O
mercado motociclistico brasileiro registra 13.887 motos emplacadas em junho de 2021, com dados computados até o dia 5. A média de vendas por dia útil está em 4.629 unidades - retração de -20,2% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 79,3% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 14,6%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,4%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,05%, seguida da Yamaha, com 18,86%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (5) de 2021
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 11.007 | 79,3% | 317.697 | 75,05% |
2 | Yamaha | 2.031 | 14,6% | 79.828 | 18,86% |
3 | BMW | 189 | 1,4% | 4.379 | 1,03% |
4 | Shineray | 130 | 0,9% | 4.302 | 1,02% |
5 | Kawasaki | 113 | 0,8% | 3.620 | 0,86% |
6 | Haojue | 100 | 0,7% | 3.579 | 0,85% |
7 | DAFRA | 65 | 0,5% | 1.987 | 0,47% |
8 | TRIUMPH | 64 | 0,5% | 1.921 | 0,45% |
9 | Royal Enfield | 42 | 0,3% | 1.738 | 0,41% |
10 | Avelloz | 28 | 0,2% | 1.001 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 31 | 0,2% | 757 | 0,18% |
12 | Suzuki | 20 | 0,1% | 616 | 0,15% |
13 | Ducati | 12 | 0,1% | 344 | 0,08% |
14 | ATMAN | 5 | 0,0% | 176 | 0,04% |
15 | KYMCO | 3 | 0,0% | 171 | 0,04% |
16 | Sousa | 5 | 0,0% | 163 | 0,04% |
17 | Traxx | 3 | 0,0% | 150 | 0,04% |
18 | WUYANG | 4 | 0,0% | 144 | 0,03% |
19 | KTM | 4 | 0,0% | 141 | 0,03% |
20 | Aprilia | 19 | 0,1% | 114 | 0,03% |
21 | Bull | 2 | 0,0% | 106 | 0,03% |
22 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 46 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 26 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 23 | 0,01% |
25 | RIGUET | 0 | 0,0% | 18 | 0,00% |
26 | Sundown | 0 | 0,0% | 15 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - junho (5) de 2021
Médias diárias | 5.797 | 4.629 | -20,2% | 3.883 |
Totais | 110.148 | 13.887 | -7,5% | 423.287 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | Δ Jn/Ma | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.685 | 3.766 | -10,0% | 118.079 |
2 | HONDA/NXR160 | 13.381 | 1.939 | 6,3% | 47.080 |
3 | HONDA/BIZ | 14.590 | 1.849 | -7,1% | 54.999 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.147 | 1.256 | -9,2% | 36.840 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.019 | 570 | 4,0% | 13.637 |
6 | HONDA/XRE 300 | 2.897 | 449 | 13,7% | 9.245 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 3.454 | 366 | -22,3% | 12.556 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.123 | 340 | -20,2% | 13.119 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.469 | 312 | -7,3% | 10.403 |
10 | YAMAHA/YBR 150 | 3.162 | 289 | -33,0% | 11.604 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.190 | 249 | -16,6% | 9.078 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 1.720 | 244 | 4,0% | 5.711 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.639 | 187 | -16,3% | 7.680 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.954 | 174 | -34,7% | 9.475 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.626 | 167 | -24,7% | 6.376 |
16 | HONDA/ADV 150 | 1.180 | 165 | 2,5% | 5.201 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.193 | 136 | -16,4% | 4.666 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.189 | 129 | -20,4% | 5.584 |
19 | BMW/R1250GS | 582 | 101 | 27,3% | 1.767 |
20 | YAMAHA/MT03 | 748 | 99 | -2,9% | 3.649 |
21 | SHINERAY/XY 50 | 719 | 94 | -4,1% | 3.253 |
22 | HONDA/CB 500 | 539 | 78 | 6,1% | 2.214 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 492 | 59 | -12,1% | 2.499 |
24 | HAOJUE/DK150 | 290 | 49 | 23,9% | 1.721 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 365 | 44 | -11,6% | 1.215 |
26 | SHINERAY/XY 125 | 276 | 36 | -4,3% | 1.023 |
27 | YAMAHA/YZF R3 | 192 | 32 | 22,2% | 859 |
28 | BMW/G310 GS | 187 | 31 | 21,6% | 1.006 |
29 | HONDA/CB 650 | 237 | 31 | -4,1% | 981 |
30 | YAMAHA/MT09 | 228 | 30 | -3,5% | 881 |
31 | AVELLOZ/AZ1 | 211 | 28 | -2,7% | 997 |
32 | BMW/F850 GS | 177 | 27 | 11,9% | 796 |
33 | HONDA/SH 150 | 315 | 26 | -39,5% | 1.640 |
34 | HAOJUE/CHOPPER | 195 | 25 | -6,0% | 882 |
35 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 188 | 25 | -2,5% | 737 |
36 | HONDA/NC 750X | 227 | 25 | -19,2% | 733 |
37 | DAFRA/NH 190 | 166 | 24 | 6,0% | 718 |
38 | KAWASAKI/Z900 | 111 | 21 | 38,7% | 495 |
39 | KAWASAKI/Z400 | 138 | 20 | 6,3% | 634 |
40 | YAMAHA/MT07 | 174 | 19 | -19,9% | 740 |
41 | APRILIA/CLASSIC | 66 | 19 | 111,1% | 114 |
42 | KAWASAKI/NINJA 400 | 112 | 16 | 4,8% | 578 |
43 | KAWASAKI/VERSYS | 117 | 16 | 0,3% | 371 |
44 | KAWASAKI/VULCAN S | 110 | 15 | 0,0% | 305 |
45 | DAFRA/CITYCOM 300I | 86 | 13 | 10,9% | 437 |
46 | HONDA/CG150 | 68 | 13 | 40,2% | 267 |
47 | HAOJUE/LINDY 125 | 103 | 12 | -14,6% | 408 |
48 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 12 | 39,7% | 282 |
49 | BMW/F750 GS | 58 | 11 | 39,1% | 223 |
50 | HONDA/CB 1000R | 70 | 10 | 4,8% | 318 |
51 | DAFRA/APACHE 200 | 81 | 10 | -9,5% | 260 |
52 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 10 | 218,8% | 88 |
53 | BMW/S1000 RR | 93 | 9 | -29,0% | 379 |
54 | BMW/G310 R | 45 | 9 | 46,7% | 168 |
55 | HONDA/CG 125 | 65 | 8 | -9,7% | 296 |
56 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 85 | 8 | -31,0% | 266 |
57 | DAFRA/HORIZON 150 | 53 | 8 | 10,7% | 232 |
58 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 72 | 7 | -28,7% | 360 |
59 | HONDA/POP 100 | 64 | 7 | -19,8% | 320 |
60 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 7 | -4,9% | 217 |
61 | TRIUMPH/ROCKET | 24 | 7 | 113,9% | 104 |
62 | SUZUKI/VSTROM650 | 50 | 6 | -12,0% | 164 |
63 | HAOJUE/VR 150 | 29 | 6 | 51,7% | 161 |
64 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 126 | 5 | -70,9% | 719 |
65 | ATMAN/FALCON | 30 | 5 | 22,2% | 176 |
66 | KAWASAKI/Z650 | 29 | 5 | 26,4% | 176 |
67 | HONDA/SH 300i | 21 | 4 | 39,7% | 232 |
68 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 4 | -34,8% | 217 |
69 | WUYANG/WY48Q2 | 33 | 4 | -11,1% | 144 |
70 | H.DAVIDSON/FL FBS | 32 | 4 | -8,3% | 110 |
71 | KTM/390 DUKE | 17 | 4 | 72,5% | 104 |
72 | HAOJUE/NEX | 27 | 4 | 8,6% | 99 |
73 | TRIUMPH/STREET TWIN | 26 | 4 | 12,8% | 90 |
74 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 4 | 266,7% | 83 |
75 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 13 | 4 | 125,6% | 45 |
76 | HAOJUE/DR160 | 24 | 3 | -8,3% | 193 |
77 | TRAXX/JL50 | 23 | 3 | -4,3% | 141 |
78 | SOUSA/AS 110 | 15 | 3 | 46,7% | 104 |
79 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 31 | 3 | -29,0% | 91 |
80 | HONDA/NXR150 | 19 | 3 | 15,8% | 74 |
81 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 3 | 4,8% | 65 |
82 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 17 | 3 | 29,4% | 51 |
83 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 3 | 120,0% | 36 |
84 | HONDA/X-ADV 750 | 27 | 2 | -45,7% | 101 |
85 | KAWASAKI/NINJA 650 | 17 | 2 | -13,7% | 95 |
86 | BULL/KRC50 | 14 | 2 | 4,8% | 84 |
87 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 2 | 33,3% | 72 |
88 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 2 | -8,3% | 67 |
89 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 2 | 4,8% | 66 |
90 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 2 | -43,6% | 65 |
91 | H.DAVIDSON/FL TRK | 26 | 2 | -43,6% | 65 |
92 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 2 | 83,3% | 59 |
93 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 2 | 46,7% | 53 |
94 | DUCATI/DIAVEL | 17 | 2 | -13,7% | 48 |
95 | DUCATI/MONSTER 797 | 13 | 2 | 12,8% | 43 |
96 | KASINSKI/SOFT | 4 | 2 | 266,7% | 31 |
97 | KAWASAKI/ZX | 9 | 2 | 63,0% | 29 |
98 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 2 | 193,3% | 29 |
99 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 2 | 388,9% | 24 |
100 | DAFRA/SUPER 50 | 9 | 2 | 63,0% | 22 |
101 | KAWASAKI/Z1000 | 38 | 1 | -80,7% | 191 |
102 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 30 | 1 | -75,6% | 146 |
103 | VOLTZ/EV01 | 12 | 1 | -38,9% | 145 |
104 | HAOJUE/LINDY Q | 14 | 1 | -47,6% | 115 |
105 | TRIUMPH/BOBBER | 14 | 1 | -47,6% | 82 |
106 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 9 | 1 | -18,5% | 65 |
107 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 1 | -38,9% | 61 |
108 | H.DAVIDSON/FX FBS | 17 | 1 | -56,9% | 56 |
109 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 1 | -38,9% | 55 |
110 | YAMAHA/TENERE 1200 | 5 | 1 | 46,7% | 50 |
111 | HONDA/C100 | 7 | 1 | 4,8% | 38 |
112 | BMW/S1000R | 12 | 1 | -38,9% | 35 |
113 | H.DAVIDSON/FX BRS | 7 | 1 | 4,8% | 33 |
114 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 1 | 46,7% | 26 |
115 | SUZUKI/GSX 1300 | 6 | 1 | 22,2% | 25 |
116 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 1 | 83,3% | 19 |
117 | YAMAHA/XTZ 125 | 4 | 1 | 83,3% | 17 |
118 | H.DAVIDSON/FXFB | 1 | 1 | 633,3% | 16 |
119 | JONNY/HYPE 50 | 1 | 1 | 633,3% | 11 |
120 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 633,3% | 7 |
121 | DAFRA/APACHE | 2 | 1 | 266,7% | 6 |
122 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 633,3% | 6 |
123 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 633,3% | 4 |
124 | HUSQVARNA/COMET 250R | - | 1 | - | 3 |
125 | MVK/STREET | - | 1 | - | 2 |
126 | DAFRA/CITYCLASS 200I | 1 | 1 | 633,3% | 2 |
127 | BYCRISTO/BYCRISTO/STAR TRICICLO | - | 1 | - | 1 |
128 | ITALIKA/XTS 50 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati em sólida 13ª posição, muito bom para quem é a Lambo das motos.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-DYhPnWoYUWE/X7-L3tQJ1EI/AAAAAAAAmqM/aTOnGweziFkm2GV7PiaAyamu4aqnpC_9gCLcBGAsYHQ/s2048/Ducati-Diavel-Lamborghini%2B%252811%2529.jpg
Amigos, sendo muito sincera com vocês: não podemos adotar o "fiqueemcasa". Vivemos na mira do comunismo, e só não sucumbimos por Jair.
ResponderExcluirVendas de motos geram empregos. #FechadacomJairate2026.
Mês sombrio para a Yamaha. A paralisação na produção por falta de materia prima se fez notar com força.
ResponderExcluirPraticamente todos os seus produtos com queda expressiva nos numeros de emplacamentos.
Mês sombrio para a Yamaha. A paralisação na produção por falta de materia prima se fez notar com força.
ResponderExcluirPraticamente todos os seus produtos com queda expressiva nos numeros de emplacamentos.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.