O
mercado automotivo brasileiro registra 34.654 carros e comerciais leves emplacados em julho de 2021, com dados computados até o dia 7.
A média de vendas por dia útil está em 6.931 unidades - retração de -18,2% relativamente ao
fechamento do mês anterior No dia 7 foram emplacados 6.382 veículos.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 24,8% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 13,3%.
A japonesa Toyota é a terceira, com 12,3%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,33%, seguida da VW com 16,48%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (7) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 8.607 | 24,8% | 232.360 | 22,33% |
2 | Volkswagen | 4.606 | 13,3% | 171.490 | 16,48% |
3 | Toyota | 4.262 | 12,3% | 82.797 | 7,96% |
4 | Hyundai | 3.533 | 10,2% | 98.933 | 9,51% |
5 | GM | 2.616 | 7,5% | 127.115 | 12,22% |
6 | Renault | 2.399 | 6,9% | 72.062 | 6,93% |
7 | Jeep | 2.093 | 6,0% | 75.330 | 7,24% |
8 | Honda | 1.211 | 3,5% | 41.366 | 3,98% |
9 | Peugeot | 1.038 | 3,0% | 13.004 | 1,25% |
10 | Nissan | 909 | 2,6% | 33.727 | 3,24% |
11 | CAOA Chery | 768 | 2,2% | 16.086 | 1,55% |
12 | Ford | 534 | 1,5% | 25.264 | 2,43% |
13 | Mitsubishi | 408 | 1,2% | 10.025 | 0,96% |
14 | BMW | 314 | 0,9% | 6.706 | 0,64% |
15 | Volvo | 226 | 0,7% | 4.099 | 0,39% |
16 | Citroen | 207 | 0,6% | 9.361 | 0,90% |
17 | Mercedes | 175 | 0,5% | 3.812 | 0,37% |
18 | RAM | 127 | 0,4% | 1.527 | 0,15% |
19 | Audi | 122 | 0,4% | 2.910 | 0,28% |
20 | Kia | 118 | 0,3% | 2.273 | 0,22% |
21 | Land Rover | 95 | 0,3% | 2.805 | 0,27% |
22 | Iveco | 65 | 0,2% | 1.601 | 0,15% |
23 | Porsche | 54 | 0,2% | 1.795 | 0,17% |
24 | Suzuki | 36 | 0,1% | 941 | 0,09% |
25 | Troller | 35 | 0,1% | 631 | 0,06% |
26 | Mini | 20 | 0,1% | 486 | 0,05% |
27 | JAC | 15 | 0,0% | 425 | 0,04% |
28 | Lexus | 8 | 0,0% | 158 | 0,02% |
29 | Dodge | 8 | 0,0% | 124 | 0,01% |
30 | Jaguar | 7 | 0,0% | 100 | 0,01% |
31 | Subaru | 1 | 0,0% | 251 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - julho (7) de 2021
Média diárias | 8.469 | 6.931 | -18,2% | 7.823 |
Totais | 169.378 | 34.654 | -10,0% | 1.040.450 |
Rank | Modelo | Junho | Julho | ΔJl/Jn | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 9.697 | 2.222 | 0,8% | 63.285 |
2 | FIAT/ARGO | 9.382 | 1.825 | -14,4% | 43.751 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.609 | 1.679 | -2,9% | 47.086 |
4 | FIAT/TORO | 5.909 | 1.393 | 3,7% | 35.482 |
5 | VW/NIVUS | 2.823 | 1.349 | 110,3% | 21.284 |
6 | FIAT/MOBI | 7.529 | 1.341 | -21,6% | 40.697 |
7 | JEEP/COMPASS | 6.046 | 1.189 | -13,5% | 33.742 |
8 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.709 | 1.158 | 8,2% | 11.469 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 5.902 | 1.122 | -16,4% | 34.615 |
10 | GM/S10 | 3.321 | 1.013 | 34,2% | 13.795 |
11 | TOYOTA/HILUX | 3.535 | 987 | 22,9% | 20.223 |
12 | JEEP/RENEGADE | 7.504 | 897 | -47,4% | 41.504 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.543 | 894 | 11,0% | 20.792 |
14 | RENAULT/KWID | 6.083 | 868 | -37,2% | 30.054 |
15 | FIAT/CRONOS | 5.404 | 861 | -29,9% | 11.110 |
16 | PEUGEOT/208 | 1.738 | 854 | 116,2% | 6.906 |
17 | VW/GOL | 4.742 | 637 | -40,9% | 37.606 |
18 | VW/T CROSS | 3.318 | 633 | -16,1% | 29.812 |
19 | TOYOTA/YARIS HB | 2.046 | 606 | 30,3% | 12.857 |
20 | RENAULT/DUSTER | 2.353 | 603 | 12,8% | 13.553 |
21 | NISSAN/KICKS | 3.250 | 574 | -22,3% | 19.742 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 2.579 | 557 | -5,0% | 12.649 |
23 | GM/ONIX | 2.532 | 499 | -13,3% | 42.008 |
24 | VW/VIRTUS | 1.952 | 479 | 8,0% | 13.501 |
25 | RENAULT/OROCH | 1.052 | 420 | 75,7% | 6.368 |
26 | HONDA/CIVIC | 1.939 | 407 | -7,6% | 9.160 |
27 | VW/SAVEIRO | 2.932 | 374 | -43,9% | 15.944 |
28 | HONDA/HR-V | 2.469 | 362 | -35,5% | 19.108 |
29 | GM/SPIN | 2.007 | 362 | -20,6% | 8.395 |
30 | FORD/RANGER | 747 | 320 | 88,5% | 10.123 |
31 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.220 | 291 | 5,0% | 7.879 |
32 | VW/POLO | 1.554 | 288 | -18,5% | 14.538 |
33 | MITSUBISHI/L200 | 1.195 | 266 | -2,1% | 6.055 |
34 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.165 | 260 | -1,8% | 6.294 |
35 | FIAT/SIENA | 829 | 256 | 35,9% | 7.053 |
36 | GM/ONIX PLUS | 1.525 | 232 | -33,1% | 29.098 |
37 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 967 | 225 | 2,4% | 5.741 |
38 | RENAULT/SANDERO | 1.548 | 223 | -36,6% | 8.089 |
39 | FIAT/UNO | 2.632 | 222 | -62,9% | 15.562 |
40 | FIAT/FIORINO | 1.923 | 218 | -50,1% | 10.646 |
41 | RENAULT/MASTER | 790 | 212 | 18,1% | 4.153 |
42 | VW/TAOS | 463 | 204 | 93,9% | 668 |
43 | HONDA/FIT | 795 | 200 | 10,7% | 4.149 |
44 | HONDA/CITY | 616 | 185 | 32,1% | 3.762 |
45 | GM/CRUZE SEDAN | 371 | 183 | 117,0% | 2.089 |
46 | VW/FOX | 1.624 | 182 | -50,7% | 11.548 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 888 | 181 | -10,3% | 3.944 |
48 | VW/AMAROK | 944 | 177 | -17,5% | 3.473 |
49 | CITROEN/C4 CACTUS | 2.151 | 158 | -67,7% | 7.460 |
50 | VOLVO/XC60 | 401 | 152 | 66,8% | 1.589 |
51 | NISSAN/FRONTIER | 771 | 145 | -17,3% | 4.901 |
52 | FIAT/DOBLO | 791 | 133 | -26,0% | 3.084 |
53 | BMW/320I | 475 | 121 | 12,1% | 2.950 |
54 | RAM/2500 | 369 | 115 | 37,1% | 1.201 |
55 | FIAT/DUCATO | 214 | 113 | 132,3% | 1.301 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 489 | 106 | -4,6% | 2.583 |
57 | PEUGEOT/EXPERT | 366 | 106 | 27,4% | 1.859 |
58 | GM/TRAILBLAZER | 423 | 103 | 7,1% | 1.480 |
59 | NISSAN/VERSA | 667 | 102 | -32,7% | 5.709 |
60 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 376 | 97 | 13,5% | 1.613 |
61 | M.BENZ/CLASSE GLB | 482 | 91 | -16,9% | 1.287 |
62 | VW/TIGUAN | 540 | 90 | -26,7% | 2.461 |
63 | NISSAN/V-DRIVE | 424 | 88 | -8,7% | 3.304 |
64 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 189 | 88 | 104,9% | 277 |
65 | VW/VOYAGE | 1.552 | 87 | -75,3% | 14.919 |
66 | GM/TRACKER | 990 | 83 | -63,1% | 27.208 |
67 | FORD/TERRITORY | 432 | 83 | -15,5% | 1.425 |
68 | GM/CRUZE HB | 110 | 80 | 220,0% | 740 |
69 | HYUNDAI/HR | 298 | 72 | 6,3% | 1.714 |
70 | BMW/X1 | 331 | 68 | -9,6% | 1.527 |
71 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 242 | 67 | 21,8% | 1.540 |
72 | HYUNDAI/IX35 | 223 | 60 | 18,4% | 1.561 |
73 | VW/EXPRESS | 404 | 60 | -34,7% | 1.662 |
74 | KIA/K2500 | 274 | 60 | -3,6% | 954 |
75 | FORD/BRONCO | 214 | 55 | 13,1% | 384 |
76 | TOYOTA/RAV4 | 109 | 53 | 113,9% | 483 |
77 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 203 | 51 | 10,5% | 1.093 |
78 | MITSUBISHI/Outlander | 262 | 50 | -16,0% | 1.406 |
79 | HONDA/WR-V | 588 | 49 | -63,3% | 5.055 |
80 | PEUGEOT/2008 | 830 | 47 | -75,1% | 3.464 |
81 | AUDI/Q5 | 150 | 46 | 34,9% | 352 |
82 | VOLVO/XC40 | 307 | 45 | -35,5% | 1.868 |
83 | IVECO/DAILY 35-150 | 165 | 45 | 20,0% | 1.192 |
84 | RENAULT/LOGAN | 772 | 44 | -74,9% | 6.278 |
85 | LAND ROVER/DISCOVERY | 182 | 44 | 6,4% | 1.114 |
86 | CITROEN/JUMPY | 386 | 44 | -49,8% | 1.482 |
87 | HYUNDAI/TUCSON | 126 | 43 | 50,2% | 1.272 |
88 | VW/JETTA | 237 | 42 | -22,0% | 2.083 |
89 | AUDI/Q3 | 193 | 39 | -11,1% | 1.207 |
90 | FORD/KA | 370 | 36 | -57,2% | 8.266 |
91 | KIA/CERATO | 30 | 36 | 428,0% | 391 |
92 | TROLLER/T4 | 153 | 35 | 0,7% | 631 |
93 | MITSUBISHI/PAJERO | 174 | 33 | -16,6% | 1.339 |
94 | GM/EQUINOX | 64 | 30 | 106,3% | 227 |
95 | LAND ROVER/EVOQUE | 48 | 29 | 165,8% | 669 |
96 | VOLVO/XC90 | 101 | 28 | 22,0% | 515 |
97 | PEUGEOT/3008 | 37 | 27 | 221,1% | 376 |
98 | RENAULT/CAPTUR | 495 | 25 | -77,8% | 3.515 |
99 | BMW/X5 | 64 | 22 | 51,3% | 325 |
100 | GM/MONTANA | 237 | 22 | -59,2% | 2.001 |
101 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 77 | 21 | 20,0% | 418 |
102 | FIAT/DOBLO | 135 | 21 | -31,6% | 371 |
103 | FORD/ECOSPORT | 92 | 20 | -4,3% | 2.944 |
104 | BMW/X3 | 104 | 19 | -19,6% | 353 |
105 | BMW/330E | 52 | 19 | 60,8% | 173 |
106 | IVECO/DAILY 30-130 | 85 | 19 | -1,6% | 296 |
107 | KIA/SPORTAGE | 86 | 18 | -7,9% | 697 |
108 | SUZUKI/JIMNY | 78 | 18 | 1,5% | 383 |
109 | M.BENZ/GLC | 79 | 17 | -5,3% | 347 |
110 | AUDI/A4 | 49 | 16 | 43,7% | 342 |
111 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 61 | 15 | 8,2% | 334 |
112 | PORSCHE/911 | 65 | 14 | -5,2% | 612 |
113 | FORD/KA SEDAN | 90 | 13 | -36,4% | 1.842 |
114 | MINI/COOPER | 63 | 13 | -9,2% | 285 |
115 | DFSK/V21 | 67 | 13 | -14,6% | 223 |
116 | BMW/X6 | 22 | 12 | 140,0% | 95 |
117 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 49 | 12 | 7,8% | 367 |
118 | RAM/1500 | 77 | 12 | -31,4% | 325 |
119 | LAND ROVER/VELAR | 61 | 11 | -20,7% | 210 |
120 | BMW/X4 | 62 | 10 | -29,0% | 345 |
121 | PORSCHE/MACAN | 53 | 10 | -17,0% | 340 |
122 | PORSCHE/CAYENNE | 42 | 10 | 4,8% | 316 |
123 | M.BENZ/CLASSE A | 29 | 10 | 51,7% | 246 |
124 | PORSCHE/TAYCAN | 28 | 10 | 57,1% | 225 |
125 | FER CAR/NAJA ONE | 24 | 10 | 83,3% | 119 |
126 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 112 | 9 | -64,6% | 1.682 |
127 | LAND ROVER/DEFENDER | 38 | 9 | 4,2% | 392 |
128 | EFFA/V22 | 21 | 9 | 88,6% | 85 |
129 | M.BENZ/GLE | 53 | 8 | -33,6% | 298 |
130 | BMW/X2 | 70 | 8 | -49,7% | 258 |
131 | BMW/Z4 | 51 | 8 | -31,0% | 204 |
132 | MITSUBISHI/ASX | 8 | 8 | 340,0% | 131 |
133 | HONDA/CRV | 54 | 8 | -34,8% | 127 |
134 | GM/CAMARO | 3 | 8 | 1073,3% | 41 |
135 | DODGE/SPRINTER | 20 | 8 | 76,0% | 124 |
136 | JEEP/WRANGLER | 41 | 7 | -24,9% | 81 |
137 | BMW/430I | 32 | 7 | -3,7% | 40 |
138 | MINI/COOPER SCYMAN | 29 | 6 | -9,0% | 157 |
139 | PORSCHE/BOXSTER | 34 | 6 | -22,4% | 147 |
140 | LEXUS/NX300 | 11 | 6 | 140,0% | 78 |
141 | JAC/v260 | 16 | 6 | 65,0% | 72 |
142 | FORD/MUSTANG | 15 | 5 | 46,7% | 235 |
143 | AUDI/A5 | 49 | 5 | -55,1% | 227 |
144 | AUDI/Q8 | 9 | 5 | 144,4% | 125 |
145 | JAC/T50 | 16 | 5 | 37,5% | 79 |
146 | M.BENZ/CLASSEE | 10 | 5 | 120,0% | 61 |
147 | JAGUAR/FPACE | 12 | 5 | 83,3% | 32 |
148 | AUDI/Q7 | 21 | 4 | -16,2% | 74 |
149 | BMW/M235I | 14 | 4 | 25,7% | 63 |
150 | RENAULT/ZOE | 2 | 4 | 780,0% | 36 |
151 | M.BENZ/CLA45 | 6 | 4 | 193,3% | 28 |
152 | VW/UP | 15 | 3 | -12,0% | 1.964 |
153 | TOYOTA/ETIOS HB | 14 | 3 | -5,7% | 1.089 |
154 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 32 | 3 | -58,8% | 386 |
155 | SUZUKI/VITARA | 32 | 3 | -58,8% | 169 |
156 | PORSCHE/CAYMAN | 40 | 3 | -67,0% | 95 |
157 | BMW/M135I | 19 | 3 | -30,5% | 95 |
158 | JAC/T60 | 24 | 3 | -45,0% | 91 |
159 | BMW/218I | 14 | 3 | -5,7% | 33 |
160 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 3 | 120,0% | 28 |
161 | BMW/118i | 7 | 3 | 88,6% | 17 |
162 | PEUGEOT/BOXER | 40 | 3 | -67,0% | 132 |
163 | CITROEN/JUMPER | 5 | 3 | 164,0% | 79 |
164 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 42 | 2 | -79,0% | 420 |
165 | KIA/RIO | 8 | 2 | 10,0% | 160 |
166 | RDK/SULTAN | 14 | 2 | -37,1% | 114 |
167 | AUDI/RS6 AVANT | 14 | 2 | -37,1% | 81 |
168 | LEXUS/UX250H | 13 | 2 | -32,3% | 66 |
169 | AUDI/E TRON | 21 | 2 | -58,1% | 64 |
170 | JAGUAR/F-TYPE | 9 | 2 | -2,2% | 63 |
171 | KIA/SORENTO | 8 | 2 | 10,0% | 60 |
172 | BMW/530E | 10 | 2 | -12,0% | 48 |
173 | M.BENZ/CLA250 | 9 | 2 | -2,2% | 45 |
174 | BMW/M3 | 22 | 2 | -60,0% | 33 |
175 | FIAT/WEEKEND | - | 2 | - | 6 |
176 | M.BENZ/CLASSE C | 15 | 1 | -70,7% | 544 |
177 | CITROEN/C4L | 24 | 1 | -81,7% | 256 |
178 | JAC/T40 | 41 | 1 | -89,3% | 181 |
179 | AUDI/RSQ3 | 3 | 1 | 46,7% | 131 |
180 | SUBARU/FORESTER | 12 | 1 | -63,3% | 130 |
181 | M.BENZ/CLASSE GLA | 24 | 1 | -81,7% | 127 |
182 | BMW/I3 | 12 | 1 | -63,3% | 87 |
183 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 1 | -45,0% | 60 |
184 | MINI/JCW | 10 | 1 | -56,0% | 44 |
185 | AUDI/A6 | 12 | 1 | -63,3% | 37 |
186 | CITROEN/C3 | - | 1 | - | 37 |
187 | FORD/EDGE | 4 | 1 | 10,0% | 33 |
188 | AUDI/R8 | 6 | 1 | -26,7% | 28 |
189 | FYBER/FYBER | 3 | 1 | 46,7% | 24 |
190 | VOLVO/S90 | 5 | 1 | -12,0% | 22 |
191 | BMW/M5 | 2 | 1 | 120,0% | 11 |
192 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 340,0% | 9 |
193 | VW/FUSCA | - | 1 | - | 8 |
194 | FORD/FIESTA | 2 | 1 | 120,0% | 4 |
195 | SSANGYONG/KYRONM | - | 1 | - | 1 |
196 | CAOA CHERY/CIELO SEDAN | - | 1 | - | 1 |
197 | BMW/530I | - | 1 | - | 1 |
198 | PEUGEOT/PARTNER | 43 | 1 | -89,8% | 266 |
199 | BYD/T3 | 82 | 1 | -94,6% | 103 |
200 | IVECO/DAILY | - | 1 | - | 30 |
201 | GM/D20 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - julho (7) de 2021
Grupos | Julho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 12.145 | 35,05% | 333.307 | 32,03% |
Grupo VW | 4.782 | 13,80% | 176.195 | 16,93% |
General Motors | 2.616 | 7,55% | 127.115 | 12,22% |
Renault-Nissan | 3.716 | 10,72% | 115.814 | 11,13% |
Hyundai-Kia | 3.651 | 10,54% | 101.206 | 9,73% |
Toyota + Lexus | 4.270 | 12,32% | 82.955 | 7,97% |
Ford + Troller | 569 | 1,64% | 25.895 | 2,49% |
Observação: Coluna "
Δ Jl/Jn" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Jl/Jn=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Taos perdendo para Tiggo 5X 😮😮
ResponderExcluirPq a surpresa? Ambos chineses, concorrem entre si e o melhor está na frente, Tiggo 5X!
ExcluirTudo normal por aqui
O que me causa surpresa é ter uma GM D20 no ranking. De onde saiu esse carro?
ExcluirO ranking é de emplacamentos, e não de vendas, se alguma trocou de placa vai aparecer no ranking.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluirtiggo 5x pode passar ate do onix plus ja esta colado atras
ExcluirCaramba!! A VW tá muito bem posicionada! É agora que a Fiat cai.
ResponderExcluirPalavras da Carlota!!
A propósito! O Nivus foi desovado onde?
ExcluirFavor pesquisar, antes de relinchar. Nivus tava com fila de espera!
ExcluirVW inteligentemente direcionou seu estoque de chips para a produção do Nivus, seu SUV mais demandado.
Parabéns à VW.
Ai eu tenho que concordar com a Carla
ExcluirRealmente, a Localiza e a Unidas estavam esperando a muito tempo mesmo o lote de Nivus que encomendaram.
Incrivelmente VW conseguiu subir seu market share, e está em clara recuperação ainda com um carro de alto valor, no caso o nivus, acima de 100k. VW está de parabéns por sua estratégia que busca sustentabilidade de longo prazo, não abdicando de margens.
ResponderExcluirA Fiat segue em sua estratégia suicida de desova louca em locadoras. O que deu isso? Não aguentou o tranco e foi vendida para a Peugeot/Citroen. Que se continuar nessa toada, tb não dará bons frutos. Quem avisa amigo é!
GM em estado do putrefação mercadológica, com vendas e participação desabando.
nas premium, fico impressionado com a Audi, com foco em elétricos, e mantendo boas vendas, enquanto concorrentes ainda no século XX, vendendo carro a combustão.
Mané, não sabe o que é ramping de produção? O Corolla Cross tá no mercado há meses, Compass há anos. Taos há dias.
ResponderExcluirFIAT enrrabando a vw com vontade,
ResponderExcluirnem os antiquados sem chip (gol,voyage,fox) tao vendendo
Fico feliz que mesmo com os esforços dos "fique em casa" tenham sido referendados pela extrema-imprensa, creio que o mercado continua a vender, as pessoas a sair e trabalhar, pois, como disse Jair, o Brasil não pode parar.
ResponderExcluirSó não consigo compreender por qual razão igual afinco não é dedicado às outras áreas, como restaurantes. Carros ainda penam não pelo calça apertada, mas pelos chips.
Mais carros vendidos, melhor para todos! O objetivo não é salvar vidas? Jair sempre este certo!
#FechadacomJairate2026
Seu jair tem que responder se falou ou não com os irmãos miranda, do contrário é game over.
ExcluirO CoCross com os mesmos 2 meses de mercado do Caos já estava vendendo milhares de unidades. Apesar dos defeitos e posicionamento (em relação ao seu irmão sedã) ele foi bem recebido pelo mercado. Agora n podemos falar isso do chinês. Fatos e Apenas fatos
ResponderExcluirVamos parar de relinchar que o Taos é chinês. Até porque ser chinês não tem problema algum. Mas o que é fato é fato. Taos é baseado na pltaforma MQB do Tiguan, Golf e etc, que é um projeto europeu~/alemão. Fatos, apenas pelos fatos.
ResponderExcluirramping de produção do Taos é igual um caminhão com 40toneladas subindo a serra....Deixa ele embalar pra voce ver como vai deslanchar....kkkkk
ResponderExcluir"projeto europeu~/alemão"
ResponderExcluirCHINÊS
FATOS E APENAS FATOS.
e ele vai ficar parado em 189 unidades é anda logo e vai pro 200 unidades/ o onix daqui a pouco cai pra 50 posição hb20s ja vende mais
ResponderExcluirO povo brasileiro e muito estranho.
ResponderExcluirMês passado audi +30% com relação mes anterior agora neste mês -60%
Pode me explica isso Arnaldo?
VOCÊS VIRAM?
ResponderExcluirO VW Virtus 200TSI andou mais rápido que o GM Cruze 1.4T (do Onix turbo nem se fala kkkk) na volta rápida do canal Acelerados.
Virtus - 1:12:821
Cruze - 1:12:845
Onix plus - 1:13:032
Vejam: https://youtu.be/tobp_JbjBBM
ESSA ENGENHARIA DA VW É REALMENTE UM DIFERENCIAL.
OS HATERS PIRAM. KKKK
Mesmo com a Volkswagen com a produção diminuída,se mantém na vice é incrível
ResponderExcluirVOCÊS VIRAM?
ResponderExcluirO VW Virtus 200TSI andou mais rápido que o GM Cruze 1.4T (do Onix turbo nem se fala kkkk) na volta rápida do canal Acelerados.
Virtus - 1:12:821
Cruze - 1:12:845
Onix plus - 1:13:032
Vejam: https://www.youtube.com/watch?v=tobp_JbjBBM
ESSA ENGENHARIA DA VW É REALMENTE UM DIFERENCIAL.
OS HATERS PIRAM. KKKK
Incrível a disputa com apenas uma unidade de diferença entre o Audi Q5 e seu principal concorrente Peugeot 2008. Bora torcer pelo Peugeot?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.