O
mercado motociclístico brasileiro registra 39.769 motos emplacadas em julho de 2021, com dados computados até o dia 12.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.971 unidades - retração de -11,2% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,3%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,2%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,96%, seguida da Yamaha, com 18,97%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (12) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 30.464 | 76,6% | 419.468 | 75,51% |
2 | Yamaha | 6.877 | 17,3% | 102.434 | 18,44% |
3 | BMW | 395 | 1,0% | 5.836 | 1,05% |
4 | Shineray | 490 | 1,2% | 5.760 | 1,04% |
5 | Kawasaki | 351 | 0,9% | 4.618 | 0,83% |
6 | Haojue | 228 | 0,6% | 4.353 | 0,78% |
7 | DAFRA | 148 | 0,4% | 2.548 | 0,46% |
8 | TRIUMPH | 155 | 0,4% | 2.521 | 0,45% |
9 | Royal Enfield | 156 | 0,4% | 2.228 | 0,40% |
10 | Avelloz | 95 | 0,2% | 1.296 | 0,23% |
11 | H.Davidson | 67 | 0,2% | 990 | 0,18% |
12 | Suzuki | 80 | 0,2% | 870 | 0,16% |
13 | Ducati | 31 | 0,1% | 454 | 0,08% |
14 | KYMCO | 22 | 0,1% | 237 | 0,04% |
15 | Aprilia | 27 | 0,1% | 233 | 0,04% |
16 | ATMAN | 19 | 0,0% | 217 | 0,04% |
17 | Sousa | 15 | 0,0% | 203 | 0,04% |
18 | KTM | 15 | 0,0% | 184 | 0,03% |
19 | Traxx | 11 | 0,0% | 182 | 0,03% |
20 | WUYANG | 12 | 0,0% | 178 | 0,03% |
21 | Bull | 4 | 0,0% | 124 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 56 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 38 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 26 | 0,00% |
25 | RIGUET | 1 | 0,0% | 25 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - julho (12) de 2021
Médias diárias | 5.598 | 4.971 | -11,2% | 4.085 |
Totais | 106.365 | 39.769 | 2,8% | 555.523 |
Rank | Modelo | Junho | Julho | Δ Jn/Ma | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 25.373 | 10.097 | 9,4% | 149.780 |
2 | HONDA/BIZ | 15.635 | 6.098 | 7,3% | 74.883 |
3 | HONDA/NXR160 | 14.118 | 4.555 | -11,3% | 63.814 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.719 | 3.526 | -0,2% | 48.828 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.219 | 1.462 | -4,7% | 18.748 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.879 | 1.253 | 19,7% | 15.446 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.455 | 1.199 | -4,6% | 13.449 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.842 | 1.146 | 10,9% | 16.767 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.771 | 1.067 | 5,9% | 13.928 |
10 | YAMAHA/XTZ150 | 2.864 | 1.060 | 1,8% | 16.114 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.169 | 825 | 4,6% | 8.460 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.059 | 779 | 4,0% | 11.665 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.751 | 732 | 15,0% | 9.976 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.392 | 557 | 10,0% | 11.250 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.661 | 495 | -18,0% | 8.365 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.271 | 460 | -0,5% | 7.186 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.071 | 452 | 16,1% | 6.053 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 834 | 387 | 27,6% | 4.380 |
19 | YAMAHA/MT03 | 881 | 342 | 6,8% | 4.773 |
20 | HONDA/ADV 150 | 1.076 | 290 | -25,9% | 6.402 |
21 | HONDA/CB 500 | 639 | 227 | -2,3% | 3.002 |
22 | BMW/R1250GS | 563 | 181 | -11,6% | 2.410 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 537 | 156 | -20,1% | 3.133 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 349 | 110 | -13,3% | 1.630 |
25 | HONDA/NC 750X | 272 | 108 | 9,2% | 1.088 |
26 | SHINERAY/XY 125 | 263 | 101 | 5,6% | 1.351 |
27 | HAOJUE/DK150 | 287 | 99 | -5,1% | 2.058 |
28 | AVELLOZ/AZ1 | 227 | 95 | 15,1% | 1.291 |
29 | VOLTZ/EV01 | 84 | 94 | 207,7% | 322 |
30 | YAMAHA/MT09 | 259 | 86 | -8,7% | 1.196 |
31 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 203 | 75 | 1,6% | 990 |
32 | YAMAHA/YZF R3 | 178 | 73 | 12,8% | 1.078 |
33 | BMW/F850 GS | 255 | 70 | -24,5% | 1.094 |
34 | HAOJUE/CHOPPER | 181 | 64 | -2,8% | 1.101 |
35 | BMW/G310 GS | 179 | 60 | -7,8% | 1.214 |
36 | YAMAHA/MT07 | 155 | 56 | -0,6% | 932 |
37 | DAFRA/NH 190 | 188 | 54 | -21,0% | 936 |
38 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 54 | 44,2% | 871 |
39 | HONDA/CB 650 | 189 | 52 | -24,3% | 1.191 |
40 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 51 | 16,9% | 733 |
41 | KAWASAKI/Z400 | 112 | 48 | 17,9% | 774 |
42 | KAWASAKI/VERSYS | 95 | 46 | 33,2% | 496 |
43 | KAWASAKI/Z900 | 113 | 45 | 9,5% | 632 |
44 | HONDA/SH 150 | 213 | 43 | -44,5% | 1.870 |
45 | KAWASAKI/VULCAN S | 84 | 41 | 34,2% | 415 |
46 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 85 | 40 | 29,4% | 478 |
47 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 7 | 39 | 1432,1% | 123 |
48 | SUZUKI/VSTROM650 | 59 | 33 | 53,8% | 250 |
49 | HONDA/CG150 | 96 | 32 | -8,3% | 382 |
50 | DAFRA/HORIZON 150 | 63 | 31 | 35,3% | 318 |
51 | BMW/S1000 RR | 93 | 29 | -14,2% | 492 |
52 | HONDA/POP 100 | 64 | 29 | 24,6% | 406 |
53 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 70 | 27 | 6,1% | 367 |
54 | APRILIA/CLASSIC | 111 | 27 | -33,1% | 233 |
55 | HONDA/CG 125 | 69 | 26 | 3,6% | 383 |
56 | BMW/G310 R | 70 | 26 | 2,1% | 255 |
57 | HAOJUE/DR160 | 27 | 26 | 164,8% | 243 |
58 | BMW/F750 GS | 81 | 25 | -15,1% | 318 |
59 | HAOJUE/LINDY 125 | 100 | 24 | -34,0% | 520 |
60 | DAFRA/APACHE 200 | 78 | 23 | -18,9% | 351 |
61 | SUZUKI/GSX-S750 | 64 | 20 | -14,1% | 294 |
62 | TRIUMPH/ROCKET | 48 | 20 | 14,6% | 165 |
63 | ATMAN/FALCON | 27 | 19 | 93,5% | 217 |
64 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 47 | 17 | -0,5% | 322 |
65 | KAWASAKI/Z650 | 45 | 17 | 3,9% | 233 |
66 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 15 | 42,2% | 107 |
67 | DAFRA/CITYCOM 300I | 79 | 14 | -51,3% | 517 |
68 | H.DAVIDSON/FL FBS | 38 | 14 | 1,3% | 158 |
69 | HONDA/CB 1000R | 63 | 13 | -43,3% | 384 |
70 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 35 | 13 | 2,1% | 136 |
71 | WUYANG/WY48Q2 | 26 | 12 | 26,9% | 178 |
72 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 23 | 12 | 43,5% | 83 |
73 | KTM/390 DUKE | 19 | 11 | 59,2% | 130 |
74 | DAFRA/MAXSYM 400I | 38 | 10 | -27,6% | 261 |
75 | TRAXX/JL50 | 23 | 10 | 19,6% | 171 |
76 | HONDA/SH 300i | 37 | 9 | -33,1% | 274 |
77 | HONDA/NXR150 | 31 | 9 | -20,2% | 111 |
78 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 27 | 9 | -8,3% | 99 |
79 | SUZUKI/GSXR1000 | 9 | 9 | 175,0% | 45 |
80 | SOUSA/AS 110 | 21 | 8 | 4,8% | 130 |
81 | H.DAVIDSON/FX FBS | 18 | 8 | 22,2% | 81 |
82 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 8 | 175,0% | 72 |
83 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 7 | -48,0% | 122 |
84 | HAOJUE/NEX | 18 | 7 | 6,9% | 120 |
85 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 7 | 20,3% | 88 |
86 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 7 | 113,9% | 73 |
87 | DAFRA/SUPER 50 | 10 | 7 | 92,5% | 37 |
88 | DUCATI/MTS 1260 | 19 | 6 | -13,2% | 95 |
89 | SUZUKI/VSTROM1000 | 18 | 6 | -8,3% | 78 |
90 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 6 | 65,0% | 67 |
91 | HAOJUE/VR 150 | 28 | 5 | -50,9% | 188 |
92 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 15 | 5 | -8,3% | 99 |
93 | DUCATI/PANIGALE V4 | 17 | 5 | -19,1% | 86 |
94 | SUZUKI/GSX S1000A | 19 | 5 | -27,6% | 84 |
95 | HONDA/CB 300R | 20 | 5 | -31,3% | 44 |
96 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 5 | 175,0% | 42 |
97 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 5 | 52,8% | 38 |
98 | KAWASAKI/Z1000 | 28 | 4 | -60,7% | 222 |
99 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 33 | 4 | -66,7% | 182 |
100 | HONDA/X-ADV 750 | 12 | 4 | -8,3% | 115 |
101 | BULL/KRC50 | 14 | 4 | -21,4% | 100 |
102 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 4 | -21,4% | 97 |
103 | TRIUMPH/BOBBER | 8 | 4 | 37,5% | 93 |
104 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 17 | 4 | -35,3% | 62 |
105 | DUCATI/XDIAVEL | 11 | 4 | 0,0% | 59 |
106 | KTM/200 DUKE | 13 | 4 | -15,4% | 54 |
107 | BMW/S1000R | 8 | 4 | 37,5% | 46 |
108 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 4 | 37,5% | 45 |
109 | HAOJUE/LINDY Q | 6 | 3 | 37,5% | 123 |
110 | KAWASAKI/NINJA 650 | 16 | 3 | -48,4% | 112 |
111 | TRIUMPH/STREET TWIN | 18 | 3 | -54,2% | 107 |
112 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 3 | -58,8% | 85 |
113 | DUCATI/DIAVEL | 9 | 2 | -38,9% | 57 |
114 | HONDA/C100 | 7 | 2 | -21,4% | 46 |
115 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | 37,5% | 24 |
116 | YAMAHA/XTZ 125 | 5 | 2 | 10,0% | 23 |
117 | SHINERAY/XY 150 | - | 2 | - | 22 |
118 | HAOBAO/HB50 | 1 | 2 | 450,0% | 8 |
119 | H.DAVIDSON/FL FB | 3 | 1 | -8,3% | 86 |
120 | BRAVAX/BX50CC | 12 | 1 | -77,1% | 38 |
121 | KASINSKI/SOFT | 6 | 1 | -54,2% | 36 |
122 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -45,0% | 32 |
123 | H.DAVIDSON/FLT | 7 | 1 | -60,7% | 30 |
124 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 1 | -31,3% | 29 |
125 | JIANSHE/JBR 125 | 2 | 1 | 37,5% | 26 |
126 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 1 | -54,2% | 25 |
127 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | 37,5% | 19 |
128 | HONDA/KATUNY | 2 | 1 | 37,5% | 17 |
129 | HONDA/CARGO 150 | - | 1 | - | 16 |
130 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 1 | -31,3% | 15 |
131 | SUZUKI/GSX S1000FA | - | 1 | - | 15 |
132 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | - | 1 | - | 11 |
133 | DAFRA/SPEED 150 | 2 | 1 | 37,5% | 11 |
134 | H.DAVIDSON/FXDRS | - | 1 | - | 9 |
135 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 6 |
136 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 4 |
137 | SUZUKI/DR-Z400 | 2 | 1 | 37,5% | 4 |
138 | KASINSKI/COMET 150 | 2 | 1 | 37,5% | 4 |
139 | HONDA/CBR 500R | 1 | 1 | 175,0% | 4 |
140 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 3 |
141 | IROS/MOVING | 1 | 1 | 175,0% | 3 |
142 | AUGURI/SR150 | 1 | 1 | 175,0% | 3 |
143 | MOTOCAR/MCF200 | - | 1 | - | 3 |
144 | CALOI/MOBYLETTE | - | 1 | - | 2 |
145 | HONDA/NX 350 | - | 1 | - | 1 |
146 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Jn/Ma" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Hondinha manda nas vendas de motos tranquilamente!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.