 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.709 | 3.758 | 3,3% | 14.069 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 5.902 | 3.670 | -19,5% | 37.163 |
10 | TOYOTA/HILUX | 3.535 | 3.435 | 25,8% | 22.671 |
11 | RENAULT/KWID | 6.083 | 3.350 | -28,7% | 32.536 |
12 | GM/S10 | 3.321 | 3.157 | 23,0% | 15.939 |
13 | VW/NIVUS | 2.823 | 3.131 | 43,5% | 23.066 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 3.543 | 3.043 | 11,1% | 22.940 |
15 | NISSAN/KICKS | 3.250 | 2.270 | -9,6% | 21.438 |
16 | VW/T CROSS | 3.318 | 2.172 | -15,3% | 31.351 |
17 | FIAT/CRONOS | 5.404 | 2.129 | -49,0% | 12.378 |
18 | RENAULT/DUSTER | 2.353 | 1.932 | 6,3% | 14.882 |
19 | HYUNDAI/HB20S | 2.579 | 1.831 | -8,1% | 13.922 |
20 | TOYOTA/YARIS HB | 2.046 | 1.700 | 7,5% | 13.951 |
21 | HONDA/HR-V | 2.469 | 1.498 | -21,5% | 20.244 |
22 | VW/GOL | 4.742 | 1.481 | -59,6% | 38.450 |
23 | RENAULT/OROCH | 1.052 | 1.467 | 80,5% | 7.415 |
24 | VW/VIRTUS | 1.952 | 1.409 | -6,6% | 14.431 |
25 | HONDA/CIVIC | 1.939 | 1.365 | -8,9% | 10.118 |
26 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.151 | 1.340 | -19,4% | 8.642 |
27 | GM/ONIX | 2.531 | 1.240 | -36,6% | 42.747 |
28 | PEUGEOT/208 | 1.738 | 1.234 | -8,1% | 7.286 |
29 | FORD/RANGER | 747 | 1.189 | 106,0% | 10.991 |
30 | FIAT/UNO | 2.632 | 1.090 | -46,4% | 16.430 |
31 | VW/POLO | 1.554 | 1.066 | -11,2% | 15.316 |
32 | FIAT/SIENA | 829 | 1.056 | 64,8% | 7.853 |
33 | FIAT/FIORINO | 1.923 | 997 | -32,9% | 11.425 |
34 | VW/SAVEIRO | 2.932 | 995 | -56,1% | 16.565 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.165 | 973 | 8,1% | 7.007 |
36 | GM/SPIN | 2.007 | 972 | -37,3% | 9.005 |
37 | RENAULT/SANDERO | 1.548 | 943 | -21,2% | 8.808 |
38 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.220 | 916 | -2,8% | 8.504 |
39 | VW/FOX | 1.624 | 834 | -33,5% | 12.200 |
40 | VW/TAOS | 463 | 796 | 122,5% | 1.260 |
41 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 967 | 778 | 4,1% | 6.294 |
42 | MITSUBISHI/L200 | 1.195 | 755 | -18,2% | 6.544 |
43 | NISSAN/V-DRIVE | 424 | 712 | 117,3% | 3.928 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 888 | 684 | -0,3% | 4.447 |
45 | VW/AMAROK | 944 | 658 | -9,8% | 3.954 |
46 | FIAT/DOBLO | 791 | 643 | 5,2% | 3.594 |
47 | NISSAN/FRONTIER | 771 | 631 | 5,9% | 5.387 |
48 | HONDA/FIT | 795 | 629 | 2,4% | 4.578 |
49 | GM/ONIX PLUS | 1.525 | 606 | -48,6% | 29.472 |
50 | GM/CRUZE SEDAN | 371 | 606 | 111,4% | 2.512 |
51 | RENAULT/MASTER | 789 | 591 | -3,1% | 4.531 |
52 | HONDA/CITY | 616 | 496 | 4,2% | 4.073 |
53 | RAM/2500 | 369 | 445 | 56,1% | 1.531 |
54 | BMW/320I | 475 | 367 | 0,0% | 3.196 |
55 | VOLVO/XC60 | 401 | 360 | 16,2% | 1.797 |
56 | M.BENZ/CLASSE GLB | 481 | 355 | -4,5% | 1.550 |
57 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 189 | 351 | 140,3% | 540 |
58 | RENAULT/LOGAN | 772 | 334 | -44,0% | 6.568 |
59 | VW/VOYAGE | 1.552 | 309 | -74,2% | 15.141 |
60 | VW/TIGUAN | 539 | 307 | -26,3% | 2.677 |
61 | PEUGEOT/2008 | 830 | 300 | -53,2% | 3.717 |
62 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 376 | 299 | 2,9% | 1.815 |
63 | NISSAN/VERSA | 667 | 291 | -43,5% | 5.898 |
64 | GM/TRAILBLAZER | 423 | 289 | -11,6% | 1.666 |
65 | RENAULT/CAPTUR | 495 | 287 | -25,0% | 3.777 |
66 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 489 | 284 | -24,8% | 2.761 |
67 | MAN-VW/EXPRESS | 404 | 250 | -19,9% | 1.852 |
68 | PEUGEOT/EXPERT | 366 | 244 | -13,7% | 1.997 |
69 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 242 | 237 | 26,7% | 1.710 |
70 | FIAT/DUCATO | 214 | 237 | 43,3% | 1.425 |
71 | GM/CRUZE HB | 110 | 235 | 176,5% | 895 |
72 | BMW/X1 | 331 | 233 | -8,9% | 1.692 |
73 | HYUNDAI/HR | 298 | 227 | -1,4% | 1.869 |
74 | KIA/K2500 | 274 | 222 | 4,9% | 1.116 |
75 | HONDA/WR-V | 588 | 215 | -52,7% | 5.221 |
76 | MITSUBISHI/Outlander | 262 | 212 | 4,7% | 1.568 |
77 | GM/TRACKER | 990 | 209 | -72,7% | 27.334 |
78 | FORD/TERRITORY | 432 | 206 | -38,3% | 1.548 |
79 | VW/JETTA | 237 | 204 | 11,4% | 2.245 |
80 | HYUNDAI/IX35 | 223 | 185 | 7,4% | 1.686 |
81 | AUDI/Q5 | 150 | 179 | 54,4% | 485 |
82 | AUDI/Q3 | 193 | 171 | 14,7% | 1.339 |
83 | CITROEN/JUMPY | 386 | 166 | -44,3% | 1.604 |
84 | IVECO/DAILY 35-150 | 165 | 162 | 27,1% | 1.309 |
85 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 203 | 147 | -6,3% | 1.189 |
86 | FORD/BRONCO | 214 | 139 | -15,9% | 468 |
87 | KIA/CERATO | 30 | 137 | 491,0% | 492 |
88 | MITSUBISHI/PAJERO | 174 | 135 | 0,4% | 1.441 |
89 | TOYOTA/RAV4 | 109 | 111 | 31,8% | 541 |
90 | TROLLER/T4 | 153 | 108 | -8,7% | 704 |
91 | LAND ROVER/DISCOVERY | 182 | 105 | -25,3% | 1.175 |
92 | HYUNDAI/TUCSON | 126 | 98 | 0,7% | 1.327 |
93 | VOLVO/XC40 | 307 | 93 | -60,8% | 1.916 |
94 | FORD/KA | 370 | 88 | -69,2% | 8.318 |
95 | IVECO/DAILY 30-130 | 85 | 85 | 29,4% | 362 |
96 | BMW/X3 | 104 | 84 | 4,5% | 418 |
97 | PEUGEOT/3008 | 37 | 79 | 176,3% | 428 |
98 | GM/MONTANA | 237 | 78 | -57,4% | 2.057 |
99 | VOLVO/XC90 | 101 | 77 | -1,3% | 564 |
100 | KIA/SPORTAGE | 86 | 73 | 9,8% | 752 |
101 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 77 | 70 | 17,6% | 467 |
102 | FIAT/DOBLO | 135 | 68 | -34,8% | 418 |
103 | BMW/X5 | 64 | 63 | 27,4% | 366 |
104 | LAND ROVER/EVOQUE | 48 | 60 | 61,8% | 700 |
105 | MINI/COOPER | 63 | 60 | 23,2% | 332 |
106 | PORSCHE/911 | 65 | 56 | 11,5% | 654 |
107 | M.BENZ/GLC | 79 | 56 | -8,3% | 386 |
108 | PORSCHE/CAYENNE | 42 | 53 | 63,3% | 359 |
109 | PORSCHE/MACAN | 53 | 50 | 22,1% | 380 |
110 | AUDI/A4 | 49 | 48 | 26,8% | 374 |
111 | SUZUKI/JIMNY | 78 | 47 | -22,0% | 412 |
112 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 61 | 47 | -0,3% | 366 |
113 | RAM/1500 | 77 | 44 | -26,1% | 357 |
114 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 49 | 43 | 13,6% | 398 |
115 | GM/EQUINOX | 64 | 41 | -17,1% | 238 |
116 | BMW/X4 | 62 | 40 | -16,5% | 375 |
117 | HONDA/CRV | 54 | 40 | -4,1% | 159 |
118 | BMW/330E | 52 | 36 | -10,4% | 190 |
119 | FORD/ECOSPORT | 92 | 34 | -52,2% | 2.958 |
120 | BMW/X2 | 70 | 34 | -37,1% | 284 |
121 | AUDI/A5 | 49 | 34 | -10,2% | 256 |
122 | DFSK/V21 | 67 | 33 | -36,3% | 243 |
123 | BMW/X6 | 22 | 31 | 82,4% | 114 |
124 | FORD/KA SEDAN | 90 | 30 | -56,9% | 1.859 |
125 | PORSCHE/TAYCAN | 28 | 29 | 34,0% | 244 |
126 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 112 | 28 | -67,6% | 1.701 |
127 | LAND ROVER/DEFENDER | 38 | 27 | -8,0% | 410 |
128 | M.BENZ/GLE | 53 | 27 | -34,1% | 317 |
129 | BMW/430I | 32 | 26 | 5,1% | 59 |
130 | LAND ROVER/VELAR | 61 | 25 | -47,0% | 224 |
131 | M.BENZ/CLASSE A | 29 | 24 | 7,1% | 260 |
132 | BMW/Z4 | 51 | 24 | -39,1% | 220 |
133 | JAC/T40 | 41 | 21 | -33,7% | 201 |
134 | FER CAR/NAJA ONE | 24 | 20 | 7,8% | 129 |
135 | DODGE/SPRINTER | 20 | 19 | 22,9% | 135 |
136 | MITSUBISHI/ASX | 8 | 18 | 191,2% | 141 |
137 | BMW/218I | 14 | 18 | 66,4% | 48 |
138 | EFFA/V22 | 21 | 18 | 10,9% | 94 |
139 | LEXUS/NX300 | 11 | 17 | 100,0% | 89 |
140 | LEXUS/UX250H | 13 | 17 | 69,2% | 81 |
141 | JAGUAR/FPACE | 12 | 17 | 83,3% | 44 |
142 | JEEP/WRANGLER | 41 | 16 | -49,5% | 90 |
143 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 32 | 14 | -43,4% | 397 |
144 | AUDI/Q7 | 21 | 14 | -13,7% | 84 |
145 | SUZUKI/VITARA | 32 | 13 | -47,4% | 179 |
146 | MINI/COOPER SCYMAN | 29 | 13 | -42,0% | 164 |
147 | PORSCHE/BOXSTER | 34 | 13 | -50,5% | 154 |
148 | RDK/SULTAN | 14 | 13 | 20,2% | 125 |
149 | AUDI/Q8 | 9 | 12 | 72,5% | 132 |
150 | JAC/T60 | 24 | 12 | -35,3% | 100 |
151 | JAC/T50 | 16 | 12 | -2,9% | 86 |
152 | JAC/v260 | 16 | 12 | -2,9% | 78 |
153 | AUDI/A6 | 12 | 11 | 18,6% | 47 |
154 | BMW/M135I | 19 | 10 | -31,9% | 102 |
155 | AUDI/E TRON | 21 | 10 | -38,4% | 72 |
156 | BMW/530E | 10 | 10 | 29,4% | 56 |
157 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 42 | 8 | -75,4% | 426 |
158 | PORSCHE/CAYMAN | 40 | 8 | -74,1% | 100 |
159 | M.BENZ/CLASSEE | 10 | 8 | 3,5% | 64 |
160 | GM/CAMARO | 3 | 8 | 245,1% | 41 |
161 | RENAULT/ZOE | 2 | 8 | 417,6% | 40 |
162 | PEUGEOT/PARTNER | 43 | 8 | -75,9% | 273 |
163 | PEUGEOT/BOXER | 40 | 8 | -74,1% | 137 |
164 | CITROEN/JUMPER | 5 | 8 | 107,1% | 84 |
165 | BMW/M235I | 14 | 7 | -35,3% | 66 |
166 | M.BENZ/CLA45 | 6 | 7 | 51,0% | 31 |
167 | FORD/MUSTANG | 15 | 6 | -48,2% | 236 |
168 | KIA/RIO | 8 | 6 | -2,9% | 164 |
169 | M.BENZ/CLASSE GLA | 24 | 6 | -67,6% | 131 |
170 | JAGUAR/F-TYPE | 9 | 6 | -13,7% | 67 |
171 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 6 | 29,4% | 31 |
172 | VW/FUSCA | - | 6 | - | 13 |
173 | VW/UP | 15 | 5 | -56,9% | 1.966 |
174 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 5 | -19,1% | 64 |
175 | KIA/SORENTO | 8 | 5 | -19,1% | 63 |
176 | MINI/JCW | 10 | 5 | -35,3% | 48 |
177 | M.BENZ/CLA250 | 9 | 5 | -28,1% | 48 |
178 | FYBER/FYBER | 3 | 5 | 115,7% | 28 |
179 | BMW/M8 | 4 | 5 | 61,8% | 20 |
180 | BMW/M5 | 2 | 5 | 223,5% | 15 |
181 | BUGRE/BGR5 | - | 5 | - | 15 |
182 | M.BENZ/CLASSE C | 15 | 4 | -65,5% | 547 |
183 | SUBARU/XV | 17 | 4 | -69,6% | 115 |
184 | BMW/118i | 7 | 4 | -26,1% | 18 |
185 | FOTON/AUMARK 1039 | 8 | 4 | -35,3% | 98 |
186 | TOYOTA/ETIOS HB | 14 | 3 | -72,3% | 1.089 |
187 | BMW/I3 | 12 | 3 | -67,6% | 89 |
188 | AUDI/RS6 AVANT | 14 | 3 | -72,3% | 82 |
189 | FORD/EDGE | 4 | 3 | -2,9% | 35 |
190 | BMW/M3 | 22 | 3 | -82,4% | 34 |
191 | VOLVO/S90 | 5 | 3 | -22,4% | 24 |
192 | SUBARU/FORESTER | 12 | 2 | -78,4% | 131 |
193 | AUDI/R8 | 6 | 2 | -56,9% | 29 |
194 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 | 158,8% | 10 |
195 | FIAT/PALIO | 2 | 2 | 29,4% | 9 |
196 | FIAT/WEEKEND | - | 2 | - | 6 |
197 | BYD/T3 | 82 | 2 | -96,8% | 104 |
198 | IVECO/DAILY 30S13 | 3 | 2 | -13,7% | 56 |
199 | IVECO/DAILY | - | 2 | - | 31 |
200 | WILLYS/OVERLAND | - | 2 | - | 3 |
201 | GM/D20 | - | 2 | - | 2 |
202 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | - | 2 | - | 2 |
203 | CITROEN/C4L | 24 | 1 | -94,6% | 256 |
204 | AUDI/RSQ3 | 3 | 1 | -56,9% | 131 |
205 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 29,4% | 129 |
206 | VOLVO/S60 | 2 | 1 | -35,3% | 106 |
207 | AUDI/TT | 11 | 1 | -88,2% | 68 |
208 | NISSAN/MARCH | 1 | 1 | 29,4% | 63 |
209 | CITROEN/AIRCROSS | - | 1 | - | 46 |
210 | CITROEN/C3 | - | 1 | - | 37 |
211 | BMW/M2 | 1 | 1 | 29,4% | 30 |
212 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 29,4% | 16 |
213 | LEXUS/ES300 | 3 | 1 | -56,9% | 15 |
214 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 1 | -35,3% | 10 |
215 | AUDI/A7 | 3 | 1 | -56,9% | 8 |
216 | FORD/FIESTA | 2 | 1 | -35,3% | 4 |
217 | GM/CLASSIC | - | 1 | - | 3 |
218 | VW/SPACE FOX | - | 1 | - | 3 |
219 | MITSUBISHI/LANCER | - | 1 | - | 2 |
220 | PARATI/PARATI | - | 1 | - | 2 |
221 | PEUGEOT/206 | - | 1 | - | 1 |
222 | TOYOTA/LAND CRUISER | - | 1 | - | 1 |
223 | SSANGYONG/KYRONM | - | 1 | - | 1 |
224 | CAOA CHERY/CIELO SEDAN | - | 1 | - | 1 |
225 | BMW/530I | - | 1 | - | 1 |
226 | IVECO/DAILY 35S14 | - | 1 | - | 24 |
227 | RENAULT/KANGOO | 1 | 1 | 29,4% | 16 |
228 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 2 |
229 | DFSK/K01 | - | 1 | - | 2 |
230 | FORD/PAMPA | - | 1 | - | 1 |
231 | AGRALE/AGRALE MARRUA | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - julho (24) de 2021
Grupos | Julho | | | |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 46.088 | 38,47% | 367.239 | 32,63% |
Grupo VW | 14.326 | 11,96% | 185.738 | 16,50% |
General Motors | 7.445 | 6,21% | 131.942 | 11,72% |
Renault-Nissan | 14.086 | 11,76% | 126.182 | 11,21% |
Hyundai-Kia | 12.400 | 10,35% | 109.953 | 9,77% |
Toyota + Lexus | 14.005 | 11,69% | 92.689 | 8,23% |
Ford + Troller | 1.805 | 1,51% | 27.130 | 2,41% |
Observação: Coluna "
Δ Jl/Jn" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Jl/Jn=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Essa crise de chips mostra bem quem faz carros modernos, e quem faz carros obsoletos no Brasil. Quem está conseguindo produzir sem problemas, como Fiat, Jeep, Toyota, só mostra que seus carros precisam de poucos chips, pouca eletrônica. A Toyota mesmo lançou o Corolla Cross com freio de mão de pedal, enquanto Taos, da VW, tem o eletrônico. Carros da Fiat não tem injeção direta, nem turbo. A maioria nem ESC tem, como o Mobi.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-S6vuswdAmbU/W2g5Z5-gpHI/AAAAAAABGpQ/JstGWFlvxRU0I9b9SeH5l-NRrz4MIAewgCLcBGAs/s1600/novo-Polo-2019%2B%25283%2529.jpg
Já quem fazer os carros mais modernos, como a VW, com seus carros altamente tech, tem dificuldades porque precisa de muitos chips.
Que carro é esse com metal a vista ?.
ExcluirChora mais quenga, só escreve bobagem, mérito de quem consegue fornecedores, se a Jacswagen não consegue azar o dela, e claro que os fornecedores vão querem vender para a líder de mercado, e não para a rainha das locadoras.
Excluir100 mil em um carro que tem acabamento de gol de 60 mil... só na VW
Excluirhttps://grupomichelin.com.br/wp-content/uploads/2021/02/volkswagen-t-cross-2021-branco-grupo-michelin-botucatu-5.jpeg
Muitos deste chips são para corrigir e controlar sistemas do carro.
ExcluirSistemas que atuam bem não nescessita de tanta correção.
Os carros da vw são quadrados e instáveis então precisa de uma chipaiada..
Então quer dizer que nós carros mais modernos do Brasil são Onix, Onix Plus e Tracker, já que os primeiros estão com produção parada desde abril e o último só produz quando a fabrica consegue algum lote de chips.
ResponderExcluirmais que os Fiat sim, mas esses GM ficam muito atrás do Polo, Virtus e T-Cross, respectivamente, porque os VW tem ainda painel digital, diferencial XDS+, injeção direta, sistema elétrico totalmente gerenciado por computador, e outros itens que demandam MUIITTOOOOOOOOOOOSSSS chips.
ExcluirVolks e Fiat é Lixo! Ford GM e Jeep é outro nível
ExcluirFord GM Jeep é top, Fiat Volks Renault é Lixos!
ExcluirJeep é Fiat. Fiat Toro fabricada na fábrica da Jeep em PE. Várias peças dos Fiat nos carros da Jeep.
ExcluirFiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente, quando voltar a produção Fiat vai ser líder também
ResponderExcluirCom uma vantagem menor claro! Mais vai ser líder!
Excluircarlos surtô ? entra em contradição, levanta polêmica, aonde não há.
ResponderExcluirE ainda mente. A Toro tem motor turbo e é Fiat
ResponderExcluirA Toro tem a Endurance 1.8 aspirado jurássico que é fabricada, sem turbo, e entuxadora de locadoras.
ExcluirFiat Toro tem:
ExcluirMotor Turbo de 185 vc
Painel digital
Central de 10”
Frenagem automática
Controle de faixa
7 airbags
Sensores dianteiros
Full Led
Banco elétrico
Uconnect via Tim
Controle pelo celular
5a posição no ranking
5125 unidades só em julho
E tem fila de espera de 60 dias
E a produção não parou em momento algum
3 turnos direto
A Endurance 1.8 n responde nem por 10% das vendas, tanto q já vai sair de linha
ExcluirVersão mais vendida e a Volcano Flex Turbo
Fiat 1.8 será descontinuada no máximo até dezembro por desrespeito a quantidade de agentes emitidos no ar, Fiat mesmo só produz essa ainda para frotas e não passa de 15% do total atual
ExcluirChevrolet claramente a mais prejudicada. Tem os carros mais modernos e desejados do Brasil. Onix, Onix Plus e Tracker usam o dobro de chips se comparado com seus concorrentes diretos como Polo, 208, HB20, Fit, Nivus, T-Cross, C4 Cactus e etc.
ResponderExcluirMontadoras com velharias como VW e Fiat foram as menos prejudicadas e foram interromper a produção apenas nesses últimos meses.
Tracker despencando com o fechamento da fábrica de São Caetano onde faz Tracker Spin e Joy
ExcluirChevrolet é Melhor! e tem os Carros mais Caros também, O mais barato é o Onix Joy por 62 000 básico manual o resto é tudo 70 000 ou mais!
ExcluirMentira que o Onix tem mais chips que Polo. Mentira que Onix Plus tem mais chips que Virtus. E mentira que Tracker tem mais chips que T-Cross. Polo, Virtus e T-Cross todos têm injeção direta, painel digital, diferencial XDS+, e modulo elétrico. Tudo isso demanda muitos chips.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-Ei2FL__5eXY/YL4wJ8Cx8dI/AAAAAAAAxU4/ZFls-65A_ZQRx0C_G-d4az3L4LyBy0UpACLcBGAsYHQ/s1920/VW-Polo_Virtus-2022.jpg
Os GM têm mais chips que a "média". Mas ficam atrás dos top como o Polo, Virtus e T-Cross.
Cadê a prova que eles utilizam mais chips?? A minha está aqui: www.jornalnh.com.br/cotidiano/abc_pra_voce/motores/2021/06/09/se-esta-dificil-para-os-outros--imagina-para-o-onix--que-usa-o-dobro-de-chips.
ExcluirOs Chevrolet tem o OnStar, ParkAssist, StartStop, Sensores de Ponto Cego, Transmissão que se adequa ao perfil do usuário que dirige, Multiplos sensores de segurança com ESC e ASR e Airbags de Cortina que a dupla da Jacswagen nem sonha. Ou seja, os Chevrolet são os mais afetados. A Jacswagen parou de fabricar Polo e Virtus em Maio/Junho, enquanto desde Março nenhum Onix foi fabricado.
A quenga levou diretamente no rabo com essa resposta kkkkkk
ExcluirVixi, Carlotinha ficou até torta agora, ninguém manda dar xilique.
ExcluirNão adianta, só um perfeito imbecil acredita no que esse asno escreve, até meu sobrinho de 10 anos entende mais de carro que ele.
As coisas andam ruim pra Ford e GM, enquanto isso Fiat Lixo vendendo muito!
ResponderExcluirO dia que a industria de petróleo entrar em crise, aí sim a VW vai estar ferrada pois seus modelos usam plástico abundante no acabamento.
ResponderExcluirPor enquanto é só incompetência da VW mesmo, pois a Stellantis e Toyota não sofrem com isso e batem recorde de participação no mercado.
Chevrolet uma das grandes (Talvez a maior prejudicada) pela crise dos chips. Ford teve uma tacada de mestre em parar de fabricar no Brasil (Com a infelicidade dos empregos perdidos é claro) já que não sofre com a falta de semicondutores e ainda teve lucro absurdo com a pré venda do Mustang Mach-1 (que esgotou em minutos) e com a Ranger Black (que tbm teve todas as unidades vendidas em horas).
ResponderExcluirO Brasil deixou de ser um país competitivo a tempos. Sem incentivos e sem uma política clara pra carros elétricos (que são o futuro), muitas marcas devem deixar de produzir por aqui. Chuto que as proximas serão a Renault e Nissan. Honda é outra que ta na berlinda tbm. Civic e Fit estão em vias de sair de linha. City jamais venderá o quanto vendia antigamente. Impossível sustentar 2 fabricas de veículos com apenas 2 carros.
Falta de chip é papo furado. Quem parou de vender é porquê não planejou direito.
ResponderExcluirFalta de competência. Somente isso.
Que a BMW M8 Competition deu um coro no RS7 Performance nao falam nada:
ResponderExcluir-anda mais e consome menos-
BMW 0-100 em 3,3 seg. consumo 7,3/10,8
AUdi0-100 em 3,7 seg. consumo 6,2/10,5
fonte: QR de Junho (atualmente materia na capa do site)
Gostaria de entender a fórmula aplicada : considera os dias úteis do mês e os dias úteis até a data (dia 24) : no 1º gráfico aparece contagem dos dias úteis a partir do dia 03/07 (excluiu dias 1 e 2 de julho ?) - dá 19 dias - e o mês calculei 27 dias - (19/27 = 0,70) (27/19 = 1,4211). quando multiplico pelos fatores e divido pelo volume do mês anterior não chego aos percentuais de variação da planilha.
ResponderExcluirOlá, estamos considerando 17 dias úteis até o dia 23 (não contamos sábado como dia útil), e 22 dias úteis totais de julho.
ExcluirEntão, o cálculo fica assim (exemplo para o Argo).
dm = 22
di = 17
dm/di = 1,29.
Vi (vendas do Argo até o dia 17): 8.024
Vi * 1,29 = 10.384 (esta seria a projeção de vendas do Argo para o final do mês)
∆Jl/Jn = 10.384 / 9.381 = 1,1069 = 10,7%.
Sobre os dias uteis no mês, consultamos https://www.dias-uteis.com/calendario_dias_uteis_2021_7.htm
O gráfico contém a partir do dia 3, porque no dia 1 não publicamos os dados. O cálculo de dias úteis não leva em consideração o gráfico de volume diário, mas os dados oficiais de dias úteis, que temos no site acima indicado.
ExcluirEssa situação mostra que o Brasil precisa possuir um polo industrial melhor para essa área de tecnologia. Enquanto isso, há muitos engenheiros por aí sem emprego. É um absurdo!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.