O
mercado automotivo brasileiro registrou 175.138 carros e comerciais leves vendidos em maio de 2021 - superando
nossa projeção de 173 mil, e crescendo 7% sobre abril. No último dia do mês foram vendidos/emplacados 10.616 veículos.
A média de vendas por dia útil ficou em 8.340 unidades - também avanço de 1,9% sobre o
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado ficou com a montadora italiana Fiat, com 23,1% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 16,7%.
A norte-americana General Motors fechou na terceira colocação, com 9,9%, enquanto a sul-coreana Hyundai obteve o 4º posto, com 9,6%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,45%, seguida da VW com 17,20%.
Entre os modelos mais vendidos, o Argo se firmou como modelo mais vendido, com 10.929 unidades emplacadas, seguido da Fiat Strada, com 9.918.
O Fiat Mobi completou o pódio dominado pela Fiat, com 7.443 unidades vendidas.
No top 5, o único modelo não pertencente ao
Grupo Stellantis foi o
Hyundai HB20, em 5º, com 7.290 unidades emplacadas.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (31) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 40.488 | 23,1% | 179.314 | 21,45% |
2 | Volkswagen | 29.214 | 16,7% | 143.788 | 17,20% |
3 | GM | 17.268 | 9,9% | 112.918 | 13,50% |
4 | Hyundai | 16.847 | 9,6% | 78.665 | 9,41% |
5 | Toyota | 15.531 | 8,9% | 62.085 | 7,43% |
6 | Jeep | 13.510 | 7,7% | 59.650 | 7,13% |
7 | Renault | 12.299 | 7,0% | 56.570 | 6,77% |
8 | Honda | 7.060 | 4,0% | 33.695 | 4,03% |
9 | Nissan | 5.108 | 2,9% | 27.735 | 3,32% |
10 | CAOA Chery | 3.183 | 1,8% | 12.135 | 1,45% |
11 | Ford | 2.944 | 1,7% | 22.645 | 2,71% |
12 | Peugeot | 2.528 | 1,4% | 8.913 | 1,07% |
13 | Citroen | 1.906 | 1,1% | 6.588 | 0,79% |
14 | Mitsubishi | 1.893 | 1,1% | 7.776 | 0,93% |
15 | BMW | 1.235 | 0,7% | 5.008 | 0,60% |
16 | Volvo | 643 | 0,4% | 3.057 | 0,37% |
17 | Mercedes | 534 | 0,3% | 2.798 | 0,33% |
18 | Land Rover | 456 | 0,3% | 2.339 | 0,28% |
19 | Kia | 418 | 0,2% | 1.749 | 0,21% |
20 | Audi | 408 | 0,2% | 2.262 | 0,27% |
21 | RAM | 405 | 0,2% | 954 | 0,11% |
22 | Porsche | 328 | 0,2% | 1.284 | 0,15% |
23 | Iveco | 281 | 0,2% | 1.281 | 0,15% |
24 | Troller | 142 | 0,1% | 443 | 0,05% |
25 | Suzuki | 136 | 0,1% | 732 | 0,09% |
26 | Mini | 70 | 0,0% | 364 | 0,04% |
27 | Subaru | 51 | 0,0% | 221 | 0,03% |
28 | JAC | 45 | 0,0% | 248 | 0,03% |
29 | Lexus | 29 | 0,0% | 123 | 0,01% |
30 | Foton | 22 | 0,0% | 123 | 0,01% |
31 | Jaguar | 18 | 0,0% | 98 | 0,01% |
32 | Dodge | 13 | 0,0% | 98 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (31) de 2021
Médias diárias | 8.188 | 8.340 | 1,9% | 7.888 |
Totais | 163.750 | 175.138 | 7,0% | 836.148 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | ΔMa/Ab | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 5.382 | 10.929 | 103,1% | 32.544 |
2 | FIAT/STRADA | 12.581 | 9.918 | -21,2% | 51.368 |
3 | FIAT/MOBI | 6.861 | 7.443 | 8,5% | 31.827 |
4 | JEEP/RENEGADE | 6.634 | 7.361 | 11,0% | 33.105 |
5 | HYUNDAI/HB20 | 6.849 | 7.290 | 6,4% | 37.801 |
6 | HYUNDAI/CRETA | 5.544 | 6.983 | 26,0% | 27.591 |
7 | VW/GOL | 6.420 | 6.795 | 5,8% | 32.228 |
8 | JEEP/COMPASS | 5.503 | 6.135 | 11,5% | 26.509 |
9 | VW/T CROSS | 4.325 | 5.486 | 26,8% | 25.861 |
10 | RENAULT/KWID | 4.358 | 4.852 | 11,3% | 23.104 |
11 | GM/TRACKER | 5.377 | 4.718 | -12,3% | 26.137 |
12 | FIAT/TORO | 6.679 | 3.942 | -41,0% | 28.184 |
13 | GM/ONIX | 6.401 | 3.820 | -40,3% | 38.978 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 3.418 | 3.790 | 10,9% | 16.357 |
15 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 1.889 | 3.678 | 94,7% | 5.604 |
16 | GM/ONIX PLUS | 4.895 | 3.367 | -31,2% | 27.341 |
17 | TOYOTA/HILUX | 3.373 | 3.132 | -7,1% | 15.701 |
18 | HONDA/HR-V | 3.095 | 3.095 | 0,0% | 16.277 |
19 | NISSAN/KICKS | 3.602 | 2.879 | -20,1% | 15.919 |
20 | VW/VOYAGE | 2.437 | 2.850 | 16,9% | 13.280 |
21 | VW/NIVUS | 3.413 | 2.836 | -16,9% | 17.112 |
22 | FIAT/UNO | 1.569 | 2.666 | 69,9% | 12.708 |
23 | RENAULT/DUSTER | 2.413 | 2.588 | 7,3% | 10.597 |
24 | VW/SAVEIRO | 2.253 | 2.457 | 9,1% | 12.638 |
25 | VW/FOX | 2.057 | 2.403 | 16,8% | 9.742 |
26 | GM/SPIN | 1.133 | 2.362 | 108,5% | 6.026 |
27 | TOYOTA/YARIS HB | 1.949 | 2.176 | 11,6% | 10.205 |
28 | VW/POLO | 2.516 | 2.093 | -16,8% | 12.699 |
29 | VW/VIRTUS | 2.345 | 2.058 | -12,2% | 11.072 |
30 | FIAT/CRONOS | 591 | 1.968 | 233,0% | 4.847 |
31 | GM/S10 | 1.986 | 1.946 | -2,0% | 9.462 |
32 | HYUNDAI/HB20S | 1.721 | 1.934 | 12,4% | 9.513 |
33 | FIAT/FIORINO | 1.227 | 1.591 | 29,7% | 8.505 |
34 | HONDA/CIVIC | 859 | 1.529 | 78,0% | 6.814 |
35 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.452 | 1.500 | 3,3% | 5.151 |
36 | FORD/RANGER | 2.007 | 1.430 | -28,7% | 9.056 |
37 | RENAULT/SANDERO | 1.295 | 1.309 | 1,1% | 6.318 |
38 | MITSUBISHI/L200 | 1.045 | 1.242 | 18,9% | 4.594 |
39 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.026 | 1.223 | 19,2% | 6.369 |
40 | RENAULT/LOGAN | 1.075 | 1.198 | 11,4% | 5.462 |
41 | FIAT/SIENA | 999 | 1.164 | 16,5% | 5.968 |
42 | PEUGEOT/208 | 991 | 1.141 | 15,1% | 4.315 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 993 | 1.133 | 14,1% | 4.549 |
44 | VW/AMAROK | 864 | 1.103 | 27,7% | 2.352 |
45 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.178 | 1.087 | -7,7% | 4.869 |
46 | HONDA/WR-V | 848 | 963 | 13,6% | 4.419 |
47 | RENAULT/MASTER | 497 | 909 | 82,9% | 3.153 |
48 | RENAULT/OROCH | 967 | 878 | -9,2% | 4.896 |
49 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 702 | 846 | 20,5% | 2.875 |
50 | NISSAN/VERSA | 948 | 798 | -15,8% | 4.940 |
51 | PEUGEOT/2008 | 400 | 781 | 95,3% | 2.587 |
52 | NISSAN/FRONTIER | 618 | 760 | 23,0% | 3.985 |
53 | HONDA/FIT | 506 | 756 | 49,4% | 3.154 |
54 | FORD/KA | 930 | 753 | -19,0% | 7.860 |
55 | NISSAN/V-DRIVE | 329 | 667 | 102,7% | 2.792 |
56 | HONDA/CITY | 520 | 657 | 26,3% | 2.961 |
57 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 290 | 563 | 94,1% | 1.988 |
58 | BMW/320I | 502 | 557 | 11,0% | 2.354 |
59 | RENAULT/CAPTUR | 355 | 549 | 54,6% | 2.995 |
60 | FIAT/DOBLO | 259 | 537 | 107,3% | 2.160 |
61 | GM/MONTANA | 480 | 519 | 8,1% | 1.742 |
62 | VW/TIGUAN | 569 | 483 | -15,1% | 1.831 |
63 | PEUGEOT/EXPERT | 238 | 482 | 102,5% | 1.387 |
64 | CITROEN/JUMPY | 150 | 385 | 156,7% | 1.052 |
65 | VOLVO/XC40 | 326 | 375 | 15,0% | 1.516 |
66 | FORD/TERRITORY | 184 | 363 | 97,3% | 910 |
67 | VW/JETTA | 360 | 360 | 0,0% | 1.804 |
68 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 279 | 345 | 23,7% | 1.140 |
69 | GM/CRUZE SEDAN | 235 | 341 | 45,1% | 1.535 |
70 | BMW/X1 | 236 | 332 | 40,7% | 1.128 |
71 | HYUNDAI/HR | 211 | 306 | 45,0% | 1.344 |
72 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 406 | 299 | -26,4% | 1.561 |
73 | MITSUBISHI/Outlander | 198 | 259 | 30,8% | 1.094 |
74 | VW/EXPRESS | 249 | 257 | 3,2% | 1.198 |
75 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 244 | 248 | 1,6% | 1.231 |
76 | FIAT/DUCATO | 176 | 247 | 40,3% | 974 |
77 | AUDI/Q3 | 180 | 233 | 29,4% | 975 |
78 | RAM/2500 | 40 | 207 | 417,5% | 717 |
79 | IVECO/DAILY 35-150 | 175 | 204 | 16,6% | 982 |
80 | MITSUBISHI/PAJERO | 273 | 199 | -27,1% | 1.133 |
81 | RAM/1500 | 39 | 197 | 405,1% | 236 |
82 | LAND ROVER/DISCOVERY | 234 | 195 | -16,7% | 888 |
83 | HYUNDAI/IX35 | 221 | 179 | -19,0% | 1.278 |
84 | KIA/K2500 | 142 | 179 | 26,1% | 620 |
85 | FORD/ECOSPORT | 239 | 176 | -26,4% | 2.832 |
86 | KIA/SPORTAGE | 112 | 172 | 53,6% | 593 |
87 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 172 | 171 | -0,6% | 839 |
88 | VOLVO/XC60 | 223 | 164 | -26,5% | 1.036 |
89 | HYUNDAI/TUCSON | 183 | 153 | -16,4% | 1.103 |
90 | TROLLER/T4 | 134 | 142 | 6,0% | 443 |
91 | PORSCHE/911 | 164 | 128 | -22,0% | 533 |
92 | FORD/KA SEDAN | 178 | 125 | -29,8% | 1.739 |
93 | PORSCHE/CAYENNE | 52 | 118 | 126,9% | 264 |
94 | M.BENZ/CLASSE GLB | 167 | 103 | -38,3% | 714 |
95 | VOLVO/XC90 | 96 | 97 | 1,0% | 386 |
96 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 87 | 95 | 9,2% | 376 |
97 | M.BENZ/GLE | 79 | 89 | 12,7% | 237 |
98 | FORD/MUSTANG | 1 | 89 | 8800,0% | 215 |
99 | GM/CRUZE HB | 97 | 88 | -9,3% | 550 |
100 | PEUGEOT/3008 | 43 | 86 | 100,0% | 312 |
101 | TOYOTA/ETIOS HB | 159 | 83 | -47,8% | 1.072 |
102 | FIAT/DOBLO | 73 | 81 | 11,0% | 215 |
103 | M.BENZ/GLC | 70 | 77 | 10,0% | 251 |
104 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 68 | 0,0% | 287 |
105 | GM/TRAILBLAZER | 229 | 67 | -70,7% | 954 |
106 | IVECO/DAILY 30-130 | 54 | 65 | 20,4% | 192 |
107 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 45 | 62 | 37,8% | 320 |
108 | LAND ROVER/DEFENDER | 59 | 60 | 1,7% | 345 |
109 | HONDA/CRV | - | 60 | - | 65 |
110 | AUDI/A4 | 69 | 59 | -14,5% | 277 |
111 | LAND ROVER/EVOQUE | 125 | 58 | -53,6% | 592 |
112 | TOYOTA/RAV4 | 16 | 58 | 262,5% | 321 |
113 | BMW/X3 | 60 | 58 | -3,3% | 230 |
114 | BMW/X4 | 53 | 55 | 3,8% | 273 |
115 | BMW/X2 | 58 | 54 | -6,9% | 180 |
116 | M.BENZ/CLASSE GLA | 11 | 50 | 354,5% | 102 |
117 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 52 | 48 | -7,7% | 351 |
118 | LAND ROVER/VELAR | 49 | 48 | -2,0% | 138 |
119 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 55 | 48 | -12,7% | 306 |
120 | KIA/CERATO | 43 | 46 | 7,0% | 325 |
121 | MINI/COOPER | 27 | 45 | 66,7% | 209 |
122 | BMW/Z4 | 42 | 45 | 7,1% | 145 |
123 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 38 | 44 | 15,8% | 258 |
124 | M.BENZ/CLASSEA | 39 | 43 | 10,3% | 207 |
125 | DFSK/V21 | 27 | 43 | 59,3% | 143 |
126 | PORSCHE/MACAN | 60 | 38 | -36,7% | 277 |
127 | BMW/X5 | 38 | 38 | 0,0% | 239 |
128 | GM/EQUINOX | 36 | 31 | -13,9% | 133 |
129 | SUBARU/FORESTER | - | 30 | - | 117 |
130 | PEUGEOT/PARTNER | 66 | 28 | -57,6% | 222 |
131 | M.BENZ/CLASSE C | 49 | 27 | -44,9% | 528 |
132 | VW/UP | 81 | 26 | -67,9% | 1.946 |
133 | MINI/COOPER SCYMAN | 24 | 25 | 4,2% | 122 |
134 | FER CAR/NAJA ONE | 12 | 25 | 108,3% | 85 |
135 | JAC/T40 | 26 | 23 | -11,5% | 139 |
136 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 21 | 0,0% | 115 |
137 | AUDI/A5 | 38 | 20 | -47,4% | 173 |
138 | SUZUKI/VITARA | 23 | 20 | -13,0% | 135 |
139 | RDK/SULTAN | 18 | 19 | 5,6% | 98 |
140 | SUBARU/XV | - | 19 | - | 94 |
141 | BMW/330E | 5 | 18 | 260,0% | 102 |
142 | BMW/X6 | 11 | 17 | 54,5% | 61 |
143 | PORSCHE/PANAMERA | 30 | 17 | -43,3% | 51 |
144 | AUDI/Q7 | 10 | 17 | 70,0% | 49 |
145 | AUDI/Q8 | 29 | 16 | -44,8% | 111 |
146 | RENAULT/ZOE | 10 | 16 | 60,0% | 30 |
147 | FOTON/AUMARK 1039 | 22 | 16 | -27,3% | 86 |
148 | PORSCHE/CAYMAN | 14 | 14 | 0,0% | 52 |
149 | JAGUAR/F-TYPE | 7 | 14 | 100,0% | 52 |
150 | LEXUS/UX250H | 9 | 14 | 55,6% | 51 |
151 | PORSCHE/BOXSTER | 38 | 13 | -65,8% | 107 |
152 | LEXUS/NX300 | 18 | 13 | -27,8% | 61 |
153 | JEEP/WRANGLER | 9 | 13 | 44,4% | 33 |
154 | JAC/v260 | 4 | 13 | 225,0% | 50 |
155 | KIA/RIO | 18 | 12 | -33,3% | 150 |
156 | AUDI/E TRON | 8 | 12 | 50,0% | 41 |
157 | M.BENZ/CLA250 | 10 | 12 | 20,0% | 34 |
158 | DODGE/SPRINTER | 21 | 12 | -42,9% | 96 |
159 | EFFA/V22 | 18 | 12 | -33,3% | 55 |
160 | AUDI/RSQ3 | 28 | 11 | -60,7% | 127 |
161 | BMW/M135I | 22 | 11 | -50,0% | 73 |
162 | BMW/530E | 9 | 11 | 22,2% | 36 |
163 | CITROEN/JUMPER | 12 | 11 | -8,3% | 71 |
164 | BMW/M235I | 14 | 10 | -28,6% | 45 |
165 | AUDI/A6 | 3 | 10 | 233,3% | 24 |
166 | PEUGEOT/BOXER | 14 | 10 | -28,6% | 89 |
167 | JAC/T50 | 11 | 9 | -18,2% | 58 |
168 | BMW/M3 | - | 9 | - | 9 |
169 | CITROEN/C4L | 7 | 7 | 0,0% | 231 |
170 | AUDI/TT | 5 | 7 | 40,0% | 56 |
171 | KIA/SORENTO | 10 | 7 | -30,0% | 50 |
172 | M.BENZ/CLASSEE | 5 | 7 | 40,0% | 46 |
173 | FORD/EDGE | 9 | 7 | -22,2% | 28 |
174 | AUDI/R8 | 2 | 7 | 250,0% | 21 |
175 | AUDI/RS6 AVANT | 10 | 6 | -40,0% | 65 |
176 | FYBER/FYBER | 3 | 6 | 100,0% | 20 |
177 | M.BENZ/A45 AMG | 5 | 6 | 20,0% | 19 |
178 | M.BENZ/CLA45 | 7 | 6 | -14,3% | 18 |
179 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 6 | 0,0% | 36 |
180 | IVECO/DAILY 35S14 | 6 | 6 | 0,0% | 23 |
181 | BMW/I3 | 9 | 5 | -44,4% | 74 |
182 | GM/CAMARO | 5 | 5 | 0,0% | 30 |
183 | AUDI/RS4 AVANT | 5 | 5 | 0,0% | 17 |
184 | BMW/M5 | - | 5 | - | 8 |
185 | VOLVO/S60 | 10 | 4 | -60,0% | 103 |
186 | SUZUKI/SCROSS | 8 | 4 | -50,0% | 52 |
187 | BMW/M2 | 14 | 4 | -71,4% | 28 |
188 | JAGUAR/IPACE | 3 | 4 | 33,3% | 26 |
189 | VW/FUSCA | 1 | 4 | 300,0% | 7 |
190 | BMW/118i | 1 | 4 | 300,0% | 7 |
191 | IVECO/DAILY 30S13 | 5 | 4 | -20,0% | 51 |
192 | BYD/T3 | - | 4 | - | 20 |
193 | EFFA/V25 | 4 | 4 | 0,0% | 19 |
194 | AUDI/Q5 | 6 | 3 | -50,0% | 156 |
195 | VOLVO/S90 | 2 | 3 | 50,0% | 16 |
196 | CHEVROLET/CORVETTE | - | 3 | - | 7 |
197 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 3 | 50,0% | 7 |
198 | NISSAN/MARCH | 1 | 2 | 100,0% | 61 |
199 | CITROEN/C3 | 3 | 2 | -33,3% | 36 |
200 | NISSAN/LEAF | 3 | 2 | -33,3% | 30 |
201 | LEXUS/ES300 | 4 | 2 | -50,0% | 11 |
202 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 2 | 0,0% | 7 |
203 | TOYOTA/CAMRY | - | 2 | - | 7 |
204 | SUBARU/WRX | - | 2 | - | 5 |
205 | IVECO/DAILY | 3 | 2 | -33,3% | 29 |
206 | GM/CHEVROLET | - | 2 | - | 2 |
207 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 0,0% | 127 |
208 | CITROEN/AIRCROSS | 2 | 1 | -50,0% | 45 |
209 | AUDI/A3 | 2 | 1 | -50,0% | 38 |
210 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 0,0% | 14 |
211 | BUGRE/BGR5 | 5 | 1 | -80,0% | 10 |
212 | FIAT/WEEKEND | 3 | 1 | -66,7% | 4 |
213 | JEEP/CHEROKEE | - | 1 | - | 3 |
214 | HYUNDAI/SANTAFE | - | 1 | - | 2 |
215 | VW/CROSS FOX | - | 1 | - | 2 |
216 | DODGE/CHALLENGER | - | 1 | - | 2 |
217 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | - | 1 | - | 2 |
218 | LIFAN/X60 | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
219 | MITSUBISHI/LANCER | - | 1 | - | 1 |
220 | RDK/TIGER | - | 1 | - | 1 |
221 | VW/BEETLE | - | 1 | - | 1 |
222 | HYUNDAI/I30 | - | 1 | - | 1 |
223 | KIA/SOUL | - | 1 | - | 1 |
224 | M.BENZ/CLASSE M | - | 1 | - | 1 |
225 | BMW/420I | - | 1 | - | 1 |
226 | BMW/430I | - | 1 | - | 1 |
227 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 0,0% | 9 |
228 | VW/KOMBI | 3 | 1 | -66,7% | 6 |
229 | M.BENZ/SPRINTER 313 | - | 1 | - | 5 |
230 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 1 | 1 | 0,0% | 4 |
231 | GM/C10 | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
232 | KIA/BESTA | - | 1 | - | 1 |
233 | FORD/F75 | - | 1 | - | 1 |
234 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | - | 1 |
235 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 1 |
236 | RAM/3500 | - | 1 | - | 1 |
237 | DFSK/K01 | - | 1 | - | 1 |
238 | M.BENZ/EQV 300 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (31) de 2021
Grupos | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 59.131 | 33,8% | 256.798 | 30,71% |
Grupo VW | 29.950 | 17,1% | 147.334 | 17,62% |
General Motors | 17.268 | 9,9% | 112.918 | 13,50% |
Renault-Nissan | 19.300 | 11,0% | 92.081 | 11,0% |
Hyundai-Kia | 17.265 | 9,9% | 80.414 | 9,6% |
Toyota + Lexus | 15.560 | 8,9% | 62.208 | 7,44% |
Ford + Troller | 3.086 | 1,8% | 23.088 | 2,76% |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula
∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
CaoaChery Bate a Ford no mês de maio!
ResponderExcluirE foi uma bela superada, com mais de 200 carros de dianteira. Será que tem fôlego de chegar na Nissan?
ExcluirChery supera a Ford! Parabéns à Caoa Chery, mostrando a força da China!
ResponderExcluirTá com tesão pelo pablão????
ResponderExcluirCadê o Carlos4Vittar pra dizer que a Fiat só desce a a VW em crescimento consistente? E o blog magoado com Renegade nem pra comentar o SUV + vendido... mas o NIVUS.... ahahahah
ResponderExcluirNenhum Chevrolet no top10
ResponderExcluirChevrolet é um fracasso no Brasil
ExcluirHyundai vai passar em junho
ExcluirFaltam peças (semi condutores), não façam juízo errado... Informen-se.
ExcluirFord Chevrolet acabou! Fiat Lixo manda no Brasil tranquilamente!
ResponderExcluirFord já era acabou e Chevrolet está falindo só despencando fechando fábricas
ExcluirFiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
ResponderExcluirArgo Cronos vendendo bem mais
ResponderExcluirOnix e Onix Plus despencando falindo
ExcluirAs RAM sempre impressionando 😎
ResponderExcluirPosche Audi dando uma surra na RAM no acumulado de 2021 kkkk
ExcluirRAM é bom demais.
ExcluirSó fatos.
Chevrolet está fechando a fábrica de São Caetano onde faz Tracker Spin e Joy
ResponderExcluirJoy é 60 000 sem quase nada de descontos
ExcluirNesses últimos meses, só vejo as concessionárias da GM praticamente sem nenhum carro 0KM da marca em exposição, vejo somente carro usado e mesmo assim com volume bem reduzido para venda.
ExcluirEstão faltando peças para montar os carros GM... Em setembro tudo estará normalizado.
ExcluirMinha análise econométrica do mercado, baseada em fatos e números.
ResponderExcluirFiat vendendo
10.920 Argo a R$ 50k – R$ 545M
7400 Mobi a R$ 30k – R$ 222M
9.918 Strada a R$ 70k – R$ 694M
3.942 Toro a R$ 110 - R$ 433 M
ASP da Fiat – R$ 58,9k
VW vendendo
6800 Gol a R$ 60k – R$ 408M
5.486 T-Cross a R$ 120k – R$ 659M
2.850 Voyage a R$ 65k – R$ 185M
2.836 Nivus a R$ 110k – R$ 312 M
ASP da VW R$ 87k
VW vende menos, e lucra 47% a mais. Essa é a diferença. VW não tem interesse em vender carro abaixo de R$ 60k. Já a Fiat desova louca nas locadoras.
Por isso, crescimento da VW sustentável. Da Fiat baseado em fumaça, e sem consistência.
Fatos, apenas pelos fatos.
Volks vende Gol com descontos enormes por menos de 50 000 e Fox Voyage por bem menos de 60 000, e tem Polo por 60 000
ExcluirFiquei sabendo que Gol só vende pra locadora e frota assim como o Argo e o Uno.
ExcluirOush, essa facada dói em tu Carlinha. Mas é a realidade.
Nunca vi um maluco ir comprar um Goleta automático na concessionária por mais de 70 mil mangos. Galera sabe que Uno é mais carro que Gol, assim como o Joy. Gol é um dos piores carros a venda no Brasil, velho e inseguro.
Me mostra onde tem carros da Fiat por esse preço. Duvido. Você inventa coisas pra tentar beneficiar a Jacswagen. Oq mais existe hoje são Toro Volcano e Ranch de 170k. T-Cross só vejo da versão pé-de-boi, Nivus vende nada, Gol e Voyage só pra locadoras que compram aos montes por 45k. Ou seja, o ASP da Jacswagen é menor que da Chevrolet, Hyundai, Jeep e se bobear até q da própria Fiat. Fatos e apenas fatos
ExcluirAinda fui benevolente com o preço do argo. Se no varejo tá a 54k, nas locadoras deve estar sendo desovado por menos de 40k.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2021/05/fiat-argo-2021-10-preco-reduzido-r.html
https://motor1.uol.com.br/news/511273/vendas-argentina-maio-hilux-amarok/
ExcluirGENTII... Parece que o voo era de galinha mesmo kkk. Marearok não consegue manter a posição nem se quisesse.
A Carlota Cinta-Liga não sabe a diferença entre faturamento e lucro e ainda fala em econometria.
ExcluirSr Carlos, a sua falta de informação beira a ignorância, sou vendedor da Fiat tanto de venda pessoa física e também venda jurídica e os preços que sua pessoa colocou estão pelo menos 1 ano defasados.É melhor o sr se informar melhor antes de ficar falando essas M.
ExcluirObrigado
EnergúmenoDe4, JacsWagen rouba 47% mais. E isso porque tem otário aqui que aceita ser assaltado e acha bonito. Todos merecem cada enrabada que leva dessa empresa lixo e exploradora.
ExcluirPrecisa ser retardando pra comprar um TCross por 120k
ExcluirPara quem vêm aqui falar asneira de líder mundial, líder do Brasil e veículos mais vendidos agora vêm com esse papinho de líder de lucros e liderança sustentável kkkkkk, você é um lunático arrumando desculpas para tudo e sua marca de estimação não vai ser líder de nada kkkkkk
ExcluirComo se todos tivessem o mesmo preço... Como é imbecil gente!
ExcluirCrescimento da jacwagen baseado em locadoras. Vamos ao fechamento de maio:
ExcluirGol: 69% de vendas para locadoras
T-cross: 53% de vendas para locadoras
Voyage: 92% de vendas para locadoras
A falta de componentes pegou a Chevrolet em cheio.
ResponderExcluirA Strada já tem quase 13 mil carros de vantagem sobre o Onix.
Quando o chevrolet voltar à produção normal a partir de agosto ou setembro, já não terá tempo de alcançá-lo até o final do ano.
não é falta de componentes pq o joy é um carro tao obsoleto quanto o argo, e o argo está sendo produzido, pq não precisa de tantos componentes eletronicos.
Excluirquem sofre com isso é a vw com os seus carros com alta eletronica embargada, como o polo, virtus, t-cross nivus, e tb gol e voyage.
o onix caiu pq a fiat resolveu abocanhar o mercado da gm com locadoras, e está oferecendo o argo no preço do joy, até mais barato.
Se o Onix produzi de novo será bem mais caro e talvez só na versão de 90 000 portanto impossível vender bem de novo
ExcluirVolks é Lixo vive de Gol pra locadoras
ExcluirGol com alta tecnologia embarcada? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣 esses relinchos me fazem rir.
ExcluirEsses de cima tem tecnologias sim, mas Gol e Voyage é forçar a barra😂😂😂
Polo é um pé de boi que deveria ficar no lugar do gol... Nada mais que isso... Fui na css ver um desanimei...
ExcluirOnix só vai produzi em agosto! mais tenho dúvidas se vai mesmo? Seria jun depois jul agora agosto kkkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVolks é um fracasso vive de locadoras Frotas empresas e Pcd kkkk
ResponderExcluirVolks é de morro favelas! 70% das favelas é Volks Kombi fusca Brasília Gol Voyage
ResponderExcluirMobi dando uma surra no Onix, em breve Onix sai do top15
ResponderExcluirMobi dando uma surra no Onix, em breve Onix sai do top15
ResponderExcluirEm breve Fiat Strada com versões automático
ExcluirTracker vai despencar com o fechamento da fábrica de São Caetano
ResponderExcluirEm breve Fiat Pulse por menos de 80 000
ExcluirQuando o abastecimento de semi condutores voltar ao normal o onix vai bombar pela demanda reprimida... aguardem setembro e verão.
ExcluirFiat Toro vai vender bastante em junho com os emplacamentos no modelo novo
ResponderExcluirFiat Strada com versões automático em breve! Fiat manda no Brasil tranquilamente!
ExcluirRenault dando uma surra nas japonesas Honda e Nissan
ResponderExcluirHonda é um fracasso só vende hrv e essa está sempre atrás dos concorrentes kkkk
ExcluirStellantis espancando sem dó a chinesa da Jacswagen.
ResponderExcluirKwid espancando Nivus.
Tiggo8 trucidando a Tiguan.
Yaris massacrando o Gol G.
Bombarok sendo entregue a preço de custo a Porto Seguro.
Fatos e apenas fatos.
Pessoal o carols4carros, trabalha para alguma montadora, e não é a volks, porque digo isso; ele faz comentarios sem noção a respeito da volks, só para a galera ficar tirando sarro, na verdade e faz a volks de chacota.
ResponderExcluirEsse é o efeito. Fala tanta barbaridade que muitos que não tinham nada contra a chinesa VW passam a odiar a empresa. Se bem que esse é o normal de uma empresa lixo que não respeita o país nem o brasileiro.
ExcluirChevrolet pode vender menos que Fiat e Volks mais as ruas mostram o contrário
ResponderExcluirNum estacionamento de 20 carros 10 é Chevrolet e dos 10, 5 é Onix
ExcluirTerritory com crescimento de vendas de quase 100%, so comprova que o brasileiro nao esta nem ai se a Ford foi embora do Brasil, quer mesmo e preco com desconto.
ResponderExcluirTem gente que gosta de conforto, tecnologia, acabamento bom ou status e não se importa muito com desempenho. Pessoas com esse perfil compram Territory.
ExcluirOs únicos pontos negativos do territory é o desempenho fraco e o porta malas pequeno.
Só isso.
Aos editores: todas as colocações da segunda em diante estão erradas na tabela. Fiat e Volkswagen constam como primeira colocadas.
ResponderExcluirDaí com base nisso, fizeram uma matéria dizendo que a Caoa Chery está no top 9 entre as montadoras, quando na verdade é a décima...
Olá Maurício, obrigada pelo alerta. Já corrigimos as duas matérias.
ExcluirMontadoras com maior crescimento do m.share no mês de maio:Peugeot,CITROEN e Fiat. Será que essa união deu certo???parabéns stellantis!!!
ResponderExcluirImagina quando essas três usarem motores 1.0T
ExcluirTem que ter uma matéria sobre a Phenon veículos, inclusive recomendo que se inscrevam no canal deles no youtube, conteúdo de muita qualidade. By Natan
ResponderExcluirA Fiat pode pedir música.
ResponderExcluirA falta de componentes esta prejudicando so a vw.
ResponderExcluirKkkkk
So a VW tem chip elétronic..
Kkk
Gol tem chip, polo tem chip..
Reneguede nao tem chip, argo nao tem chip, hb 20 não tem chip.
O velho gol só não despencou de vez, graças à zona rural e lugares atrasados, onde se compra um GÔ, não um carro. Feio, ridículo, ultrapassado, isso sem falar no péssimo acabamento. Coca Cola de 3 litros em forma de carro.
ResponderExcluirVez ou outra, a bunda de um gol aparece numa propaganda indutiva da Globo. Aí o dinocarro ganha mais uma sobrevida.
ResponderExcluirIncrível a disparada da FIAT e a queda da GM. A VW está muito bem com seus carros de acabamento vagabundo e preços exorbitantes.
ResponderExcluirSe Joy e Argo sao obsoletos...
ResponderExcluirimagina o gol (q tem 15 anos), um lixoooooooooooo
Apesar de antigo o GOL continua sustentando a VW. Se a VW quiser arrebentar nas vendas deveriam pensar em uma nova geração do GOL mais acessível ao público com preços no patamar do kwid e mobi. Se conseguir vai liderar vendas o ano inteiro.
ResponderExcluirEnquanto isto....Eu com meu Golf 18/18, TSI, Completo, teto Solar, com 23.000km. Baita de um carro. Não troco por nada. Bate qualquer um em matéria de estabilidade, segurança, tecnologia. Aliás, qual carro pegar com tal segurança também....Cada dia a Fipe subindo. Aliás, não me interessa o preço. E também para os passeios de final de semana, um Voyage GL 95, Gasolina, original, Motor AP 1.8 (diga-se de passagem, o melhor motor feito pela VW), com 167.000 km, radio Volksline, um amplificador Tojo GR-1600. Pra que melhor? Estas merdas de hoje em dia. Vão discutindo ai qual vende mais....valeu!
ResponderExcluirA Ford se suicidou, perdeu o 4º lugar que ostentou por décadas no 5º país mais populoso do mundo, ficando em 11º(por enquanto), atrás de marca chinesa, por uma estratégia absurda. Os 2 ou 3 modelos que sempre estiveram no top10, não aparecem nem entre os 30. Se contassem isso 10 anos atrás ninguém acreditaria!
ResponderExcluirIsso pq foi a Ford que criou todo um segmento de mercado mundial, o dos SUVs compactos, com o EcoSport em 2004. Ela surfou nessa onda, mas não se atualizou, e outros vieram e passaram e tomaram o lugar dela.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.