O
mercado motociclistico brasileiro registra 18.899 motos emplacadas em junho de 2021, com dados computados até o dia 7. A média de vendas por dia útil está em 4.725 unidades - retração de -18,5% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 79,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 14,5%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,3%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,12%, seguida da Yamaha, com 18,80%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (7) de 2021
Rank | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 15.038 | 79,6% | 321.727 | 75,12% |
2 | Yamaha | 2.737 | 14,5% | 80.534 | 18,80% |
3 | BMW | 238 | 1,3% | 4.428 | 1,03% |
4 | Shineray | 188 | 1,0% | 4.360 | 1,02% |
5 | Kawasaki | 147 | 0,8% | 3.654 | 0,85% |
6 | Haojue | 133 | 0,7% | 3.612 | 0,84% |
7 | DAFRA | 88 | 0,5% | 2.010 | 0,47% |
8 | TRIUMPH | 90 | 0,5% | 1.947 | 0,45% |
9 | Royal Enfield | 62 | 0,3% | 1.758 | 0,41% |
10 | Avelloz | 39 | 0,2% | 1.012 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 36 | 0,2% | 762 | 0,18% |
12 | Suzuki | 27 | 0,1% | 623 | 0,15% |
13 | Ducati | 14 | 0,1% | 346 | 0,08% |
14 | ATMAN | 5 | 0,0% | 176 | 0,04% |
15 | KYMCO | 5 | 0,0% | 173 | 0,04% |
16 | Sousa | 5 | 0,0% | 163 | 0,04% |
17 | Traxx | 3 | 0,0% | 150 | 0,04% |
18 | WUYANG | 7 | 0,0% | 147 | 0,03% |
19 | KTM | 4 | 0,0% | 141 | 0,03% |
20 | Aprilia | 19 | 0,1% | 114 | 0,03% |
21 | Bull | 3 | 0,0% | 107 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 46 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 26 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 23 | 0,01% |
25 | RIGUET | 0 | 0,0% | 18 | 0,00% |
26 | Sundown | 0 | 0,0% | 15 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 4 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
31 | Voltz | 0 | 0,0% | 0 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - junho (7) de 2021
Médias diárias | 5.797 | 4.725 | -18,5% | 3.859 |
Totais | 110.147 | 18.899 | -5,6% | 428.298 |
Rank | Modelo | Maio | Junho | Δ Jn/Ma | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 30.684 | 5.049 | -9,5% | 119.361 |
2 | HONDA/BIZ | 14.590 | 2.628 | -0,9% | 55.778 |
3 | HONDA/NXR160 | 13.381 | 2.620 | 7,7% | 47.761 |
4 | HONDA/POP 110I | 10.147 | 1.769 | -4,1% | 37.353 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.019 | 760 | 4,0% | 13.827 |
6 | HONDA/XRE 300 | 2.897 | 572 | 8,6% | 9.368 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.123 | 484 | -14,8% | 13.263 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 3.454 | 467 | -25,6% | 12.657 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.469 | 428 | -4,7% | 10.519 |
10 | YAMAHA/YBR 150 | 3.162 | 398 | -30,8% | 11.713 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.190 | 359 | -9,8% | 9.188 |
12 | HONDA/ELITE 125 | 1.720 | 341 | 9,0% | 5.808 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.639 | 252 | -15,4% | 7.745 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.954 | 233 | -34,4% | 9.534 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.626 | 229 | -22,5% | 6.438 |
16 | HONDA/ADV 150 | 1.180 | 220 | 2,5% | 5.256 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.189 | 185 | -14,4% | 5.640 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.193 | 161 | -25,8% | 4.691 |
19 | YAMAHA/MT03 | 748 | 141 | 3,7% | 3.691 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 719 | 140 | 7,1% | 3.299 |
21 | BMW/R1250GS | 582 | 123 | 16,2% | 1.789 |
22 | HONDA/CB 500 | 539 | 113 | 15,3% | 2.249 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 492 | 77 | -13,9% | 2.517 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 365 | 63 | -5,1% | 1.234 |
25 | HAOJUE/DK150 | 290 | 62 | 17,6% | 1.734 |
26 | SHINERAY/XY 125 | 276 | 48 | -4,3% | 1.035 |
27 | YAMAHA/MT09 | 228 | 41 | -1,1% | 892 |
28 | HONDA/CB 650 | 237 | 40 | -7,2% | 990 |
29 | HONDA/SH 150 | 315 | 39 | -31,9% | 1.653 |
30 | BMW/G310 GS | 187 | 39 | 14,7% | 1.014 |
31 | AVELLOZ/AZ1 | 211 | 39 | 1,7% | 1.008 |
32 | YAMAHA/YZF R3 | 192 | 39 | 11,7% | 866 |
33 | BMW/F850 GS | 177 | 37 | 15,0% | 806 |
34 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 188 | 35 | 2,4% | 747 |
35 | HONDA/NC 750X | 227 | 35 | -15,2% | 743 |
36 | HAOJUE/CHOPPER | 195 | 34 | -4,1% | 891 |
37 | DAFRA/NH 190 | 166 | 33 | 9,3% | 727 |
38 | KAWASAKI/Z400 | 138 | 26 | 3,6% | 640 |
39 | YAMAHA/MT07 | 174 | 25 | -21,0% | 746 |
40 | KAWASAKI/Z900 | 111 | 25 | 23,9% | 499 |
41 | KAWASAKI/VERSYS | 117 | 21 | -1,3% | 376 |
42 | KAWASAKI/NINJA 400 | 112 | 20 | -1,8% | 582 |
43 | APRILIA/CLASSIC | 66 | 19 | 58,3% | 114 |
44 | DAFRA/CITYCOM 300I | 86 | 18 | 15,1% | 442 |
45 | HAOJUE/LINDY 125 | 103 | 18 | -3,9% | 414 |
46 | KAWASAKI/VULCAN S | 110 | 17 | -15,0% | 307 |
47 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 85 | 15 | -2,9% | 273 |
48 | HONDA/CG150 | 68 | 15 | 21,3% | 269 |
49 | BMW/F750 GS | 58 | 15 | 42,2% | 227 |
50 | HONDA/CB 1000R | 70 | 14 | 10,0% | 322 |
51 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 63 | 14 | 22,2% | 284 |
52 | DAFRA/APACHE 200 | 81 | 14 | -4,9% | 264 |
53 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 126 | 13 | -43,3% | 727 |
54 | BMW/S1000 RR | 93 | 12 | -29,0% | 382 |
55 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 72 | 11 | -16,0% | 364 |
56 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 11 | 163,0% | 89 |
57 | HONDA/POP 100 | 64 | 10 | -14,1% | 323 |
58 | HONDA/CG 125 | 65 | 10 | -15,4% | 298 |
59 | DAFRA/HORIZON 150 | 53 | 10 | 3,8% | 234 |
60 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 10 | 1,9% | 220 |
61 | BMW/G310 R | 45 | 10 | 22,2% | 169 |
62 | SUZUKI/VSTROM650 | 50 | 8 | -12,0% | 166 |
63 | TRIUMPH/ROCKET | 24 | 8 | 83,3% | 105 |
64 | WUYANG/WY48Q2 | 33 | 7 | 16,7% | 147 |
65 | DAFRA/MAXSYM 400I | 45 | 6 | -26,7% | 219 |
66 | HAOJUE/VR 150 | 29 | 6 | 13,8% | 161 |
67 | HAOJUE/NEX | 27 | 6 | 22,2% | 101 |
68 | HONDA/NXR150 | 19 | 6 | 73,7% | 77 |
69 | HONDA/SH 300i | 21 | 5 | 31,0% | 233 |
70 | HAOJUE/DR160 | 24 | 5 | 14,6% | 195 |
71 | ATMAN/FALCON | 30 | 5 | -8,3% | 176 |
72 | KAWASAKI/Z650 | 29 | 5 | -5,2% | 176 |
73 | H.DAVIDSON/FL FBS | 32 | 5 | -14,1% | 111 |
74 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 31 | 5 | -11,3% | 93 |
75 | TRIUMPH/STREET TWIN | 26 | 5 | 5,8% | 91 |
76 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 30 | 4 | -26,7% | 149 |
77 | KTM/390 DUKE | 17 | 4 | 29,4% | 104 |
78 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 4 | 175,0% | 83 |
79 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 13 | 4 | 69,2% | 45 |
80 | KAWASAKI/Z1000 | 38 | 3 | -56,6% | 193 |
81 | TRAXX/JL50 | 23 | 3 | -28,3% | 141 |
82 | SOUSA/AS 110 | 15 | 3 | 10,0% | 104 |
83 | BULL/KRC50 | 14 | 3 | 17,9% | 85 |
84 | DUCATI/MTS 1260 | 11 | 3 | 50,0% | 73 |
85 | DAFRA/ZIG 50 | 16 | 3 | 3,1% | 68 |
86 | H.DAVIDSON/FL TRK | 26 | 3 | -36,5% | 66 |
87 | H.DAVIDSON/FLHCS | 21 | 3 | -21,4% | 65 |
88 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 17 | 3 | -2,9% | 51 |
89 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 3 | 65,0% | 36 |
90 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 3 | 230,0% | 30 |
91 | HAOJUE/LINDY Q | 14 | 2 | -21,4% | 116 |
92 | HONDA/X-ADV 750 | 27 | 2 | -59,3% | 101 |
93 | KAWASAKI/NINJA 650 | 17 | 2 | -35,3% | 95 |
94 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 9 | 2 | 22,2% | 66 |
95 | DUCATI/PANIGALE V4 | 14 | 2 | -21,4% | 66 |
96 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 26 | 2 | -57,7% | 65 |
97 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 2 | 37,5% | 59 |
98 | H.DAVIDSON/FX FBS | 17 | 2 | -35,3% | 57 |
99 | SUZUKI/VSTROM1000 | 12 | 2 | -8,3% | 56 |
100 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 2 | 10,0% | 53 |
101 | DUCATI/DIAVEL | 17 | 2 | -35,3% | 48 |
102 | DUCATI/MONSTER 797 | 13 | 2 | -15,4% | 43 |
103 | BMW/S1000R | 12 | 2 | -8,3% | 36 |
104 | KASINSKI/SOFT | 4 | 2 | 175,0% | 31 |
105 | KAWASAKI/ZX | 9 | 2 | 22,2% | 29 |
106 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 2 | 266,7% | 24 |
107 | DAFRA/SUPER 50 | 9 | 2 | 22,2% | 22 |
108 | HONDA/CB 300R | 6 | 2 | 83,3% | 21 |
109 | YAMAHA/XTZ 125 | 4 | 2 | 175,0% | 18 |
110 | VOLTZ/EV01 | 12 | 1 | -54,2% | 145 |
111 | TRIUMPH/BOBBER | 14 | 1 | -60,7% | 82 |
112 | H.DAVIDSON/FL SB | 14 | 1 | -60,7% | 80 |
113 | SUZUKI/GSX S1000A | 12 | 1 | -54,2% | 61 |
114 | YAMAHA/TENERE 1200 | 5 | 1 | 10,0% | 50 |
115 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 1 | 1 | 450,0% | 45 |
116 | DUCATI/XDIAVEL | 8 | 1 | -31,3% | 45 |
117 | HONDA/C100 | 7 | 1 | -21,4% | 38 |
118 | H.DAVIDSON/FX BRS | 7 | 1 | -21,4% | 33 |
119 | BRAVAX/BX50CC | 5 | 1 | 10,0% | 26 |
120 | SUZUKI/GSX 1300 | 6 | 1 | -8,3% | 25 |
121 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 1 | 37,5% | 19 |
122 | H.DAVIDSON/FXFB | 1 | 1 | 450,0% | 16 |
123 | JONNY/HYPE 50 | 1 | 1 | 450,0% | 11 |
124 | SUZUKI/GS120 | 1 | 1 | 450,0% | 7 |
125 | DAFRA/APACHE | 2 | 1 | 175,0% | 6 |
126 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 450,0% | 6 |
127 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 450,0% | 4 |
128 | HUSQVARNA/COMET 250R | - | 1 | - | 3 |
129 | MVK/STREET | - | 1 | - | 2 |
130 | DAFRA/CITYCLASS 200I | 1 | 1 | 450,0% | 2 |
131 | BYCRISTO/BYCRISTO/STAR TRICICLO | - | 1 | - | 1 |
132 | DAYANG/DY 200 | - | 1 | - | 1 |
133 | ITALIKA/XTS 50 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Hondinha manda nas vendas de motos
ResponderExcluirHondinha manda nas vendas de motos
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.