A Volkswagen dos EUA anunciou o novo SUV elétrico Volkswagen ID.4 AWD, com dois motores elétricos, potência máxima de 295 cavalos e um tempo estimado de 0-96 km/h (60 mph) de 5,7 segundos para o modelo AWD Pro, como o carro elétrico com tração nas quatro rodas mais acessível dos EUA.
VW ID.4 é o carro elétrico com tração integral mais acessível dos EUA
O ID.4 AWD vem em duas versões. O preço de varejo sugerido pelo fabricante inicial de US $ 43.675 para o ID.4 AWD Pro é o preço de venda inicial mais baixo para um veículo elétrico a bateria com tração nas quatro rodas nos Estados Unidos. O ID.4 AWD Pro S começa com um preço sugerido de $ 48.175. O pacote opcional Gradient (disponível no AWD Pro S) adiciona rodas de liga de alumínio de 20 polegadas e outros diferenciais de design. O frete para todos os modelos ID.4 é $ 1.195. Todos os modelos ID.4 são elegíveis para um crédito fiscal federal potencial de até US $ 7.500 e incluem três anos de carga rápida DC (corrente contínua) público ilimitado na rede Electrify America sem custo adicional. O ID.4 AWD deve chegar aos revendedores no quarto trimestre de 2021, e as reservas podem ser feitas em vw.com/id4 .

O ID.4 AWD combina o motor elétrico síncrono de ímã permanente no eixo traseiro do ID.4 padrão com um novo motor elétrico assíncrono no eixo dianteiro; ao contrário de um sistema de tração integral tradicional, não há ligações mecânicas entre os eixos. A unidade traseira gera uma produção máxima de 201 cavalos de potência e 228 libras-pés de torque, enquanto a unidade dianteira tem uma produção máxima de 107 cavalos de potência e 119 libras-pés de torque. Juntos, o sistema tem uma potência máxima de 295 cavalos. Cada motor se conecta às rodas por meio de um diferencial e uma caixa de câmbio de uma velocidade.

O sistema de tração integral variável oferece vários benefícios em relação às configurações mecânicas tradicionais. O motor traseiro lida com situações de direção padrão, deixando o motor dianteiro engatar apenas quando necessário, como quando o ID.4 detecta patinagem em qualquer canto. Os motores podem reagir mais rápido do que qualquer motor de combustão - em alguns centésimos de segundo - para que o motorista nunca perceba as mudanças.

Ambos os motores estão ligados ao resto do veículo através do Vehicle Dynamics Manager, que equilibra o desempenho e a eficiência da bateria. Como no ID.4 de tração traseira, o Vehicle Dynamics Manager trabalha em conjunto com o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e controla quando o motor do eixo dianteiro deve engatar. Ele também lida com o diferencial baseado em freio XDS + para otimizar o manuseio nas curvas em velocidade: ele freia suavemente as rodas no lado interno da curva, girando o carro levemente no raio conforme necessário.

Os motoristas podem decidir o quão confortável ou esportivo eles desejam que o ID.4 AWD seja com a Seleção do Modo de Condução. Isso influencia o peso da direção, os motores elétricos de acionamento e oferece uma escolha de cinco modos: Eco, Conforto, Esporte, Personalizado e Tração. O modo Eco foi projetado para uma direção eficiente. O modo Comfort garante alto conforto de direção, Sport adiciona uma pitada de emoção ao deixar o motor dianteiro acionado e Custom permite que o motorista se misture entre Comfort e Sport. O modo de tração é projetado especificamente para dirigir em superfícies soltas ou escorregadias e possui tração nas quatro rodas permanente até velocidades de cerca de 12 mph.

Com seu torque disponível instantaneamente, o ID.4 AWD Pro pode atingir 60 mph de uma paralisação em cerca de 5,7 segundos. Capacidade de reboque sobe para 2.700 libras ao usar um reboque com travões, sobre o rear-wheel-drive 1 st do modelo Edição 2.200 libras. O ID.4 AWD vem com um engate de reboque padrão e pára-brisa aquecido eletricamente. Todos os outros recursos do ID.4 de tração traseira são transferidos para o modelo AWD, incluindo sua bateria de 82 kWh, interior espaçoso e conjunto IQ.DRIVE de tecnologias de assistência ao motorista. Todos os modelos ID.4 também podem receber atualizações de software over-the-air para adicionar funcionalidade no futuro. O alcance estimado pela EPA é 249 milhas para o AWD Pro e 240 milhas para o AWD Pro S.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Resumindo, o ID4 é o Mobi elétrico dos EUA

    ResponderExcluir
  2. ID4 custa 43k

    O Model Y custa 46k e tem mais desempenho, mais segurança, mais autonomia, a maior rede de recarga dos EUA, mais tecnologia e a condução autônoma mais desenvolvida do mercado.

    Só doente pra escolher VW nesse cenário

    ResponderExcluir
  3. Irrelevante, como a VW nos EUA.

    Não chega aos pés da tesla.
    Melhor ir de tesla e ser feliz.

    ResponderExcluir
  4. E como todo vw não vender nada nos EUA onde a marca inteira chega a vender manos que o RAV4 da Toyota.

    ResponderExcluir
  5. O T|esla Model Y não é mais elegível ao subsídio de US$ 7.500 pq a Tesla vende mais de 200 mil carros nos EUA. Então a diferença para o ID4 e Model Y é de mais de 10 mil dólares (R$ 50k). E ainda o ID4 tem recarga grátis no Eletrify America

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preferimos o Tesla Model Y, ele é melhor em TUDO!
      Próxima...

      Excluir
    2. Tesla Model Y custa muito mais caro e ainda não tem Eletrilfy America.

      Excluir
  6. Nos EUA o Hype do momento é a F150 Lightning. 25.000 reservas em 24 horas.

    ResponderExcluir
  7. O ID4 AWD veio pra ser o elétrico mais barato dos EUA, agora se quiser desempenho e autonomia espere as próximas versões, segurança e tecnologia a VW tem se sobra!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem