A Renault já está produzindo em São José dos Pinhais (PR) a linha 2022 do SUV compacto Captur, que terá facelift, aperfeiçoamentos no interior e um novo motor 1.3 turbo (o mesmo usado pelos Mercedes GLA e GLB) turbo flex.
Esse motor usado nos Mercedes-Benz oferta potência de 163 cv e 25,5 kgfm de torque, mas em modelos da Renault a potência tem sido ajustada para 154 cv e o torque um pouco maior, de 27,5 Kgfm. Como no Brasil esse motor terá configuração flex, pode haver um ganho de potência com etanol.
Esse motor estará associado sempre com um câmbio automático CVT.
Além do motor, o Captur 2022 recebá um facelift similar ao adotado pelo Kaptur vendido na Rússia, com faróis com novo posicionamento de elementos internos, nova assinatura visual do sistema de posicionamento diurno em LED, entre outras alterações cosméticas.
O interior terá acabamento melhorado, nova central multimídia e recursos adicionais de assistência a condução como monitor de ponto cego e câmera 360°.
Acho um carro bacana. Com novo motor, se de fato melhorar acabamento interno e a Renault o precificar de forma estratégia um pouco abaixo da concorrência, poderá vir a subir no volume de vendas.
ResponderExcluirFicaria bacana com esse motor
ResponderExcluirNão vale a pena. O T-Cross com motor 1.0 TSI já tem desempenho no mesmo nível desse Captur, só que o T-Cross é plataforma de Golf, e o Captur usa do Sandero (que levou zero estrelas).
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-iuRR2dm5yfw/X-NCZ6pg0WI/AAAAAAAAoHA/6AjJz_KsVcAcyCvFpUfowFtZN_pFhKaGQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-T-Cross-2022.jpg
Sem chance. Melhor pegar um T-Cross Comfortline: anda igual, bebe menos, mais espaço, infinitamente mais seguro e bonito.
Mentira. T-Cross Brasileira tem plataforma MQB do Virtus, quem tem plataforma MQB do Golf é a Tiguan e Taos. Concorrente dessa nova Captur seria a Taos.
ExcluirPlataforma MQB é uma só. Não existe MQB do Golf e do Virtus. É tudo plataforma MQB, que é usada no Golf, Virtus, Tiguan, Audi A3 Sportback, Audi A3 Sedan, Audi Q2, etc.
ExcluirT-Cross é derivado do Polo.
ExcluirEu nunca pensei que ia falar isso na minha vida, mas vou concordar com a Carlinha, o Captur é um péssimo negócio, quem quer ele vai de Duster, pq é praticamente o mesmo carro, só que MUITO mais barato, tabela de preços:
Captur Bose (É a única versão): R$ 121.690
Duster Iconic: R$ 106,490
Pelo preço da Captur, um pouquinho a menos ou um pouquinho a mais vc leva: Kicks 1.6 Exclusive, Hr-V EX, Tracker 1.0 Turbo Premier, 2008 1.6 THP Skywalker.
Enfim, é a pior relação CxB entre os SUVs compactos, perde até pro T-Cross, por incrível que pareça.
Nada justifica 121 mil reais naquele carro, é bom, mas muito caro pelo que oferece.
O Sandero não tirou 0 estrelas. No novo teste de dezembro de 2019, depois pode pesquisar e ver, ele tirou 3 estrelas pra adultos e 4 estrelas pra crianças, o teste ruim foi 1 estrela pra adulto e 4 pra crianças.
ExcluirO Taos é SUV Médio, Captur é compacto, nunca iria competir, NUNCA.
Os dois relincharam.
MQB x MQB a0
ExcluirGolf, A3, Jetta, Tiguan, Taos e Passat usam MQB
Polo, Virtus, Nivus e T-Cross usam plataforma MQB A0 compacta e inferior usada no Golf.
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/vw-polo-virtus-e-t-cross-como-gerar-hatch-seda-e-suv-com-uma-mesma-base/
Ôh Zé Ruela, se um VW for competir, tem de ser o T-Cross Highline 250TSi e não o 200...
ExcluirVocê, seus asseclas e essas teorias doidas...
Nao vale a pena e' esse T-LIXO
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaptur atual custa R$ 122mil.... com esse motor vai chegar nos R$ 150mil.
ResponderExcluirA régua subiu. Não há dúvidas que vem um produto muito melhor...
ResponderExcluirBasta um Polo 1.6 MSI mesmo, para enrabar sem dó essa imundície francesinha.
ResponderExcluirNervosa kkkk. Renault está botando no seu fiofo, é isso? Todos os vw são idênticos... de gol para t- crosssss. Tudo igual dentro kkkkkk
ExcluirFale quem quiser da VW, mas de plataforma ela esta bem servida. T-Cross tem acabamento simples demais pro segmento e uma verdade, mas tem motor turbo confiavel e plataforma MQB0 derivada do polo/virtus que apesar de ter menos refinamento, continua estruturada com aços de alta resistência e excelente rigidez torcional. Pra se ter ideia disso, a rigidez do up! e maior que muito carro mais caro ou que a linha inteira da FIAT poe exempli incluindo o 500
ResponderExcluir"mas tem motor turbo confiavel "
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Os preços estão muito elevados de carros aqui no Brasil. Se não houver algum subsídio por parte de alguém vai sobrar carros nos pátios das montadoras.
ResponderExcluirUm aspecto interessante é que quando se fala que a Mercedes está usando motor compartilhdo com a Renault as pessoas torcem o nariz, dá uma sensação de que a Mercedes baixou de nível. E quando se fala que a Renault está usando motor compartilhado com a Mercedes, é o oposto he he he.
ResponderExcluirA Renault é reconhecida mundialmente por fazer excelentes motores, até a Mercedes sabe disso. Outras marcas premium já usaram motores da Renault, como a Volvo, por exemplo.
ExcluirGosto do carro. Faltava motor. Dependendo do preço tem grande chance de ser a minha escolha nos próximos dias.
ResponderExcluirNão tem nada a ver com a motorização do tcros a potência desse motor da Renault é de 155 cavalos é muito melhor que o 1.0 tudo da Volkswagen
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.