O Ministério de Relações Exteriores do Brasil divulgou os primeiros detalhes do acordo comercial Mercosul - União Europeia, que prevê redução de 50% nas alíquotas de Imposto de Importação de carros importados da Europa na primeira etapa.
Dessa forma, o Imposto de Importação atualmente em 35%, cairá para 17,5%, mas apenas para uma quota de 32 mil veículos por ano. A quantidade adicional de veículos além dos 32 mil provenientes da Europa pagará 35%. Já os carros importados dos Estados Unidos, Japão e China continuam com 35%.
Essa cota de importação anual de 32 mil veículos da Europa com tarifa de 17,5% será de sete anos, a partir do momento em que o acordo Mercosul-União Europeia (UE) entrar em vigor (ainda não há data).
Após os sete anos iniciais, a tarifa começará a ser reduzida, até chegar a zero em oito anos. Ou seja, a partir da assinatura, em 15 anos o imposto de importação virá a zero para carros importados da Europa.
Essas informações foram detalhadas na sexta-feira, pela primeira vez, ao mesmo tempo pelos países do Mercosul e pela União Europeia.
No caso do Mercosul, o bloco dará cota para entrada de 50 mil veículos europeus com uma vantagem preferencial de 50%. Essa cota de 50 mil foi distribuída entre os países do Mercosul de acordo com o comércio histórico. Desses 50 mil, o Brasil terá 32 mil veículos, a Argentina 15,5 mil, o Uruguai, 1.750, e o Paraguai, de 750 veículos.
Fonte: Ministério das Relações Exteriores
Uma boa notícia! Que se reduza ainda mais!
ResponderExcluir#FechadacomJairate2026
Certeza que esse fake é petista!!! Só ferra a imagem do moribundo bozo!!! Ambos, bozo e mula, são estercos do mesmo saco e esses fakes acham que suas baboseiras convencem alguém... Enfim, os fakes tem que justificar as verbas. Pena que as verbas são do dinheiro público.
ExcluirEsse Carlos JSB vota no centrão: centrão da corrupção.
ExcluirParabens Kassia!....pessoas de direita tem que mostram o seu posicionamento, chega de esquerda caviar.....
ExcluirPuxa, é verdade: GADO adora pagar mico em rebanho. Centrão é aquele grupo que hoje é parça do bozo e da direita e da esquerda, mas que nos governos anteriores foram parças de Temer, Dilma, Mula, FHC, da direita, da esquerda, de quem pagar mais e menos também.
ExcluirAprendam GADO: não vale a pena defender político, partido ou ideologia política nenhuma no brasil. São todos bandidos. Na época da eleição, escolha o menos pior (ou anule) diante das opções que também já são manipuladas e paciência. Mas não paguem mico defendendo A, B ou C, que são todos picaretas.
Não vai fazer a mínima diferança para quem compra carro... a redução em 32 mil carros só vai levar vantagem a montadora que irá ganhar um pouco mais em 32 mil carros. Vamos continuar com os carros nos preços absurdos que estão sendo praticados hoje.
ResponderExcluirExatamente, redução de Imposto no Brasil vira lucro pra montadora e só.
ExcluirBotaram um Gol gordo e Voyages de argolas na matéria. O que eu quero saber é de Mercedes e BMW! Esses sim são carros! ;)
ResponderExcluirKKK QUE PIADA... MAIS UM REGISTRO DA SUBSERVIENCIA DO PAIS E DO ZERO COMPROMISSO COM A INDUSTRIA NACIONAL.... A MATERIA PODERIA CITAR A CONTRA PARTIDA DESTA BENECIE, QUAL SERIA? ALGUÉM SABE?
ResponderExcluiras montadoras nacionais a cada ano nos empurra os lixos que fabricam com precos mais que extorsivos. quero mais que todas fechem mesmo que venham os importados com preco e qualidade mais atrativos so assim o BR aprende a nao fazer mais os consumidores de otarios.
Excluirindústria nacional é lixo e seus produtos custam tanto quanto os importados. Isso porque são subsidiadas pelos nossos impostos. Que fechem todas.
ExcluirCafé e outros comedires com taxa zero, se a troca foi justa não sei mensurar ainda, mas auditoria da BiG4 diz que sim
ExcluirE diziam que o Brasil era quintal de americano haha, sempre fomos quintal da europa. Tanto que nossos caminhoneiros andam naqueles caminhões feios e apertados da europa...
ResponderExcluirBoa! Finalmente uma boa notícia! Que venham bons carros para nós!
ResponderExcluirVocês acham que eles vão trazer que tipo de carro? Os que vocês podem comprar? Inocentes. 32 mil carros,s´vão ser veículos de R$ 500 mil pra cima.
ResponderExcluirCarros low cost tipo Dacia nao virao mesmo. Ate pq rivalizaria diretamente com a Renault por exemplo.
ExcluirQue Governo genocida é este que reduz impostos???
ResponderExcluirPrecisamos de Golf 8, Astra, BMW, Mercedez e outras maravilhas aqui
ResponderExcluirSonho meu seria um Alfa Romeo Giullia
O projeto de desindustrialização do país a todo vapor
ResponderExcluirÉ uma pena que essa redução é só para desovar veículos à combustão na Europa e enfiar goela abaixo nos brasileiros. Por que veículos elétricos não terão essa redução?
ResponderExcluirElétricos já tem imposto zerado.
ExcluirDaqui a 20 anos. E olha lá.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.