O Bolt EV fechou o primeiro semestre como o carro elétrico mais vendido da sua categoria, assim como havia acontecido no ano anterior. Ao todo já existem cerca de 200 unidades do crossover de zero emissão rodando no país.
“Os veículos com algum tipo de propulsão elétrica ainda representam pequena parcela das vendas totais, mas seus emplacamentos praticamente duplicam a cada ano no país. Isto mostra que o potencial é enorme. No caso do Chevrolet Bolt EV, observamos que a procura pelo modelo zero emissão é maior entre empresas. Isto porque cada vez mais companhias estão adotando políticas mais sustentáveis, o que inclui a frota de veículos”, diz Marcelo Tezoto, gerente sênior de Vendas Diretas da GM.
Além de empresas engajadas com práticas sustentáveis, o Bolt EV tem chamado a atenção de companhias de energia, instituições governamentais e até locadoras especializadas em terceirização de frota, que estão transformando o carro elétrico em um novo nicho de negócio.
O fato de ser zero emissão e o baixo custo por quilômetro rodado (até quatro vezes inferior ao de um carro tradicional do mesmo porte) são os principais atrativos do modelo 100% elétrico da Chevrolet. Para empresas, o baixo custo de manutenção e a ampla rede de assistência também são diferenciais.
A Chevrolet anunciou recentemente que está triplicando o número de concessionárias habilitadas para comercializar e dar assistência técnica ao Bolt EV, passando de 26 para 79 pontos, o que coloca a marca como a rede de EVs mais capilarizada do país.
Outra parcela importante de consumidores é formada por entusiastas da tecnologia inovadora. Neste caso, destaca-se também entre as principais razões de compra a performance superior do motor elétrico e a elevada autonomia das baterias do Bolt EV.
“Muitos que optam pelo carro elétrico não estão interessados apenas na performance superior do veículo, mas buscam externar que o discurso pela sustentabilidade que representam é autêntico e abrangente. Além disso, o carro zero emissão agrega uma imagem visionária a líderes e formadores de opinião”, observa Marina Willisch, vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação da GM América do Sul.
O Bolt EV desenvolve 203 cv com quase 37 kgfm de torque instantâneo. Já a autonomia das baterias de 66 kWh é de 416 km, em média, pelo ciclo EPA.
Outros destaques do modelo 100% elétrico da Chevrolet são os 10 airbags, o sistema de som premium Bose, o sistema de câmeras 360 graus, as duas telas configuráveis no painel que trazem todas informações sobre o consumo de energia e carregamento das baterias, além das funcionalidades do sistema de entretenimento a bordo.
Em breve o e-up! chega para acabar com a bricadeira do Bolt.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-4A68dTZHXzQ/YO4l8GxQKZI/AAAAAAAAzck/aJgipECgVsQBXDRn88ArO198kx-3bY8LgCLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-e-up-2022-eletrico%2B%25283%2529.jpg
Só se for pra acasalar.
ExcluirVw UP elétrico de apenas 4 passageiros e custando mais de 110 mil Bozos, vai micar no mercado. Melhor a VW trazer o Golf Mk8 que faria mais sentido no Brasil e melhoraria a imagem da VW por aqui.
ExcluirPor R$ 120k seria um estrondoso sucesso, porque seria o 2º carro de muitas pessoas, para usar em áreas urbanas, sair de rodízio e etc.
ExcluirEsse é aquele que a marca recomendou recarregar apenas ao ar livre, pois senão explodi.
ResponderExcluirlixo esse UP, nem devia ser lançado, e no BRAZEL vai custar 200mil
ResponderExcluirBOLT melhor q ID.4 até, custa caro por isso, 270mil
Tem que ser muito idiota pra não reconhecer que o Bolt é um tremendo carro e comparar com o e-Up!.
ResponderExcluirVi um em Indaiatuba/SP e posso afirmar: é um carro muito mais bonito ao vivo que nas fotos, além de ter muito mais imponência que o mico do e-Up! (que vende menos que Porsche, muito mais caro).
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.