A Toyota revelou o novo Land Cruiser de nova geração em evento online centrada no Oriente Médio.
O Land Cruiser de primeira geração foi lançado em agosto de 1951 como o Toyota BJ com tração nas quatro rodas. É um dos modelos que sustenta a tradição da Toyota em confiabilidade.
Desde então, um total acumulado de aproximadamente 10,4 milhões de unidades, cerca de 300.000 unidades por ano foi vendida em 170 países e regiões em todo o mundo.
A essência que o Land Cruiser tem mantido consiste em confiabilidade, durabilidade e desempenho off-road.
O novo Land Cruiser redesenhado (Série 300), o sucessor do Série 200 que estreou em 2007, é um modelo state. Como modelo principal da série Land Cruiser, em todas as gerações liderou a evolução dos veículos, ao mesmo tempo que incorpora as tecnologias mais recentes.
A Toyota adotou a nova plataforma GA-F baseada em TNGA, mantendo a estrutura do quadro, que é a base que protege a essência do Land Cruiser. Além disso, a Toyota redesenhou o caráter do Land Cruiser para alcançar melhorias como redução de peso do veículo, abaixamento do centro de gravidade, adoção de um novo trem de força e novos designs de interior e exterior.
O modelo ganhou recursos como E-KDSS (Sistema de Suspensão Dinâmica Cinética Eletrônica), Monitor Multi-Terreno - que exibe instantaneamente os obstáculos vistos do ponto de vista do motorista -, Multi Terrain Select, que avalia automaticamente a superfície da estrada e seleciona o melhor modo de direção.
O powertrain é composto por um motor V6 biturbo recentemente desenvolvido (3,5 litros a gasolina e 3,3 litros a diesel), que, segundo a Toyota, supera um V8 convencional.
Asssociado a uma transmissão recém-desenvolvida Direct Shift-10AT (transmissão automática de 10 velocidades) com peso corporal mais leve.
O Toyota Land Cruiser Prado 2022 a gasolina V6 oferta 305 Kw (415 cv) e torque de 650 Nm. Já o Diesel 3.3L, também com câmbio automático de 10 marchas, tem potência de 227 KW (309 cv) e 700 Nm de torque.
No exterior, o novo Land Cruiser buscou a beleza funcional em linha com a herança do Land Cruiser, como posições de luz e formato do pára-choque que provavelmente não serão danificados durante a condução off-road.
No interior, é fornecido um painel de instrumentos horizontal que capta facilmente a posição do veículo, mesmo durante a condução fora de estrada.
Além disso, a Toyota buscou conforto operacional posicionando interruptores que podem ser operados intuitivamente de acordo com a função e usando designs de forma e cor que melhoram a operabilidade.
O novo Land Cruiser adotou o mais recente pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense com funções avançadas adicionais. Duas funções foram adicionadas ao sistema de pré-colisão que ajudam a evitar uma colisão ou reduzir os danos, detectando pedestres (diurnos e noturnos) e ciclistas (diurnos).
A primeira é uma função que detecta veículos que se aproximam em cruzamentos e pedestres que cruzam a rua quando o veículo está virando em qualquer direção. A segunda é uma função de direção de emergência e prevenção de colisões, que auxilia na direção e manutenção da faixa e é acionada quando o motorista realiza uma manobra de direção para evitar colisão. Além disso, o novo Land Cruiser adotou o novo Freio de Suporte de Estacionamento, que ajuda a prevenir acidentes ao reconhecer obstáculos na frente e atrás do veículo em um estacionamento,
A Toyota planeja lançar o novo Land Cruiser em todo o mundo a partir deste verão.
Toyota e Hondinha tá com nada
ResponderExcluirMds, dor de cotovelo é pouco.
ExcluirMe diga o que acha ruim nesse carro? Se eles não tão com nada, GM, Fiat e VW estão perdidas.
Toyota e Hondinha tá com nada
ResponderExcluirToyota é a melhor do planeta em custo-benefício.
ExcluirUm dos melhores do mundo!!!
ResponderExcluirEsse é o Land Cruiser, o Prado é menor e sinceramente, capacidade off-road de fabricantes europeus somente Land Rover. EUA tem alguns...
Esse carro é uma LENDA e, se mantiver as qualidade das gerações anteriores, será IMBATÍVEL!!!
Ele combina off-road com luxo.
ExcluirIsso tem que parabenizar a Toyota.
Feito a facão e o facão ainda estava desamolado
ResponderExcluirHA HA HA HA. Essa é a minha reação ao ver esta porcaria mal desenhada. Temos pra esse jaspion o maravilhoso VW T-Cross, que é mais espaçoso, melhor acabado, anda muito mais e consome menos combustível. Sem contar a robustez mecânica equivalente e rede de concessionárias muito maior, que abraça o querido cliente aonde quer que esteja. Vou de T-Cross, não quero passar vergonha andando nesse carro com aspecto de chinês.
ResponderExcluiresqueceu de dizer q era IRONIA
Excluirpq o nanico do trincaeixo de 4,10m quer comparar com esse carrão
Cara, será que as fanzetes VW conseguem manter um alto nível de comentários?
ResponderExcluirEsse blog tem ficado PATÉTICO com essas declarações.
Já perdeu a graça!
Não vejo a hora dele chegar aqui no Paraguai. Já era lindo, agora ficou ainda mais. Esse SUV faz sucesso aqui junto com Nissan Patrol.
ResponderExcluirEstudo de confiabilidade 2021 da JD Power, as piores em confiabilidade são: 1 - Land Rover 2 - Alfa Romeo 3 - Jaguar 4 - Chrysler 5 - Volkswagen J Já as melhores em confiabilidade são: 1 - Lexus 2 - Porsche 3 - Kia 4 - Toyota 5 - Buick Então senta e chora "FanBoys".
ResponderExcluirLarga a mão de ser Tanso.
ExcluirPorsche pertence a que grupo?
Todas possuem teto de vidro
Com certeza vem para brigar com os Jeep Wagonner, Mercedes-Benz GLS, Lincoln Navigator, e Cadillac Escalade. Briga de cachorros grandes.
ResponderExcluiro povo só falando besteira aposto que mal pode comprar um onix o carro é perfeito, lindo e sem falar que é da toyota os carros mais comfiaveis e inquebraveis....
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.