O Grupo Renault anunciou na Europa que a partir de setembro de 2021 estará disponível a versão renovada do Dacia Duster, enriquecida com diversos conteúdos tecnológicos, os quais devem ser aplicados no modelo brasileiro em 2022.
O Dacia Duster é um SUV compacto que melhorou muito em qualidade e equipamentos ao longo dos anos, e é vendido no Brasil sob a marca Renault.
Mais de dois anos após a estreia da segunda geração, lançada em 2018, a Dacia anuncia o seu facelift de meio de ciclo de vida, o qual antecipa o que se verá no Brasil.
O novo Duster 2022 chegará às concessionárias europeias em setembro de 2021 e é caracterizado por uma estética renovada e novos equipamentos tecnológicos.
Do ponto de vista estilístico, as principais novidades do Dacia Duster são visíveis na frente, onde é possível encontrar os novos faróis LED com luzes diurnas em forma de Y, que estreou no novo Sandero, Sandero Stepway e Logan, e uma nova grade que apresenta cromo e um padrão tridimensional.
Tecnologia LED que também está presente nas lanternas, nos indicadores de direção e na luz da de iluminação da placa de registro.
O spoiler traseiro e as rodas de liga leve de 16 e 17 polegadas também têm um formato novo. De acordo com o que foi comunicado pela Dacia, estes novos detalhes ajudam a melhorar o coeficiente de arrasto aerodinâmico.
Muitas inovações dentro do Novo Duster estão nos revestimentos, novos encostos de cabeça e um console central elevado com braço deslizante de mais de 7 cm e equipado com porta-luvas de 1,1 litro fechado e duas entradas USB.
Além do sistema de áudio Plug & Music (rádio, MP3, USB e Bluetooth), o restyling disponibiliza dois novos “pacotes” multimídia: Media Display e Media Navem uma nova tela sensível ao toque de 8 ”.
Com Media Display, o equipamento inclui 6 alto-falantes, rádio DAB, conectividade Bluetooth, duas portas USB e uma função de replicação de smartphone com fio compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O Media Nav é aprimorado com navegação a bordo e conectividade Wi-Fi (sem fio) para Apple CarPlay e Android Auto.
Independentemente do nível de acabamento, o equipamento padrão do Novo Duster 2022 inclui o computador de bordo, a ativação automática do farol e o limitador de velocidade com controles no volante iluminados.
Dependendo da versão, estão disponíveis: controle de temperatura automático com display digital, controle de cruzeiro com controles de volante iluminados, bancos dianteiros aquecidos e chave Keyless Entry.
O restyling Duster 2022 confirma a sua natureza como um SUV "amante" off-road, graças a uma distância ao solo de 21,7 cm na versão com tração às 2 rodas dianteiras e 21,4 cm na versão às 4, com ângulo de curvatura de 21 graus, ângulo de ataque 30 e ângulo de saída 34 na versão 4x2 e 33 na versão 4x4.
A versão 4x4 possui ainda um Media Display que fornece informações úteis sobre o display central, incluindo o inclinômetro lateral (permite avaliar a inclinação lateral do veículo nas condições da estrada de diferença de altura entre o lado esquerdo e direito), a bússola e a altímetro.
A gama de motores diesel e a gasolina foi renovada foi. O novo Duster 2022 estará disponível com diesel 1.5 dCi 115 cv, tração às 2 ou 4 rodas, com caixa manual de 6 velocidades e com tração às 2 rodas a gasolina 1.0 TCe 90 com câmbio manual de 6 velocidades e o motor 1.3 TCe 150 com tração às 2 rodas dianteiras, associado com transmissão automática EDC 6 .
O novo Duster 2022 agora pode contar com uma série de novas ajudas de direção como o sensor de ponto cego, assistência de estacionamento, assistência de partida em rampa, controle de descida adaptativo (apenas para o 4x4) e a câmera Multiview - o que permite ao motorista visualizar melhor o ambiente ao redor do veículo.
Quando sai a matéria traduzida pro nosso idioma?
ResponderExcluir"Considero um bom concorrente para o Caos 1.4 Comfortline. Quando os rivais fazem bons carros, temos que dar o braço a torcer. Mas de forma geral, ainda escolho o Duster por conta de economia de combustível, espaço interno, acabamento primoroso e liquidez na hora de revender, sem contar o tratamento vip que as concessionárias Renault oferecem aos clientes amigos."
ResponderExcluirMatador de T-cross na Europa.
ResponderExcluirEsse é um carro para o qual a VW não tem concorrentes na Europa.
ResponderExcluirhttps://3.bp.blogspot.com/-Hd-rC3nXvVg/XJYmDAV9GoI/AAAAAAAATyo/VX1pC0jRPRkBekCbqYUpHYHvywqQWLQ4ACLcBGAs/s1600/Jetta-VS5%2B%25283%2529.jpeg
Na China sim, o Jetta VS5, da marca de baixo custo.
isso só mostra que a vw é a marca de baixo custo, pois a plataforma é a mesma...
Excluire se piorarem os plasticos, aí fica igual a um tata...
O Dacia concorre exatamente com esse carro, na Europa:
ResponderExcluirhttps://4.bp.blogspot.com/-quXAkTdBLDI/XAkr_YbOGmI/AAAAAAACuCg/6ywtVb6-5XULHvwlto9OUQ6zywfi3T9zgCLcBGAs/s640/VW-T-Cross%2B%25286%2529.jpg
Porém, o Dacia é melhor em tudo.
https://www.car.blog.br/2018/12/vw-t-cross-preco-e-r-135-mil-abaixo-do_6.html
ExcluirNa Europa, o Tcross é posicionado pela propria marca como inferior aos carros do segmento, vide matéria acima.
logico, é bem menos, nao tem 4x4...
Excluirsó aqui q acham q concorre com HR-V
com o Highline completao por 150K (absurdoooooooooo)
Concorrente de Taos e T-Cross. Pena que o interior continua horrível, com o mesmo acabamento plástico vagabundo da VW.
ResponderExcluirTem bastante porcaria na Europa, europeu adora uma porcaria também kkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.