O
mercado motociclístico brasileiro registra 34.435 motos emplacadas em julho de 2021, com dados computados até o dia 9.
A média de emplacamentos por dia útil em julho está em 4.919 unidades - retração de -12,1% relativamente fechamento do
mês anterior. O emplacamento no dia 9/7 caiu a 4.237 unidades refletindo o feriado no Estado de São Paulo.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,3%.
A chinesa Shineray, em ascenção, é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW Motorrad 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,50%, seguida da Yamaha, com 18,45%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (9) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 26.372 | 76,6% | 415.378 | 75,50% |
2 | Yamaha | 5.953 | 17,3% | 101.511 | 18,45% |
3 | BMW | 340 | 1,0% | 5.781 | 1,05% |
4 | Shineray | 440 | 1,3% | 5.710 | 1,04% |
5 | Kawasaki | 300 | 0,9% | 4.567 | 0,83% |
6 | Haojue | 193 | 0,6% | 4.318 | 0,78% |
7 | DAFRA | 121 | 0,4% | 2.521 | 0,46% |
8 | TRIUMPH | 142 | 0,4% | 2.508 | 0,46% |
9 | Royal Enfield | 135 | 0,4% | 2.207 | 0,40% |
10 | Avelloz | 80 | 0,2% | 1.281 | 0,23% |
11 | H.Davidson | 63 | 0,2% | 986 | 0,18% |
12 | Suzuki | 68 | 0,2% | 858 | 0,16% |
13 | Ducati | 25 | 0,1% | 448 | 0,08% |
14 | KYMCO | 19 | 0,1% | 234 | 0,04% |
15 | Aprilia | 25 | 0,1% | 231 | 0,04% |
16 | ATMAN | 19 | 0,1% | 217 | 0,04% |
17 | Sousa | 14 | 0,0% | 202 | 0,04% |
18 | Traxx | 10 | 0,0% | 181 | 0,03% |
19 | KTM | 11 | 0,0% | 180 | 0,03% |
20 | WUYANG | 10 | 0,0% | 176 | 0,03% |
21 | Bull | 4 | 0,0% | 124 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 56 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 38 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 26 | 0,00% |
25 | RIGUET | 1 | 0,0% | 25 | 0,00% |
26 | Sundown | 0 | 0,0% | 17 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
29 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - julho (9) de 2021
Médias diárias | 5.598 | 4.919 | -12,1% | 4.106 |
Totais | 106.365 | 34.435 | 1,7% | 550.192 |
Rank | Modelo | Junho | Julho | Δ Jn/Ma | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 25.373 | 8.665 | 7,3% | 148.349 |
2 | HONDA/BIZ | 15.635 | 5.242 | 5,4% | 74.027 |
3 | HONDA/NXR160 | 14.118 | 4.068 | -9,4% | 63.327 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.719 | 3.021 | -2,3% | 48.323 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.219 | 1.267 | -5,6% | 18.553 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.879 | 1.075 | 17,4% | 15.269 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.455 | 1.048 | -4,7% | 13.298 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.842 | 993 | 9,8% | 16.614 |
9 | YAMAHA/XTZ150 | 2.864 | 934 | 2,5% | 15.988 |
10 | HONDA/PCX 150 | 2.771 | 913 | 3,6% | 13.774 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.169 | 708 | 2,6% | 8.343 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.059 | 665 | 1,5% | 11.552 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.751 | 620 | 11,3% | 9.864 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.392 | 479 | 8,1% | 11.172 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.661 | 425 | -19,6% | 8.295 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.071 | 403 | 18,3% | 6.004 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.271 | 400 | -1,1% | 7.126 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 834 | 346 | 30,4% | 4.339 |
19 | YAMAHA/MT03 | 881 | 296 | 5,6% | 4.727 |
20 | HONDA/ADV 150 | 1.076 | 256 | -25,2% | 6.368 |
21 | HONDA/CB 500 | 639 | 205 | 0,8% | 2.980 |
22 | BMW/R1250GS | 563 | 155 | -13,5% | 2.384 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 537 | 133 | -22,2% | 3.110 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 349 | 102 | -8,1% | 1.622 |
25 | HONDA/NC 750X | 272 | 99 | 14,4% | 1.079 |
26 | SHINERAY/XY 125 | 263 | 92 | 9,9% | 1.342 |
27 | HAOJUE/DK150 | 287 | 86 | -5,8% | 2.045 |
28 | AVELLOZ/AZ1 | 227 | 80 | 10,8% | 1.276 |
29 | VOLTZ/EV01 | 84 | 78 | 191,8% | 306 |
30 | YAMAHA/MT09 | 259 | 77 | -6,6% | 1.187 |
31 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 203 | 69 | 6,8% | 984 |
32 | BMW/F850 GS | 255 | 62 | -23,6% | 1.086 |
33 | YAMAHA/YZF R3 | 178 | 60 | 5,9% | 1.065 |
34 | YAMAHA/MT07 | 155 | 53 | 7,5% | 929 |
35 | BMW/G310 GS | 179 | 51 | -10,5% | 1.205 |
36 | HAOJUE/CHOPPER | 181 | 50 | -13,2% | 1.087 |
37 | HONDA/CB 650 | 189 | 45 | -25,2% | 1.184 |
38 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 45 | 17,9% | 727 |
39 | KAWASAKI/Z400 | 112 | 43 | 20,7% | 769 |
40 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 41 | 25,1% | 858 |
41 | KAWASAKI/VERSYS | 95 | 41 | 35,6% | 491 |
42 | HONDA/SH 150 | 213 | 40 | -41,0% | 1.867 |
43 | DAFRA/NH 190 | 188 | 38 | -36,5% | 920 |
44 | KAWASAKI/Z900 | 113 | 38 | 5,7% | 625 |
45 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 7 | 36 | 1516,3% | 120 |
46 | KAWASAKI/VULCAN S | 84 | 35 | 31,0% | 409 |
47 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 85 | 31 | 14,6% | 469 |
48 | SUZUKI/VSTROM650 | 59 | 31 | 65,1% | 248 |
49 | HONDA/CG150 | 96 | 30 | -1,8% | 380 |
50 | BMW/S1000 RR | 93 | 28 | -5,4% | 491 |
51 | HONDA/POP 100 | 64 | 28 | 37,5% | 405 |
52 | DAFRA/HORIZON 150 | 63 | 27 | 34,7% | 314 |
53 | HONDA/CG 125 | 69 | 25 | 13,9% | 382 |
54 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 70 | 25 | 12,2% | 365 |
55 | APRILIA/CLASSIC | 111 | 25 | -29,2% | 231 |
56 | BMW/G310 R | 70 | 23 | 3,3% | 252 |
57 | HAOJUE/LINDY 125 | 100 | 22 | -30,9% | 518 |
58 | DAFRA/APACHE 200 | 78 | 22 | -11,4% | 350 |
59 | HAOJUE/DR160 | 27 | 21 | 144,4% | 238 |
60 | BMW/F750 GS | 81 | 19 | -26,3% | 312 |
61 | ATMAN/FALCON | 27 | 19 | 121,2% | 217 |
62 | TRIUMPH/ROCKET | 48 | 18 | 17,9% | 163 |
63 | SUZUKI/GSX-S750 | 64 | 15 | -26,3% | 289 |
64 | DAFRA/CITYCOM 300I | 79 | 14 | -44,3% | 517 |
65 | KAWASAKI/Z650 | 45 | 14 | -2,2% | 230 |
66 | H.DAVIDSON/FL FBS | 38 | 14 | 15,8% | 158 |
67 | HONDA/CB 1000R | 63 | 13 | -35,1% | 384 |
68 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 35 | 13 | 16,7% | 136 |
69 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 13 | 40,9% | 105 |
70 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 47 | 12 | -19,8% | 317 |
71 | DAFRA/MAXSYM 400I | 38 | 10 | -17,3% | 261 |
72 | WUYANG/WY48Q2 | 26 | 10 | 20,9% | 176 |
73 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 23 | 10 | 36,6% | 81 |
74 | HONDA/SH 300i | 37 | 9 | -23,6% | 274 |
75 | TRAXX/JL50 | 23 | 9 | 23,0% | 170 |
76 | KTM/390 DUKE | 19 | 8 | 32,3% | 127 |
77 | HONDA/NXR150 | 31 | 8 | -18,9% | 110 |
78 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 27 | 8 | -6,9% | 98 |
79 | H.DAVIDSON/FX FBS | 18 | 8 | 39,7% | 81 |
80 | SOUSA/AS 110 | 21 | 7 | 4,8% | 129 |
81 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 7 | -40,5% | 122 |
82 | HAOJUE/NEX | 18 | 7 | 22,2% | 120 |
83 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 7 | 144,4% | 73 |
84 | SUZUKI/VSTROM1000 | 18 | 6 | 4,8% | 78 |
85 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 6 | 135,7% | 70 |
86 | DUCATI/MTS 1260 | 19 | 5 | -17,3% | 94 |
87 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 5 | -1,8% | 86 |
88 | DUCATI/PANIGALE V4 | 17 | 5 | -7,6% | 86 |
89 | SUZUKI/GSX S1000A | 19 | 5 | -17,3% | 84 |
90 | HONDA/CB 300R | 20 | 5 | -21,4% | 44 |
91 | SUZUKI/GSXR1000 | 9 | 5 | 74,6% | 41 |
92 | HAOJUE/VR 150 | 28 | 4 | -55,1% | 187 |
93 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 33 | 4 | -61,9% | 182 |
94 | HONDA/X-ADV 750 | 12 | 4 | 4,8% | 115 |
95 | BULL/KRC50 | 14 | 4 | -10,2% | 100 |
96 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 15 | 4 | -16,2% | 98 |
97 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 4 | -10,2% | 97 |
98 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 4 | 25,7% | 65 |
99 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 17 | 4 | -26,1% | 62 |
100 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 4 | 57,1% | 45 |
101 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 4 | 151,4% | 41 |
102 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 4 | 39,7% | 37 |
103 | DAFRA/SUPER 50 | 10 | 4 | 25,7% | 34 |
104 | KAWASAKI/Z1000 | 28 | 3 | -66,3% | 221 |
105 | HAOJUE/LINDY Q | 6 | 3 | 57,1% | 123 |
106 | TRIUMPH/STREET TWIN | 18 | 3 | -47,6% | 107 |
107 | TRIUMPH/BOBBER | 8 | 3 | 17,9% | 92 |
108 | KTM/200 DUKE | 13 | 3 | -27,5% | 53 |
109 | KAWASAKI/NINJA 650 | 16 | 2 | -60,7% | 111 |
110 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 2 | -68,6% | 84 |
111 | DUCATI/DIAVEL | 9 | 2 | -30,2% | 57 |
112 | HONDA/C100 | 7 | 2 | -10,2% | 46 |
113 | BMW/S1000R | 8 | 2 | -21,4% | 44 |
114 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | 57,1% | 24 |
115 | SHINERAY/XY 150 | - | 2 | - | 22 |
116 | HAOBAO/HB50 | 1 | 2 | 528,6% | 8 |
117 | H.DAVIDSON/FL FB | 3 | 1 | 4,8% | 86 |
118 | DUCATI/XDIAVEL | 11 | 1 | -71,4% | 56 |
119 | BRAVAX/BX50CC | 12 | 1 | -73,8% | 38 |
120 | KASINSKI/SOFT | 6 | 1 | -47,6% | 36 |
121 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -37,1% | 32 |
122 | H.DAVIDSON/FLT | 7 | 1 | -55,1% | 30 |
123 | JIANSHE/JBR 125 | 2 | 1 | 57,1% | 26 |
124 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 1 | -47,6% | 25 |
125 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | 57,1% | 19 |
126 | HONDA/CARGO 150 | - | 1 | - | 16 |
127 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 1 | -21,4% | 15 |
128 | SUZUKI/GSX S1000FA | - | 1 | - | 15 |
129 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | - | 1 | - | 11 |
130 | H.DAVIDSON/FXDRS | - | 1 | - | 9 |
131 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 6 |
132 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 4 |
133 | SUZUKI/DR-Z400 | 2 | 1 | 57,1% | 4 |
134 | KASINSKI/COMET 150 | 2 | 1 | 57,1% | 4 |
135 | HONDA/CBR 500R | 1 | 1 | 214,3% | 4 |
136 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 3 |
137 | IROS/MOVING | 1 | 1 | 214,3% | 3 |
138 | AUGURI/SR150 | 1 | 1 | 214,3% | 3 |
139 | MOTOCAR/MCF200 | - | 1 | - | 3 |
140 | CALOI/MOBYLETTE | - | 1 | - | 2 |
141 | HONDA/NX 350 | - | 1 | - | 1 |
142 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Jn/Ma" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Hondinha manda nas vendas de motos
ResponderExcluirFiat manda nas vendas de Carros e Honda nas vendas de motos
ResponderExcluirHondinha manda nas vendas de motos
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.