O atual Audi A1 provavelmente será o último com um motor de combustão - a próxima geração pode vir a ser equipada com um motor elétrico.
Audi A1: sucessor provavelmente será 100% elétrico
Em entrevista ao Automotive News, o CEO da Audi, Markus Duesmann, confirma o que agora parece ser o fim de linha para o Audi A1 a combustão em decorrência das normas anti-poluição na Europa.
Audi A1: sucessor provavelmente será 100% elétrico
A severidade das nova legislação Euro 7 poderia tornar economicamente insustentável a conformidade de motores térmicos com cilindrada reduzida, e também devido às pequenas margens de lucro que os fabricantes obtêm com carros compactos.
Audi A1: sucessor provavelmente será 100% elétrico
De acordo com o ciclo de vida atual, o Audi A1 deve ser substituído em 2025, justamente quando a legislação Euro 7 entra em vigor.
Audi A1: sucessor provavelmente será 100% elétrico
Por isso é quase certo que a próxima geração será equipada com um motor elétrico. Principalmente porque, de acordo com declarações recentes, a Audi planeja lançar apenas novos modelos elétricos a partir de 2026, com a supressão da produção de modelos com motor a combustão prevista para 2033.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Polo com acabamento Premium, esse A1 por ser um carro pequeno de segmento B, nunca venderia bem fora dos países Europeus de alta renda, por um preço muito próximo se leva um Golf, 308 e Focus que são de segmento superior (segmento C) e com mesmo nível de acabamento e porte superior.

    ResponderExcluir
  2. Gosto por demais da Audi, acho uma montadora Premium que nada deve às concorrentes MB e BMW, mas vamos aos fatos: o Audi A1 sempre foi um FIASCO, como disse o André7: carro de país de alta renda, onde mesmo num "city-car" as pessoas com poder aquisitivo melhor fazem questão de ter luxo nesses pocket cars.

    Carro que fora criado pra competir com o Mini, que...

    SEGUE FIRME E FORTE, SEM CONCORRENTES À ALTURA!!!

    Agora as fanzetes podem defecar pelo teclado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou bobagem sim em colocar Audi na mesma frase que MB e BMW.
      A primeira é sub-premium, rebadge de VW com um acabamentozinho um pouquinho melhor, com luzes e outros badulaques.
      A outras duas são Premium ao pé da letra. tem tradição, engenharia, finesse. Não precisam de plataforma de marca inferior pra base de seus carro. Pegar base de marca inferior é coisa de marca pobre.

      Excluir
    2. O Audi A1 é um carro másculo. Com forte identificação masculina hétero. E agora o que está na moda é a conotação homo do Mini. Entao o grande e endinheirado público LGBt vai.todo para o Mini. É por isso qhr vende bem.

      Excluir
    3. Hater x Hater, então o mítico RS3 é porcaria? Não tem acabamento?

      E quando a imprensa especializada compara um RS5 Cupê contra um C-63AMG e o primeiro ganha o teste em acabamento e desempenho?
      RS7 e RS6 são rebadges?

      Então entendo que Lexus é inferior (coisa que não acho)?

      E o Z4 feito praticamente no chassi do Toyota Supra?

      Vocês podem até zoar e muito as fanzetes que não conseguem ver qualidades nos concorrentes, mas se criticam a Audi,, se igualam às fanzetes como haters...

      Excluir
    4. O A1 é tão másculo que todo mundo que eu conheço e tem o modelo ou é gay ou é esposa de figurão (empresário).

      Que coisa não?

      Excluir
  3. manézão....audi a1 é feito pela Audi na Europa. Pablo di Si é CEO da VW SAM.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem