A Volkswagen apresentou a nova geração do seu MPV Multivan - sucessora da Kombi, com nova plataforma, novo design arrojado e cabine inovadora.
A nova Multivan T7 de sete lugares mudou para uma versão estendida da plataforma MQB do Grupo Volkswagen, que também é usada Volkswagen Tiguan.
Essa opção abre o caminho para uma série de melhorias tecnológicas, estilísticas e ergonômicas, enquanto também permite que adote um trem de força híbrido plug-in.
O Multivan eHybrid emparelha um motor a gasolina de 1.4 litros turboalimentado de 148 cv com um motor elétrico de 114 cv no eixo dianteiro para uma potência combinada de 215 cv, enquanto uma bateria de 13 kWh sob o piso permite a operação apenas elétrica em "viagens urbanas curtas" - a Volkswagen tem sugeriu um alcance máximo de EV de cerca de 31 milhas (50 Km).
Também estão disponíveis motores a gasolina turboalimentados de 1,5 e 2,0 litros, além de um diesel de 201 cv que entrará na linha no próximo ano.
Enquanto o PHEV recebe sua própria caixa de câmbio de seis marchas de dupla embreagem (DSG), as variantes convencionais a gasolina usam um familiar item de oito marchas.
O Multivan T7 de sete lugares foi completamente redesenhado.
Normalmente, ele está disponível em duas cores divididas horizontalmente, mas uma grade de largura total e luzes LED nítidas o distinguem claramente.
Como padrão, o Multivan mede 1941 mm de largura, 4973 mm de comprimento e 1903 mm de altura (uma opção de distância entre eixos estendida de 5173 mm também está disponível), tornando-o um pouco maior no geral do que o modelo da geração T6. A aerodinâmica aprimorada também melhora a eficiência.
A Volkswagen afirma que a Multivan está "mais flexível e espaçosa do que nunca" por dentro, destacando um novo sistema de assento modular e mesa multifuncional. Os cinco assentos traseiros podem ser removidos inteiramente, enquanto a segunda fila pode ser girada para criar uma disposição social dos assentos.
Crucialmente, a Volkswagen diz, a remoção do console central - possibilitada pela remoção do freio de mão convencional e do seletor de marcha - permitiu um piso plano em toda a cabine, dando à versão base 469 litros de espaço no porta-mas, estendendo-se para 1844 litros com os bancos mais recuados removidos.
A área do motorista também foi sujeita a revisões radicais para deixar a Multivan mais alinhada com os carros mais recentes da Volkswagen. Um novo volante multifuncional, um display de instrumento digital de 10,25 polegadas e uma tela de infotainment de 10,0 polegadas são recursos padrão, enquanto as atualizações opcionais incluem um display head-up e um carregador de smartphone sem fio.
Também está incluída uma gama de recursos de segurança avançados, incluindo reconhecimento de sinais de trânsito, assistência para manter a faixa e frenagem automática de emergência.
A Multivan é o primeiro veículo comercial da Volkswagen a receber o novo sistema IQ.Drive, que usa o controle de cruzeiro adaptativo e as funções de assistência para manter a faixa para permitir o que chama de "direção semiautônoma" em viagens de longa distância.
A Volkswagen ainda não confirmou o preço do Multivan, mas devem começar acima de 50 mil euros na Europa.
Ainda bem que tiraram o nome Kombi.
ResponderExcluirKombi me lembra um carro manco, inseguro, desconfortável, câmbio ruim (diferente do Gol, que tem um câmbio bem acertado), duro, que só tem manutenção como ponto positivo.
Parece um van da família Id. Bonita.
CHUPA MERCEDINHA.....
ExcluirVW TODO DIA ENRABANDO VC.
Chupa Mercedinha?!?!?! Você por acaso já viu a classe V da Mercedes???
ExcluirEspanca, destrói, surra e curra sem dó qualquer marca de minivan nesse mundo...
Sabe de nada inocente
Ficou top. As soluções do interior tbm ficaram práticas. Tiraria apenas essa pintura em 2 tons que não ficou legal.
ResponderExcluirIsso é uma aberraçao igual o Mercedes kkkk
ExcluirIsso só pode ser piada kkkk
ResponderExcluirIsso é uma aberraçao kkkk
ResponderExcluirBom espaço interno. Cabe perfeitamente aquelas máquinas de moer cana e ainda sobra espaço para carregar bananas.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.