O Audi A1, modelo de acesso da montadora alemã, foi o segundo modelo premium em vendas na Europa em 2021, com 57.850 unidades - ficando atrás apenas do Mini, que vendeu 110.350 no mesmo período.
Mesmo com tal performance de vendas, a Audi confirmou que vai descontinuar o A1. Novas legislações mais rigorosas antipoluição na Europa tornam os veículos pequenos economicamente inviáveis de produzir.
"Não teremos um sucessor para o A1", disse o CEO da Audi, Markus Duesmann, à Automotive News Europe . “Sabemos que no futuro oferecer motores a combustão em segmentos menores será muito difícil porque os custos vão subir. Portanto, vamos sair do segmento”.
O movimento da Audi segue o que vem ocorrendo com outras montadoras alemãs, com a Opel abandonou o Karl e Adam. A Stellantis planeja parar de fabricar os o 108 e o C1.
Em movimento oposto, a Daimler continua o desenvolvimento do Smart. A montadora transfere a produção do Smart para a China, onde será fabricado em joint venture com a Geely.
Vende bem menos que o Mini, que já é elétrico. Por isso que sairá de linha.
ResponderExcluirFora que é apenas um polo de Argolas. Obsoleto, não tem versão elétrica.
O Mini vendeu o dobro pq é 2x melhor que o A1, simples assim. E ainda tem jumenta por aqui que compara o e-Up com o Mini. A surra foi tão grande que tiraram o A1 de linha kkkkkk
ExcluirEssa matéria é pra calar a boca de quem faz comparações só pq é fanzete da VW e hater das outras marcas
Mini escorraçou a bundinha do A1, sem mais.
MINI cada vez mais se tornando xing-ling. Aliás, a Mercedes que está cada vez mais xing-ling, já que 10% do capital já é chinês, e agora se preparando para produzir tudo na China. Começa com o Mini, e depois vai tudo.
ResponderExcluirVW tb é xing ling. A maior de todas. Vide o Taos, projeto xing ling.
ExcluirO Caos é xing-ling e não vejo você afirmando isso. A Mercedes simplesmente transferiu a produção pra China pois a construção por lá é bem mais barata que na França. A MINI não tem NADA de chinês. Continua a ser fabricado na Inglaterra, seu capital é 100% BMW e o carro faz um sucesso danado. Esse movimento da JacAudi é conhecido como "arregou". Ela viu que não podia competir com a britânica, e tirou logo de linha. O Cooper ja tem até versões elétricas.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCom autonomia que não chega a 250 km,coitado do motorista que precisar viajar pra muitos lugares.
Excluirhttps://3.bp.blogspot.com/-HQicIyWaljc/WqruF0WAdQI/AAAAAAABC98/_isoPvGQUYgbXCKxkSNCNh29Z4UEIOWXQCLcBGAs/s640/VW-SUV-concorrente-Compass%2B%25282%2529.JPG
ExcluirTaos é projeto xingling, só mudou a frente para AS.
O Taos e o Tharu vem de um SUV médio da Skoda,se são chineses ou não,foda-se
ExcluirErro de digitação. Mercedes cada vez mais se tornando xing-ling. Aliás, a Mercedes que está cada vez mais xing-ling, já que 10% do capital já é chinês, e agora se preparando para produzir tudo na China. Começa com o Smart, e depois vai tudo.
ExcluirMais um fracasso da JacAudi. Perdeu da MINI mais uma vez. Igual o A2 (o carro mais mal-fadado da indústria automobilística junto com o Phaeton). A Audi sempre teve menos prestígio. É bom ela ficar atenta, já que Genesis e Volvo tão chegando com tudo no segmento B dos premium.
ResponderExcluirFracasso?o carro tá no mercado há muito tempo e vende bem como vai ser fracasso,essa postagem é pra falar do A1 e o cara fala do A2 e do Phaeton,Audi não tem prestígio mas a sw mais rápida do mundo é dela,assim como vários outros carros como A8,e-Tron,TT,Genesis só tem peso na Coréia e Volvo?veja o tanto de reclamações dela no reclame aqui
ExcluirNão vende bem. Se vendesse bem não sairia de linha. O carro é um fracasso, obsoleto, não tem capacidade de eletrificação.
ExcluirAté um Gol quadrado pode ser convertido em elétrico,e o mini elétrico não vem de uma plataforma elétrica,obsoleto?ele caçou,matou e enterrou o Alfa Mito,leia a matéria acima até entender.
Excluir"Até um Gol quadrado pode ser convertido em elétrico" se fosse assim, a JacAudi faria um A1 elétrico. Não fez. Pois foi enrabada pelo Mini. E a Audi tem muitíssimas reclamações nos fóruns e sites automotivos e o cara vem falar que a Volvo que tem muita.
Excluir"mini elétrico não vem de uma plataforma elétrica" As da JacAudi também não. São todas adaptadas e improvisadas da MLB. https://bestcars.com.br/bc/informe-se/noticias/audi-revela-suas-quatro-plataformas-para-carros-eletricos/
ExcluirChupa.
E a Audi tem muitíssimas reclamações nos fóruns e sites automotivos
ExcluirMuitas reclamações são por causa do dsg seco que nem é mais usado,o E-Tron gt e o Q4 são feitos sob plataforma elétrica.
Lro83, mas Audi continua tendo reclamações sobre o câmbio. Mercedes e BMW não tem esses tipos de reclamações pq são de qualidade e prestígio. São os verdadeiros alemães. Audi (VW travesti) são enganações! ;)
ExcluirDsg banhado a óleo é difícil de dar problema,a Audi tá a frente de Mercedes e bmw,vai no reclame aqui ver o tanto de reclamações da MB,o conserto do start stop de uma Classe C é no mínimo 20 mil reais
ExcluirSó com ficção de realidade paralela mesmo. Na prática, Grupo VW maior do mundo. Fatos, apenas pelos fatos. Sem ficção.
ResponderExcluirvw não tem limites ...uma gigante ,que venha essa nova era de elétricos
ResponderExcluirA VW está descontrolada no lançamento de inovações e produtos disruptivos no mercado. É muita grana investida em P&D e quando começa a chegar no mercado é essa avalanche de inovações....que deixa a concorrência atordoada!
ExcluirHoje em dia com tantas montadoras, o carro precisa de personalidade, coisa que o A1 não tem.
ResponderExcluirMini será um dos únicos hatchs compactos a sobreviver essa onda de SUVs.
RIP a1
Fracasso. Sim esse A1 é mais um fracasso da Audi, pq se fosse sucesso continuaria a ser vendido com nova geração. Simples assim.
ResponderExcluirOutros futuros fracassos:
-Passat: Perdeu a disputa para Camry e Accord, sempre muito mais carros.
-Up: Dispensa comentários
-Polo: Um monte de plásticos disputando com 208, Fiesta e Corsa na Europa não dá né?
-Amarok: Esse vai morrer logo logo. Uma piada entre pickups
Boa!
ResponderExcluirO Grupo VW mais uma vez dando demonstrações eloquentes de que irá em breve se tonar uma empresa ESG, especialmente o "E".
ResponderExcluirOra, ora, um carro que vende muito bem, vice-líder, e claro que dá altos lucros, mas o grupo, pensando no "E", claramente tira de linha por respeito ao clima e ao meio ambiente.
Ou seja, sacrifica lucros em prol da humanidade e um mundo melhor.
Emocionante!
No café da manhã não se toma pinga
ExcluirAté molhei a cueca agora...
ExcluirMas ela não está em situação de falência e não é a empresa mais endividada
ResponderExcluirA paranoia ambiental cria restrições mal feitas, que acabam reduzindo oferta de carros pequenos, levando o foco das montadoras aos veículos grandes, que poluem mto mais. O ser humano deu mto errado...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.