O
mercado motociclístico brasileiro registra 50.618 motos emplacadas em julho de 2021, com dados computados até o dia 14.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.062 unidades - retração de -9,6% relativamente fechamento do
mês anterior. A venda no dia 14 foi de 5.278.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,7% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,4%.
A chinesa Shineray BMW Motorrad é a terceira, com 1,2%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,53%, seguida da Yamaha, com 18,43%.
Ranking - montadoras mais vendidas - julho (14) de 2021
Rank | Marca | Julho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 38.799 | 76,7% | 427.803 | 75,53% |
2 | Yamaha | 8.805 | 17,4% | 104.362 | 18,43% |
3 | BMW | 467 | 0,9% | 5.908 | 1,04% |
4 | Shineray | 605 | 1,2% | 5.875 | 1,04% |
5 | Kawasaki | 429 | 0,8% | 4.696 | 0,83% |
6 | Haojue | 294 | 0,6% | 4.419 | 0,78% |
7 | DAFRA | 200 | 0,4% | 2.600 | 0,46% |
8 | TRIUMPH | 194 | 0,4% | 2.560 | 0,45% |
9 | Royal Enfield | 197 | 0,4% | 2.269 | 0,40% |
10 | Avelloz | 124 | 0,2% | 1.325 | 0,23% |
11 | H.Davidson | 92 | 0,2% | 1.015 | 0,18% |
12 | Suzuki | 96 | 0,2% | 886 | 0,16% |
13 | Ducati | 36 | 0,1% | 459 | 0,08% |
14 | KYMCO | 29 | 0,1% | 244 | 0,04% |
15 | Aprilia | 33 | 0,1% | 239 | 0,04% |
16 | ATMAN | 19 | 0,0% | 217 | 0,04% |
17 | Sousa | 17 | 0,0% | 205 | 0,04% |
18 | KTM | 18 | 0,0% | 187 | 0,03% |
19 | Traxx | 15 | 0,0% | 186 | 0,03% |
20 | WUYANG | 14 | 0,0% | 180 | 0,03% |
21 | Bull | 6 | 0,0% | 126 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 56 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 38 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 26 | 0,00% |
25 | RIGUET | 2 | 0,0% | 26 | 0,00% |
26 | Sundown | 1 | 0,0% | 18 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
29 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
31 | Voltz | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - julho (14) de 2021
Médias diárias | 5.598 | 5.062 | -9,6% | 4.104 |
Totais | 106.365 | 50.618 | 4,7% | 566.372 |
Rank | Modelo | Junho | Julho | Δ Jn/Ma | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 25.373 | 13.035 | 13,0% | 152.718 |
2 | HONDA/BIZ | 15.635 | 7.830 | 10,2% | 76.615 |
3 | HONDA/NXR160 | 14.118 | 5.415 | -15,6% | 64.674 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.719 | 4.525 | 2,4% | 49.827 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.219 | 1.899 | -1,0% | 19.185 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.879 | 1.607 | 22,8% | 15.800 |
7 | HONDA/XRE 300 | 3.455 | 1.523 | -3,0% | 13.773 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.842 | 1.449 | 12,2% | 17.070 |
9 | YAMAHA/XTZ150 | 2.864 | 1.409 | 8,2% | 16.463 |
10 | HONDA/PCX 150 | 2.771 | 1.401 | 11,2% | 14.262 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.169 | 1.072 | 8,7% | 8.707 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.059 | 982 | 4,9% | 11.868 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.751 | 940 | 18,1% | 10.184 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.392 | 697 | 10,2% | 11.390 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.661 | 649 | -14,0% | 8.519 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.271 | 601 | 4,0% | 7.327 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.071 | 575 | 18,1% | 6.176 |
18 | SHINERAY/XY 50 | 834 | 483 | 27,4% | 4.476 |
19 | YAMAHA/MT03 | 881 | 408 | 1,9% | 4.839 |
20 | HONDA/ADV 150 | 1.076 | 368 | -24,8% | 6.480 |
21 | HONDA/CB 500 | 639 | 298 | 2,6% | 3.073 |
22 | BMW/R1250GS | 563 | 198 | -22,6% | 2.427 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 537 | 184 | -24,6% | 3.161 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 349 | 135 | -14,9% | 1.655 |
25 | HONDA/NC 750X | 272 | 135 | 9,2% | 1.115 |
26 | HAOJUE/DK150 | 287 | 130 | -0,3% | 2.089 |
27 | AVELLOZ/AZ1 | 227 | 123 | 19,2% | 1.319 |
28 | SHINERAY/XY 125 | 263 | 120 | 0,4% | 1.370 |
29 | VOLTZ/EV01 | 84 | 112 | 193,3% | 340 |
30 | YAMAHA/MT09 | 259 | 111 | -5,7% | 1.221 |
31 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 203 | 92 | -0,3% | 1.007 |
32 | BMW/F850 GS | 255 | 89 | -23,2% | 1.113 |
33 | YAMAHA/YZF R3 | 178 | 86 | 6,3% | 1.091 |
34 | HAOJUE/CHOPPER | 181 | 85 | 3,3% | 1.122 |
35 | YAMAHA/MT07 | 155 | 80 | 13,5% | 956 |
36 | BMW/G310 GS | 179 | 72 | -11,5% | 1.226 |
37 | HONDA/CB 650 | 189 | 68 | -20,8% | 1.207 |
38 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 103 | 68 | 45,2% | 885 |
39 | DAFRA/NH 190 | 188 | 67 | -21,6% | 949 |
40 | HONDA/CG150 | 96 | 66 | 51,3% | 416 |
41 | KAWASAKI/VERSYS | 95 | 61 | 41,3% | 511 |
42 | HONDA/SH 150 | 213 | 59 | -39,1% | 1.886 |
43 | KAWASAKI/NINJA 400 | 120 | 57 | 4,5% | 739 |
44 | KAWASAKI/Z900 | 113 | 57 | 11,0% | 644 |
45 | KAWASAKI/Z400 | 112 | 55 | 8,0% | 781 |
46 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 85 | 52 | 34,6% | 490 |
47 | KAWASAKI/VULCAN S | 84 | 46 | 20,5% | 420 |
48 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 7 | 44 | 1282,9% | 128 |
49 | BMW/S1000 RR | 93 | 42 | -0,6% | 505 |
50 | DAFRA/APACHE 200 | 78 | 40 | 12,8% | 368 |
51 | SUZUKI/VSTROM650 | 59 | 38 | 41,7% | 255 |
52 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 70 | 37 | 16,3% | 377 |
53 | HONDA/POP 100 | 64 | 36 | 23,8% | 413 |
54 | HONDA/CG 125 | 69 | 33 | 5,2% | 390 |
55 | DAFRA/HORIZON 150 | 63 | 33 | 15,2% | 320 |
56 | BMW/G310 R | 70 | 33 | 3,7% | 262 |
57 | APRILIA/CLASSIC | 111 | 33 | -34,6% | 239 |
58 | HAOJUE/LINDY 125 | 100 | 31 | -31,8% | 527 |
59 | BMW/F750 GS | 81 | 29 | -21,2% | 322 |
60 | HAOJUE/DR160 | 27 | 28 | 128,1% | 245 |
61 | SUZUKI/GSX-S750 | 64 | 24 | -17,5% | 298 |
62 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 47 | 23 | 7,7% | 328 |
63 | TRIUMPH/ROCKET | 48 | 23 | 5,4% | 168 |
64 | DAFRA/CITYCOM 300I | 79 | 22 | -38,7% | 525 |
65 | DAFRA/MAXSYM 400I | 38 | 21 | 21,6% | 272 |
66 | KAWASAKI/Z650 | 45 | 20 | -2,2% | 236 |
67 | ATMAN/FALCON | 27 | 19 | 54,8% | 217 |
68 | H.DAVIDSON/FL FBS | 38 | 18 | 4,2% | 162 |
69 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 35 | 18 | 13,1% | 141 |
70 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 16 | 21,4% | 108 |
71 | HONDA/CB 1000R | 63 | 15 | -47,6% | 386 |
72 | WUYANG/WY48Q2 | 26 | 14 | 18,5% | 180 |
73 | TRAXX/JL50 | 23 | 14 | 33,9% | 175 |
74 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 23 | 14 | 33,9% | 85 |
75 | KTM/390 DUKE | 19 | 13 | 50,5% | 132 |
76 | HAOJUE/NEX | 18 | 11 | 34,4% | 124 |
77 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 27 | 11 | -10,4% | 101 |
78 | H.DAVIDSON/FX FBS | 18 | 11 | 34,4% | 84 |
79 | HONDA/SH 300i | 37 | 10 | -40,5% | 275 |
80 | SOUSA/AS 110 | 21 | 10 | 4,8% | 132 |
81 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 10 | -40,5% | 125 |
82 | HONDA/NXR150 | 31 | 9 | -36,1% | 111 |
83 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 8 | 9 | 147,5% | 73 |
84 | SUZUKI/GSXR1000 | 9 | 9 | 120,0% | 45 |
85 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 8 | -12,0% | 90 |
86 | SUZUKI/GSX S1000A | 19 | 8 | -7,4% | 87 |
87 | SUZUKI/VSTROM1000 | 18 | 8 | -2,2% | 80 |
88 | H.DAVIDSON/FLHX | 8 | 8 | 120,0% | 49 |
89 | DAFRA/SUPER 50 | 10 | 8 | 76,0% | 38 |
90 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 7 | -3,7% | 88 |
91 | SOUSA/AS 150 STREET | 9 | 7 | 71,1% | 73 |
92 | KAWASAKI/Z1000 | 28 | 6 | -52,9% | 224 |
93 | HAOJUE/VR 150 | 28 | 6 | -52,9% | 189 |
94 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 33 | 6 | -60,0% | 184 |
95 | TRIUMPH/STREET TWIN | 18 | 6 | -26,7% | 110 |
96 | BULL/KRC50 | 14 | 6 | -5,7% | 102 |
97 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 15 | 6 | -12,0% | 100 |
98 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 6 | -5,7% | 99 |
99 | TRIUMPH/BOBBER | 8 | 6 | 65,0% | 95 |
100 | DUCATI/MTS 1260 | 19 | 6 | -30,5% | 95 |
101 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 6 | 32,0% | 67 |
102 | DUCATI/XDIAVEL | 11 | 6 | 20,0% | 61 |
103 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 6 | 164,0% | 43 |
104 | HONDA/X-ADV 750 | 12 | 5 | -8,3% | 116 |
105 | KAWASAKI/NINJA 650 | 16 | 5 | -31,3% | 114 |
106 | DUCATI/PANIGALE V4 | 17 | 5 | -35,3% | 86 |
107 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 17 | 5 | -35,3% | 63 |
108 | KTM/200 DUKE | 13 | 5 | -15,4% | 55 |
109 | HONDA/CB 300R | 20 | 5 | -45,0% | 44 |
110 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 5 | 22,2% | 38 |
111 | BMW/S1000R | 8 | 4 | 10,0% | 46 |
112 | HAOJUE/LINDY Q | 6 | 3 | 10,0% | 123 |
113 | DUCATI/DIAVEL | 9 | 2 | -51,1% | 57 |
114 | HONDA/C100 | 7 | 2 | -37,1% | 46 |
115 | KAWASAKI/ZX | 4 | 2 | 10,0% | 33 |
116 | H.DAVIDSON/FLT | 7 | 2 | -37,1% | 31 |
117 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 4 | 2 | 10,0% | 30 |
118 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 2 | -26,7% | 26 |
119 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | 10,0% | 24 |
120 | YAMAHA/XTZ 125 | 5 | 2 | -12,0% | 23 |
121 | SHINERAY/XY 150 | - | 2 | - | 22 |
122 | HAOBAO/HB50 | 1 | 2 | 340,0% | 8 |
123 | H.DAVIDSON/FL FB | 3 | 1 | -26,7% | 86 |
124 | DUCATI/MONSTER 797 | 8 | 1 | -72,5% | 50 |
125 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 2 | 1 | 10,0% | 47 |
126 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 4 | 1 | -45,0% | 46 |
127 | BRAVAX/BX50CC | 12 | 1 | -81,7% | 38 |
128 | KASINSKI/SOFT | 6 | 1 | -63,3% | 36 |
129 | HONDA/NXR125 | 5 | 1 | -56,0% | 32 |
130 | JIANSHE/JBR 125 | 2 | 1 | 10,0% | 26 |
131 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | 10,0% | 19 |
132 | HONDA/KATUNY | 2 | 1 | 10,0% | 17 |
133 | HONDA/CARGO 150 | - | 1 | - | 16 |
134 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 1 | -45,0% | 15 |
135 | SUZUKI/GSX S1000FA | - | 1 | - | 15 |
136 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 3 | 1 | -26,7% | 13 |
137 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | - | 1 | - | 11 |
138 | DAFRA/SPEED 150 | 2 | 1 | 10,0% | 11 |
139 | HONDA/GOLDWING | - | 1 | - | 9 |
140 | H.DAVIDSON/FXDRS | - | 1 | - | 9 |
141 | ALPINA/SPORT | - | 1 | - | 6 |
142 | SUZUKI/AN 125 | - | 1 | - | 6 |
143 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 120,0% | 6 |
144 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 6 |
145 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 120,0% | 6 |
146 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 4 |
147 | SUZUKI/DR-Z400 | 2 | 1 | 10,0% | 4 |
148 | MVK/STREET | 2 | 1 | 10,0% | 4 |
149 | KASINSKI/COMET 150 | 2 | 1 | 10,0% | 4 |
150 | HONDA/CBR 500R | 1 | 1 | 120,0% | 4 |
151 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 3 |
152 | IROS/MOVING | 1 | 1 | 120,0% | 3 |
153 | AUGURI/SR150 | 1 | 1 | 120,0% | 3 |
154 | MOTOCAR/MCF200 | - | 1 | - | 3 |
155 | CALOI/MOBYLETTE | - | 1 | - | 2 |
156 | HONDA/NX 350 | - | 1 | - | 1 |
157 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Jn/Ma" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Muito agraciada de saber que mais motos estão sendo vendidas. A rigor, isso só é possível pois Jair lutou por nós contra o "fique em casa". Entendo que sem Jair, teríamos menos motos vendidas, e muito mais desempregados. Mas agora é momento de rezarmos por Jair! Quanto mais orações, melhor!
ResponderExcluir#FechadacomJairate2026
não bote essa nojeira chamda de pelítica aqui .
ExcluirBolsonaro está acabando com o Brasil, Ford foi embora e Só quem é bem rico vive bem no Brasil de Bolsonaro
ExcluirHondinha manda nas vendas de motos
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.