O Porsche 911 GT2 RS de 700 cv registrou um tempo recorde de volta em Nürburgring-Nordschleife: 6: 43.300 minutos foi alcançado no dia 14 de junho, com o piloto de desenvolvimento da Porsche Lars Kern.
Esse tempo é 4,747 segundos mais rápido que o recorde anterior para carros de produção, que era de 6: 48.047.
O Porsche 911 GT2 RS estava equipada com o novo Performance Kit vendidos nos Centros Porsche. .
Kern conseguiu bater o recorde ao volante do 911 GT2 RS, batendo o tempo anterior por 4,747 segundos com pneus de estrada Michelin Pilot Sport Cup 2 R, a uma velocidade média de 185,87 km / h.
“Nossos clientes GT costumam usar seus carros no circuito, como nos dias de corrida”, disse Frank-Steffen Walliser, vice-presidente da Model Lines 911/718. “Os engenheiros da Manthey e da Porsche desenvolveram juntos um pacote perfeitamente ajustado que permite ao 911 GT2 RS oferecer um desempenho ainda maior." Lars Kern quebrou o recorde apesar das condições de alto verão e da temperatura da pista de 41 graus. “O 911 GT2 RS adere à pista como cola com o Kit de desempenho da Manthey - você se sente como se estivesse em um carro de corrida, especialmente em curvas mais rápidas. É realmente de tirar o fôlego como o carro reduz seus 700 PS e como ele freia incrivelmente bem sempre permanecendo fácil de controlar ”, diz Kern.
O Manthey Performance Kit da Porsche Tequipment é composto por chassis, componentes aerodinâmicos e de freio especialmente desenvolvidos para o 911 GT2 RS. Ele também inclui as rodas de liga leve de magnésio do Pacote Weissach. “Os componentes individuais do Performance Kit são precisamente combinados uns com os outros. Eles só se tornam totalmente eficazes quando todos são instalados juntos. Como resultado, o kit está disponível no momento apenas como um pacote completo. Ofertas individuais estão sendo avaliadas no momento ”, disse Alexander Fabig, vice-presidente de individualização e clássico da Porsche AG.
Os componentes aerodinâmicos são as primeiras coisas que você nota. Os flaps adicionais no spoiler dianteiro aumentam a força descendente no eixo dianteiro em combinação com uma parte inferior da carroceria de carbono e elementos de guia de ar adicionais na área das rodas dianteiras. A força descendente aumenta de 49 para 70 kg a 200 km / he no eixo traseiro de 93 para 200 kg na mesma velocidade. Isso é possível graças a um novo spoiler traseiro, um difusor modificado e aerodiscos nas rodas traseiras. “Estamos orgulhosos de que Lars Kern foi capaz de melhorar o tempo de volta do 911 GT2 RS desta forma, graças ao Kit de Desempenho, desenvolvido em conjunto com a Porsche e otimizado em muitas áreas”, disse Nicolas Raeder, Diretor Administrativo da Manthey-Racing GmbH .
A suspensão coilover otimizada para pista se beneficia de muitos anos de experiência no automobilismo na Porsche e na Manthey. Os amortecedores dianteiros podem ser ajustados para três configurações diferentes e há quatro configurações nos traseiros. Pastilhas de freio de corrida especiais para o sistema de freio de cerâmica PCCB reduzem o desbotamento, enquanto melhoram a capacidade de resposta e a precisão do controle. As linhas de freio revestidas de aço garantem um feedback do pedal ainda mais direto. As rodas de magnésio, com 20 polegadas de diâmetro na frente e 21 polegadas na traseira, oferecem uma economia de peso de 11,4 kg e estão disponíveis em Prata Brilhante, Preto, Aurum, Ouro Branco Metálico e Platina.
Um tanque de água adicional para resfriamento por spray dos intercoolers aumenta o volume geral em aproximadamente nove litros, aumentando assim o tempo entre as recargas. “Com essas peças recém-desenvolvidas, tornamos um carro extremamente bom ainda melhor. O 911 GT2 RS com Manthey Performance Kit é perfeitamente adaptado às necessidades daqueles clientes que gostam de levar seus carros na pista, especialmente o Nürburgring Nordschleife. Este tempo 6: 43.300 para a volta inteira é equivalente a 6: 38.835 para a versão mais curta e antiga, portanto, é uma declaração real ”, explica Andreas Preuninger, vice-presidente GT Cars.
O Manthey Performance Kit da Porsche está disponível para encomenda nos Centros Porsche para clientes na Europa. Outros mercados virão com o tempo.
Só pra lembrar: GRUPO VW
ResponderExcluirtá explicado
ExcluirDos mesmos produtores do Taos, T-Cross, Polo e Virtus, entre outros.
ResponderExcluir4 carros medíocres cheios de plásticos comparados com um fusquinha de luxo emperiquetado que não chega nem aos pés da Maserati. É verdade, são dos mesmos produtores mesmo...
ExcluirHater x Hater, falar que um 911 é um fusquinha emperiquitado é não somente ridículo, mas infantil...
ExcluirDetalhe: esse ainda é da série 991...
ResponderExcluirQuando resolverem fazer a série 992, com chassi que é mais rígido e dinâmico, vai melhorar ainda mais os tempos!!!
Porsche é uma marca fora de série...
PORSCHE É REFERÊNCIA SEM IGUAL AINDA HOJE...
ResponderExcluirPorxe é referência de risos. Levou um P@U de um carro bem mais barato em Nürburgring, que ficou para a história.
ExcluirNÃO TEM NADA DE BMW, DE MERCEDES, ETC...
ResponderExcluirPORSCHE É PORSCHE, INSUPERÁVEL.
Porxe é uma marca de fuscas esportivos boqueta. Nem se compara com BMW e Mercedes. Leva surra até do Lexus LFA. O dia que Porxe for alguma coisa perto da Maserati nós comversamos, por enquanto só ficam nesses horrorosos Taycan e Cayene, tudo gambiarra pra chamar alguma atenção, já que se fosse pelos tradicionais não venderiam nada.
ExcluirKKKKKKKKKK Quem é a Maserati na fila do pão???
ExcluirNão, filho, não chega nem perto
Esse fusca emperiquetado não levou um CACETE homérico do Nissan GT-R que custa a metade? ;)
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.