O mercado automotivo brasileiro registra 119.801 carros e comerciais leves emplacados em julho de 2021, com dados computados até o dia 24. O número representa uma retração de -13,2% relativamente ao mesmo período do mês anterior. A queda é decorrente da crise dos semi-condutores, que está parando diversas fábricas no Brasil por escassez de chips para os recursos eletrônicos dos carros.
Nova Fiat Strada 2022 - 2º veículo mais vendido do Brasil
A média de vendas por dia útil está em 7.047 unidades - retração da mesma magnitude - -13,2% - sobre o mesmo período de 17 dias úteis de junho de 2021.

A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 27,1% de participação, seguida da japonesa Toyota, agora com 11,7%.


A alemã Volkswagen é a terceira, com 11,2%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10%.


No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,76%, seguida da VW com 15,87%.
Crise dos chips derruba em 13,2% vendas de carros em julho
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (24) de 2021

Rank
Marca
JulhoAcumulado
VendasM ShareVendas (Y)Share(Y)
1FIAT32.44627,1%256.19122,76%
2Toyota13.97011,7%925048,22%
3Volkswagen13.37411,2%178.65515,87%
4Hyundai11.95710,0%107.3559,54%
5Jeep9.4917,9%82.7257,35%
6Renault8.9137,4%78.5746,98%
7GM7.4456,2%131.94211,72%
8Honda4.2433,5%44.3983,94%
9Nissan3.9053,3%36.7233,26%
10CAOA Chery2.6482,2%17.9661,60%
11Peugeot1.8741,6%13.8401,23%
12Ford1.6971,4%26.4262,35%
13Citroen1.5171,3%10.6710,95%
14Mitsubishi1.2681,1%10.8850,97%
15BMW1.0050,8%7.3970,66%
16Mercedes6130,5%4.2480,38%
17Volvo5340,4%4.4070,39%
18RAM4890,4%1.8890,17%
19Audi4880,4%3.2760,29%
20Kia4430,4%2.5980,23%
21Iveco2520,2%1.7880,16%
22VW-MAN2500,2%1.8520,16%
23Land Rover2250,2%2.9350,26%
24Porsche2140,2%1.9550,17%
25Troller1080,1%7040,06%
26Suzuki1070,1%1.0120,09%
27Mini780,1%5440,05%
28JAC570,0%4670,04%
29Lexus350,0%1850,02%
30Jaguar230,0%1160,01%
31Dodge190,0%1350,01%
32Subaru60,0%2560,02%
33Foton40,0%1360,01%

Ranking - carros mais vendidos - julho (24) de 2021

Média diárias8.4687.047-16,8%7.816
Totais169.366119.801-8,5%1.125.575
RankModeloJunhoJulhoΔJl/JnYTD
1FIAT/ARGO9.3818.02410,7%49.949
2FIAT/STRADA9.6977.412-1,1%68.475
3HYUNDAI/HB207.6085.9461,1%51.352
4FIAT/MOBI7.5275.600-3,7%44.954
5FIAT/TORO5.9075.18513,6%39.269
6JEEP/RENEGADE7.5044.773-17,7%45.380
7JEEP/COMPASS6.0444.7020,7%37.252
8TOYOTA/COROLLA
CROSS
4.7093.7583,3%14.069
9HYUNDAI/CRETA5.9023.670-19,5%37.163
10TOYOTA/HILUX3.5353.43525,8%22.671
11RENAULT/KWID6.0833.350-28,7%32.536
12GM/S103.3213.15723,0%15.939
13VW/NIVUS2.8233.13143,5%23.066
14TOYOTA/COROLLA3.5433.04311,1%22.940
15NISSAN/KICKS3.2502.270-9,6%21.438
16VW/T CROSS3.3182.172-15,3%31.351
17FIAT/CRONOS5.4042.129-49,0%12.378
18RENAULT/DUSTER2.3531.9326,3%14.882
19HYUNDAI/HB20S2.5791.831-8,1%13.922
20TOYOTA/YARIS HB2.0461.7007,5%13.951
21HONDA/HR-V2.4691.498-21,5%20.244
22VW/GOL4.7421.481-59,6%38.450
23RENAULT/OROCH1.0521.46780,5%7.415
24VW/VIRTUS1.9521.409-6,6%14.431
25HONDA/CIVIC1.9391.365-8,9%10.118
26CITROEN/C4 CACTUS2.1511.340-19,4%8.642
27GM/ONIX2.5311.240-36,6%42.747
28PEUGEOT/2081.7381.234-8,1%7.286
29FORD/RANGER7471.189106,0%10.991
30FIAT/UNO2.6321.090-46,4%16.430
31VW/POLO1.5541.066-11,2%15.316
32FIAT/SIENA8291.05664,8%7.853
33FIAT/FIORINO1.923997-32,9%11.425
34VW/SAVEIRO2.932995-56,1%16.565
35TOYOTA/HILUX SW41.1659738,1%7.007
36GM/SPIN2.007972-37,3%9.005
37RENAULT/SANDERO1.548943-21,2%8.808
38TOYOTA/YARIS SEDAN1.220916-2,8%8.504
39VW/FOX1.624834-33,5%12.200
40VW/TAOS463796122,5%1.260
41CAOA CHERY/TIGGO 5X9677784,1%6.294
42MITSUBISHI/L2001.195755-18,2%6.544
43NISSAN/V-DRIVE424712117,3%3.928
44CAOA CHERY/TIGGO 8888684-0,3%4.447
45VW/AMAROK944658-9,8%3.954
46FIAT/DOBLO7916435,2%3.594
47NISSAN/FRONTIER7716315,9%5.387
48HONDA/FIT7956292,4%4.578
49GM/ONIX PLUS1.525606-48,6%29.472
50GM/CRUZE SEDAN371606111,4%2.512
51RENAULT/MASTER789591-3,1%4.531
52HONDA/CITY6164964,2%4.073
53RAM/250036944556,1%1.531
54BMW/320I4753670,0%3.196
55VOLVO/XC6040136016,2%1.797
56M.BENZ/CLASSE GLB481355-4,5%1.550
57CAOA CHERY/TIGGO 3X189351140,3%540
58RENAULT/LOGAN772334-44,0%6.568
59VW/VOYAGE1.552309-74,2%15.141
60VW/TIGUAN539307-26,3%2.677
61PEUGEOT/2008830300-53,2%3.717
62CAOA CHERY/TIGGO 73762992,9%1.815
63NISSAN/VERSA667291-43,5%5.898
64GM/TRAILBLAZER423289-11,6%1.666
65RENAULT/CAPTUR495287-25,0%3.777
66CAOA CHERY/TIGGO 2489284-24,8%2.761
67MAN-VW/EXPRESS404250-19,9%1.852
68PEUGEOT/EXPERT366244-13,7%1.997
69CAOA CHERY/ARRIZO 624223726,7%1.710
70FIAT/DUCATO21423743,3%1.425
71GM/CRUZE HB110235176,5%895
72BMW/X1331233-8,9%1.692
73HYUNDAI/HR298227-1,4%1.869
74KIA/K25002742224,9%1.116
75HONDA/WR-V588215-52,7%5.221
76MITSUBISHI/Outlander2622124,7%1.568
77GM/TRACKER990209-72,7%27.334
78FORD/TERRITORY432206-38,3%1.548
79VW/JETTA23720411,4%2.245
80HYUNDAI/IX352231857,4%1.686
81AUDI/Q515017954,4%485
82AUDI/Q319317114,7%1.339
83CITROEN/JUMPY386166-44,3%1.604
84IVECO/DAILY 35-15016516227,1%1.309
85MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS203147-6,3%1.189
86FORD/BRONCO214139-15,9%468
87KIA/CERATO30137491,0%492
88MITSUBISHI/PAJERO1741350,4%1.441
89TOYOTA/RAV410911131,8%541
90TROLLER/T4153108-8,7%704
91LAND
ROVER/DISCOVERY
182105-25,3%1.175
92HYUNDAI/TUCSON126980,7%1.327
93VOLVO/XC4030793-60,8%1.916
94FORD/KA37088-69,2%8.318
95IVECO/DAILY 30-130858529,4%362
96BMW/X3104844,5%418
97PEUGEOT/30083779176,3%428
98GM/MONTANA23778-57,4%2.057
99VOLVO/XC9010177-1,3%564
100KIA/SPORTAGE86739,8%752
101M.BENZ/SPRINTER 416777017,6%467
102FIAT/DOBLO13568-34,8%418
103BMW/X5646327,4%366
104LAND ROVER/EVOQUE486061,8%700
105MINI/COOPER636023,2%332
106PORSCHE/911655611,5%654
107M.BENZ/GLC7956-8,3%386
108PORSCHE/CAYENNE425363,3%359
109PORSCHE/MACAN535022,1%380
110AUDI/A4494826,8%374
111SUZUKI/JIMNY7847-22,0%412
112SUZUKI/JIMNY SIERRA6147-0,3%366
113RAM/15007744-26,1%357
114M.BENZ/SPRINTER 314494313,6%398
115GM/EQUINOX6441-17,1%238
116BMW/X46240-16,5%375
117HONDA/CRV5440-4,1%159
118BMW/330E5236-10,4%190
119FORD/ECOSPORT9234-52,2%2.958
120BMW/X27034-37,1%284
121AUDI/A54934-10,2%256
122DFSK/V216733-36,3%243
123BMW/X6223182,4%114
124FORD/KA SEDAN9030-56,9%1.859
125PORSCHE/TAYCAN282934,0%244
126TOYOTA/ETIOS SEDAN11228-67,6%1.701
127LAND ROVER/DEFENDER3827-8,0%410
128M.BENZ/GLE5327-34,1%317
129BMW/430I32265,1%59
130LAND ROVER/VELAR6125-47,0%224
131M.BENZ/CLASSE A29247,1%260
132BMW/Z45124-39,1%220
133JAC/T404121-33,7%201
134FER CAR/NAJA ONE24207,8%129
135DODGE/SPRINTER201922,9%135
136MITSUBISHI/ASX818191,2%141
137BMW/218I141866,4%48
138EFFA/V22211810,9%94
139LEXUS/NX3001117100,0%89
140LEXUS/UX250H131769,2%81
141JAGUAR/FPACE121783,3%44
142JEEP/WRANGLER4116-49,5%90
143CAOA CHERY/ARRIZO 53214-43,4%397
144AUDI/Q72114-13,7%84
145SUZUKI/VITARA3213-47,4%179
146MINI/COOPER SCYMAN2913-42,0%164
147PORSCHE/BOXSTER3413-50,5%154
148RDK/SULTAN141320,2%125
149AUDI/Q891272,5%132
150JAC/T602412-35,3%100
151JAC/T501612-2,9%86
152JAC/v2601612-2,9%78
153AUDI/A6121118,6%47
154BMW/M135I1910-31,9%102
155AUDI/E TRON2110-38,4%72
156BMW/530E101029,4%56
157LAND ROVER/RANGE ROVER428-75,4%426
158PORSCHE/CAYMAN408-74,1%100
159M.BENZ/CLASSEE1083,5%64
160GM/CAMARO38245,1%41
161RENAULT/ZOE28417,6%40
162PEUGEOT/PARTNER438-75,9%273
163PEUGEOT/BOXER408-74,1%137
164CITROEN/JUMPER58107,1%84
165BMW/M235I147-35,3%66
166M.BENZ/CLA456751,0%31
167FORD/MUSTANG156-48,2%236
168KIA/RIO86-2,9%164
169M.BENZ/CLASSE GLA246-67,6%131
170JAGUAR/F-TYPE96-13,7%67
171M.BENZ/A45 AMG6629,4%31
172VW/FUSCA-6-13
173VW/UP155-56,9%1.966
174PORSCHE/PANAMERA85-19,1%64
175KIA/SORENTO85-19,1%63
176MINI/JCW105-35,3%48
177M.BENZ/CLA25095-28,1%48
178FYBER/FYBER35115,7%28
179BMW/M84561,8%20
180BMW/M525223,5%15
181BUGRE/BGR5-5-15
182M.BENZ/CLASSE C154-65,5%547
183SUBARU/XV174-69,6%115
184BMW/118i74-26,1%18
185FOTON/AUMARK 103984-35,3%98
186TOYOTA/ETIOS HB143-72,3%1.089
187BMW/I3123-67,6%89
188AUDI/RS6 AVANT143-72,3%82
189FORD/EDGE43-2,9%35
190BMW/M3223-82,4%34
191VOLVO/S9053-22,4%24
192SUBARU/FORESTER122-78,4%131
193AUDI/R862-56,9%29
194TOYOTA/BANDEIRANTE12158,8%10
195FIAT/PALIO2229,4%9
196FIAT/WEEKEND-2-6
197BYD/T3822-96,8%104
198IVECO/DAILY 30S1332-13,7%56
199IVECO/DAILY-2-31
200WILLYS/OVERLAND-2-3
201GM/D20-2-2
202M.BENZ/RIBEIRAUTO-2-2
203CITROEN/C4L241-94,6%256
204AUDI/RSQ331-56,9%131
205AUDI/A3 SEDAN1129,4%129
206VOLVO/S6021-35,3%106
207AUDI/TT111-88,2%68
208NISSAN/MARCH1129,4%63
209CITROEN/AIRCROSS-1-46
210CITROEN/C3-1-37
211BMW/M21129,4%30
212GM/PRISMA1129,4%16
213LEXUS/ES30031-56,9%15
214CHEVROLET/SUBURBAN21-35,3%10
215AUDI/A731-56,9%8
216FORD/FIESTA21-35,3%4
217GM/CLASSIC-1-3
218VW/SPACE FOX-1-3
219MITSUBISHI/LANCER-1-2
220PARATI/PARATI-1-2
221PEUGEOT/206-1-1
222TOYOTA/LAND CRUISER-1-1
223SSANGYONG/KYRONM-1-1
224CAOA CHERY/CIELO
SEDAN
-1-1
225BMW/530I-1-1
226IVECO/DAILY 35S14-1-24
227RENAULT/KANGOO1129,4%16
228FIAT/UNO-1-2
229DFSK/K01-1-2
230FORD/PAMPA-1-1
231AGRALE/AGRALE
MARRUA
-1-1

Ranking - maiores grupos automotivos - julho (24) de 2021

Grupos
Julho
Acumulado
VendasShareVendasShare
Stellantis46.08838,47%367.23932,63%
Grupo VW14.32611,96%185.73816,50%
General Motors7.4456,21%131.94211,72%
Renault-Nissan14.08611,76%126.18211,21%
Hyundai-Kia12.40010,35%109.9539,77%
Toyota + Lexus14.00511,69%92.6898,23%
Ford + Troller1.8051,51%27.1302,41%

Observação: Coluna "Δ  Jl/Jn" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula ∆Jl/Jn=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).

Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Essa crise de chips mostra bem quem faz carros modernos, e quem faz carros obsoletos no Brasil. Quem está conseguindo produzir sem problemas, como Fiat, Jeep, Toyota, só mostra que seus carros precisam de poucos chips, pouca eletrônica. A Toyota mesmo lançou o Corolla Cross com freio de mão de pedal, enquanto Taos, da VW, tem o eletrônico. Carros da Fiat não tem injeção direta, nem turbo. A maioria nem ESC tem, como o Mobi.

    https://1.bp.blogspot.com/-S6vuswdAmbU/W2g5Z5-gpHI/AAAAAAABGpQ/JstGWFlvxRU0I9b9SeH5l-NRrz4MIAewgCLcBGAs/s1600/novo-Polo-2019%2B%25283%2529.jpg

    Já quem fazer os carros mais modernos, como a VW, com seus carros altamente tech, tem dificuldades porque precisa de muitos chips.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que carro é esse com metal a vista ?.

      Excluir
    2. Chora mais quenga, só escreve bobagem, mérito de quem consegue fornecedores, se a Jacswagen não consegue azar o dela, e claro que os fornecedores vão querem vender para a líder de mercado, e não para a rainha das locadoras.

      Excluir
    3. 100 mil em um carro que tem acabamento de gol de 60 mil... só na VW

      https://grupomichelin.com.br/wp-content/uploads/2021/02/volkswagen-t-cross-2021-branco-grupo-michelin-botucatu-5.jpeg

      Excluir
    4. Muitos deste chips são para corrigir e controlar sistemas do carro.

      Sistemas que atuam bem não nescessita de tanta correção.

      Os carros da vw são quadrados e instáveis então precisa de uma chipaiada..

      Excluir
  2. Então quer dizer que nós carros mais modernos do Brasil são Onix, Onix Plus e Tracker, já que os primeiros estão com produção parada desde abril e o último só produz quando a fabrica consegue algum lote de chips.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais que os Fiat sim, mas esses GM ficam muito atrás do Polo, Virtus e T-Cross, respectivamente, porque os VW tem ainda painel digital, diferencial XDS+, injeção direta, sistema elétrico totalmente gerenciado por computador, e outros itens que demandam MUIITTOOOOOOOOOOOSSSS chips.

      Excluir
    2. Volks e Fiat é Lixo! Ford GM e Jeep é outro nível

      Excluir
    3. Ford GM Jeep é top, Fiat Volks Renault é Lixos!

      Excluir
    4. Jeep é Fiat. Fiat Toro fabricada na fábrica da Jeep em PE. Várias peças dos Fiat nos carros da Jeep.

      Excluir
  3. Fiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente, quando voltar a produção Fiat vai ser líder também

    ResponderExcluir
  4. carlos surtô ? entra em contradição, levanta polêmica, aonde não há.

    ResponderExcluir
  5. E ainda mente. A Toro tem motor turbo e é Fiat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Toro tem a Endurance 1.8 aspirado jurássico que é fabricada, sem turbo, e entuxadora de locadoras.

      Excluir
    2. Fiat Toro tem:
      Motor Turbo de 185 vc
      Painel digital
      Central de 10”
      Frenagem automática
      Controle de faixa
      7 airbags
      Sensores dianteiros
      Full Led
      Banco elétrico
      Uconnect via Tim
      Controle pelo celular
      5a posição no ranking
      5125 unidades só em julho
      E tem fila de espera de 60 dias
      E a produção não parou em momento algum
      3 turnos direto

      Excluir
    3. A Endurance 1.8 n responde nem por 10% das vendas, tanto q já vai sair de linha
      Versão mais vendida e a Volcano Flex Turbo

      Excluir
    4. Fiat 1.8 será descontinuada no máximo até dezembro por desrespeito a quantidade de agentes emitidos no ar, Fiat mesmo só produz essa ainda para frotas e não passa de 15% do total atual

      Excluir
  6. Chevrolet claramente a mais prejudicada. Tem os carros mais modernos e desejados do Brasil. Onix, Onix Plus e Tracker usam o dobro de chips se comparado com seus concorrentes diretos como Polo, 208, HB20, Fit, Nivus, T-Cross, C4 Cactus e etc.
    Montadoras com velharias como VW e Fiat foram as menos prejudicadas e foram interromper a produção apenas nesses últimos meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tracker despencando com o fechamento da fábrica de São Caetano onde faz Tracker Spin e Joy

      Excluir
    2. Chevrolet é Melhor! e tem os Carros mais Caros também, O mais barato é o Onix Joy por 62 000 básico manual o resto é tudo 70 000 ou mais!

      Excluir
    3. Mentira que o Onix tem mais chips que Polo. Mentira que Onix Plus tem mais chips que Virtus. E mentira que Tracker tem mais chips que T-Cross. Polo, Virtus e T-Cross todos têm injeção direta, painel digital, diferencial XDS+, e modulo elétrico. Tudo isso demanda muitos chips.

      https://1.bp.blogspot.com/-Ei2FL__5eXY/YL4wJ8Cx8dI/AAAAAAAAxU4/ZFls-65A_ZQRx0C_G-d4az3L4LyBy0UpACLcBGAsYHQ/s1920/VW-Polo_Virtus-2022.jpg

      Os GM têm mais chips que a "média". Mas ficam atrás dos top como o Polo, Virtus e T-Cross.

      Excluir
    4. Cadê a prova que eles utilizam mais chips?? A minha está aqui: www.jornalnh.com.br/cotidiano/abc_pra_voce/motores/2021/06/09/se-esta-dificil-para-os-outros--imagina-para-o-onix--que-usa-o-dobro-de-chips.
      Os Chevrolet tem o OnStar, ParkAssist, StartStop, Sensores de Ponto Cego, Transmissão que se adequa ao perfil do usuário que dirige, Multiplos sensores de segurança com ESC e ASR e Airbags de Cortina que a dupla da Jacswagen nem sonha. Ou seja, os Chevrolet são os mais afetados. A Jacswagen parou de fabricar Polo e Virtus em Maio/Junho, enquanto desde Março nenhum Onix foi fabricado.

      Excluir
    5. A quenga levou diretamente no rabo com essa resposta kkkkkk

      Excluir
    6. Vixi, Carlotinha ficou até torta agora, ninguém manda dar xilique.

      Não adianta, só um perfeito imbecil acredita no que esse asno escreve, até meu sobrinho de 10 anos entende mais de carro que ele.

      Excluir
  7. As coisas andam ruim pra Ford e GM, enquanto isso Fiat Lixo vendendo muito!

    ResponderExcluir
  8. O dia que a industria de petróleo entrar em crise, aí sim a VW vai estar ferrada pois seus modelos usam plástico abundante no acabamento.
    Por enquanto é só incompetência da VW mesmo, pois a Stellantis e Toyota não sofrem com isso e batem recorde de participação no mercado.

    ResponderExcluir
  9. Chevrolet uma das grandes (Talvez a maior prejudicada) pela crise dos chips. Ford teve uma tacada de mestre em parar de fabricar no Brasil (Com a infelicidade dos empregos perdidos é claro) já que não sofre com a falta de semicondutores e ainda teve lucro absurdo com a pré venda do Mustang Mach-1 (que esgotou em minutos) e com a Ranger Black (que tbm teve todas as unidades vendidas em horas).
    O Brasil deixou de ser um país competitivo a tempos. Sem incentivos e sem uma política clara pra carros elétricos (que são o futuro), muitas marcas devem deixar de produzir por aqui. Chuto que as proximas serão a Renault e Nissan. Honda é outra que ta na berlinda tbm. Civic e Fit estão em vias de sair de linha. City jamais venderá o quanto vendia antigamente. Impossível sustentar 2 fabricas de veículos com apenas 2 carros.

    ResponderExcluir
  10. Falta de chip é papo furado. Quem parou de vender é porquê não planejou direito.
    Falta de competência. Somente isso.

    ResponderExcluir
  11. Que a BMW M8 Competition deu um coro no RS7 Performance nao falam nada:
    -anda mais e consome menos-

    BMW 0-100 em 3,3 seg. consumo 7,3/10,8
    AUdi0-100 em 3,7 seg. consumo 6,2/10,5

    fonte: QR de Junho (atualmente materia na capa do site)

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de entender a fórmula aplicada : considera os dias úteis do mês e os dias úteis até a data (dia 24) : no 1º gráfico aparece contagem dos dias úteis a partir do dia 03/07 (excluiu dias 1 e 2 de julho ?) - dá 19 dias - e o mês calculei 27 dias - (19/27 = 0,70) (27/19 = 1,4211). quando multiplico pelos fatores e divido pelo volume do mês anterior não chego aos percentuais de variação da planilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estamos considerando 17 dias úteis até o dia 23 (não contamos sábado como dia útil), e 22 dias úteis totais de julho.

      Então, o cálculo fica assim (exemplo para o Argo).

      dm = 22
      di = 17

      dm/di = 1,29.

      Vi (vendas do Argo até o dia 17): 8.024

      Vi * 1,29 = 10.384 (esta seria a projeção de vendas do Argo para o final do mês)

      ∆Jl/Jn = 10.384 / 9.381 = 1,1069 = 10,7%.

      Sobre os dias uteis no mês, consultamos https://www.dias-uteis.com/calendario_dias_uteis_2021_7.htm

      Excluir
    2. O gráfico contém a partir do dia 3, porque no dia 1 não publicamos os dados. O cálculo de dias úteis não leva em consideração o gráfico de volume diário, mas os dados oficiais de dias úteis, que temos no site acima indicado.

      Excluir
  13. Essa situação mostra que o Brasil precisa possuir um polo industrial melhor para essa área de tecnologia. Enquanto isso, há muitos engenheiros por aí sem emprego. É um absurdo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem