A Porsche completa a linha de modelos Cayenne com novo Cayenne Turbo GT. Seu motor V8 biturbo de 4,0 litros e 471 kW (640 CV) serve de base para características excepcionais de dirigibilidade. Com 67 kW (90 CV) a mais que o Cayenne Turbo Coupé e torque máximo de 850 Nm (um aumento de 80 Nm), a aceleração de 0-100 km/h foi reduzida para 3,3 segundos (0,6 s menos) e a velocidade máxima agora é de 300 km/h (um aumento de 14 km/h).
Com linhas ainda mais desportivas e disponível exclusivamente como Coupé de quatro lugares, o Cayenne Turbo GT vem com todos os sistemas de chassi disponíveis de série e pneus de alta performance desenvolvidos especialmente para este modelo. A transmissão e o chassi também têm uma configuração única, especificamente definida para o Cayenne Turbo GT. O resultado é um conceito geral harmonioso com excelente capacidade para pistas de corrida. Isso foi comprovado pelo piloto de testes da Porsche, Lars Kern, que rodou os 20,832 km de Nürburgring Nordschleife com o Cayenne Turbo GT em um tempo de 7:38,9 minutos, estabelecendo um novo recorde oficial para SUVs.
Comparado com o Cayenne Turbo Coupé, o Turbo GT roda até 17 milímetros mais baixo. Com base nisso, tanto os componentes passivos do chassi quanto os sistemas de controle ativo foram reprojetados e otimizados para manuseio e desempenho. Eles também possuem calibração específica para garantir a interação perfeita entre eles. Por exemplo, a rigidez da suspensão a ar de três câmaras foi aumentada em até 15 por cento, e as características do amortecedor do Porsche Active Suspension Management (PASM) bem como a aplicação do Power Steering Plus e a direção do eixo traseiro também foram adaptadas. O sistema de estabilização ativa de rolagem Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) agora opera com software de controle orientado à performance. O resultado é uma estabilidade de rolagem e aderência à estrada ainda melhores, e um comportamento mais preciso em curvas dinâmicas em qualquer velocidade.
Alinhado a isso, o sistema Porsche Torque Vectoring permite taxas de polarização de torque mais elevadas. O eixo dianteiro totalmente otimizado também melhora a dirigibilidade. Em comparação com o Turbo Coupé, as rodas dianteiras são mais largas em uma polegada e a curvatura negativa foi aumentada em 0,45 graus para proporcionar aos novos pneus de performance Pirelli P Zero Corsa de 22 polegadas, especialmente desenvolvidos para o Turbo GT, uma área de contato maior. As tarefas de frenagem são realizadas pelo sistema Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB).
Tiptronic S de mudança mais rápida e sistema de escape esportivo de titânio
O motor biturbo do Cayenne Turbo GT é atualmente a unidade de oito cilindros mais potente da Porsche. As atualizações mais amplas foram realizadas nas áreas de acionamento do virabrequim, turbocompressor, injeção direta de combustível, sistema de indução e intercooler. O V8 do Turbo GT difere-se do Turbo Coupé em elementos fundamentais, como virabrequim, bielas, pistões, transmissão por corrente de distribuição e amortecedores de vibração de torção. Dado o aumento da potência para 471 kW (640 CV), esses componentes foram projetados para cargas de pico mais altas e dinâmica de direção aprimorada. O Tiptronic S de oito marchas de mudança mais rápida e o sistema Porsche Traction Management (PTM) também foram modificados. Também há resfriamento de água adicional para a caixa de transferência. O sistema de escape esportivo de série, com tubos de escape centrais, é exclusivo do Cayenne Turbo GT. No meio do veículo, o sistema de escape, incluindo o silenciador traseiro, é feito de titânio leve e particularmente resistente ao calor. A omissão do silenciador central o torna mais leve.
Artigos desportivos: muito carbono no exterior, muita Alcantara no interior
Disponível opcionalmente com pintura na nova cor Cinza Ártico, o Cayenne Turbo GT destaca sua capacidade atlética excepcional através das características marcantes de seu design progressivo. Isso inclui uma parte dianteira específica para GT com spoiler marcante e entradas de ar de resfriamento lateral ampliadas, que criam uma perspectiva frontal única. Um teto de carbono contornado e extensões pretas do arco da roda, junto com rodas GT Design de 22 polegadas em Neodyme, dominam sua lateral. As placas laterais de carbono instaladas longitudinalmente no spoiler de teto são específicas do GT, assim como o aerofólio traseiro adaptável, que é 25 mm maior do que aquele instalado no Turbo. Isso aumenta o downforce na velocidade máxima do carro em até 40 kg. A vista traseira é arredondada com um painel difusor marcante feito de carbono.
Estreia no Turbo GT: novo sistema de infoentretenimento para o Cayenne
O caráter desportivo do Cayenne Turbo GT destaca-se pelo equipamento de série de alta qualidade e pelos elementos em Alcantara de seu interior. Conta com bancos dianteiros esportivos de oito posições e um sistema de bancos traseiros esportivos com dois bancos de série. Cada um deles é projetado especificamente para o GT com painéis centrais do banco em Alcantara, realces contrastantes em Neodyme ou Cinza Ártico e as inscrições "turbo GT" em seus apoios de cabeça. Como é esperado nos carros esportivos da Porsche, o volante esportivo multifuncional apresenta uma marcação em amarelo das 12 horas. Dependendo do acabamento específico, as faixas centrais têm acabamento em preto fosco.
Com o Turbo GT, a próxima geração do sistema Porsche Communication Management (PCM) é lançada com desempenho aprimorado, uma nova interface de usuário e nova lógica de operação no Cayenne. Como antes, o PCM 6.0 é totalmente compatível com o Apple CarPlay, mas agora também permite uma integração profunda de Apple Music e Apple Podcasts. Além disso, o sistema de infoentretenimento também inclui o Android Auto, o que significa que todos os smartphones mais conhecidos agora podem ser integrados.
O Cayenne Turbo GT está disponível para encomenda no Brasil com preço público sugerido a partir de R$ 1.199.000.
Dos mesmos produtores do T-Cross e do Taos: Cayenne GT. Sem comentários.
ResponderExcluirTem certeza que quer colocar o T Cross no mesmo balaio? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirÉ cada relincho dessa jumenta kkkkkkk
https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Volkswagen-T-Cross-PCD-Sense-2021-18.jpg
Aí ô...pateta. Claro que o carro não é o mesmo, nem a casca. Mas o âmago do carro, sua tecnologia, seus requisitos de segurança, sua rigidez torcional da carroceria, segurança, e demais requisitos que não são visíveis ao olho nú, mas apenas a uma pessoa experimentada em analisar qualidade de carros que percebe.
ExcluirOs manés se preendem ao aspecto puramente visual. Analisam um carro com base em enfeites e bugigangas.
Não têm a menor capacidade de analise da engenharia.
Quem conhece, sabe que o T-Cross é um carro com âmago de uma engenharia Porsche.
tá , vamos "acreditar" q tem a mesma engenharia KKKKKKKKKKKKKK
ExcluirQuer falar de qualidade construtiva?
ExcluirFala do problema crônico desse carro que deu origem ao apelido de T-rinca Eixo
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-faz-recall-de-7-471-t-cross-por-risco-de-trinca-no-eixo-traseiro/
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Chupa mais essa, quenga
Pra competir com Merça e BMW só indo de Porsche mesmo
ResponderExcluirAudi fraquinha nao dá. Audi é pra volvo, toyota...
Até as fanzetes da VW começaram a comparar Porsche com BMW e Mercedes
ExcluirJá tá consolidado que a Audi perde em todos os quesitos. Tiveram que subir o nível do concorrente do grupo VW pra tentar alcançar a BMW e MB
Gosto deste Porsche, e o considero um dos melhores do mercado. Necessario alocar recursos para blindar, para garantir segurança!
ResponderExcluirAí sim! Porsche com motor de Porsche! Porsche elétrico NUNCA será um Porsche! Para comprar um elétrico eu compro um Tesla. Ou um liquidificador, he, he!
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