Segundo informações da ABLA - Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis -, entidade que reúne as empresas do setor, modalidade de aluguel que mais cresceu durante a pandemia alcançou 8% da frota total das locadoras.
Carro por assinatura supera marca de 80 mil consumidores no Brasil
Segundo a ABLA, 80 mil veículos, cerca de 8% da frota de 1 milhão de carros do setor no Brasil, já são destinados a este segmento de aluguel. Participação que, segundo o presidente da entidade Paulo Miguel Junior, pode até dobrar no médio prazo.
Carro por assinatura supera marca de 80 mil consumidores no Brasil
"O momento atual, no qual mais pessoas preferem evitar transportes coletivos, acelerou a demanda", avalia. "E, sob o ponto de vista do cliente, o carro por assinatura representa ter menos dores de cabeça, já que não há preocupação e gastos com seguro, manutenção, revisões, tributos e principalmente na hora de vender o veículo".
Carro por assinatura supera marca de 80 mil consumidores no Brasil
Para Paulo Miguel Junior, a modalidade está se consolidando de maneira semelhante a outros serviços do gênero, a exemplo do streaming, formato que conquistou o mercado audiovisual de filmes e seriados. "É um novo nicho no aluguel de carros, que chama a atenção principalmente de pessoas que valorizam mais o uso que a posse".
Carro por assinatura supera marca de 80 mil consumidores no Brasil
Na prática, se trata de um aluguel de longo prazo para pessoas físicas. Em vez de adquirir um veículo, a pessoa o aluga por um, dois ou até três anos. E, ao final do contrato, ao devolver o carro pode renovar a assinatura para ter sempre um veículo novo na garagem.
Carro por assinatura supera marca de 80 mil consumidores no Brasil
Conforme a ABLA, na modalidade por assinatura podem ser alugados desde os modelos mais básicos, os chamados veículos de entrada, até os mais equipados e luxuosos. "Estamos diante de uma mudança de cultura, que rapidamente cai no gosto do brasileiro", diz Paulo Miguel Junior.

11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Toyota lançou esse segmento no Brasil lá em 2019 e todas as outras vieram atrás e a copiaram. As montadoras cansaram de vender carros com baixíssimo percentual de lucro para as locadoras. Mas ainda assim, algumas montadoras desovam os carros na locadora - pra tentar minimizar o fracasso total do carro - como esse exemplo abaixo:

    https://blog.unidas.com.br/content/uploads/2021/01/GolfGTE-e1610996083892.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei com pena do GTE, não teve absolutamente nada de mercado pra ele, coitado kkkkkkkkkkkk

      Acho que foi um dos maiores fiascos automotivos do Brasil

      Excluir
    2. Conheço 2 pessoas que alugaram o Golf GTE e ambos queriam comprar o carro. O problema do GTE foi a VW que disponibilizou apenas em 3 capitais e muitos depois de experimentar o GTE acabaram de gostar do carro.

      Excluir
    3. André, sem querer farpar nem nada... mas acho difícil acreditar nisso que vc disse.

      Mas enfim, se realmente for verdade, então a VW foi extramente incompetente no posicionamento desse veículo aqui. Já que teve uma aceitação tão grande, pq morreu antes mesmo de nascer?

      Não vejo uma terceira possibilidade. Ou o carro realmente não teve mercado para adquiri-lo, ou tinha mercado mas a VW foi incompetente e não soube vender.

      Excluir
    4. Oxe, mas Diegomes você pode até não gostar de VW (eu na verdade não suporto as fanzetes), mas o Golf é um primor de tecnologia e qualidade.

      Excluir
    5. Eduardo, mas eu não falei que o carro é ruim. Eu falei apenas que foi um fiasco no Brasil

      A VW errou (feio) em algum momento, seja no preço do GTE ou na disponibilidade como disse o André e ai citei a incompetência da VW. Pq se o carro é tudo isso mesmo, deveriam ter focado nele, mas não foi o caso né.

      O fato é: o GTE chegou morto no Brasil, isso é inquestionável. O carro pode até ser bom,não duvido, mas tmb não vendeu absolutamente nada...

      Excluir
  2. Quase todo Uber que eu pego o cara aluga o carro, ou contrato mensal ou anual, não vejo vantagem para quem roda menos de 100km por dia

    ResponderExcluir
  3. Ainda é muito caro aluguel de carros , quem aluga na grande maioria são motoristas de aplicativo por causa da crise econômica. O salário médio do Brasileiro é 1.800 reais e pagar 1.500 reais é um preço impraticável pra massa trabalhadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... ainda tem que melhorar o preço pra valer a pena, mas já é um começo.

      Excluir
  4. Maior furada ! Contratos com pacotes de km, uso altamente limitado e é caro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem