A Toyota do Brasil exportou mais de 23 mil veículos em 2021, com dados computados até maio - um volume que supera a performance de antes da pandemia da COVID-19.
Desses 23.320 veículos exportados, o Corolla Cross respondeu por cerca de 17,4%, ou 4.000 unidades.
As exportações da Toyota do Brasil ocorrem para 22 países da América Latina e Caribe, e além do SUV Corolla Cross, vende ainda o Corolla sedã, com 5 mil vendas, Yaris superou 4,5 mil.
Especificamente em relação ao Corolla Cross, as mais de 4 mil unidades exportadas tornam a subsidiária brasileira a maior exportadora do SUV no mundo.
“Temos o desafio e o objetivo de reforçar nossas operações na América Latina e tornar Brasil e Argentina bases sólidas de exportação para toda região, além de alcançar outros mercados”, comenta Masahiro Inoue, CEO da Toyota para América Latina e Caribe.
O executivo diz que para manter a competitividade do Brasil, é necessário previsibilidade necessária para a realização de investimentos de longo prazo. Com isso, haveria mais empregos e renda no setor automotivo brasileiro.
Fonte: Auto Indústria
Mais um case de sucesso da Toyota;
ResponderExcluirSó perde pro Compass.
Compass e Corolla Cross = Case de sucesso
ResponderExcluirTaos = case de fracasso
Jeep Compass e Toyota Corolla Cross são as galinhas de ouro de cada marca.
ResponderExcluirNenhuma outra marca consegue chegar ao mesmo patamar dessas 2 marcas.
O Corolla Cross veio para manter e até aumentar, a hegemonia da família Corolla mundo afora.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.