A
Volkswagen do Brasil comunicou recall de modelos Gol, Voyage, Saveiro e Fox. Veículos apresentam problema na polia do motor.
Os modelos envolvidos Gol, Voyage, Saveiro e Fox, ano-modelo 2022, com data de fabricação de 7/4/21 a 19/5/21, com números de chassis abaixo identificados.
Identificação dos chassis envolvidos (não sequenciais)
-
Gol de NT026107 a NT041016
- Voyage de NT026109 a NT041125
- Saveiro de NP006511 a NP012437
- Fox de N4000422 a N4003411
No comunicado a empresa informa ter detectado possibilidade de soltura da polia do motor com consequente perda da assistência de direção e falha de funcionamento do alternador. Esse defeito aumenta o risco de acidentes com danos materiais e lesões físicas ou fatais aos ocupantes e a terceiros.
Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a inspeção e, se necessário, reparo da fixação da polia do motor. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 019 8866 e o site www.vw.com.br
QUALIDADE VW = LIXOOOOOOOO
ResponderExcluirVamos deixar claro. Não são problemas efetivos. São eventuais potenciais problemas. Esses recalls apenas mostram como o controle de qualidade da VW é extremamente eficaz, pois consegue profetizar que um problema possa vir a ocorrer, e antes que ele de fato ocorra, a empresa já toma medidas para evitar, e eliminar o risco.
ResponderExcluirVW está de parabéns pela antecipação aos fatos.
Piada. Se fosse recall de outra montadora tava dizendo que os produtos dessa montadora são boquetas. Não dá pra levar à sério o que o Carlos diz. O fato é que VW dá muito problema, invariavelmente. Tive 3 na vida, e cada um teve problemas, recall, etc. UP e Fox me deixaram na mão até. Sempre arrumaram, mas deram problemas. Estou no quinto GM e nenhum deu problema. VW tem bons carros? Tem, mas essa fama de inquebrável, que foi justa no passado, já morreu.
ExcluirKkkkk.
ExcluirNão existe Gol resistente desde o G5, antes do G5 os Gols tinha razão de ser chamados de resistentes. Mas hoje não.
Quanto ao Francisco, um amigo meu tbm teve um Fox 2010, o carro era uma porcaria, batia material do painel e porta, e o motor era o Tec Tec 1.0, aquele motor boqueta quase fundiu 2 vezes, a sorte é que sempre tinha uma loja de mecânica perto.
Ele conseguiu vender e comprou um Vectra GT 2008 com quilometragem ok. Ele AMA o GM, muito mais resistente que o Fox, e muito mais confortável. Ele trocou VW por GM e não se arrepende NEM UM POUQUINHO. GM é melhor.
Pois é, Ford Territory, tive um Fox 1.6 2012 que deu trabalho. Ficou um bom tempo na oficina até arrumar. E tive um Up 1.0 aspirado que teve sérios problemas no radiador, mas consertaram na garantia. Mas por vários dias fiquei sem o carro, parado na oficina. Os GM são mais confortáveis e confiáveis, por experiência minha. Tive Celta, Clássic, Cobalt, Cruze e agora Equinox. Todos sem problemas que precisarem ficar parados em oficina. Troquei o UP por um Ka 1.5 freestyle. Bem melhor.
ExcluirEssa m*rda de desse bl*g voltou a dar problema na publicação dos comentários. Isso faz parte da piad@ que é essa comunidade.
Excluira cada ano faz mais economias trocando por pecas mais baratas e qualidade inferior sem abrir mão da enorme margem de lucro.. o resultado e' esse carros praticamente rachando no meio.
ExcluirRecall de montadora
ResponderExcluirNada demais nisso.
Esse motor 1.6 8v Ea111 tem o grave problema de vazamento de óleo entre a bomba de óleo e o motor, já tive problema com um Fox 1.6 2012/2013 com apenas 9500 km que teve um grande vazamento de um dia para outro, na qual a concessionária disse que todos que usam esse motor, os parafusos da bomba de óleo afronxam e que tem serem rearapertado com torque correto, o que é mais indignado que até hoje esse motor apresentam esse mesmo problemas até nas unidades 2021(até o que eu sei). Porque a montadora já não aplica o torque correto para não acontecer esse problema.
ResponderExcluirMotor 1.6 16v Ea211 também apresentam problemas de está fumando Óleo. Veja o vídeo.
ResponderExcluirhttps://youtu.be/rnGQGfw7InM
O mais confiável é esse. Imagine o Tec Tec, pera eu lembrei que 400 MIL FUCKING MOTORES Tec Tec 1.0 deram um problemão.
ResponderExcluirE tinha gente que cuidava, antes que os fanboys falem que os donos são todos relaxados.
Eu acho bem difícil 400 mil donos especificamente de VW 1.0 serem relaxados. Bem improvável na verdade.
Eles mesmo se contra dizem ...a vw sabe fazer carro super resistente ...Gol antes do G5 ,santana, Passat point etc etc ...a única cagada da vw foi com o 1.0 do G5 ... Se recall fosse problema o Compass não seria líder.
ResponderExcluirEsses haters dormem pensando em vw ... é foentil isso .
ResponderExcluirNada além de respeito ao consumidor,pois quando a Volks lançou o Gol e Parati 1.0 turbo foi um fiasco e hoje sequer existe algum rodando que não tenha sido substituído motor por
ResponderExcluiroutro comprado em desmanches. Não testam e lançam bombas relógios e depois correm para tentar corrigir os defeitos.
4 carroças
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.