O
mercado motociclistico brasileiro registra 10.780 motos emplacadas em junho de 2021, com dados computados até o dia 2. A média de vendas por dia útil está em 5.390 unidades - crescimento de 12,9% relativamente ao mesmo
período do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 78,7% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 15,4%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,3%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,96%, seguida da Yamaha, com 18,97%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (2) de 2021
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 8.487 | 78,7% | 315.179 | 75,01% |
2 | Yamaha | 1.658 | 15,4% | 79.455 | 18,91% |
3 | BMW | 138 | 1,3% | 4.328 | 1,03% |
4 | Shineray | 100 | 0,9% | 4.272 | 1,02% |
5 | Kawasaki | 78 | 0,7% | 3.585 | 0,85% |
6 | Haojue | 80 | 0,7% | 3.559 | 0,85% |
7 | DAFRA | 52 | 0,5% | 1.974 | 0,47% |
8 | TRIUMPH | 51 | 0,5% | 1.908 | 0,45% |
9 | Royal Enfield | 35 | 0,3% | 1.731 | 0,41% |
10 | Avelloz | 17 | 0,2% | 990 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 21 | 0,2% | 747 | 0,18% |
12 | Suzuki | 13 | 0,1% | 609 | 0,14% |
13 | Ducati | 8 | 0,1% | 340 | 0,08% |
14 | ATMAN | 5 | 0,0% | 176 | 0,04% |
15 | KYMCO | 2 | 0,0% | 170 | 0,04% |
16 | Sousa | 5 | 0,0% | 163 | 0,04% |
17 | Traxx | 2 | 0,0% | 149 | 0,04% |
18 | WUYANG | 3 | 0,0% | 143 | 0,03% |
19 | KTM | 2 | 0,0% | 139 | 0,03% |
20 | Aprilia | 14 | 0,1% | 109 | 0,03% |
21 | Bull | 1 | 0,0% | 105 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 46 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 26 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 23 | 0,01% |
25 | RIGUET | 0 | 0,0% | 18 | 0,00% |
26 | Sundown | 0 | 0,0% | 15 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - junho (2) de 2021
Médias diárias | 5.797 | 5.390 | -7,0% | 3.891 |
Totais | 110.149 | 10.780 | 7,7% | 420.182 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | Δ Jn/Ma | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.685 | 2.881 | 3,3% | 117.194 |
2 | HONDA/NXR160 | 13.381 | 1.519 | 24,9% | 46.660 |
3 | HONDA/BIZ | 14.591 | 1.464 | 10,4% | 54.616 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.147 | 975 | 5,7% | 36.559 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.019 | 429 | 17,4% | 13.496 |
6 | HONDA/XRE 300 | 2.897 | 336 | 27,6% | 9.132 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 3.454 | 307 | -2,2% | 12.497 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.123 | 289 | 1,8% | 13.068 |
9 | YAMAHA/YBR 150 | 3.162 | 230 | -20,0% | 11.545 |
10 | HONDA/PCX 150 | 2.469 | 229 | 2,0% | 10.320 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.190 | 197 | -1,1% | 9.026 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 1.720 | 180 | 15,1% | 5.647 |
13 | YAMAHA/NMAX | 1.954 | 146 | -17,8% | 9.447 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.639 | 143 | -4,0% | 7.636 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.626 | 139 | -6,0% | 6.348 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.193 | 116 | 7,0% | 4.646 |
17 | HONDA/ADV 150 | 1.180 | 113 | 5,3% | 5.149 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.189 | 98 | -9,3% | 5.553 |
19 | YAMAHA/MT03 | 748 | 77 | 13,2% | 3.627 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 719 | 75 | 14,7% | 3.234 |
21 | BMW/R1250GS | 582 | 69 | 30,4% | 1.735 |
22 | HONDA/CB 500 | 539 | 61 | 24,5% | 2.197 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 492 | 42 | -6,1% | 2.482 |
24 | HAOJUE/DK150 | 290 | 42 | 59,3% | 1.714 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 365 | 35 | 5,5% | 1.206 |
26 | BMW/G310 GS | 187 | 28 | 64,7% | 1.003 |
27 | YAMAHA/MT09 | 228 | 28 | 35,1% | 879 |
28 | YAMAHA/YZF R3 | 192 | 27 | 54,7% | 854 |
29 | SHINERAY/XY 125 | 276 | 25 | -0,4% | 1.012 |
30 | HONDA/CB 650 | 237 | 24 | 11,4% | 974 |
31 | HONDA/NC 750X | 227 | 22 | 6,6% | 730 |
32 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 188 | 21 | 22,9% | 733 |
33 | HAOJUE/CHOPPER | 195 | 20 | 12,8% | 877 |
34 | DAFRA/NH 190 | 166 | 20 | 32,5% | 714 |
35 | BMW/F850 GS | 177 | 19 | 18,1% | 788 |
36 | HONDA/SH 150 | 315 | 17 | -40,6% | 1.631 |
37 | AVELLOZ/AZ1 | 211 | 17 | -11,4% | 986 |
38 | KAWASAKI/Z400 | 138 | 15 | 19,6% | 629 |
39 | APRILIA/CLASSIC | 66 | 14 | 133,3% | 109 |
40 | YAMAHA/MT07 | 174 | 13 | -17,8% | 734 |
41 | KAWASAKI/NINJA 400 | 112 | 13 | 27,7% | 575 |
42 | KAWASAKI/Z900 | 111 | 12 | 18,9% | 486 |
43 | HONDA/CG150 | 68 | 11 | 77,9% | 265 |
44 | DAFRA/CITYCOM 300I | 86 | 10 | 27,9% | 434 |
45 | KAWASAKI/VULCANS | 110 | 10 | 0,0% | 300 |
46 | BMW/F750 GS | 58 | 10 | 89,7% | 222 |
47 | HONDA/CB 1000R | 70 | 9 | 41,4% | 317 |
48 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 9 | 57,1% | 279 |
49 | HAOJUE/LINDY 125 | 103 | 8 | -14,6% | 404 |
50 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 8 | 282,6% | 86 |
51 | HONDA/POP 100 | 64 | 7 | 20,3% | 320 |
52 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 85 | 7 | -9,4% | 265 |
53 | DAFRA/HORIZON 150 | 53 | 7 | 45,3% | 231 |
54 | BMW/G310R | 45 | 7 | 71,1% | 166 |
55 | KAWASAKI/VERSYS | 117 | 6 | -43,6% | 361 |
56 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 72 | 6 | -8,3% | 359 |
57 | HONDA/CG 125 | 65 | 6 | 1,5% | 294 |
58 | DAFRA/APACHE 200 | 81 | 6 | -18,5% | 256 |
59 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 126 | 5 | -56,3% | 719 |
60 | BMW/S1000 RR | 93 | 5 | -40,9% | 375 |
61 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 5 | 1,9% | 215 |
62 | ATMAN/FALCON | 30 | 5 | 83,3% | 176 |
63 | KAWASAKI/Z650 | 29 | 5 | 89,7% | 176 |
64 | TRIUMPH/ROCKET | 24 | 5 | 129,2% | 102 |
65 | SUZUKI/VSTROM650 | 50 | 4 | -12,0% | 162 |
66 | HAOJUE/VR 150 | 29 | 4 | 51,7% | 159 |
67 | TRIUMPH/STREET TWIN | 26 | 4 | 69,2% | 90 |
68 | HONDA/SH 300i | 21 | 3 | 57,1% | 231 |
69 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 3 | -26,7% | 216 |
70 | WUYANG/WY48Q2 | 33 | 3 | 0,0% | 143 |
71 | SOUSA/AS 110 | 15 | 3 | 120,0% | 104 |
72 | HAOJUE/NEX | 27 | 3 | 22,2% | 98 |
73 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 3 | 312,5% | 82 |
74 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 3 | 57,1% | 65 |
75 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 17 | 3 | 94,1% | 51 |
76 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 13 | 3 | 153,8% | 44 |
77 | HAOJUE/DR160 | 24 | 2 | -8,3% | 192 |
78 | TRAXX/JL50 | 23 | 2 | -4,3% | 140 |
79 | H.DAVIDSON/FL FBS | 32 | 2 | -31,3% | 108 |
80 | KTM/390 DUKE | 17 | 2 | 29,4% | 102 |
81 | KAWASAKI/NINJA 650 | 17 | 2 | 29,4% | 95 |
82 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 31 | 2 | -29,0% | 90 |
83 | HONDA/NXR150 | 19 | 2 | 15,8% | 73 |
84 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 2 | 37,5% | 67 |
85 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 2 | 175,0% | 59 |
86 | DUCATI/MONSTER 797 | 13 | 2 | 69,2% | 43 |
87 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 2 | 120,0% | 35 |
88 | KASINSKI/SOFT | 4 | 2 | 450,0% | 31 |
89 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 2 | 633,3% | 24 |
90 | DAFRA/SUPER 50 | 9 | 2 | 144,4% | 22 |
91 | KAWASAKI/Z1000 | 38 | 1 | -71,1% | 191 |
92 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 30 | 1 | -63,3% | 146 |
93 | VOLTZ/EV01 | 12 | 1 | -8,3% | 145 |
94 | HAOJUE/LINDYQ | 14 | 1 | -21,4% | 115 |
95 | HONDA/X-ADV 750 | 27 | 1 | -59,3% | 100 |
96 | BULL/KRC50 | 14 | 1 | -21,4% | 83 |
97 | TRIUMPH/BOBBER | 14 | 1 | -21,4% | 82 |
98 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 1 | 0,0% | 71 |
99 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 9 | 1 | 22,2% | 65 |
100 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 1 | -21,4% | 65 |
101 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 1 | -57,7% | 64 |
102 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 1 | -8,3% | 61 |
103 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 1 | -8,3% | 55 |
104 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 1 | 10,0% | 52 |
105 | YAMAHA/TENERE 1200 | 5 | 1 | 120,0% | 50 |
106 | DUCATI/DIAVEL | 17 | 1 | -35,3% | 47 |
107 | HONDA/C100 | 7 | 1 | 57,1% | 38 |
108 | KAWASAKI/ZX | 9 | 1 | 22,2% | 28 |
109 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 1 | 120,0% | 28 |
110 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 1 | 120,0% | 26 |
111 | YAMAHA/XTZ 125 | 4 | 1 | 175,0% | 17 |
112 | H.DAVIDSON/FXFB | 1 | 1 | 1000,0% | 16 |
113 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 1000,0% | 7 |
114 | DAFRA/APACHE | 2 | 1 | 450,0% | 6 |
115 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 1000,0% | 6 |
116 | HUSQVARNA/COMET 250R | - | 1 | - | 3 |
117 | MVK/STREET | - | 1 | - | 2 |
118 | DAFRA/CITYCLASS 200I | 1 | 1 | 1000,0% | 2 |
119 | ITALIKA/XTS 50 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.