Apesar do impulso da indústria em direção à eletrificação total, alguns consumidores de modelos a combustão off-road devem segurar a extinção completa de modelos desse tipo. É o caso, pelo menos, dos SUVs Toyota Prado e Toyota Land Cruiser. De acordo com um relatório da revista automotiva japonesa bestcarweb.jp, a empresa planeja uma nova geração do Prado para o ano que vem.
O atual Toyota Prado de quarta geração foi lançado em setembro de 2009 e recebeu dois facelifts. O novo Toyota Prado de quinta geração seria lançado em novembro de 2022.
O Toyota Prado 2023 conservariam sua herança de SUV. No entanto, eles mudariam para a plataforma modular TNGA da Toyota, que sustenta a maioria dos novos modelos Toyota no mercado. A Toyota está projetando uma nova versão do TNGA chamada TNGA-F para seus próximos SUVs e picapes.
A próxima geração 2023 do Toyota Prado teria “um design exterior limpo”, diz a revista Best Car. A versão de 5 portas deve medir 4.825 mm de comprimento, 1.885 mm de largura e 1.830 mm de altura e ter uma distância entre eixos de 2.790 mm. Para referência, o modelo atual (versão 5 portas) tem as mesmas dimensões exceto pela altura (1.835 mm / 1.850 mm).
As opções seriam as mesmas do modelo atual - 5 e 7 lugares. A grande notícia é que o novo Toyota Prado estaria disponível com um novo trem de força híbrido paralelo compreendendo um motor a gasolina de 2.7 litros e motor (es) elétrico (s). Os clientes também poderiam optar por uma versão melhorada do motor diesel de 2,8 litros 1GD-FTV, que produz 150 kW (204 PS / 201 hp) e 500 Nm no modelo atual.
O Toyota recebeu uma atualização no mercado japonês em 1º de junho de 2021, no que poderia ser a intervenção final (ou pré-final). As mudanças trazidas com esta atualização devem ajudar o modelo a ficar até o pouso da nova geração no próximo ano.
O Toyota Prado 2021 inclui um modelo de edição especial do 70th Anniversary Limited, que comemora 70 anos de competições off-road da Toyota. A Toyota manteve o design das grades, pára-choques, luzes e porta traseira. Ele mudou o design das rodas de liga leve de 19 polegadas.
O modelo do 70th Anniversary Limited oferece um estilo exclusivo com uma grade do radiador preta, barras da grade do radiador em preto jet, enfeite do farol preto jet, molduras dos faróis de nevoeiro preto piano, rodas de liga preta de 18 polegadas, teto exclusivo preto e guarnição da porta traseira preta. Um emblema do 70º aniversário pode ser especificado.
A Toyota não vende o Prado no Brasil desde 2014, e é altamente improvável que mude de ideia na próxima geração.
Não possui o refinamento do superior Nivus. A VW nadando de braçada enquanto a boqueta nipônica tenta, a todo custo, se igualar.
ResponderExcluirPodemos afirmar que o pequeno VW se sobressai em desempenho, liquidez, abrangência da rede autorizada e em preço, sem contar o consumo infinitamente melhor, mesmo ainda sem verão híbrida, pois faz 18 km/l no trânsito com álcool!
Já chega de imundície barata japonesa.
Nivus concorre com o Toyota C-HR.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-Qrh3bTiphBE/XvS8HAMit7I/AAAAAAAAfP0/a0CL1Pyf7FEhUleFUvqhQAzCio4gn8hHACLcBGAsYHQ/s1600/VW-Nivus%2B%25284%2529.jpg
O Nivus ministra aulas de design, engenharia e tecnologia para o C-HR.
https://3.bp.blogspot.com/-Xn4rcBraWC8/WMAP9Sv5NGI/AAAAAAAA4nU/6r8vAEko9jYn__BbAV6jG1crzWqDquu8ACLcB/s1600/Toyota-C-HR.jpg
Para o Prado, a VW tem o ID.6 Prime.
https://1.bp.blogspot.com/-USORkVryIwA/YK1H3DKDtOI/AAAAAAAAwWk/pZuO6DYw3iQeOBxVf-t_oHRa4E-1V0iOQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-ID6-Crozz-Prime-2022%2B%25282%2529.jpg
Conversa entre dois doentes mentais.
ExcluirAtenção, como sempre profetizei, Golf R é melhor opção que o Mercedes A45 AMG. O AMG é ligeiramente mais rápido em linha reta, mas no conjunto da obra, e incluindo o handling, o Golf R foi considerado o melhor pelo jornalista britânico. Confira.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=SlGM318E6mo
E daí?
ExcluirOpinião não são fatos, e cada um tem a sua. Essa é a dele. Em esmagadora maioria, somente doentes mentais deixariam de comprar um AMG pra comprar um chinês bombado, independente do preço. No mais, mais do mesmo.
ExcluirAgora, falando do assunto da reportagem em questão, pode continuar sendo vendida somente lá fora. Não faz falta no mercado brasileiro.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.